Cuidado com compras na RS1
- gustavogpe
- Motociclista
Re: Cuidado com compras na RS1
Posso, e te dou um agora.
Vou me enforcar casar no fim de ano, lá pra novembro-dezembro, e eu e a patroinha estamos pesquisando e comprando algumas coisas pro nosso futuro barraco.
Em novembro/08, vimos um dormitório completo, custando R$X.990. Completo, cama, criado mudo e tal, do jeito que a dona quer.
Sábado agora fomos na mesma loja, e advinha o preço de tudo? Menos da metade. Conseguimos fechar por menos da metade do preço, tudo porque o cara quer limpar o estoque e pra ele ficar com coisa encalhada é prejuízo.
Entendo sua bronca, é ruim perder $$ desse jeito, mas pense bem: você poderia ter sido um dos poucos a ter esse produto, ou que em outro lugar tenha um preço até mais caro, ou ainda que desse um problema no que você comprou e a loja te deixasse completamente na mão...
Acho que se a gente ficar pensando só no financeiro, a gente acaba é não aproveitando em nada o que comprou.
abraços,
Vou me enforcar casar no fim de ano, lá pra novembro-dezembro, e eu e a patroinha estamos pesquisando e comprando algumas coisas pro nosso futuro barraco.
Em novembro/08, vimos um dormitório completo, custando R$X.990. Completo, cama, criado mudo e tal, do jeito que a dona quer.
Sábado agora fomos na mesma loja, e advinha o preço de tudo? Menos da metade. Conseguimos fechar por menos da metade do preço, tudo porque o cara quer limpar o estoque e pra ele ficar com coisa encalhada é prejuízo.
Entendo sua bronca, é ruim perder $$ desse jeito, mas pense bem: você poderia ter sido um dos poucos a ter esse produto, ou que em outro lugar tenha um preço até mais caro, ou ainda que desse um problema no que você comprou e a loja te deixasse completamente na mão...
Acho que se a gente ficar pensando só no financeiro, a gente acaba é não aproveitando em nada o que comprou.
abraços,
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
FALCAO
Simples, não compra mais do cara.
Compra de loja que leva 2 meses pra entregar, de loja que manda produto trocado e pra vc sobra pagar o frete da troca, de cara que manda e não dá garantia, etc.
Loja é assim, quando junta aperto da crise e época de baixa venda (afinal, equipamento pra veículos sofre no mes do IPVA) e de novas coleções, com materiais e tecnologias mais inovadoras, lojista inteligente (que é diferente de esperto) aproveita pra ganhar clientes.
tenho certeza que muitos produtos sairam a preço de custo de fábrica, sem contar os custos de manter a loja, mas pelo menos não encalha e não fica sem caixa pra giro e pra pagar salários e eventuais bonus de vendas no final do ano.
E nessa promoção, já conheço uns 3 ou 4 que não conheciam a loja, mais uns 2 que nunca compraram pq achavam que na General Osório era muuuuuito mais barato, e que agora nem pensam mais em comprar em outro lugar...
Eu acho que ele não deu um desconto de 50% não, o desconto foi de uns 25% no máximo, o resto posso te dizer que entra como investimento em marketing e propaganda.
Simples, não compra mais do cara.
Compra de loja que leva 2 meses pra entregar, de loja que manda produto trocado e pra vc sobra pagar o frete da troca, de cara que manda e não dá garantia, etc.
Loja é assim, quando junta aperto da crise e época de baixa venda (afinal, equipamento pra veículos sofre no mes do IPVA) e de novas coleções, com materiais e tecnologias mais inovadoras, lojista inteligente (que é diferente de esperto) aproveita pra ganhar clientes.
tenho certeza que muitos produtos sairam a preço de custo de fábrica, sem contar os custos de manter a loja, mas pelo menos não encalha e não fica sem caixa pra giro e pra pagar salários e eventuais bonus de vendas no final do ano.
E nessa promoção, já conheço uns 3 ou 4 que não conheciam a loja, mais uns 2 que nunca compraram pq achavam que na General Osório era muuuuuito mais barato, e que agora nem pensam mais em comprar em outro lugar...
Eu acho que ele não deu um desconto de 50% não, o desconto foi de uns 25% no máximo, o resto posso te dizer que entra como investimento em marketing e propaganda.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Falcao, nao to te entendendo...Ta com muitos rodeios....
É impressão minha ou vc esta querendo dizer que essa promocao toda é porque vc esta achando QUE LA TAO VENDENDO PRODUTOS ROUBADOS, CONTRABANDEADOS, DESCAMINHADOS, ETC, ETC, ETC!!?!?!?!!! OU vc é concorrente e ta desmerecendo o cara?!?!!?!?! Ou ambas alternativas estao corretas?!?!!? OU nenhuma das duas?!?!?!?!?!?
Posso estar errado, mas nas suas entrelinhas ta dando essa impresssao....é isso que ta qurendo dizer e nao esta querendo ser tão direto?!?!!?!?

É impressão minha ou vc esta querendo dizer que essa promocao toda é porque vc esta achando QUE LA TAO VENDENDO PRODUTOS ROUBADOS, CONTRABANDEADOS, DESCAMINHADOS, ETC, ETC, ETC!!?!?!?!!! OU vc é concorrente e ta desmerecendo o cara?!?!!?!?! Ou ambas alternativas estao corretas?!?!!? OU nenhuma das duas?!?!?!?!?!?
Posso estar errado, mas nas suas entrelinhas ta dando essa impresssao....é isso que ta qurendo dizer e nao esta querendo ser tão direto?!?!!?!?
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Concordo. 100% de desconto = o produto sair de graça.Uma diferença de 100% não é normal em nenhum lugar. Quando isso acontece parece haver algo errado por trás. É preciso considerar que depois da brutal diferença ainda persistem todos os encargos para o comerciante.
O ponto é: Poucas vezes achei coisa mais barata do que na RS1, mesmo em época de preço cheio.
No máximo achei coisas que valiam mais a pena comprando onde moro por conta do FRETE.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Convém esclarecer que antes de criar o tópico, enviei um e-mail à RS1, há mais de 15 dias. (diretoria@rs1.com.br). E fui solenemente ignorado. Fizeram um silêncio tumular. Nenhuma resposta!
Não sou comerciante de motos e acessórios.

Editado pela última vez por FALCAO em 03 Fev 2009, 05:01, em um total de 1 vez.
Já vi chuchu a R$1,20 e também já vi a R$ 0,05 no mesmo local e com diferença de 20 dias!Jota escreveu:qualquer produto sujeito à variação sazonal.FALCAO escreveu: Alguém seria capaz de dar um único exemplo de um produto sofrendo a variação que eu mencionei em qualquer ramo ou atividade comercial?
serve batata ou chuchu?
Foi o que eu falei Falcão... o cara não é um anjinho, é um comerciante que mete a mão como qualquer outro mas é inteligente e sabe ganhar os clientes com promoções, educação, bom atendimento e muita psicologia com os meninos que o intitulam de "bonzinho"!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Diogo A.
- Motoqueiro
hahahahahaha
Retardado...
Retardado...
Eu fiz Economia... Mas tudo que você precisava saber pra tirar sua dúvida, já foi dito!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Cara, a gente vive numa sociedade capitalista. As pessoas precisam comer. Quem não aceita corte os pulsos ou se mude pra cuba! 
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Ahhh Nãããããoooooooooo!Predator escreveu:Fake.
Lojista sem bala na agulha com dor de cotovelo, só pode.
Fake é esculacho!
Lojista sem bala na agulha!!!!! Que issooooo!
Eu não deixava isso barato!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Viva! Viva! Viva a sociedade alternativa!! 
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
E aí, Bagioni!
Pintou a motoca?
Tô louco pra ver as fotos!
Pintou a motoca?
Tô louco pra ver as fotos!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
Toecutter
Tem vó que só vai na feira na hora da Xepa.
Será que todos os que compram logo cedo deveriam chamar o Procom?
Pode ser uma boa idéia essa a sua de chamar a Receita, principalmente no caso das Casas Bahia e do Ponto Frio, que roubam os incautos o ano todo e só vendem as mercadorias pelo preço correto nos feirões.
Comerciante é tudo ladrão safado que não paga imposto e fica milionário da noite para o dia !!!
Será que todos os que compram logo cedo deveriam chamar o Procom?
Pode ser uma boa idéia essa a sua de chamar a Receita, principalmente no caso das Casas Bahia e do Ponto Frio, que roubam os incautos o ano todo e só vendem as mercadorias pelo preço correto nos feirões.
Comerciante é tudo ladrão safado que não paga imposto e fica milionário da noite para o dia !!!
Parece o espernerio dos donos de hornet, quando a honda trouxe aquele modelo da "zoropa" totalmente novo, e com mais tecnologia embarcada pelo mesmo preço, segundo os caras foi sacanagem da honda com os antigos proprietários
, a hornet européia tinha que vir no mínimo por 40k 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Bem, parece que está ficando mais claro o motivo do tópico. A princípio, não entendi o porquê de a RS1 ter sido a "escolhida" para essa queixa, já que a prática é comum a quase todos os ramos do comércio, inclusive a outras lojas de equipamentos para motos. É que há muito mais coisa entre o preço da temporada e o desconto de verão do que a margem de lucro pode fazer supor. Substituição de coleção, ponta de estoque, compras em grandes quantidades e "pequenos defeitos" ensejam também grandes descontos. Inclusive dos fabricantes para os lojistas. Enfim, nenhuma surpresa.FALCAO escreveu:Convém esclarecer que antes de criar o tópico, enviei um e-mail à RS1, há mais de 15 dias. (diretoria@rs1.com.br). E fui solenemente ignorado. Fizeram um silêncio tumular. Nenhuma resposta!
Se o caso não tivesse nada de anormal, porque teria provocado tamanho interesse e participação da comunidade?
Mas realmente não seria má idéia consultar a nossa neurótica tia Receita, pois até o momento não encontrei nenhuma resposta satisfatória. Parece que estão faltando economistas entre os motociclistas.
No caso, caro Falcao, você desconfia que a RS1 age à margem da lei, né? É que o título do tópico sugeria algo mais concreto do que a suspeita...
Quanto ao interesse e à reação dos madianos, nada de surpreendente. Ela não vem do tema em si, mas do fato de o Rubens ser um cara/lojista admirado por aqui.
Creche de Motos Tio Dhum: Vagas para motos de fino trato. Tratar aqui.
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
Comprei uma luva da Richa por 166,00 e nem tenho moto ainda, só aproveitei a promoção AUHAHUHUA

Putz, sou suspeito de falar da RS1. Já comprei lá várias vezes. Sempre fui bem atendido, tanto pelo Rubens quando pelos vendedores. Sempre recebo email me perguntando se estou satisfeito com os produtos adiquiridos, etc e tal.
Nem sei se deveria estar postando isso, mas foda-se:
Duas vezes na qual queria comprar um produto e não achava aqui em BH para experimentar. Um capacete Nitro N510 e uma bota SuperTech da alpine. Nas duas vezes, troquei email diretamente com o Rubens para esclarecer dúvidas. O cara, na maior da boa vontade e num gesto de confiança, vai q sou caloteiro
, me mandou a bota e o casco para experimentar, sem eu pagar ou deixar qualquer sinal. Falou q se gostasse eu pagava, se não, devolvia.
é como disseram, tava com um preço no início. Deve ter encalhado e estão queimando os produtos. É foda mesmo quando pagamos mais cara e depois de um tempo o preço tá lá em baixo. Mas hoje em dia isso é normal. O negócio é ter paciencia e pesquisar antes de comprar.
Nem sei se deveria estar postando isso, mas foda-se:
Duas vezes na qual queria comprar um produto e não achava aqui em BH para experimentar. Um capacete Nitro N510 e uma bota SuperTech da alpine. Nas duas vezes, troquei email diretamente com o Rubens para esclarecer dúvidas. O cara, na maior da boa vontade e num gesto de confiança, vai q sou caloteiro
é como disseram, tava com um preço no início. Deve ter encalhado e estão queimando os produtos. É foda mesmo quando pagamos mais cara e depois de um tempo o preço tá lá em baixo. Mas hoje em dia isso é normal. O negócio é ter paciencia e pesquisar antes de comprar.
Falcao,
Entendo sua frustação mais não culpe o Rubens da RS1, não importamos produtos e sim compramos de importadores e sempre ficamos a mercê das negociações, do fluxo de caixa e das mudanças dos produtos por parte dos fabricantes.
Sempre que recebo a primeira tabela de preços de um produto coloco ao lado da mesma o preço do dolar e do Euro do dia, já vi o dolar baixar cerca de 40% e os produtos continuarem no mesmo preço e quando o dolar encostava no preço anterior o fornecedor mandava outra tabela com aumento de 10%, ou seja , a instabilidade cria a expeculação que temos.
Todos os produtos de primeira linha tem somente um distribuidor/importador no Brasil e eles fazem o que querem com os lojistas, ou vc aceita ou sai, eu mesmo já deixei uns 2 pela modo como querem conduzir a relação comercial.
Vc foi em uma jaqueta, imagine um lojista comprar 100 peças e ver o fornecedor no mês sequinte dar um queima de 30% nos produtos que vc comprou e não querer compensar seu estoque.....o que vc faria?
Comprei uma TV de Lcd por R$ 3.990,00 há cerca de 8 meses, hoje custa R$ 1.990,00.
Um detalhe.........não sou cliente da RS1, ao contrário, somos concorrentes.........

Entendo sua frustação mais não culpe o Rubens da RS1, não importamos produtos e sim compramos de importadores e sempre ficamos a mercê das negociações, do fluxo de caixa e das mudanças dos produtos por parte dos fabricantes.
Sempre que recebo a primeira tabela de preços de um produto coloco ao lado da mesma o preço do dolar e do Euro do dia, já vi o dolar baixar cerca de 40% e os produtos continuarem no mesmo preço e quando o dolar encostava no preço anterior o fornecedor mandava outra tabela com aumento de 10%, ou seja , a instabilidade cria a expeculação que temos.
Todos os produtos de primeira linha tem somente um distribuidor/importador no Brasil e eles fazem o que querem com os lojistas, ou vc aceita ou sai, eu mesmo já deixei uns 2 pela modo como querem conduzir a relação comercial.
Vc foi em uma jaqueta, imagine um lojista comprar 100 peças e ver o fornecedor no mês sequinte dar um queima de 30% nos produtos que vc comprou e não querer compensar seu estoque.....o que vc faria?
Comprei uma TV de Lcd por R$ 3.990,00 há cerca de 8 meses, hoje custa R$ 1.990,00.
Um detalhe.........não sou cliente da RS1, ao contrário, somos concorrentes.........
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200