Filtro K&N na Yamaha Fazer 600
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Re: Filtro K&N na Yamaha Fazer 600
tem dessas velas de iridium para FAZER 250??? To interessado!
Versys 650 S ABS
Logo percebi, já ia colocar o correto.JAL escreveu:
Troquei dinamometro por anemometro... falha minhalouzada escreveu:Meu objetivo é pagar menos com troca de filtro de ar e melhorar um pouco o consumo (tentar pelo menos).JAL escreveu:Quando troquei a ponteira da minha moto, resolvi remapear a injeção pois achei que era necessário. Só fiz isso pq tenho um amigo dono de revenda e na verdade a moto melhorou a potência e piorou o torque. Segundo o meu amigo, não havia necessidade de fuçar a injeção.louzada escreveu:PessoALL, blz?![]()
Está chegando o filtro esportivo que comprei para a FZ6.
A dúvida é a seguinte (para os "entendidos" ui), é necessário regular a injeção eletrônica da moto? Se sim, quais os parâmetros a serem utilizados na regulagem via painel?
Alguém tem alguma idéia?
Na ocasião um outro amigo dono de CB13 me disse que estava retornando para o filtro original, visto que(segundo ele) a moto tinha ficado "fraca" em baixa usando um filtro esportivo.
Minha moto com a troca da ponteira, perdeu pouca coisa em torque, e aumentou a potencia de 115,6 hp para 120,4. O torque diminuiu de 11,9 para 11,1. Números obtidos em anemômetro em junho do ano passado.
Caso seu objetivo seja ganhar potência em sua moto, pense num Powercommander junto com a troca do filtro.
Abraços!!![]()
Nem é tanto pela potência que pra mim tá de sobra.É que alem de andar de moto, eu velejo
![]()
Abraços!!
Sou velejador também.
Optimist, Laser, Hobie Cat 16 e agora Bruce Roberts 36 de aço (do véio).
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Laser, HC14, HC16, Snipe, Star. Atualmente de Ranger26. O barco fica no Cota. Mundo pequeno. 
Low, eu primeiro coloquei a ponteira e depois coloquei o K&N que comprei com o Rodrigo de Curitiba, aliás, mais barato mesmo...
Aí então a moto ficou mais econômica e muito mais xoxa em alta, fui em um cara que mexe com injeção aqui em Salvador e ele disse que só comprando um Power que poderia regular a coisa toda, então comprei o Power e agora estou muito feliz com o resultado, o motor está filé, não faz ruido nenhum e está perfeito, melhorou torque e potência também, mas onde eu senti muito melhor foi nas médias rotações... agora minha moto não é mesmo econômica...
Vou partir agora para as velas iridium, ver a diferença...
Aí então a moto ficou mais econômica e muito mais xoxa em alta, fui em um cara que mexe com injeção aqui em Salvador e ele disse que só comprando um Power que poderia regular a coisa toda, então comprei o Power e agora estou muito feliz com o resultado, o motor está filé, não faz ruido nenhum e está perfeito, melhorou torque e potência também, mas onde eu senti muito melhor foi nas médias rotações... agora minha moto não é mesmo econômica...
Vou partir agora para as velas iridium, ver a diferença...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Tem sim, da NGK é DR8EIXHenrique Marmota escreveu:tem dessas velas de iridium para FAZER 250??? To interessado!
Mesmo cara que eu comprei no ML tem...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 250-ys-_JM
Eu nao fiz pesquisa de preço, nem sei se ta caro, minha vela eu comprei por PAC entao vai demorar um pouco a chegar... Nao sei falar nada ainda do vendedor, nao o conheço, e como o LoW falou tem no ebay por 9 dolares!

