Balancete: Custo de manutenção de uma 1000cc
Re: Balancete: Custo de manutenção de uma 1000cc
Edil, vc não tem a Comet? Roda nela no dia a dia q sai mais em conta.

Veroevandro escreveu:Se fosse fazer conta não teria:
- casado;
- feito filho;
- e é claro, moto.
DirtAction escreveu:nem quero pensar em fazer esses custos ai
Quando o cara é marajá vale, mas quando o cara é pobre dai é foda, a dúvida é ter 4 canecos e deixar em casa / só ir pra padaria com ela, ou ter 2 canecos e viajar com eladecoh6 escreveu:Ahhh!!! Que vale a pena VALE...luigi escreveu:É por essas e outras o cabra tem que analizar bem se vale a pena o tesão pelos 2 canecos adicionais, retomadas mais rapidas, até porque (meu caso) a velocidade de viagem será a mesma, só que bem mais cara, fazendo o cara viajar menos (meu caso)Kuati escreveu:Sim, uma CB500 ou GS500 vc viaja como numa CB1300 ou Hornet, mas as 500 são MUITO mais baratas de se manter. Perde-se no prazer, mas em matéria puramente de dinheiro, o custo do prazer a mais é muito salgado, é irracional.luigi escreveu:Analizando as planilias, as 500tas estão bem mais perto das 250 (manutenção rotineira) do que as 500 pras 4 caneco, o custo dobra (a velocidade também hoahoaha)
Racionalmente, pelo menos no meu caso, minha moto seria uma GS500 ou CB500.
[ ]'s![]()
Eu sei, eu sei, POBRE É FODA!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Baeta
Sim, vou trabalhar todos os dias com ela, mas faço um rodízio.
Moto grande não pode ficar parada a semana inteira, senão bateria fica fraca, moto fica engasgando com gasolina de 3 dias, etc...
Sim, vou trabalhar todos os dias com ela, mas faço um rodízio.
Moto grande não pode ficar parada a semana inteira, senão bateria fica fraca, moto fica engasgando com gasolina de 3 dias, etc...
Comet GT 250
e falando na brincadeira, mas com um fundo de verdade, ESSA DE FAZER FILHO É UM CONSÓRCIO DE LONGO PRAZO HEIN... putz, o que eu gastei até agora...Baeta escreveu:Edil, vc não tem a Comet? Roda nela no dia a dia q sai mais em conta.
Veroevandro escreveu:Se fosse fazer conta não teria:
- casado;
- feito filho;
- e é claro, moto.![]()
DirtAction escreveu:nem quero pensar em fazer esses custos ai![]()
![]()
e olha que tô só nos 8 meses ainda...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Andrei, minha filha tem 1 ano e 8 meses.
Contando todas as despesas, desde a compra dos móveis do quartinho: R$ 35.000,00. Strom 650 zero bala.
Contando todas as despesas, desde a compra dos móveis do quartinho: R$ 35.000,00. Strom 650 zero bala.
Móveis da casa nova, isso e aquilo: R$ 62.000,00. Haya zero bala.

- crique_aqui
- Motoqueiro
Mas vc goooosta.evandro escreveu:Andrei, minha filha tem 1 ano e 8 meses.
É óbvio né cara, no caso estamos analisando friamente os números.crique_aqui escreveu:Mas vc goooosta.evandro escreveu:Andrei, minha filha tem 1 ano e 8 meses.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Minha mulé não vê a hora de eu entrar pro time dos papais.evandro escreveu:É óbvio né cara, no caso estamos analisando friamente os números.crique_aqui escreveu:Mas vc goooosta.evandro escreveu:Andrei, minha filha tem 1 ano e 8 meses.
Ô troço caro, sô!
Vixe! A Biz é R$ 8,5 por dia de gasolina e 14,90 do Yamalube por semana (800km/semana). E só! Pneu não gasta, relação não gasta e por aí vai!
Mas... a YZF é pra quebrar qualquer um! 200 contos do pneu traseiro (pneu ruim rsrs) e dura, fazendo trilha todo final de semana, 1 mês e meio! Gasolina é 13km/l! Óleo é 1 litro a cada 4-5 trilhas... tem que trocar, não tem jeito! Relação completa a cada 6 meses. Revisão geral pelo menos uma vez a cada 6 meses também. E isso sem contar a gasosa do carro pra ir pra trilha, as brejas que eu tomo quando volto (parte mais cara com certeza), as frescuras com a moto, etc. Não gosto nem de pensar. Mas, com certeza o analista seria mais caro!
Ah, e isso é se nada der errado... se não cair e quebrar manete, plásticos, etc.
Agora, sabem o que me deixa muito puto? O preço de coisas pra moto! PQP! Um disco de moto, simplezinho, é 300 contos. De carro, o par, ventilado, é 80 legais.
Mas... a YZF é pra quebrar qualquer um! 200 contos do pneu traseiro (pneu ruim rsrs) e dura, fazendo trilha todo final de semana, 1 mês e meio! Gasolina é 13km/l! Óleo é 1 litro a cada 4-5 trilhas... tem que trocar, não tem jeito! Relação completa a cada 6 meses. Revisão geral pelo menos uma vez a cada 6 meses também. E isso sem contar a gasosa do carro pra ir pra trilha, as brejas que eu tomo quando volto (parte mais cara com certeza), as frescuras com a moto, etc. Não gosto nem de pensar. Mas, com certeza o analista seria mais caro!
Ah, e isso é se nada der errado... se não cair e quebrar manete, plásticos, etc.
Agora, sabem o que me deixa muito puto? O preço de coisas pra moto! PQP! Um disco de moto, simplezinho, é 300 contos. De carro, o par, ventilado, é 80 legais.
Para se ter um parâmetro de km/l de cada moto o certo seria deixar os custos com equipamentos de proteção fora da conta, pois nem sempre que se troca de moto se troca todo o equipamento de proteção.
Pelo menos eu acho que não
.
Então custos com impostos, óleos, filtros, combustível, pneus podem entrar na conta. Minha opnião
Então custos com impostos, óleos, filtros, combustível, pneus podem entrar na conta. Minha opnião
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Rapaz, não lembro se foi meu pai ou algum tio que me disse isso:
"Tem prazeres na vida que não se contabiliza, senão não o temos."
Eu nunca fiz essa conta, nem quero fazer .. sai pra lá!!
"Tem prazeres na vida que não se contabiliza, senão não o temos."
Eu nunca fiz essa conta, nem quero fazer .. sai pra lá!!
"O que se leva da vida é a vida que se leva..."
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Acho que é só ter noção...
Tem muito cara ae que compra motão (seja 0km ou velha)....depois não tem nem $$$ p/ colocar GAS!
Aí é osso...
Tem muito cara ae que compra motão (seja 0km ou velha)....depois não tem nem $$$ p/ colocar GAS!
Aí é osso...
Valeu!
Como o Luiz Almeida falou. O cara compra usadinha não pode com o "pote" e fica fazendo gambiarras até fuder com a jaka toda.
Já vi Twister com pneu traseiro fininho, parecendo uma bicicleta. Feio pra caramba isso. Sem falar que não deve ser muito seguro.
Já vi Twister com pneu traseiro fininho, parecendo uma bicicleta. Feio pra caramba isso. Sem falar que não deve ser muito seguro.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
nunca tinha pensado em levantar estes custos
mas vamos la, valores aproximados
CBR1000RR - 2007

