V-STROM 1000 X BMW GS

Grupo de discussão geral sobre motos.
Athos
Roda Presa

V-STROM 1000 X BMW GS

Mensagem por Athos »

Estou a fim de comprar a Strom, mas andaram fazendo minha cabeça pela GS. A questão é que com o preço da Strom zero, compra-se uma GS 2001 ou 2002 (que são as 1150 e que tem um probleminha na injeção). E aí? Que acham?
Henrique Marmota
Motoqueiro

Re: V-STROM 1000 X BMW GS

Mensagem por Henrique Marmota »

Pega a V-KOMBI, nao fica devendo tanto, eh menos frescura e eh 0KM!!!! via de kombi e vai feliz!!!
Versys 650 S ABS
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Tá certo que BMW é outro nível, maaas a diferença de ano é gritante!! :(

Vai de V-Strom!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Se tiver bala na agulha, pega a GS. mas zero, se for pra pegar uma usadona de 7 anos de uso, ai pega um Kombi zera que é muito melhor!
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

O Athos, a v-strom tá +/- 43K a GS 60K com 17K você paga o seguro da v-strom, equipa ela e compra um crf 230 pra trilha! A v-strom e a gs fazem a mesma coisa.

Considerações:

revisão BMW a cada 10k kms
revisão Suzuki a cada 3k kms

Peças v-strom: fácil de achar e relativamente baratas.
Peças GS 1200: PQP!

Procure pela GS 800 uma perfeita moto estradeira com capacidde de fazer trilha
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Considerando as 2 opções iria de V-Strom zero. Opinião bem imparcial... :-D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Bah, numa moto desse tipo entre pegar uma 01 ou 02 e uma zero e tu tá com dúvida??

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Cara.... NADA como um VEÍCULO 0KM rs rs ;-)

V-STROM - V-STROM - V-STROM - V-STROM - V-STROM - :-D
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Eu estou plenamente satisfeito com minha BM, e mesmo considerando a diferença de ano, é de se pensar sim...

As GS 1150 estão muito valorizadas e não é à toa, tem muito comprador pra elas tanto no br como fora, tem muitos europeus vindo buscar as veteranas GS, algumas com até 100k km, para rodar pela Eu.

Uma das razões é a confiabilidade, eis que as novas, (2007/08) têm apresentado alguns problemas eletrônicos/elétricos...

Disse isto em defesa da GS, mas gosto muito da Strom, e como o povo já falou aqui e em outros tópicos, ZERO É ZERO...

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Esse é o tópico!!!

GS tem eixo cardã, suspensão com maior curso, mais econômica, mais aptidão para 'off' (até parece que eu uso isso).

Strom é 0km. Só que ano que vem ela vai ser usada, igual a BM, e não vai ter as demais vantagens.

Penso que, se procurar, há grandes chances de achar uma BM boa.

Generalizando, dono de BM não é esmeril igual dono de SS (opinião).
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
João Marcelo - JM
Roda Presa

Mensagem por João Marcelo - JM »

Bom, acho que posso opinar, pois, passei por esta dúvida recentemente.

EU, fui de BM, por uma série de fatores, desde gosto pessoal, passando por gosto e estilo de pilotagem, roteiros de viagens futuras e chegando em valor de seguro, algo que ninguém leva em consideração quando adquire uma moto e deveria levar...

Par meu perfil o seguro da DL1000 ficava em torno de 5.500 realhos a da GS ficou em 2.950, pouco mais da metade, pode parecer pouco, ams se esta grana estiver sobrando para alguém, podem depositar na minha conta.

Sobre moto zero ou usada, isso é pessoal, sempre fui adepto da frase que a melhor marca é a 0KM, mas depois de ter uma BM eu mudei um pouco meus conceitos.

Pesquisando em muitos websites estrangeiros de aventureiros, Nomads, OWN, ADVriders, etc... Fui percebendo um certo concenso em eleger as GS1110 e 1150 como as ideiais para longas viagens, por uma série de fatores, que não necessariamente se aplicam ao Brasil, visto que aqui BMW é, antes de tudo, status, INFELIZMENTE.

Mas para mim, que não tenho grana sobrando e preciso de uma moto confiável, que eu não tenha que parar a cada 3K Kms para revisões e que tenha um histórico de resistente, ela é a que melhor se adpta.

Somando-se à isso, existe alguns outros fatores financeiros, que posso explicar por PVT para quem se interessar, que me levaram a pegar a GS1150.

Uma coisa há de se deixar bem claro, a V-Strom é uma ÓTIMA máquina, tem seus detalhes, mas tem MUITAS qualidades e não deve ser menosprezada, porém, para meu perfil, seja de proprietário, seja de piloto-viajante, não me serve.

Outro Detalhe:
Conheço alguns ex-proprietários de V-Strom que partiram para GS, mas não conheço nehum que fez o caminho contrário, a diferença de R$ entre as duas deve valer à pena, ao menos eu acho...

PS2.:
Que probleminha na injeção é esse???? Nunca ouvi falar?? Não foi caso isolado? Dizem que as 1100 são ainda mais confiáveis que as 1150, que é MUITO mais confiável que as 1200, haja vista os problemas de EWS, Fita do marcador do combustível, etc...

Abraços e boas estradas!!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Jota

Mensagem por Jota »

Acho que não deram ainda o devido valor à imensa diferença na qualidade das suspensões das duas motos. Não tem como comparar. Aquelas suspensões da gs são de outro mundo. Outra coisa, aquelas rodas com raiação cruzada e pneus sem câmara são um tanque de guerra, não dá tb pra comparar com as rodas de liga da vstrom. Penso que pra quem for usar a moto apenas pra fazer viagens sem vocação jaspion a gs é a moto.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

O antigo dono da minha V-Strom foi para uma GS 800.