Olha, eu acho que o efeito da iridium é mais pepsicológico.
Ela não vai gerar mais potência, vai, no máximo, corrigir eventual mistura rica. Nada mais!
Os relatos de que a moto ficou melhor pra pegar pode ser por isso.
Ela não vai gerar mais potência, vai, no máximo, corrigir eventual mistura rica. Nada mais!
Os relatos de que a moto ficou melhor pra pegar pode ser por isso.
praticamente é só essa diferença na vela iridium... diz a lenda que dura 5x maisRômulo escreveu:Mandei essa iridium aí na XT a um tempão e a conclusão
é que não fede nem cheira.![]()
Deve ganhar na vida útil.
Na verdade a partida ficou melhor também.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Bom, me falaram ontem que essas velas Iridium quem detem isso é a BOSCH, que a NGK é outra vela, uma tal de GREEN num seu que lá, alguem confirma isso?
Eu queria um Power Commander e essas velas, foda vai ser achar alguem aqui que regule isso.
Eu queria um Power Commander e essas velas, foda vai ser achar alguem aqui que regule isso.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Pois falaram bobagem, porque Iridium é NGK mesmo.
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
e dura mesmo , a media de uma iridium é de 40mil km em diante.OMEGAred escreveu:praticamente é só essa diferença na vela iridium... diz a lenda que dura 5x maisRômulo escreveu:Mandei essa iridium aí na XT a um tempão e a conclusão
Iridium tem duas NGK e Denso , ambas japonesas , denso é a vela da equipe toyota na Formula 1 , e tem o menor eletrodo
http://www.denso.com.br/velas

eu uso Denso Iridium IX27 na minha Falcon.
esse é um pacote de velas que eu vendi a um tempo atrais

البحث عن السلام
Pronto, comprei 4 velas do Ebay do Reino Unido, total de 30.55 libras já com frete (aproximadamente 104 reais).
Se pagar imposto custará 160 reais as 4, aqui custa 54 reais cada uma (total de 216 reais).
Se pagar imposto custará 160 reais as 4, aqui custa 54 reais cada uma (total de 216 reais).
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Louzada, tendo injeção eletrônica de ciclo fechado e sonda lambda (não injeção fake como na XT660 e Fazer 250) vc não deveria precisar ajustar nada; A injeção deveria se auto-ajustar. Pelo menos eu acho.
Por curiosidade.. quanto ficou no K&N?
74 dólares já com frete.Juliano Assimila escreveu:Louzada, tendo injeção eletrônica de ciclo fechado e sonda lambda (não injeção fake como na XT660 e Fazer 250) vc não deveria precisar ajustar nada; A injeção deveria se auto-ajustar. Pelo menos eu acho.
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
georgesjr escreveu:e dura mesmo , a media de uma iridium é de 40mil km em diante.OMEGAred escreveu:praticamente é só essa diferença na vela iridium... diz a lenda que dura 5x maisRômulo escreveu:Mandei essa iridium aí na XT a um tempão e a conclusão
Iridium tem duas NGK e Denso , ambas japonesas , denso é a vela da equipe toyota na Formula 1 , e tem o menor eletrodo
http://www.denso.com.br/velas
eu uso Denso Iridium IX27 na minha Falcon.
esse é um pacote de velas que eu vendi a um tempo atrais
sentiu alguma diferença na Falcon????
Consumo como ficou???
Desempenho???

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
na falcon foi imperceptível
O que mais mudo na falcon foi quando coloquei Filtro de Ar esportivo WP Filter que usa a caixa do original e removi o snorquel ( tubinhos de borracha em cima da caixa do filtro )

e Misturmax (turbo difusor) no carburador , achava que era lenda/mito/lorota mas sinto que ela acorda mais cedo fico mais esperta.

depois de uma regulagem , fico mais esperta com a dupla
O que mais mudo na falcon foi quando coloquei Filtro de Ar esportivo WP Filter que usa a caixa do original e removi o snorquel ( tubinhos de borracha em cima da caixa do filtro )

e Misturmax (turbo difusor) no carburador , achava que era lenda/mito/lorota mas sinto que ela acorda mais cedo fico mais esperta.

depois de uma regulagem , fico mais esperta com a dupla
البحث عن السلام
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Denso ou NGK?louzada escreveu:Pronto, comprei 4 velas do Ebay do Reino Unido, total de 30.55 libras já com frete (aproximadamente 104 reais).

NGK.Marcio-Bsb escreveu:Denso ou NGK?louzada escreveu:Pronto, comprei 4 velas do Ebay do Reino Unido, total de 30.55 libras já com frete (aproximadamente 104 reais).
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment