Teste das novas CG Titan e Fan

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Teste das novas CG Titan e Fan

Mensagem por piccoli »

Aproveitando o tópico como gancho: a Honda divulgou nota afirmando que todos os modelos 2009 da marca estão de acordo com o Promot 3. Tá lá no site dela, e tá resumido aqui:

"Para que seus índices de emissões de poluentes se enquadrassem, com folga, nos parâmetros estabelecidos pelo Promot 3, os modelos da linha 2009 de motocicletas Honda receberam atualizações em suas tecnologias. Enquanto os modelos Pop 100 e CG 125 Fan ganharam catalisadores, as motocicletas Biz 125, CG 150 Titan, CB 600F Hornet e Shadow 750 receberam, além do catalisador, o sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). "

Repararam no que ficou de fora?
- Twister e Tornado
- Sport 150
- Job 150
- Falconete.
Até aí, nada de novo.
Mas a Bros, também ficou de fora?

Sei lá, vamos esperar e ver o que aparece até março.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

piccoli escreveu:Aproveitando o tópico como gancho: a Honda divulgou nota afirmando que todos os modelos 2009 da marca estão de acordo com o Promot 3. Tá lá no site dela, e tá resumido aqui:

"Para que seus índices de emissões de poluentes se enquadrassem, com folga, nos parâmetros estabelecidos pelo Promot 3, os modelos da linha 2009 de motocicletas Honda receberam atualizações em suas tecnologias. Enquanto os modelos Pop 100 e CG 125 Fan ganharam catalisadores, as motocicletas Biz 125, CG 150 Titan, CB 600F Hornet e Shadow 750 receberam, além do catalisador, o sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). "

Repararam no que ficou de fora?
- Twister e Tornado
- Sport 150
- Job 150
- Falconete.
Até aí, nada de novo.
Mas a Bros, também ficou de fora?

Sei lá, vamos esperar e ver o que aparece até março.
Olha a bros acho muito pouco provavel sair de linha, uma pq depois da linha titan é uma das motos que mais vende, outra pq usa o mesmo motor da Titan 150, entao é so pegar esse mesmo motor da titan injetada e colocar na bros, acho que nao tem grandes problemas em relação a isso...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Já se percebe que além da Falcon e Tornado, a Honda também tirou a Bros atual de linha.
Estou desconfiando que a Honda vai lançar apenas um modelo de trail para substituir essas três.
Se pensarmos numa moto de uns 300/350 cc injetada e com design evoluído, vai agradar os admiradores de Tornado e Falcon, e os que gostam de Bros 150 vão vender a mãe, o cachorro e a casa para poder comprar uma.
Até porque os tempos estão tão bicudos que não vale a pena ter um balaio de modelos, melhor concentrar os esforços em um número menor de modelos. Por sinal essa é uma regrinha básica para qualquer ramo de varejo em tempos de crise.
Olha eu de novo pensando com CNPJ na cabeça! :-D
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:Já se percebe que além da Falcon e Tornado, a Honda também tirou a Bros atual de linha.
Estou desconfiando que a Honda vai lançar apenas um modelo de trail para substituir essas três.
Se pensarmos numa moto de uns 300/350 cc injetada e com design evoluído, vai agradar os admiradores de Tornado e Falcon, e os que gostam de Bros 150 vão vender a mãe, o cachorro e a casa para poder comprar uma.
Até porque os tempos estão tão bicudos que não vale a pena ter um balaio de modelos, melhor concentrar os esforços em um número menor de modelos. Por sinal essa é uma regrinha básica para qualquer ramo de varejo em tempos de crise.
Olha eu de novo pensando com CNPJ na cabeça! :-D
piccoli, se a Rôunda tirar a Brosta de linha a Yamehrda vai nadar de braçada no segmento micro-trail. Creio que A Rôunda vai meter continuar com a Brosta usando a atual ciclística, estilo com alguns frufrus e motor da atual Titan 150cc IE. Ter um único modelo trail atende somente a uma faixa de mercado, deixando o caminho livre para as concorrentes.

Creio que a Rôunda, assim como demais fabricantes/montadoras, já estava bastante concentrada somente em produtos rentáveis. Twister, Tornado e Falcon só saíram de linha porque não estavam conseguindo adequá-las às exegências do Promot 3. Talvez as faixas a serem concentradas sejam as 250cc e 400cc com alguma coisa no meio-termo (em tôrno dos 300~350cc), com uma city/naked e uma mini/midi trail/fun bike.

Claro que minha opinião em relação a isso é puramente especulativa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder