Cuidado com compras na RS1

Grupo de discussão geral sobre motos.
hotmusik
Roda Presa

Re: Cuidado com compras na RS1

Mensagem por hotmusik »

caro colega, desculpe-me, mas você está concordando comigo indiretamente. inclusive quando você comenta 'concorrência' e eu pesquisar no google. estamos de acordo, mas usamos formas diferentes de expressão.

quanto a equação que você apresenta, é a mesma coisa, 1 + 1 = 2...todos querem chegar ao que interessa a qualquer pessoa que venda algo: LUCRO!

nós que estamos do outro lado, queremos bom atendimento, preço razoável e qualidade, 'COMO QUALQUER MORTAL'.

de qualquer forma, é factível que existem 'promoções legais' para valores 'não reais' ou 'puxados para cima'.

deixo claro que inexiste, de minha parte, desmerecimento da RS1 ou qualquer outro ponto comercial de produtos relativos a motociclismo.

quanto a viajar, cara...eu estou precisando mesmo!!! :lol:

grande abraço, amigo

julio batatais escreveu:
hotmusik escreveu:
FALCAO escreveu:Durante todo o ano de 2008 e até a primeira quinzena de janeiro/2009, uma jaqueta richa spirit c change, era anunciada na RS1 por R$1.296,00. Entrou na promoção, no final de janeiro, por apenas R$ 704,00. Como é possível uma diferença tão brutal?! A diferença de R$ 596,00 permitiria comprar três jaquetas deep summer, no valor de R$ 178,00 e ainda teria troco. O lucro é normal, mas nesse caso já me parece excessivo. Sinceramente, só volto a revisitar essa loja na promoção de janeiro de 2010. :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp:
o mercado de motos está crescendo acima do esperado por todos, o que eu acho 'show de bola'. é evidente que existem os 'aproveitadores' de ocasião, que chamam de promoção uma 'fatiada leve no consumidor'.

concordo com tua indignação, o que pode ser entendido por simples operações matemáticas...

se a loja vendeu por 700, e tá lucrando em cima, diriamos 400 pilas..., o custo é 300.

bom, se o custo para eles é de 300, e pegando os 1200, dividindo, só da 4 VEZES o custo. bom...é meio que abusivo mesmo...é inegável. é MATEMÁTICA PURA!

agora, é necessário saber aonde tem a 'contra partida' da coisa...

se a loja 'baixou' tanto, por promoção ou não, tem gente vendendo por algo semelhante...é só ter a paciência 'googolistica' de pesquisar.

cabe sempre as leis básicas para quem vai comprar algo: pesquisar sempre, pechinchar mais ainda, comprar aquilo que se precisa somente!

abraços

ps. se alguém ficou espantado ou discorda das contas, eu digo que NENHUM COMERCIANTE PERDE NADA, nem um centavo!!! ainda mais neste mercado em expansão.
viajou legal...
mas sabe mesmo o que impede de lucros abusivos?
livre concorrência
ou vc acha que existe um cartel das lojas de acessórios e todo mundo combina os preços a nivel Brasil?
o que define o valor do lucro é a demanda amigo, (claro não só isso, mas é a principal razão)
vamos supor que exista um produto que todos vendem a 1000
o custo final é 600, o lucro seria 400
mas aí vc acha um fornecedor
que te vende com custo final a 300, voce poderia colocar a 700
e ainda ganhar os 400 mas com margem de lucro muito maior.
ou vc pode colocar a 900 e ter maior margem ainda, alem de ser
um dos mais baratos vendedores do produto.
o que vc faria?
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
Dogue
Roda Presa

Mensagem por Dogue »

Que dia vai ser a próxima promoção da RS1????
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

hotmusik escreveu: o que pode ser entendido por simples operações matemáticas...

se a loja vendeu por 700, e tá lucrando em cima, diriamos 400 pilas..., o custo é 300.

bom, se o custo para eles é de 300, e pegando os 1200, dividindo, só da 4 VEZES o custo. bom...é meio que abusivo mesmo...é inegável. é MATEMÁTICA PURA!

agora, é necessário saber aonde tem a 'contra partida' da coisa...

se a loja 'baixou' tanto, por promoção ou não, tem gente vendendo por algo semelhante...é só ter a paciência 'googolistica' de pesquisar.

cabe sempre as leis básicas para quem vai comprar algo: pesquisar sempre, pechinchar mais ainda, comprar aquilo que se precisa somente!

abraços

ps. se alguém ficou espantado ou discorda das contas, eu digo que NENHUM COMERCIANTE PERDE NADA, nem um centavo!!! ainda mais neste mercado em expansão.
Faculdade tabajara }:) }:)
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Ângelo Romão escreveu:Nada de querer escranzinar o cara neste momento!
Todos na Paz!

>:-P >:-P >:-P
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

FALCAO escreveu:Ao invés de usar o espaço para jactar e alardear comércio, procurei ser útil aos companheiros motociclistas. Eu próprio reconheço a possibilidade de retornar à loja, desde que seja no mês de janeiro de 2010, no momento das promoções. Antes é possível que vc esteja pagando quase o dobro. :roll:
Resumiu tudo, FALCÃO. Eu estava namorando um Capacete Nitro N1710 desde o meio do ano passado. Até que chegou um e-mail da RS1 (sou cadastrado) informando das promoções.
Não pensei duas vezes... comprei o casco que tava R$ 799,00 por 582,00 nesta promoção. ;-)
DEUS abeçoe a todos
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Será que na Venezoela também existem promoções como esta?
Quanto sai um Del Rey com farol de falcon por lá?
Será que o Rubens teria condições de concorrer naquele mercado?
Since 03/03/2006
Bira

Mensagem por Bira »

aí, tá vendo, o cara reclamou tanto que tiraram a promoção... :lol: :lol: fui indicar pra um amigo e me dei mal. :lol:
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Acho que a msg podia ser diferente, tipo fiquem de olho pois há excelentes promoções...sempre há uma gordura pra queimar....
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

algumas informações pra quem não sabe como os preços podem ser elaborados
leitura interessante e meio que redundante, no fundo a gente sabe que é assim.

O preço é o único dos 4ps (Product; Price; Promotion; Place.) que produz receita; os outros 3ps produzem custos.

Ao se estabelecer a sua política de preços, uma empresa segue um procedimento em seis etapas:

1. A empresa seleciona o seu objetivo de determinação de preços (sobrevivência, maximização do lucro atual, maximização da participação de mercado, desnatamento do mercado ou liderança na qualidade do produto);

2. Ela estima a curva de demanda, as quantidades prováveis que serão vendidas a cada preço possível;

3. Ela estima como seus custos variam em diferentes níveis de produção, em diferentes níveis de experiência de produção acumulada e para ofertas diferenciadas ao mercado;

4. A empresa examina os custos, os preços e as ofertas dos concorrentes;

5. Ela seleciona um método de determinação de preço. Por fim a empresa seleciona o preço final, levando em consideração os preços psicológicos, a influência de outros elementos do mix de marketing sobre o preço, as políticas de preço da empresa e o impacto do preço sobre terceiros. As empresas em geral não aplicam um preço único, mas sim uma estrutura de preços que reflita as variações na demanda e os custos geográficos, as exigências do segmento de mercado, o momento ideal para a compra (timing), os níveis de pedidos e outros fatores.

Várias estratégia de adaptação de preços são possíveis como por exemplo:

1. Preço Geográfico;

2. Preço com descontos e concessões;

3. Preço promocional;

4. Preço discriminatório, segundo o qual a empresa vende um produto com diferentes preços para diferentes segmentos de mercado;

e 5. Preços de mix de produtos, que incluem determinar os preços de linhas de produtos, de características opcionais, de produtos cativos, de itens compostos, de subprodutos e de pacotes de produtos.

Após desenvolver as estratégias de preços, as empresas geralmente enfrentam situações nas quais precisam mudar os preços. Uma redução de preço poderia ser necessária devido ao excedente de capacidade da fábrica, ao declínio na participação de mercado, à intenção de dominar o mercado por meio de redução de custos ou à recessão econômica. Um aumento de preços poderia surgir devido à inflação de custos ou ao excesso de demanda.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

julio batatais escreveu:algumas informações pra quem não sabe como os preços podem ser elaborados

O preço é o único dos 4ps (Product; Price; Promotion; Place.) que produz receita; os outros 3ps produzem custos.

Ao se estabelecer a sua política de preços, uma empresa segue um procedimento em seis etapas:

1. A empresa seleciona o seu objetivo de determinação de preços (sobrevivência, maximização do lucro atual, maximização da participação de mercado, desnatamento do mercado ou liderança na qualidade do produto);

2. Ela estima a curva de demanda, as quantidades prováveis que serão vendidas a cada preço possível;

3. Ela estima como seus custos variam em diferentes níveis de produção, em diferentes níveis de experiência de produção acumulada e para ofertas diferenciadas ao mercado;

5. Ela seleciona um método de determinação de preço. Por fim a empresa seleciona o preço final, levando em consideração os preços psicológicos, a influência de outros elementos do mix de marketing sobre o preço, as políticas de preço da empresa e o impacto do preço sobre terceiros. As empresas em geral não aplicam um preço único, mas sim uma estrutura de preços que reflita as variações na demanda e os custos geográficos, as exigências do segmento de mercado, o momento ideal para a compra (timing), os níveis de pedidos e outros fatores.

1. Preço Geográfico;

3. Preço promocional;

4. Preço discriminatório, segundo o qual a empresa vende um produto com diferentes preços para diferentes segmentos de mercado;

e 5. Preços de mix de produtos, que incluem determinar os preços de linhas de produtos, de características opcionais, de produtos cativos, de itens compostos, de subprodutos e de pacotes de produtos.

Após desenvolver as estratégias de preços, as empresas geralmente enfrentam situações nas quais precisam mudar os preços. Uma redução de preço poderia ser necessária devido ao excedente de capacidade da fábrica, ao declínio na participação de mercado, à intenção de dominar o mercado por meio de redução de custos ou à recessão econômica. Um aumento de preços poderia surgir devido à inflação de custos ou ao excesso de demanda.
Aê, Julio...

Mesmo não ofertando o certificado pelas suas aulas, pelo menos o tópico já valeu por esses desdobramentos, pois nem todo mundo aqui no M@D é da área de economia/administração.

Entao, favor continuar a tecer seus comentários e espero que outros contribuam com mais informações.

abraço
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

julio batatais escreveu:algumas informações pra quem não sabe como os preços podem ser elaborados

1. Preço Geográfico;

3. Preço promocional;

Rapaiz, eu tenho esse livro !!!! :lol:

Só faltou considerar, já que estamos no Brasil, a CARALHADA de impostos que o cara paga para manter o negócio no ar !!!! :pqp:
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

Cara , eu sou formado em analise de sistemas

mas meu pai que nem tem o primeiro grau completo
sempre foi comerciante
bares, mercearias, supermercados, padaria
eu sai da faculdade e fui ser dono de barzinho, depois loja de videogames
hoje mexo com locadoras de video e games, apesar de não gostar
sempre estive envolvido no comércio, desde minha infância
então acho que está no sangue mesmo (descendente de portugues)
minha opção profissional foi simples, eu amo informatica,
mas o comércio e prestação de serviços sempre me deu mais grana,
então sacrifiquei a satisfação profissional

se vc visse então como é que funciona a formação de preços nos supermercados da vida...
complexa... e para leigos até pode parecer exploração

mas eu particularmente acho exploração são os preços de
monopolios, carteis, e instituições financeiras e governamentais...
isso sim é ser explorado sem ter pra onde correr.
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Na boa, pra mim, a referência em termos de acessórios para motos é a RS1!!! Há tempos que desejava adquirir uma jaqueta de qualidade e foi lá que consegui, um par por um preço muito camarada. Não falo isso só pq eu consegui pegar uma promoção, já compro com eles desde 2007 e torço para que eles continuem mandando essas promoções, eu acho legal!

Por mim, como disse, só elogios! ;-)
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Julio, perfeito!

Sou de sistemas tb e me meti a besta a fazer MBA, vi tudo isso aí na minha frente tb...
NC750x

-- no donut for you! --
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Primeiro - Algum moderador MUDE O TÍTULO deste tópico, pois está difamando sem necessidade a RS1
Segundo - Falcão, você está com cara mais de vendedor da concorrência do que comprador " inocente " que não conhece o mercado, e se for realmente algum comprador inocente vai chorar no banheiro o EMO !!!

Não ganho nada com isso, já comprei na Rs1 e fui muito bem atendido e recomendo sempre que possível....

Como falei, mudem o título do tópico e tranque pois não vai agregar nada ao fórum....
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Muito bom, Franco. Vou mais fundo ainda. Sugiro como título deste tópico:
Aproveitem as Promoções da RS1 São quase inacreditáveis os descontos!!!
DEUS abeçoe a todos
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

[font=Arial Black]APROVEITEM AS PROMOÇÕES DA RS1[/font]

;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Boa pedida, concordo ... Vamos mudar o título do tópico!
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Téo
Roda Presa

Mensagem por Téo »

Errado, as promoções acabaram o nome deve ser:
"Seu "rôia"; você perdeu a ultrasupermegafodastica promoção da RS1"
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
Responder