JM, quanto ao UP, é um caminha natural. Geralmente o cara que tem Strom ou Varadero e quer trocar, tendo grana, a única opção é BMW, pois a KTM está mais para Strom que para BM pelo que andei lendo.

E convenhamos que para a grande maioria de proprietários de BM downgrade é coisa que não existe.
João Marcelo - JM
Roda Presa

Jota escreveu:Acho que não deram ainda o devido valor à imensa diferença na qualidade das suspensões das duas motos. Não tem como comparar. Aquelas suspensões da gs são de outro mundo. Outra coisa, aquelas rodas com raiação cruzada e pneus sem câmara são um tanque de guerra, não dá tb pra comparar com as rodas de liga da vstrom. Penso que pra quem for usar a moto apenas pra fazer viagens sem vocação jaspion a gs é a moto.
Isso aí Jota!!

Quando eu disse meu perfil e minha futuras viagens, quis dizer isso tudo que vc disse com tanta propriedade e esmero, por isso além de ser seu Amigo sou seu FÃ, hehehehehehehe.

Abração sô!!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Eu iria de Strom 0 km... ;-)
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

eu iria de bm
desconheço problema de injeção na 1150
rodei 100km com a minha antes de sua destruição
troquei óleo a cada 10k pneus em média 20k, pastilhas 1x
nenhum problema de injeção ou mecanica
acho que sou um sortudo rs.......

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
João Marcelo - JM
Roda Presa

evandro escreveu:O antigo dono da minha V-Strom foi para uma GS 800.

JM, quanto ao UP, é um caminha natural. Geralmente o cara que tem Strom ou Varadero e quer trocar, tendo grana, a única opção é BMW, pois a KTM está mais para Strom que para BM pelo que andei lendo.

E convenhamos que para a grande maioria de proprietários de BM downgrade é coisa que não existe.
Grande Evandro!!

Antes de mais nada, PARABÉNS!!!!!!!!

Cara, concordar eu concordo, mas se o cara está feliz com a moto que tem, não vai querer gastar grana " Á toa" né?? A moto tem de oferecer algo a mais para gerar um UP. Não acredito em fazer UP somente de valor da revenda, tem de vir algo acompanhado e, na minha opinião, a diferença é esta vocação mais, digamos, aventureira da GS...

Sobre proprietário de BMs posso te dizer o seguinte, sou uma Ovelha negra, kkkkkk. Sou duro, muquirana e fução, imagina eu no meio de BMers, rsrsrsrsrs. Sou quase um herege, minha moto está sempre suja, não levo na concessionária para lavar, trocar lâmpadas ou coisas que o valham, nem mesmo num mecânico, eu que faço isso, rsrsrsrsrsrsrsrs.
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

ltadeu escreveu:eu iria de bm
desconheço problema de injeção na 1150
rodei 100km com a minha antes de sua destruição
(....editado....)
nenhum problema de injeção ou mecanica
acho que sou um sortudo rs.......

Também, vc só andou 100 km com ela. Queria o q???? }:)

Brincadeira...amigos, amigos...hehehehe...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

João Marcelo - JM escreveu:
Grande Evandro!!

Antes de mais nada, PARABÉNS!!!!!!!!

Cara, concordar eu concordo, mas se o cara está feliz com a moto que tem, não vai querer gastar grana " Á toa" né?? A moto tem de oferecer algo a mais para gerar um UP. Não acredito em fazer UP somente de valor da revenda, tem de vir algo acompanhado e, na minha opinião, a diferença é esta vocação mais, digamos, aventureira da GS...
Obrigado!

Quantos que usam todo o potencial da sua moto? Eu infelizmente não. A maioria não usa, como você mesmo escreveu, tem muito status aí no meio.

Cara, essa é uma discussão filosófica que pode demorar dias. :-D

João Marcelo - JM escreveu:Sobre proprietário de BMs posso te dizer o seguinte, sou uma Ovelha negra, kkkkkk. Sou duro, muquirana e fução, imagina eu no meio de BMers, rsrsrsrsrs. Sou quase um herege, minha moto está sempre suja, não levo na concessionária para lavar, trocar lâmpadas ou coisas que o valham, nem mesmo num mecânico, eu que faço isso, rsrsrsrsrsrsrsrs.
Que vergonha! }:)
Jota

Mensagem por Jota »

João Marcelo - JM escreveu:
Jota escreveu:Acho que não deram ainda o devido valor à imensa diferença na qualidade das suspensões das duas motos. Não tem como comparar. Aquelas suspensões da gs são de outro mundo. Outra coisa, aquelas rodas com raiação cruzada e pneus sem câmara são um tanque de guerra, não dá tb pra comparar com as rodas de liga da vstrom. Penso que pra quem for usar a moto apenas pra fazer viagens sem vocação jaspion a gs é a moto.
Isso aí Jota!!

Quando eu disse meu perfil e minha futuras viagens, quis dizer isso tudo que vc disse com tanta propriedade e esmero, por isso além de ser seu Amigo sou seu FÃ, hehehehehehehe.

Abração sô!!
Meu caro JM, muito obrigado pelos exagerados elogios.

Mas pra ser bem sincero mesmo, eu só me decidiria pela bm se pudesse ao mesmo tempo ter uma segunda moto, achei ela horrível no trânsito. :lol:

Se eu pudesse escolher entre vstrom e bm1150, iria de gs800 :D
Responder