Como amaciar o motor de uma moto? (Bandit 650N em especial)
Re: Como amaciar o motor de uma moto? (Bandit 650N em especial)
Nada ve pode se utilizar todas as marchas...o que nao pode é passar determindadas rotações do motor....
Para saber ate que rotações se podem andar....no manual da motocicleta costuma ter disponivel ate quantos quilometros deve se andar ate determinada rotação no máximo é so consultar...
Realmente o consumo em periodo de amaciamento é maior, devido as pessas internas do motor nao estarem devidamente ajustadas o que acaba ocacionando um maior atrito interno, mais depois tende a melhorar o cosumo.
Para saber ate que rotações se podem andar....no manual da motocicleta costuma ter disponivel ate quantos quilometros deve se andar ate determinada rotação no máximo é so consultar...
Realmente o consumo em periodo de amaciamento é maior, devido as pessas internas do motor nao estarem devidamente ajustadas o que acaba ocacionando um maior atrito interno, mais depois tende a melhorar o cosumo.
Editado pela última vez por Filipe em 06 Fev 2008, 02:43, em um total de 1 vez.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
"põe meio litro de confort ou mon bijou"
foi mal, não resisti.
foi mal, não resisti.
orgulho de ser CGzeiro!
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Fi, que qui é isso????

Filipe escreveu:
....no manual da motocicleta costuma ter disponivel ate quantos quilimotres ...
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Sei, o que faço sempre com as minhas motos zeradas, é chegar até a primeira revisão no maximo a 100km, sem esticar nas arrancadas ai na primeira revisão, troca do filtro e do novo óleo, ai sim pode andar mas 200 até meter bronca com força, pois na primeira revisão fica no filtro todo estilhaço do motor. abraço.
Olavo Maia Jr - HORNET VERMELHA 2008
Erro de digitaçãoFernanda-DF escreveu:Fi, que qui é isso????
Filipe escreveu:
....no manual da motocicleta costuma ter disponivel ate quantos quilimotres ...
Ah achei! Segumdo o manua o amaciamento é o seguinte:
O manual diz para não passar dos 6000 RPM até os 800 km, de 800 a 1600 km não passar dos 9000 RPM, a partir dos 1600 km não passar dos 12000 RPM.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
evitar freadas fortes.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Leia esta reportagem aqui: http://www.motonline.com.br/tecnica/tec ... mento.html
Uma boa dica é seguir as instruções do Manual!
Uma boa dica é seguir as instruções do Manual!

parabens pela motoca no manula fala mas é o seguinte até 800km 6000 rpm até 1600 9000 rpm apos isso ates de 12 mil mas isso nao sgnifica qvc pod sentar a mão até os 6 mil e depois 9 é pra andar normal sem forçar pq as peças estao justas d mais so isso mas tbm se vc tiver numa estrada e um tremião quiser passar encima de vc ai vc pod sim passar de 6 mil rpm pois senao..... hehe até pq q em sexta a 6mil rpm ela ta em 118km/h
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Respeitando os giros do motor, e não esticando marchas, nem arrancando fortemente, após o amaciamento o motor fica muito melhor de funcionamento, mais econômico e andando mais forte.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Cara, o Edu Barros colocquei este site em um dos meus posts no qual eu perguntava sobre algo q o manual dizia sobre velocidade constante durante um longo periodo. Ai acabou indo para amaciamento de motor.
http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
É MUITO interesante e tem ate fotos dos pistoes. Alem de mostrar como se amacia um motor em varias situaçoes (dyno, race track, ruas).
Vale ler...
http://www.mototuneusa.com/break_in_secrets.htm
É MUITO interesante e tem ate fotos dos pistoes. Alem de mostrar como se amacia um motor em varias situaçoes (dyno, race track, ruas).
Vale ler...
É bom seguir o manual... Agora uma dúvida pessoal, essas motos não vêm amaciadas de fábrica não??olavo escreveu:Sei, o que faço sempre com as minhas motos zeradas, é chegar até a primeira revisão no maximo a 100km, sem esticar nas arrancadas ai na primeira revisão, troca do filtro e do novo óleo, ai sim pode andar mas 200 até meter bronca com força, pois na primeira revisão fica no filtro todo estilhaço do motor. abraço.
Ei, o Olavo aí q eu to cotando é novo na área, apresentem o WELL pra ele!!!
WELL COME OLAVO!!!
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
Ainda no MSM
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Segundo aquele artigo que o RMD postou, o ideal é amaciar girando alto. Dêem uma lida que vale a pena. Tô pensando seriamente em fazer isso com a Fazoca...
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- Mau/Santos
- Mito
Acho q o primordial é não esgoelar a moto....
E, POR FAVOR, use TODAS as marchas.......seria ridículo um motão desses andando a 30 por hora pelo cantinho da pista! hehehehehehehe!!!
E, POR FAVOR, use TODAS as marchas.......seria ridículo um motão desses andando a 30 por hora pelo cantinho da pista! hehehehehehehe!!!
Since 03/03/2006
Eu faco assim.. saindo da concessionaria, arranja um retao e vai de mao trancada, cortando giro ateh chegar a ultima marcha, obrigatorio cortar a ultima tbm.... ai pronto, tah amaciada. :)
Mas, indico seguir o manual do proprietario que vem com a moto. Inclusive, sugiro que leia ele todo. :)
Mas, indico seguir o manual do proprietario que vem com a moto. Inclusive, sugiro que leia ele todo. :)
HIRA®
Simplesmente o cara manda amaciar no cacete.
-
n3cr0n
eu poderia ajudar se fosse uma S mais como é a N nao tenho a minima ideia de como se amacia 
- Adriano D2
- Roda Presa
Também sugiro seguir as instruções do manual. Ou se preferi deixa comigo um mês que a faço pra você.
Brincadeiras a parte....siga o que o manual diz.
De boa!!
Brincadeiras a parte....siga o que o manual diz.
De boa!!
NO MSM
E lembre-se, pneu novo tem parafina. Nos primeiros 200Km, manera a mão que senão é chão !!!!! 
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
http://www.boulevardonline.net