Para quem não conhece "velharias"!
Para quem não conhece "velharias"!
Esta é minha atual FBM MZ 250 RSJ, ano 1986.

MZ rider - 2 stroke forever!
- Adriano
- Roda Presa
Re: Para quem não conhece "velharias"!
Nossa! Essa foto é atual?
Uma MZ 250 Simpson original?
Essas motos foram trazidas da Alemanha Oriental pela FBM entre 1985 e 1987 certo?
Conte mais detalhes sobre essa resistente motocicleta!
Uma MZ 250 Simpson original?
Essas motos foram trazidas da Alemanha Oriental pela FBM entre 1985 e 1987 certo?
MZRider, vc nao tem mais de 1?
Adriano, esta MZ ai do MZRioder, foi fabricada aqui pela extinta gaucha FBM por volta de 85/87 se nao me engano. O Motor e parts da moto( relogios, comandos ) eram sim trazidos da antiga Alemanha Oriental.
Alias, essas MZs brazucas, sao de longe, as mais bonitas MZs ja fabricadas, as originais alemas eram feias de dar do.
Com a palavra, o MZ Rider..... rsssss
Adriano, esta MZ ai do MZRioder, foi fabricada aqui pela extinta gaucha FBM por volta de 85/87 se nao me engano. O Motor e parts da moto( relogios, comandos ) eram sim trazidos da antiga Alemanha Oriental.
Alias, essas MZs brazucas, sao de longe, as mais bonitas MZs ja fabricadas, as originais alemas eram feias de dar do.
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Prezado Adriano, esta foto é atual sim, esta MZ eu consegui em São Paulo-SP ano passado. A mesma está com 10.850 km, porém estava com a pintura riscada e outros sinais de abandono, nada que não se possa melhorar com algum cuidado. As MZ foram montadas pela FBM entre 1985 e 1987. São motos que nunca tiveram sucesso no Brasil, por uma série de deficiências da FBM, tanto que ficaram conhecidas como Maria Zica!(MZ)Adriano escreveu:Nossa! Essa foto é atual?![]()
Uma MZ 250 Simpson original?![]()
Essas motos foram trazidas da Alemanha Oriental pela FBM entre 1985 e 1987 certo?![]()
Um abraço.
Grande Tuca, o maior Cagiveiro da história do M&D, tudo bem? Está com boa memória amigo, eu tinha outra MZ sim, porém eram daquelas montadas como protótipos. Infelizmente o motor dela travou, pois rodava pouco, e estava com a documentação toda atrasada. Assim, eu dei baixa da mesma, e desmontei-a para utilizar as peças nesta RSJ atual , que está com todos os detalhes originaistuca escreveu:MZRider, vc nao tem mais de 1?
A propósito, concordo que as MZ nacionais eram mais bonitas que as alemãs
Grande abraço amigo!
- Sir Camelot
- Motociclista
Gosto das velhinhas, infelizmente a minha ainda não encontrei.
Mas to procurando...
Mas to procurando...
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
-
Monteverdi
- Novato
Inté!
Fazer 250 (Vermelhuda!!!)
-
Luiz Almeida
- Mito
Posso está enganado, mas minha impressão é que elas são de origem Tcheca.Adriano escreveu:Nossa! Essa foto é atual?![]()
Essas motos foram trazidas da Alemanha Oriental pela FBM entre 1985 e 1987 certo?![]()
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Tá enganado Luizão, são da Alemanha Oriental mesmo.Luiz Almeida escreveu:Posso está enganado, mas minha impressão é que elas são de origem Tcheca.Adriano escreveu:Nossa! Essa foto é atual?![]()
Inté
MZRider tava afastado ha muito tempo, é bom te ver por aqui de novo.
Tive uma MZ dessas uns 4 anos e rodei mais de 80000 km nela, tanque de guerra.
Segue o baile.
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
O tanque e etc. dela ser parecido com os das RD 135 tem motivo ou é uma mera coincidencia?
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
-
Luiz Almeida
- Mito
É, devo está confundindo com as Jawa, essas é que eram da Tchecoeslováquia.Gilberto escreveu:Tá enganado Luizão, são da Alemanha Oriental mesmo.Luiz Almeida escreveu:Posso está enganado, mas minha impressão é que elas são de origem Tcheca.Adriano escreveu:Nossa! Essa foto é atual?![]()
Inté
Segue o baile.
Mas vejam como era o mundo. Enquanto uma Alemanha fabricava BMW, a outra fazia MZ...
Abração
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz Almeida escreveu:É, devo está confundindo com as Jawa, essas é que eram da Tchecoeslováquia.Gilberto escreveu:Tá enganado Luizão, são da Alemanha Oriental mesmo.Luiz Almeida escreveu:Posso está enganado, mas minha impressão é que elas são de origem Tcheca.Adriano escreveu:Nossa! Essa foto é atual?![]()
Inté
Segue o baile.
Mas vejam como era o mundo. Enquanto uma Alemanha fabricava BMW, a outra fazia MZ...
Abração
O pior é que o amigo tem razão !!! :(
-
Puma
Hahahahahahahaha
Eu tive uma FBM 125!!!!!
Chamava ela de Ozzy!!!
Ai troquei por uma DT 180 Six (gafanhoto)
Bons tempos.
Parabens MZ tá linda.
fui.....................
Eu tive uma FBM 125!!!!!
Chamava ela de Ozzy!!!
Bons tempos.
Parabens MZ tá linda.
fui.....................
[quote="Puma"]Hahahahahahahaha
Eu tive uma FBM 125!!!!!
Chamava ela de Ozzy!!!
Bons tempos.
Parabens MZ tá linda.
Puma, era igual a esta?

Eu tive uma FBM 125!!!!!
Chamava ela de Ozzy!!!
Bons tempos.
Parabens MZ tá linda.
Puma, era igual a esta?

-
kbidão
Adoro as vovós... Meu sonho é uma 7 galo bolinha...
parabéns pela motoca, peças dela, como faz se der uma nostalgia nela da epoca das Marias Zica?
parabéns pela motoca, peças dela, como faz se der uma nostalgia nela da epoca das Marias Zica?
Eu quase comprei uma FBM Capra dessas 0Km ha uns 20 e tantos anos atras... mas , seguindo os sabios conselhos do Puma, fiquei com as Agrales mesmo..
So alegria viu Puma!! So alegria!!! rssssss
As Montesas tambem eram Moto, e que moto.. aquilo lá cavocava chão de trilha... torque absurdo!! nem parecia 2T.. e olha que so andei na 250.. a 360 devia ser ignorancia pura!!!!
So alegria viu Puma!! So alegria!!! rssssss
As Montesas tambem eram Moto, e que moto.. aquilo lá cavocava chão de trilha... torque absurdo!! nem parecia 2T.. e olha que so andei na 250.. a 360 devia ser ignorancia pura!!!!
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
-
Puma
MZ era essa mesmo, a frente era horrivel, juro que tinha me esquecido!!
Tuca antes do Carnaval lembrei de vc um maluco me ofereceu uma 30.0 Dakar azul vc acredita???
E tava bonita!!
Vc não está sozinho, tá cheio de maluco por ai.
Abraços
Tuca antes do Carnaval lembrei de vc um maluco me ofereceu uma 30.0 Dakar azul vc acredita???
E tava bonita!!
Vc não está sozinho, tá cheio de maluco por ai.
Abraços
Essa eu não conhecia...
Sempre curti esse estilo de moto como na primeira foto...
As Montesas tb não tive o privilégio de andar em uma... :(
No moto.com.br não encontrei nenhuma... deve ser mosca branca...
Sempre curti esse estilo de moto como na primeira foto...
As Montesas tb não tive o privilégio de andar em uma... :(
No moto.com.br não encontrei nenhuma... deve ser mosca branca...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Lúcio B de Freitas
- Novato
- Contato:
MZ rider,
Estou procurando uma MZ para comprar. Sabe onde tem alguma? Pode ser com documento baixado ou muito atrasado. É que tenho documentos OK para ela.
Abraço,
Lúcio
Estou procurando uma MZ para comprar. Sabe onde tem alguma? Pode ser com documento baixado ou muito atrasado. É que tenho documentos OK para ela.
Abraço,
Lúcio