Mirage na UTI - Fotos fortes.

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Mirage na UTI - Fotos fortes.

Mensagem por RMD »

Bode escreveu:Tem gente rodando de Shadow 98 até hoje e a moto está perfeita!
Ai q esta a resposta pelo qual a mirage ta meio detonada. Ela NAO RODOU! Ficou MUITO tempo parada e isso acaba com qualquer veiculo MAIS do q se ele estivesse rodando. qualquer veiculo foi feito pra ficar funcionando, rodando. Qnt mais parado ficar mais problemas vai dar.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Quem marretou esse cilindro mestre ????????? :?

Imagem
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

Bode escreveu:É por isso que sou mais a Virago 250.
Rodei feito louco na que eu tive, peguei chuva e mais chuva, estrada de chão, lama, buraco e os cambau em 50000km que rodei com ela e nunca deu 1 ponto de ferrugem sequer... o tanque então se olhar dentro dele hoje ainda deve estar com a proteção acinzentada.
Cara, no seu lugar eu trocava só o tanque e o básico para se pilotar com segurança (PNEUS MEIA VIDA? ESSES AI JA MORRERAM FAZ TEMPO!) e passava a bola pra frente pra não ficar tão caro.
Onde já se viu um tanque enferrujar desta maneira? Escapamento deteriorado...
Tem gente rodando de Shadow 98 até hoje e a moto está perfeita! Acho que seria uma alternativa melhor do que gastar 5000 e tanto na Mirage.
Agora, se vc é louco pela Mirage, esquece o que eu disse e seja feliz com a moto! O importante é ser feliz.

A moto ficou parada por quase 3 anos. Com resto de gasolina no tanque, sob uma capa, ao tempo... qualquer moto que não Harley deteriora..
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Carlos Mirage
Roda Presa

Robson escreveu:Quem marretou esse cilindro mestre ????????? :?

Imagem

Não são marcas de marretada.. Descascou mesmo... :cry:

Mas já está está vindo um novo.

E quanto ao pneu, o fato do tanque ter sido mais barato vai me propiciar a compra de pneus novos. e quem sabe não de pra ver ponteiras novas tb.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Carlos Mirage
Roda Presa

Achei um par de ponteiras Torbal Cobra para a Mirage.. 605 reais e 4x no cartao.

Achei tb o pneu traseiro, Bridgestone Exedra, 363 reais em 6x no cartão.

Vou esperar até semana que vem (dia bom do cartão) e vou arrematar. Agora vou até o fim disso!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

GARRET
Novato
Contato:

Mensagem por GARRET »

[font=Arial] :-? Véio só cuida com essa parada do cartão...não dê o passo maior que a perna :-? [/font]
Carlos Mirage
Roda Presa

Podexá... Essa é a vantagem de ter uma esposa economista.. ela fica sendo minha consultora tb, ehehehe. Afinal alguém nessa família tem que ser inteligente, no caso ela.. É ela quem tem uma honda, e Honda é honda, como todos sabem. }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:)

E mais, até agora, eu tinha o $$$$ todo... Mas não tinha colocado no fluxo de caixa o pneu e o escape. Estes eu vou acabar dividindo... mas o resto todo vai sair a vista, graças a PL da empresa um restinho do meu 13o. Encontrei um colega de trabalho aqui que coincidentemente tem um irmão que é fera em customização, não só de motos, mas de carros tb. Ele faz consertos de carro antigo, restaurações, etc. Cotei ponteiras novas com ele.. ele faz pra mim as ponteiras em inox, com abafadores parafusados, e cromados no capricho por 450 reaus, em 3 cheques... quinta próxima eu vou trazer as ponteiras podres da minha moto aqui pro meu serviço para ele levar pra fazer.

O jeito é esse... fuçar, procurar, conversar, etc, etc, etc. Senão não há perna que aguente o passo. :-?
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Carlos, permita uma correção sobre a Mirage:
não é Xing Ling das Boa, é Xing Ling das Ótima!

Eu sempre posicionei as motos Hyosung mais próximas da qualidade Japão do que da China. Tanto aprecio essa marca que a Mirage é a primeira na minha lista de pretendentes, é só questão de dar vontade ($$$) de comprar uma. :wink:

Bode, temos que dar um descontinho na aparência dela porque quase três anos parada não é fácil. Além disso, talvez o ex-dono não tenha tratado dela com carinho. Eu já vi Virago 250 rodando aqui no Sul que dá pena da motinho, e dá vontade de atirar uma CG véia na cara do cidadão, dizendo: "tu merece é isso, seu herege!" :lol:

Carlos, gostei dessa parte emocionante da lembrança do seu pai. É um sentimento que motiva a gente a recuperar o bem precioso que é sua Mirage. Minhas duas primeiras motos foi meu pai quem comprou e eu soube dar valor a isso cuidando delas como bibelô, e valorizei os ensinamentos dele que também foi das duas rodas e andava nos "motociclos" dos anos 40 e 50.

Parabéns, sua Mirage ficará muito bonita, é certo isso. Depois de recuperada, vai encher os olhos de muita gente, até dos anti-Xing Ling.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Carlos Mirage
Roda Presa

Camarada Picolli...

Ninguém entende, como um cara poe 6 mil reais de conserto em uma moto que vale 9,5. Olha... Quando tirei a moto debaixo da capa (coincidentemente, ela foi pra baixo da capa meses antes de meu pai se for), eu fiz uma promessa, de que ia consertar essa moto, nem que eu tivesse que gastar o preço de outra.

E olha como são as coisas. No dia em que o cara da oficina foi buscar a moto, eu não fui à empresa, trabalhei de "home office". Aproveitei a tranquilidade de se trampar em casa e fui limpar umas gavetas, procurar os recibos da moto e o que eu acho ?

Uma medalhinha de São Cristóvão, que meu pai me deu quando eu comprei essa Mirage. coincidência?

Bom, quanto a reforma, segue o último boletim.

Pneu comprado, foi o Bridgestone 140/90-15 G536 Exedra. 364 reaus no Marquinho Motos (www.marquinhomotos.com.br) em 6X. É esse aqui:

Imagem

O pneu da frente está com os sulcos ainda bem fundos. Só vou pedir para avaliar se ele ressecou, por causa do tempo parado. Mas esse é menos caro, é a mesma medida do pneu traseiro da Intruder 125.

E o escapamento, negociei com o irmão do meu colega aqui, perguntei sobre o polimento em Inox e vi em uns sites. Não fica como o cromado (alguns até duvidam se cromo pega no inox), mas fica bem brilhoso tb e vão me custar 350 reais, instalados (em 2 cheques de 175). Será inspirado no Torbal Cobra, esse aqui:

Imagem

Esse escape vai ficar pronto só depois do carnaval, finalzinho de Fevereiro, ou no começo de Março.

Bom.. devagarinho, a moto vai tomando forma. Espero mesmo que fique boa...
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Carlos, você deve ter alguma cartela plástica para guardar os documentos da Mirage.
Guarde junto nessa cartela a medalinha que você achou.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Carlos Mirage
Roda Presa

Opa Picolli, podexá que essa medalhinha é tesouro pra mim.

Hoje eu falei com o mecânico (final da segunda semana de moto na UTI).

O plano que conversei com o ele é o seguinte.

Se tudo der certo, ela sai no meio de Março, quando os novos escapes ficarão prontos.

- Hoje 6/2, os parafusos voltaram da zincagem. O motor tá sendo montado já.

- Amanha 07/02 eu vou buscar o tanque em Campinas e segunda feira ele vai pra pintura, junto com os paralamas e as laterais. Durante a pintura, a parte elétrica será revista.

- Segunda que vem, 9/2 as rodas vão pro polimento. Em algum dia desta semana, uma penca de peças voltam do cromo.

- Quinta que vem, 12/2 os escapes vão embora pro Artesão fazer novos, em aço inox polido.

- Dia 16/2 as peças chegam da pintura e a moto começa a ser montada. Os bancos vao para o tapeceiro. Durante esta semana, as rodas chegam do polimento.

- Em algum momento desta semana, as peças novas da Motonac chegam aqui em Araraquara para serem montadas. O pneu traseiro tb chega do Marquinhomotos.com.br.

RECESSO CARNAVAL

- Dia 26/2, os bancos voltam do tapeceiro. Moto começa a ser montada, só faltando os escapes. Saio de férias. Cruzeiro em Buzios!! :emo247:

- Dia 12/3 eu pego os escapes em Campinas e trago pra Araraquara para completar a montagem.

- Se tudo der certo, lá pro dia 15/3 eu pego a moto. E pago a dolorosa. :ewj:

Isso tudo, se nada de mais grave acontecer.. chega de zica!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Carlos Mirage
Roda Presa

Está ficando bom!

Acabei de voltar de Campinas, onde comemorei o aniversário de minha mãe e a compra do tanque para ser recuperado. Foi o melhor que eu consegui por 800 reais, pagos lá na KAS Motos de Campinas. Fui muitíssimo bem atendido, pessoal atencioso, loja limpa e organizada, boa oficina.. Minha mulher teve um pequeno surto de bobeira em se apaixonar pela GTR preta, mas recobrou os sentidos 5 minutos depois, quando soltou o seguinte comentário: Linda moto, e depois pra vender essa encrenca???? }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:) }:)

Bom, chega de conversa. Seguem as fotos:

1. Tanque com a lateral direita - Notem o tamanho do amassado... Não é muito grande e nem muito fundo. Trabalho fácil para o funileiro até aqui... :roll:
Imagem

2. Detalhe do interior do tanque. Beeeeeeeeeeem melhor que o antigo.. ;-)
Imagem

3. Detalhe Geral do Tanque.. Bem satisfatório. ;-)
Imagem

4. Esse é o pior amassado, bem do lado esquerdo. Notem que tem uns riscados nele tb. Esse tá um pouco mais fundo, mas não deve dar muito trampo pra tira-lo tb. :roll:
Imagem

Amanhã estou levando o tanque no mecânico. Espero não contar com nenhuma notícia ruim amanhã. :?

Abraço!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

o Amassado ta bem grandinho hemmm
Compro Tornado 2004
Carlos Mirage
Roda Presa

Levei lá o tanque.. O funileiro disse que ele arruma fácil fácil. Hoje ele arruma e amanha ele se junta aos paralamas e as laterais para a pintura.

Hoje os parafusos voltaram da zincagem.. UAU! ficaram ótimos! inclusive os eixos, o varão do câmbio e tudo mais um monte de pecinhas pequenas. Hoje começa a montar o motor.

Também peguei as ponteiras. Estavam literalmente PÉSSIMAS. Mas tudo bem, Quinta feira elas vão embora para serem substituídas por novas, de aço inox, chanfradas de lado e bem mais compridas. Também liguei lá na Motonac. O pedido (lente da lanterna, tampa do pinhão, kit da marcha lenta, cilindro mestre do freio, bóia de combustível, torneira de combustível, juntas dos carburadores) , chegou hoje lá da Fábrica. Hoje ainda eles vão por no SEDEX. O pneu traseiro deverá chegar no final dessa semana ou no começo da semana que vem.

Até agora tá tudo indo bem.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Força, Carlos! Tá mandando bem até aqui!

Depois dessa boto fé que você vai virar restaurador de motos.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Carlos Mirage
Roda Presa

Agora pintou uma dúvida.. adesivos.

Pensei em fazer uns personalizados de Vinil, mas fica feio demais.. pensei nos da Kasinski, mas ficam mais feios ainda.. }:)

Aí eu comecei a ver, muita Mirage sem nada, muita Mirage com símbolos da Harley Davidson (mega paga-pau!) e por aí vai.

Pensei muito seriamente em deixa-la sem nenhum. Mas fica muito morta a moto, sem nada que quebre o monocromático.

Aí eu pensei...

Vou fazer uma faixa preta saindo do paralama dianteiro até o paralama traseiro, passando pelo tanque, da seuinte forma: Uma fina, uma grossa, uma fina, tipo a do Mustang.

olha os que eu to muito afim de por nas laterais:

Imagem

E no tanque:

Imagem

Isso mesmo, eu estaria fazendo uma moto inspirada nos Classicos Mavericks GT....

Penso no seguinte:

- Vai ter escapes esportivos, bem mais compridos que os originais;
- O banco do garupa vai embora, deixando o enorme paralama traseiro todo a mostra;
- O parabrisa vai sair;
- Os alforges e todos os penduricalhos do melhor estilo "penteadeira de puta", vão sair todos.
- penso em uma mini bolha, como o Russo fez na Harley "versão cidade" dele.

Trocando em miúdos.. Pela primeira vez, terei uma bandida, com um estilo muito mais limpo do que jamais tive.

O que acham do projeto ?
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Carlos Mirage escreveu:Agora pintou uma dúvida.. adesivos.

Pensei em fazer uns personalizados de Vinil, mas fica feio demais.. pensei nos da Kasinski, mas ficam mais feios ainda.. }:)

Aí eu comecei a ver, muita Mirage sem nada, muita Mirage com símbolos da Harley Davidson (mega paga-pau!) e por aí vai.

Pensei muito seriamente em deixa-la sem nenhum. Mas fica muito morta a moto, sem nada que quebre o monocromático.

Aí eu pensei...

Vou fazer uma faixa preta saindo do paralama dianteiro até o paralama traseiro, passando pelo tanque, da seuinte forma: Uma fina, uma grossa, uma fina, tipo a do Mustang.

olha os que eu to muito afim de por nas laterais:

Imagem

E no tanque:

Imagem

Isso mesmo, eu estaria fazendo uma moto inspirada nos Classicos Mavericks GT....

Penso no seguinte:

- Vai ter escapes esportivos, bem mais compridos que os originais;
- O banco do garupa vai embora, deixando o enorme paralama traseiro todo a mostra;
- O parabrisa vai sair;
- Os alforges e todos os penduricalhos do melhor estilo "penteadeira de puta", vão sair todos.
- penso em uma mini bolha, como o Russo fez na Harley "versão cidade" dele.

Trocando em miúdos.. Pela primeira vez, terei uma bandida, com um estilo muito mais limpo do que jamais tive.

O que acham do projeto ?

Bom, depois de tudo que tu fez, essas alterações são de menos.. "apenas" estética.
Acho que ficará bacana.

Só não curti muito os adesivos.. se quiser uma "bandida", deixa sem nada. ;-)
Mas é contigo.. isso é apenas opinião de espectador! :-D
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Carlos Mirage
Roda Presa

pensei tb em deixar só as faixas pretas...
Agora tenho que começar a pensar em estética, já que as peças já estão todas compradas e a caminho, a moto tá na pintura, tem coisa cromando, zincando, etc, ou então sendo feitas, no caso dos escapes. E como um bom gerente de projeto, tenho que pensar em todos os detalhes... até nesses.

To com essas 3 opções agora:

1. Sem nada
2. Só com as faixas
3. Com as faixas e os emblemas.

Ajudem a opinar!!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Sou a favor das faixas, apenas.. ;-)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Responder