equipamento pessoal e acessorios para moto não considero
CBR1000RR - 2007

Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Nossa, que valores absurdos, muito caro o custo de uma ss, acho que o negocio é eu me conformar e andar de pepsi mesmo,Reinke escreveu:nunca tinha pensado em levantar estes custos
CBR1000RR - 2007
Véio, que vale, vale mesmo! Até pq a gente não vive pra sempre. Mas que é irracional em matéria de grana comparado com uma bicilíndrica 500, isso não tenho dúvidas.luigi escreveu:Quando o cara é marajá vale, mas quando o cara é pobre dai é foda, a dúvida é ter 4 canecos e deixar em casa / só ir pra padaria com ela, ou ter 2 canecos e viajar com eladecoh6 escreveu:Ahhh!!! Que vale a pena VALE...luigi escreveu:É por essas e outras o cabra tem que analizar bem se vale a pena o tesão pelos 2 canecos adicionais, retomadas mais rapidas, até porque (meu caso) a velocidade de viagem será a mesma, só que bem mais cara, fazendo o cara viajar menos (meu caso)Kuati escreveu:Sim, uma CB500 ou GS500 vc viaja como numa CB1300 ou Hornet, mas as 500 são MUITO mais baratas de se manter. Perde-se no prazer, mas em matéria puramente de dinheiro, o custo do prazer a mais é muito salgado, é irracional.luigi escreveu:Analizando as planilias, as 500tas estão bem mais perto das 250 (manutenção rotineira) do que as 500 pras 4 caneco, o custo dobra (a velocidade também hoahoaha)
Racionalmente, pelo menos no meu caso, minha moto seria uma GS500 ou CB500.
[ ]'s![]()
![]()
![]()
![]()
Eu sei, eu sei, POBRE É FODA!
Hobby... a gente trabalha pra quê?
[ ]'s

- SPEED RACER
- Mito
Eu to convencido de que num posso mesmo ter uma 4cil
Tava empenhado em pegar uma H6 agora em março, mas devido a crise desisti.
Agora eu to vendo que num posso mesmo, num é pra mim...
Ter a moto e num poder manter é fóda, é ridículo.
Pelo menos minha Xtrecona tem de tudo do bom e do melhor, acho mais coerente, num falta manutenção nela.
Tava empenhado em pegar uma H6 agora em março, mas devido a crise desisti.
Agora eu to vendo que num posso mesmo, num é pra mim...
Ter a moto e num poder manter é fóda, é ridículo.
Pelo menos minha Xtrecona tem de tudo do bom e do melhor, acho mais coerente, num falta manutenção nela.
B-King Of The Urban Jungle
- luismassa
- Roda Presa
ou seja, se rodar uns 20 mik km por ano, sai uns R$ 0,90 por km rodado. Como o seguro pra mim aqui em sp ficaria em uns 8 mil, vai pra R$ 1,11 por km. Aí sai mais caro que o meu tenis de corrida, que pago quase 1 real por km corrido (e não sabia) ...Reinke escreveu:nunca tinha pensado em levantar estes custos
CBR1000RR - 2007
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.