Alguem aqui treina ou compete em Motovelocidade?
Re: Alguem aqui treina ou compete em Motovelocidade?
ENTAO FOI VC SEU CORNO!!!Baeta escreveu:Pois é. Hoje tem track day, mas meu santo mandou eu ficar quieto. Estou com pressentimento ruim. Alguém aí já passou/passa por isso tb?
FOI A PRAGA DO "BARRETOS" Q FEZ ISSO!!
Tornado 300
- Valber Lessa
- Roda Presa
Algumas vezes. Nesses casos vou para o autódromo e fico só conversando com a galera...mas como aqui no Rio só acontece aprox 1 vez por mês, preciso aproveitar todos que eu puderBaeta escreveu:Pois é. Hoje tem track day, mas meu santo mandou eu ficar quieto. Estou com pressentimento ruim. Alguém aí já passou/passa por isso tb?
Felipe, vc ta andando na equipe south, junto com o penélope?
Legal....
Sabe onde pode ser adiquirido os kits para Hornet e twister?
A sua moto é documentada? E o custo por treino fica em qtos R$$?
Legal....
Sabe onde pode ser adiquirido os kits para Hornet e twister?
A sua moto é documentada? E o custo por treino fica em qtos R$$?
O galera quem anda em pista tem equipe e tal !! coloca as fotinhas ai meu !! pra gente ver a galera dos autodramos !! eu ja andei na pista so que era de 4 patas !! andava no paulista de arrancada com um passat 72 na epoca categoria super onde os carros nao podem andar na rua ! era bem legal !!!
Fabio Felix
-
kbidão
Esser é o problema das limitações do interior :(
Algumas perguntas: qnt a 250cc pra pista
Como é a mantençao dessas motos. A cada trackday vc tem q deixa-la no mecanico ou aguenta numa boa?
A outra é como normalmente acontece 1 trackday por mes. Vc fica com a moto parada esse tempo todo? Nao "da pau" nao ela ficar quieta por tanto tempo? O q vc faz?
Como é a mantençao dessas motos. A cada trackday vc tem q deixa-la no mecanico ou aguenta numa boa?
A outra é como normalmente acontece 1 trackday por mes. Vc fica com a moto parada esse tempo todo? Nao "da pau" nao ela ficar quieta por tanto tempo? O q vc faz?
Tornado 300
Cara, já tive duas tornados para trilha, e imagino que o "custo" de pista seja parecido (desgaste de motor, relação, pneus).RMD escreveu:Algumas perguntas: qnt a 250cc pra pista
Motor guenta muito.
Depois vem montando e bota pra jogo.
Se fizer isso, não terá manutenção nenhuma durante uns 6 meses. Só óleo (troca-se de 4 em 4 treinos), pneus (depende da tocada, tipo de asfalto, etc) e relação.
Eu acho uma TW pra pista deve ser uma maravilha!
recebi por email, pra quem esta em sampa parece ser legal
Quero correr na MotoVelocidade!
Ou
Quero ter uma moto de pista para brincar apenas dentro de Autódromos
A Moto Store e a MotoSchool estarão realizando uma apresentação aos interessados em conhecer um pouco mais sobre o mundo das competições de Motovelocidade.
Este encontro acontecerá no dia 11 de fevereiro as 20 hrs. em ponto, na nova loja da Moto Store Rua Clodomiro Amazonas, 470 - Itaim Bibi - São Paulo/SP.
A apresentação será realizada pelo piloto Bruno Corano – Suzuki / Santander – Vice-Campeão Brasileiro, atual recordista da volta mais rápida no Autódromo de Interlagos.
A idéia desta apresentação é detalharmos todo esse mundo e respondermos entre muitas questões as que estão abaixo;
· Quais categorias existem?
· Em qual posso me encaixar? Qual a relação entre idade e categorias?
· Quais são os custos?
· Como funciona a preparação das motos?
· Qual o grau de competitividade dos campeonatos no Brasil?
· Como os novatos iniciam?
· Quais os caminhos para se desenvolver?
· Passo a passo entre a moto original e sua preparação, alem das necessidades de infra-estrutura e equipamentos.
· Desenvolvimento e elaboração de projetos para busca de patrocínio.
· Provisão orçamentária de uma temporada através de planilhas.
· E os mais diversos assuntos como ; tombos, gastos com pneus e treinos, transporte, hospedagem, viagens, preparação e etc.
