Mirage na UTI - Fotos fortes.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos Mirage
Roda Presa

Mirage na UTI - Fotos fortes.

Mensagem por Carlos Mirage »

Gente.. hoje fui no mecânico ver minha adorada Mirage... Foi duro ver ela naquele estado.. Minha companheira de muitos km felizes alí, toda desmontada, cheia de ferimentos... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Mas meu alento é que ela, depois dos 4000 reais que eu to prevendo vai ficar tinindo de novo...

Seguem as fotos:

1. Motor, sem as tampas, parafusos sendo zincados... Tem uma ferrugem na curva do escape, onde estava a braçadeira... vai ser lixada e tratada. No canto esquerdo do quadro, é só sujeira. Dois anos sem passar nada, e olhem como estão os cromados ainda.. Xing Ling das Boa!!!!! Como diria o Picolli.

Imagem

2. O outro lado do motor, parafusos sendo zincados.. Foto de celular é uma merda mesmo.
Imagem

3. Tampo de plástico e fita crepe no lugar dos carburadores. Muita sujeira em volta. Os carburadores estão desmontadinhos, já estão limpos, dormindo o sono dos justos.
Imagem

4. Escapes já cortados. Engraçado, na foto eles parecem tão curtos.. cortamos no máximo uns 5 cm, na área dos bocais, que estavam se desmanchando na mão. Vai ver que foi o perfil da foto. Dá pra ver a ferrugem por dentro. eles serão tratados novamente e novos abafadores e flautas serão feitos. No detalhe, Bridgestone MagMoppus em meia vida. Nào vou ter tempo $$$$$ pra troca-lo agora. Detalhe da Roda.. . Só foi lavada. Imagina como vai ficar depois de diamantar e polir.
Imagem

5. Geral da bela dama na mesa de cirurgia. amortecedores OK, parte elétrica OK. tá sem bateria já. Reparem nas molas dos amortecedores. O cromado ainda tá todo lá! As capas do escape estão sendo cromadas novamente
Imagem

6. Essa foto ficou uma bosta... mas é o tanque depois de lixado. Não tem a menor condição. O funileiro assinalou cada furo com uma canetinha hidrocor. Contei pelo menos 30 furos. Fora o metal todo, que parece uma lata vazia de cerva. Sábado vou pegar outro tanque na Motonac. Isso doeu. , todos variando de tamanho, entre cabeças de alfinete e cabeças de prego.
Imagem

7. Detalhe do tanque. notem como ficou feio depois da limpeza.
Imagem

8. Cilindro-mestre do freio - ou o que sobrou dele. Já encomendei outro, 270 lascas.
Imagem

É isso aí, pessoal... semana que vem tem mais... provavelmente fotos dela já no pós operatório, em recuperação..

Desejem sorte a mim e a bela dama.
Editado pela última vez por Carlos Mirage em 05 Fev 2009, 17:38, em um total de 1 vez.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: Mirage na UTI - Fotos fortes.

Mensagem por Marcio-Bsb »

E com este pneu? Nao vai fazer nada não? :-? }:) }:) }:) }:)
Imagem
Imagem
Carlos Mirage
Roda Presa

Cara...

Espremi tudo o que eu tinha... Troquei o Motel por banco de corcel, troquei Skol por Belco, troquei picanha por acém, Marlboro por Derby, Praia por piscininha capri da turma da Mônica, pra fazer o resto da moto.. Ergui 5500 reais, sendo 4000 do conserto e mais 1450 dos documentos..

Se tudo der certo, e eu receber uma grana da empresa, vem mais uns 500 reais.. aí eu troco. Do contrário, vou riscar esses e andar com eles até o final de Março.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Carlos Mirage
Roda Presa

Se eu não tivesse que trocar o tanque eu ia trocar os dois pneus.. mas... Ces't la vie. >:-P
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Marcio-Bsb
Dinossauro

Carlos Mirage escreveu:Ces't la vie. >:-P
Fazer o que? Belco... arg... espero que o resultado valha a pena...
:lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto tempo provavelmente durará esta uti?
Imagem
Carlos Mirage
Roda Presa

O tanque, vou buscar sábado... As peças que encomendei, chegam dia 15. A cromação, semana que vem tá pronto. A Pintura, to dependendo do tanque... depois é fazer o resto da mecânica. Final de Fevereiro, a moto tá pronta, se não tiver mais nenhuma zebra.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Boa, carlos. Tá ficando massa!

Agora a gente sabe o porquê da Kasinski Mirage ser uma moto que possui muitos fãs. Pra tanto tempo parada ela tá até bem ajeitadinha. Os cromados resistiram bem. O problema maior mesmo foi o tanque.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Euclides

Mensagem por Euclides »

1x0. ;-) Ainda bem que vai ter muito carniceiro que nem eu entrando de gaiato.
}:)
Carlos Mirage
Roda Presa

sim... Exatos 2 anos, 8 meses e 14 dias. Todo esse tempo debaixo de uma capa de vinil. Ao tempo.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

se eu fosse vc aproveitaria a reforma e transformava tudo!!!

trocava o diametro das rodas...guidon...afinal ta no nome CUSTOM!

mas se ta apertado, o melhor é reviver a menina mesmo

deixa pra depois as firulinhas!

boa sorte!
Carlos Mirage
Roda Presa

eu até pensei em fazer uma chopper..

Mas eu gosto demais do estilo dela... A transformação fica por conta da pintura nova mesmo...
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

GARRET
Novato
Contato:

Mensagem por GARRET »

[font=Arial]:-? Carlos...na linha 250cc a Mirage é sem duvida a grande vedete, ela original já é show...boa sorte na empreitada....se bem que eu acho que aplicar 6 conto numa moto é coisa de doido, mas até aí tudo bem...o que é inaceitável é trocar Skol por Belco...isso não... :-?[/font]
Carlos Mirage
Roda Presa

É Garret... Essa moto, eu vou ficar com ela pra sempre, se depender de mim.. Podem dizer o que quiserem, que Kasinski é xing Ling, é jaca, e etc...

Mas essa Mirage em específico foi a moto que, quando eu ia comprar e achava que não daria conta, isso em 2003, quem me deu a maior força, foi procurar comigo, me ajudou em tudo e inclusive me emprestou o que faltava de grana foi meu pai, que faleceu vai fazer 2 anos.

Se for ver, é só uma coisa, a moto. Mas esta "coisa" me faz lembrar meu pai e toda a força que ele me deu nisso. Por isso, essa moto representa tanto pra mim.

Hoje Graças a Deus eu tenho 6000 pra consertar essa moto. Por causa das forças que meu pai me dava, as orientações, e etc.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Pooo... entrei pensando numa tragédia!!! rs

Mas dá dó ver a bichinha assim, do jeito que começou vir ao mundo! rsrss

Esquece isso de chopper com a motoca. Ela é linda demais do jeito que é!

Abraços!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Carlos Mirage
Roda Presa

Opa!!!!!

Achei um tanque sinistrado em Campinas, 800 reais! tá só riscado... mas como o plano original era refazer a pintura toda, sigo firme e forte!

A sorte parece que tá querendo virar ao meu favor...
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Carlos Mirage escreveu:Opa!!!!!

Achei um tanque sinistrado em Campinas, 800 reais! tá só riscado... mas como o plano original era refazer a pintura toda, sigo firme e forte!

A sorte parece que tá querendo virar ao meu favor...
Que bom, cara!

Dois contos num tanque é pesado mesmo!
Melhor pegar um por 800 e pintar.

Parabéns!
Deus abençoe!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Carlos Mirage
Roda Presa

Opa!

Semana que vem, as peças vão pra Pintura.. Vai ser aquele vermelho metálico da Fazer... vi e achei lindo... Aí eu to pensando nos decalques... algo pequeno, que não chame a atenção, mas quebre a constância da cor.. os da Kasinski, nem pensar, são feios demais!!!!!

To aceitando sugestões.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Tem uns personalizados no Mercado Livre!

Bem bonitos!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Marcio-Bsb
Dinossauro

Fico feliz com a noticia do tanque...
va postando as fotos da progressao...
Imagem
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

É por isso que sou mais a Virago 250.
Rodei feito louco na que eu tive, peguei chuva e mais chuva, estrada de chão, lama, buraco e os cambau em 50000km que rodei com ela e nunca deu 1 ponto de ferrugem sequer... o tanque então se olhar dentro dele hoje ainda deve estar com a proteção acinzentada.
Cara, no seu lugar eu trocava só o tanque e o básico para se pilotar com segurança (PNEUS MEIA VIDA? ESSES AI JA MORRERAM FAZ TEMPO!) e passava a bola pra frente pra não ficar tão caro.
Onde já se viu um tanque enferrujar desta maneira? Escapamento deteriorado...
Tem gente rodando de Shadow 98 até hoje e a moto está perfeita! Acho que seria uma alternativa melhor do que gastar 5000 e tanto na Mirage.
Agora, se vc é louco pela Mirage, esquece o que eu disse e seja feliz com a moto! O importante é ser feliz.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Responder