Alguém aqui já fez a inspeção veicular? Foi reprovado pq?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Celso_RJ

Re: Alguém aqui já fez a inspeção veicular? Foi reprovado pq?

Mensagem por Celso_RJ »

Uscapeta escreveu:ainda bem que nao tem essas viadagens em Minas.
Uscapeta,
O que mais se vê nas estradas de MG são carros com pneus carecas carregando a família e causando acidentes. E não são carros velhos não.
Já rodei por todo esse Brasil e MG esquece que o pneu tem vida útil, imagine outros itens de segurança.
Claro que não posso generalizar, mas se houvesse vistoria anual e/ou uma fiscalização mais severa, os proprietários se atentariam mais para a segurança.
;-)
Polizei
Novato

Mensagem por Polizei »

E aí galera ...alguém já fez ou tentou fazer e passar com escape esportivo ? abs !
:box: :rof:
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

VAN escreveu:
Fara escreveu:Agendei a minha para o dia 11/02... a Daelim vai primeiro, vamos ver como será.
Então vai contar para nós??!!! :-D
x2 :-D
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Fala moçada, ontem foi o dia D de Daelim... dahr... rs...
Fiz a inspeção da pequena, antes dei um belo trato, quase lustrei o motor para tirar qlqr mancha que pudesse parecer de óleo e consequentemente pudesse gerar alguma "má interpretação" na hora da vistoria visual.
Tinha agendado a vistoria para às 17:30hs no posto do Jaguaré, já que trabalho no Ceagesp, cheguei lá 17:10hs, falei a placa da moto na portaria e segui para a inspeção, estava vazio e fui atendido imediatamente, parei a moto em cima de um tapetinho, coloquei no cavalete central e o inspetor disse para ficar à vontade, tomar uma água e sentar numas cadeirinhas, que nada, fiquei lá colado na moto e nos caras. Antes mesmo de começarem a inspeção da Daelim fiz a pergunta, "essas motos grandes com escape esportivo estão passando na inspeção?" e a resposta do inspetor "suave, se for escape fabricado por alguma empresa passa suave, só ñ pode ser aqueles caseiros e cano direto, aí ñ dá, mas com ponteira esportiva passa sim!!" retruquei, "então ñ preciso colocar a ponteira original de volta para fazer a inspeção?" a resposta: "suave, ñ precisa ñ!" e começaram a inspeção, a dita inspeção "visual" foi feita de costas para a moto, ou seja, o cara nem olhou para ela, ou ele é ninja e verificou a moto de rabo de olho e em milésimos de segundo, só vi ele preenchendo os campos no programa: vazamento de óleo: não, alteração do sistema de escape: não... e outras perguntinhas q o cara só preencheu sem olhar nada. A segunda etapa é a medição de poluentes, ligaram a moto, plugaram um negócio lá para medir a rotação da marcha lenta esperaram uns segundinhos para o computador registrar e colocaram o equipamento para medir a saída de gases no escape, ñ é como nos carros que vai a sonda dentro do escape, é tipo uma capa q cobre um pedaço do escape e eles prendem com um esticador para ñ vazar, agora desfazendo o mito, a medição é, ou pelo menos foi feita, em marcha lenta, nem encostaram no acelerador da moto, ou seja, sem essa de acelerar a moto até o corte de giro, mais alguns segundos para o computador registrar a saída dos gases e pronto, Daelim aprovada, imprimem um certificado de aprovação, colam o selinho nele (nos carros será colado no vidro) e é mais um papel para vc carregar junto com o documento da moto, ainda fiquei mais alungs instantes falando sobre motos com o "inspetor" e 17:20hs já estava indo embora, ñ sem antes perguntar mais uma vez sobre a inspeção com escape esportivo, e a resposta foi a mesma: "suave"
Ah, uma coisa q reparei, no programa, existe o campo "medição de ruído", só que o cara só colocou um "não" nesse campo, ou seja, ñ fazem essa medição mesmo, pelo menos por enquanto.
Agora é esperar abril para comprovar se será suave mesmo a inspeção da RF com a ponteira e tbm preciso solicitar o reembolso da taxa pelo site que a prefeitura criou para isso.
Bom acho que é só tudo isso.
Abraço.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

"suave. suave suave", papinho estranho desse cara heim Fara?
Versys 650 S ABS
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Como esse lance é municipal e minhas "tralhas" são licenciadas na cidade onde eu moro, passei...

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Fara, ficou sabendo que ainda não conseguiram acertar a fiscalização dessa vistoria?

Pq a PM só pode multar o que estiver no CTB, e não leis municipais, e a CET não tem poder de polícia e não pode parar ninguém pra pedir esse certificado para as motos (para carros é visivel no parabrisa).

Tirando que pelo CTB os ÚNICOS documentos de porte obrigatório são o CRLV e a CNH...

Isso sempre esteve mal explicado, desde como ia ser feito, até como ia ser fiscalizado ou o dinheiro devolvido - já descobriu como? :P

Em tempo, a tal Controlar, que "ganhou" a licitação, foi comprada pela Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez... (acertei os nomes? :S)
NC750x

-- no donut for you! --
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

post errado!
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

O "inspetor" era meio mano mesmo, mas fiquei trocando idéia com ele, ele perguntou qual era minha outra moto, falou que tava procurando uma Bandit... mas sei lá, minha preocupação era com relação ao barulho, como ñ medem isso, vou pagar pra ver... a vistoria do detran eu fiz com eliminador, escape, pisca embutido, os caras nem olharam... se ñ passar, volto p/ casa, coloco a ponteira original e marco outra vez, afinal, ñ foram nem 20 minutos entre ir até o posto e fazer a vistoria.
Henrique Marmota escreveu:"suave. suave suave", papinho estranho desse cara heim Fara?
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Manta, ñ tô sabendo sobre a fiscalização ñ, mas blz tá feita a inspeção, agora preciso fazer o licenciamento para pedir o reembolso pelo site: http://www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br/ leva 30 dias para creditarem na conta... tbm ñ vou morrer por carregar mais um papelzinho... se alguém encher o saco, tá na mão... penso q quanto menos motivos a gente der para "encheção" de saco melhor.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Sim, tb nem ligo...

Mas é só pra pro a par de como foi tosca esse decreto e essa vistoria!
NC750x

-- no donut for you! --
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Até q vc tá bem informado para quem nem precisa fazer a inspeção... rs... tem gente q precisa e ñ sabe nem 1/3 disso q vc falou!!!
Pelo menos esse ano vc tá livre, mas já li q vão querer fazer em todo o estado, mas aí tbm entra aquela parada de número de habitantes e blá blá blá blá...
mantabodyboarder escreveu:Sim, tb nem ligo...

Mas é só pra pro a par de como foi tosca esse decreto e essa vistoria!
Responder