Seu Próximo Passo - As vagas para esta apresentação são limitadas. Quem desejar participar deverá entrar em contato conosco para confirmar sua presença. (Apresentação sem custo)
Inscrições e Informações através do telefone (11) 3078.8988
ou e-mail: hugo@motostore.com.br
Abraços,
Abraços,
MotoSchool
Quero correr na MotoVelocidade!
Ou
Quero ter uma moto de pista para brincar apenas dentro de Autódromos
A Moto Store e a MotoSchool estarão realizando uma apresentação aos interessados em conhecer um pouco mais sobre o mundo das competições de Motovelocidade.
Este encontro acontecerá no dia 11 de fevereiro as 20 hrs. em ponto, na nova loja da Moto Store Rua Clodomiro Amazonas, 470 - Itaim Bibi - São Paulo/SP.
A apresentação será realizada pelo piloto Bruno Corano – Suzuki / Santander – Vice-Campeão Brasileiro, atual recordista da volta mais rápida no Autódromo de Interlagos.
A idéia desta apresentação é detalharmos todo esse mundo e respondermos entre muitas questões as que estão abaixo;
· Quais categorias existem?
· Em qual posso me encaixar? Qual a relação entre idade e categorias?
· Quais são os custos?
· Como funciona a preparação das motos?
· Qual o grau de competitividade dos campeonatos no Brasil?
· Como os novatos iniciam?
· Quais os caminhos para se desenvolver?
· Passo a passo entre a moto original e sua preparação, alem das necessidades de infra-estrutura e equipamentos.
· Desenvolvimento e elaboração de projetos para busca de patrocínio.
· Provisão orçamentária de uma temporada através de planilhas.
· E os mais diversos assuntos como ; tombos, gastos com pneus e treinos, transporte, hospedagem, viagens, preparação e etc.
Seu Próximo Passo - As vagas para esta apresentação são limitadas. Quem desejar participar deverá entrar em contato conosco para confirmar sua presença. (Apresentação sem custo)
Inscrições e Informações através do telefone (11) 3078.8988
ou e-mail: hugo@motostore.com.br
Abraços,
Abraços,
MotoSchool
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Cambada, hoje me federei na FMDF.
Paguei a taxa de "iniciante" (60 reais) e com isso posso participar de corridas, track-days e afins. Para o Track day de domingo agora eu paguei 125 reais.
Dia 25 vou fazer o curso de pilotagem teórico e fico no aguardo de quando vier o prático.
Tô feliz e empolgado pra caramba.
Domingo a noite tem fotos do track day.
Paguei a taxa de "iniciante" (60 reais) e com isso posso participar de corridas, track-days e afins. Para o Track day de domingo agora eu paguei 125 reais.
Dia 25 vou fazer o curso de pilotagem teórico e fico no aguardo de quando vier o prático.
Tô feliz e empolgado pra caramba.
felipe24bit, coloca uma fotinhas suas com a Twister preparada na pista!
Valeu!!!
Valeu!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Parabéns cara!Felipe Ghost Rider escreveu:Cambada, hoje me federei na FMDF.![]()
![]()
![]()
Tô feliz e empolgado pra caramba.![]()
Sabe quem pode te dar muitas dicas? O Gilson, da Podium Motos!
BOA CARA!!! Qm sabe vc nao seja o sucessor do do verdadeiro ghostrider.Felipe Ghost Rider escreveu:Cambada, hoje me federei na FMDF.![]()
![]()
![]()
Tô feliz e empolgado pra caramba.![]()
Tornado 300
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Valeu ai pessoal.
Pena o curso ser depois do Track day,mas ai eu já vou estar melhor para os próximos.
Gelous, dependendo de como fique minhas finanças eu devo fazer o curso completo com o Zé Ricardo. (aquele que comentei no m@D-DF). Ai vou ter nocao de moto de terra, SM, wheelling e de autodromo.
RMD, eu sei que não sou o sucessor do "original" pois ainda falta perder muito parafuso pra fazer todas aquelas loucuras. hehehe, mas pelo menos vou deixar de ser "boy-de-reta".
Pena o curso ser depois do Track day,mas ai eu já vou estar melhor para os próximos.
Gelous, dependendo de como fique minhas finanças eu devo fazer o curso completo com o Zé Ricardo. (aquele que comentei no m@D-DF). Ai vou ter nocao de moto de terra, SM, wheelling e de autodromo.
RMD, eu sei que não sou o sucessor do "original" pois ainda falta perder muito parafuso pra fazer todas aquelas loucuras. hehehe, mas pelo menos vou deixar de ser "boy-de-reta".
Cara, posso te dar uma dica?Felipe Ghost Rider escreveu:Valeu ai pessoal.
O Zé Ricardo é uma figura, um cara que sabe muito e ensina bem demais! Com certeza vale a pena fazer um curso com ele.
Mas, acho que vc tem que rodar um pouco antes, ir se acostumando, para depois fazer o curso e ter pelo menos a percepção do que é certo, do que é errado e do que tá te dando mais vantagens!
Outra dica:
http://www.chuileiloes.com.br/leiloes.p ... os&id=1461
Tem muita moto boa nesse leilão e os preços costumam ser bons. Para rodar na pista, melhor coisa que tem!
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Gelous, o curso com o zé ricardo iria abordar motovelocidade, mas nao iria fazer com o "objetivo" apenas de motovelocidade. Seria geral mesmo, andar no mato, sm, wheeling e talz...
Sobre a motinho eu ja to coçando a tempos, tenho uma graninha guardada pro UP, mas vira e mexe essa lumbriga de pegar uma 125 e ficar correndo me atenta. heheh
Sobre esse link do leilao, não seria caro eu comprar algo de SP sem ver, sem funcionar e nem nada eainda despachar pra cá nao?
Acho que consigo uma cg ou similar barata por aqui mesmo, ou estou enganado?(sou novato com compra e venda de veiculos, só voce e o Aluani é que são Salim.
)
Sobre a motinho eu ja to coçando a tempos, tenho uma graninha guardada pro UP, mas vira e mexe essa lumbriga de pegar uma 125 e ficar correndo me atenta. heheh
Sobre esse link do leilao, não seria caro eu comprar algo de SP sem ver, sem funcionar e nem nada eainda despachar pra cá nao?
Acho que consigo uma cg ou similar barata por aqui mesmo, ou estou enganado?(sou novato com compra e venda de veiculos, só voce e o Aluani é que são Salim.
- Valber Lessa
- Roda Presa
Desculpa entrar na conversa...mas vou falar de esfalto, que foi o que eu fiz... não conheço este curso, mas um bom curso em linhas gerais vai ensinar desde o b aba, portanto, já vai aprender o certo. Concertar vício é muito mais difícil... é a minha opnião... Abçs,Gelous escreveu: Mas, acho que vc tem que rodar um pouco antes, ir se acostumando, para depois fazer o curso e ter pelo menos a percepção do que é certo, do que é errado e do que tá te dando mais vantagens!Ir totalmente cru pra fazer curso, eu, particularmente, acho jogar dinheiro fora.
Felipe, se for comprar CG, por aqui mesmo acha coisa legal. Se quisesse uma TW a do leilão seria uma ótima!
E com certeza vc tem mais conhecimento que eu. 
Tá certinho!Valber Lessa escreveu:Desculpa entrar na conversa...mas vou falar de esfalto, que foi o que eu fiz... não conheço este curso, mas um bom curso em linhas gerais vai ensinar desde o b aba, portanto, já vai aprender o certo. Concertar vício é muito mais difícil... é a minha opnião... Abçs,Gelous escreveu: Mas, acho que vc tem que rodar um pouco antes, ir se acostumando, para depois fazer o curso e ter pelo menos a percepção do que é certo, do que é errado e do que tá te dando mais vantagens!Ir totalmente cru pra fazer curso, eu, particularmente, acho jogar dinheiro fora.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Gelous, nao pego a tutu pra pista, pois a minha ideia é usar a moto na pista e no dia-a-dia.Além do custo da CG caber de boa no bolso....
Por isso estou olhando a cg, ai é só tirar retrovisor, piscas, tampar o farol e ir pra pista.
Por isso estou olhando a cg, ai é só tirar retrovisor, piscas, tampar o farol e ir pra pista.
-
josue borba
- Novato
Notícias do Front
Caros colegas
Ontem fui a reunião da CBM, não sei se todos sabem, mas a Honda pulou fora, não patrocina mais a motovelocidade, na minha humilde opinião é bom, mas está e minha opinião, agora está voltando a 125, mantendo a 250, 600 ou 650 e as superbike, bom até aqui nenhuma novidade eu acho, agora a parte ruim da história com a honda caindo fora, o campeonato fica sem um patrocinio forte, então por este motivo a CBM e FPM estão atras de um, agora minha opinião novamente, isto é que chamo de gestão sem visão. Pensem comigo como manter uma empresa com um cliente só, qdo esse cliente cair fora a empresa afunda e foi exatamente isso que fizeram deixaram o campeonato monomarca e qdo a querida honda (arghh) cansou de brincar de corrida resolveu cair fora, sem ao menos avisa com antecedência, levando uma crise ao campeonato, em contra partida a CBM e FPM não teve visão que isso poderia acontecer um dia, não procurando parceiros fortes, deixando o próprio campeonato nas mão de um único parceiro, meus amigos isso se chama monopólio, bom agora não adianta chorar sobre o leite derramado e sim correr atras do prejuizo e diga-se de passagem quem ganhou com essa história toda que se vire, pois não é justo deixar as equipes, pilotos e público carente de um campeonato tão importante para o motociclismo nacional, li quase todos os tópicos acima e percebi que tem muita gente interessada na motovelocidade só que esbarramos um problema comum falta de recursos, até quando vamos pastar por falta de miseros recursos ? onde está a verba destinada a esportes ? será que só o futebol é interessante para o país (sabemos que sim)? vocês acham a que um campeonato regional ou nacional de futebol iria passar por esta dificuldade?claro que não, é tão difícil assim destinar verbas a outros esportes (é sim eles precisam contruir castelos, organizar orgias. se desviam dinheiro de merenda escolar quem dirá essa verba para esportes), desta forma o esporte ou hobby que escolhemos infelizmente é caro, é necessário apoios e recursos que nós simples mortais não temos, olhem os tópicos acima, quantas pessoas iriam para pista se não fosse tão caro, poderíamos ter vários talentos como eric, alexandre mas infelizmente os menos abastados não tem a mesma sorte. Deixo bem claro a minha revolta com a federeação e a confederação, acredito que um dia as coisas vão melhorar (pois sou brasileiro não desisto nunca) mas enquanto isso fico mendigando espaço, datas, dias para um simples treino ou uma corrida sendo que todo o recurso investido sai do meu próprio bolso.
Sem mais...
Caros colegas
Ontem fui a reunião da CBM, não sei se todos sabem, mas a Honda pulou fora, não patrocina mais a motovelocidade, na minha humilde opinião é bom, mas está e minha opinião, agora está voltando a 125, mantendo a 250, 600 ou 650 e as superbike, bom até aqui nenhuma novidade eu acho, agora a parte ruim da história com a honda caindo fora, o campeonato fica sem um patrocinio forte, então por este motivo a CBM e FPM estão atras de um, agora minha opinião novamente, isto é que chamo de gestão sem visão. Pensem comigo como manter uma empresa com um cliente só, qdo esse cliente cair fora a empresa afunda e foi exatamente isso que fizeram deixaram o campeonato monomarca e qdo a querida honda (arghh) cansou de brincar de corrida resolveu cair fora, sem ao menos avisa com antecedência, levando uma crise ao campeonato, em contra partida a CBM e FPM não teve visão que isso poderia acontecer um dia, não procurando parceiros fortes, deixando o próprio campeonato nas mão de um único parceiro, meus amigos isso se chama monopólio, bom agora não adianta chorar sobre o leite derramado e sim correr atras do prejuizo e diga-se de passagem quem ganhou com essa história toda que se vire, pois não é justo deixar as equipes, pilotos e público carente de um campeonato tão importante para o motociclismo nacional, li quase todos os tópicos acima e percebi que tem muita gente interessada na motovelocidade só que esbarramos um problema comum falta de recursos, até quando vamos pastar por falta de miseros recursos ? onde está a verba destinada a esportes ? será que só o futebol é interessante para o país (sabemos que sim)? vocês acham a que um campeonato regional ou nacional de futebol iria passar por esta dificuldade?claro que não, é tão difícil assim destinar verbas a outros esportes (é sim eles precisam contruir castelos, organizar orgias. se desviam dinheiro de merenda escolar quem dirá essa verba para esportes), desta forma o esporte ou hobby que escolhemos infelizmente é caro, é necessário apoios e recursos que nós simples mortais não temos, olhem os tópicos acima, quantas pessoas iriam para pista se não fosse tão caro, poderíamos ter vários talentos como eric, alexandre mas infelizmente os menos abastados não tem a mesma sorte. Deixo bem claro a minha revolta com a federeação e a confederação, acredito que um dia as coisas vão melhorar (pois sou brasileiro não desisto nunca) mas enquanto isso fico mendigando espaço, datas, dias para um simples treino ou uma corrida sendo que todo o recurso investido sai do meu próprio bolso.
Sem mais...