Cuidado com vendedores, as vezes eles acham que são os donos
Sempre foi assim...
A alguns anos atrás eu estava querendo uma XX, e não tinha semi nova deixei um alerta na rede Honda. Quando apareceu me ligaram, eu fui ver a moto.
Eu tinha uma GSX1100 98/99 com 8.000km zerada de tudo, levei a minha moto e tinha no banco uma grana guardada para a diferença conversei com o vendedor da Honda (Ibirapuera) por uma semana e falei das condições da minha moto, ele avaliou entre 18 e 20 mil.
Bom no sabado de manhã fui na loja ver a moto, não olhei muito para não achar defeito (eu queria uma XX de qq jeito), lembro que ela custava uns 32 mil. Eu estava disposto a voltar algo em torno de 14mil.
Quando coloquei as 2 do lado, a GSX estava muito, mas muito mesmo, mais conservada. O vendedor viu a moto, e foi falar com o dono ou gerente (sempre a mesma conversa)..... Ele voltou com uma cara de bunda e me disse : Meu falei com o gerente, e ele paga 12mil na sua moto...
Eu fiquei surpreso e perguntei se ele achava que a XX estava boa, ele me disse que sim eu pedi que chamasse o gerente, e falei se podia falar os defeitos da moto.
Bom um lado estava invernizado, os manetes apresentavam gasto, o banco estava marcado, as pastilhas estavam gastas, o pneu traseiro era riscado e o motor ja tinha sido aberto.
O gerente bateu o pé e disse que o mecanico de lá dava manutenção e que nunca havia sido aberto o motor, pedi para chamar o cara.
Ele veio com uma conversinha, eu já mostrei o desgaste em alguns parafusos, e o cara lembrou que tinha trocado a embreagem e não sei mais o que ....
Bom é de longa data as pilantragens
Eu tinha uma GSX1100 98/99 com 8.000km zerada de tudo, levei a minha moto e tinha no banco uma grana guardada para a diferença conversei com o vendedor da Honda (Ibirapuera) por uma semana e falei das condições da minha moto, ele avaliou entre 18 e 20 mil.
Bom no sabado de manhã fui na loja ver a moto, não olhei muito para não achar defeito (eu queria uma XX de qq jeito), lembro que ela custava uns 32 mil. Eu estava disposto a voltar algo em torno de 14mil.
Quando coloquei as 2 do lado, a GSX estava muito, mas muito mesmo, mais conservada. O vendedor viu a moto, e foi falar com o dono ou gerente (sempre a mesma conversa)..... Ele voltou com uma cara de bunda e me disse : Meu falei com o gerente, e ele paga 12mil na sua moto...
Eu fiquei surpreso e perguntei se ele achava que a XX estava boa, ele me disse que sim eu pedi que chamasse o gerente, e falei se podia falar os defeitos da moto.
Bom um lado estava invernizado, os manetes apresentavam gasto, o banco estava marcado, as pastilhas estavam gastas, o pneu traseiro era riscado e o motor ja tinha sido aberto.
O gerente bateu o pé e disse que o mecanico de lá dava manutenção e que nunca havia sido aberto o motor, pedi para chamar o cara.
Ele veio com uma conversinha, eu já mostrei o desgaste em alguns parafusos, e o cara lembrou que tinha trocado a embreagem e não sei mais o que ....
Bom é de longa data as pilantragens
Re: Cuidado com vendedores, as vezes eles acham que são os donos
Vendedor honesto..kkkkkkkkkk
conta mais......
Eu ainda prefiro pegar venda de particular, mas o meda ta cada vez mais fazendo as pessoas perderem dinheiro para os intermediários...
a minha moto fui buscar a 600 km vi por foto, mas sabia de todos os defeitos e de tudo o que tinha nela....nos meus negócios tenho bons amigos depois deles... coisa rara....
em 97 quando comprei a minha casa a dona era uma americana e eu tratava tudo com a procuradora dela... tinha pago tipo 90% do imóvel e o restante queria usar o fGTS... deixei até que o corretor dela fizesse todo o tramite... passou uns 3 meses e deu aquele bum do dolar lembram no inicio de 98.... na hora de pagar a mulher queria o valor equivalente em dolares, ou seja uns 100% a mais do que antes pela parte que faltava e ainda me chamou de tudo que se possa imaginar no banco... CONTRATO já assinado eu RASGUEI ele..... 3 anos depois com entrada em juizo a QUERIDA senhora assina os documentos com o pagamento justo do valor... pior que acabei nem usando o fgts, consegui juntar a grana no tempo..
MORAL ... EM NEGÓCIO SO VALE O ESCRITO!!! E SE UM DOS LADOS ACHA ESTRANHO ESTA COBRANÇA ENTÃO É MELHOR NÃO FAZER O NEGÓCIO...
ps e se não era para acontecer é que por que tem coisa melhor para VIR...ATÉ...
conta mais......
Eu ainda prefiro pegar venda de particular, mas o meda ta cada vez mais fazendo as pessoas perderem dinheiro para os intermediários...
a minha moto fui buscar a 600 km vi por foto, mas sabia de todos os defeitos e de tudo o que tinha nela....nos meus negócios tenho bons amigos depois deles... coisa rara....
em 97 quando comprei a minha casa a dona era uma americana e eu tratava tudo com a procuradora dela... tinha pago tipo 90% do imóvel e o restante queria usar o fGTS... deixei até que o corretor dela fizesse todo o tramite... passou uns 3 meses e deu aquele bum do dolar lembram no inicio de 98.... na hora de pagar a mulher queria o valor equivalente em dolares, ou seja uns 100% a mais do que antes pela parte que faltava e ainda me chamou de tudo que se possa imaginar no banco... CONTRATO já assinado eu RASGUEI ele..... 3 anos depois com entrada em juizo a QUERIDA senhora assina os documentos com o pagamento justo do valor... pior que acabei nem usando o fgts, consegui juntar a grana no tempo..
MORAL ... EM NEGÓCIO SO VALE O ESCRITO!!! E SE UM DOS LADOS ACHA ESTRANHO ESTA COBRANÇA ENTÃO É MELHOR NÃO FAZER O NEGÓCIO...
ps e se não era para acontecer é que por que tem coisa melhor para VIR...ATÉ...
De supertenere 750 ano 1997
ou o primeiro dono era engenheiro ou médico ou professora.Carlos_GS500 escreveu:Tem um vendedor lá que nunca vi vender uma moto que não seja de amigo dele. OU O AMIGO FOI PRA INGLATERRA. OU NASCEU O FILHO E A MULHER EXIGIU A VENDA DA MOTO!!!
saudações
Pois é... olho vivo sempre e cuidado com falsas promessas... depois que a gente leva uns tombos de uns FDP assim, a gente fica mais esperto...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Valber Lessa
- Roda Presa
É mais comum essas estórias do que se imagina
Quando o assunto é a compra de uma moto, aí é pior ainda, pq se tem muito mais a emoção de quem compra envolvido. Pelo menos comigo, fico sem conseguir dormir já quando decido comprar
em 2001 quando consegui comprar minha CB500, dei a entrada e o vendedor da MotoRey (Engenho Novo) disse que a moto estaria na minha mão em três dias...3 semanas se passaram, eu de férias, e depois de muita porradaria, consegui pegar o dinheiro de volta e (incrível) peguei a moto na hora em outra concessionária no Centro do Rio. 7 anos depois, tomando todos os cuidados possíveis, a mesma coisa, deixei a minha Mônica na Azzurra Motos com a promessa da minha SRAD chegar em até 5 dias úteis na cor que eu havia escolhido... claro que isso não aconteceu e mais uma vez perdi 15 dias das minhas férias para pegar o dinheiro de volta e comprar em outro lugar 
Tudo bem que o vendedor foi desonesto. Mas viajar quase 400 km sem se certificar de que tudo está nos conformes... Pelo amor de Deus, né?

Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
bom...
e a estória dos rollers????
Palavra não vale mais nada hoje em dia. Lamentável.SPEED RACER escreveu:Fomos ao banco, eu kitei a falcon na frente dele
(...)
Qdo foi 22h o coroa me liga e diz que se arrependeu, que pagaram mais na moto dele e em $$.
para isso se usa a busca_MRR_ escreveu:bom... e a estória dos rollers????
quanto a vendedor a palavra dada deve ser suficiente
vários negócios já fiz assim, mas geralmente com o dono, ike da starnews
com confiança de ambos os lados
sem atropelos e com alegria da minha parte pela emoção realizada
e muitas alegrias do vendedor pelo lucro auferido
esta semana um amigo trocou a moto sem nenhum dos dois ver o estado da moto trocada
tudo no fio de bigode.
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
ltadeu escreveu:para isso se usa a busca_MRR_ escreveu:bom... e a estória dos rollers????
quanto a vendedor a palavra dada deve ser suficiente
vários negócios já fiz assim, mas geralmente com o dono, ike da starnews
com confiança de ambos os lados
sem atropelos e com alegria da minha parte pela emoção realizada
e muitas alegrias do vendedor pelo lucro auferido
esta semana um amigo trocou a moto sem nenhum dos dois ver o estado da moto trocada
tudo no fio de bigode.
O correto deveria ser assim. Mas hoje em dia é muito arriscado fazer negócios contando com a palavra da outra parte.
Esse teu amigo foi exceção!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Saurus
- Mito
Acho melhor deixar essa história enterrada.ltadeu escreveu:para isso se usa a busca..._MRR_ escreveu:bom... e a estória dos rollers????
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ai Patrick, saiu da toca!Patrick escreveu:Palavra não vale mais nada hoje em dia. Lamentável.SPEED RACER escreveu:Fomos ao banco, eu kitei a falcon na frente dele
(...)
Qdo foi 22h o coroa me liga e diz que se arrependeu, que pagaram mais na moto dele e em $$.
Editado pela última vez por Filipe em 10 Fev 2009, 16:11, em um total de 1 vez.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
é, esse negócio de vendedor tem que ficar ligado mesmo, como disse um amigo acima, tem que ser tudo no papel, bem discriminado pra não ter problemas! A dois anos atras corri atras de um ford focus para o meu pai...olhei em todas lojas (tinha que ser zero).....e assim fui fazendo as cotações aqui em Santos e região....e em SP tem um dono de loja que sempre fizemos negócio, sempre confiável, levava o carro para o meu pai em mongaguá e tudo mais...anos de negócios....eis que, procuravamos um focus 07/07....e em santos eu achei um 06/07 acho que por 50.000 na época....e o cara de sampa falou: só pode ser 06/07....eu consigo 07/07 a pronta entrega por 51.500....beleza...negócio fechado....no que chega o carro e a documentação, para a surpresa de todos, o carro era 06/07....meu pai ficou fulo da vida, o cara foi super desonesto e acabamos pagando mais caro no carro....muito pilantra....e isso porque fazíamos negócios desde 97.....pois é....confiança? Never mor.....qualquer negócio sempre um pé a frente e o outro atras!!!hehehe
Abs
Abs
So para deixar na curiosidade_MRR_ escreveu:bom...
:
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Bah guri, tava aí na ilha!Filipe escreveu:Ai Patrick, saiu da toca!Tava sumido rapaz!
Abs!
pior que foi mesmo, ainda me lembro vagamente do ocorrido heehheheheMAD escreveu:Tinha que lembrar essa história hein Russo!Russo escreveu:Putz... teve um cara que viajou de Minas para o Paraná para comprar uma moto e, quando chegou, descobriu que a moto na verdade era um par de "rollers", eheheheh...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Aí vou discordar de vc... Dá pra generalizar sim. Existem exceções, mas de forma geral, vendedores de motos são mentirosos e sem ética. Dizem qualquer coisa pra vc comprar, e pagar o maior preço possível. Se for preciso, até "eu te amo".SOLAR escreveu:Não dá pra generalizar, ja viajei 860 km só a ida, de BH para Anápolis pra buscar uma moto. E tudo que havia combinado por telefone foi cumprido.
Não contem a história dos rollers...
Vamos ver qtas páginas vai dar de curiosidade dos novatos....
Vamos ver qtas páginas vai dar de curiosidade dos novatos....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS