Alforges ou baú hornet 2008

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luigi
Mito
Contato:

Re: Alforges ou baú hornet 2008

Mensagem por Luigi »

DanielRJ

Olhe o meu bagageiro, no gs500online tem vários modelos, tu faz um bagageiro por uns 100 cascalhos!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

luigi escreveu:DanielRJ

Olhe o meu bagageiro, no gs500online tem vários modelos, tu faz um bagageiro por uns 100 cascalhos!
Pois é ... acompanho lá também e vi as fotos do seu bagageiro lá. Vc não ia colocar um suporte a mais por baixo? Fico de olho lá pra ver se os bagageiros "não-GIVI" estão resistindo ou se aparece alguma reclamação.

Cara, imagina alguém desconfiado, agora multiplica por 2. Esse sou eu. Sei que o GIVI é bom, sobre outros não tenho 100% de certeza. Quem sabe fico mais tempo com a moto e pego confiança nesses bagageiros artesanais e faço um pra mim ... Até lá fico no "alforge-lixa" e mala-tanque. Tô contando os dias para a V-Strom 650 ou similar. Com ela sim, serão 3 bauletos e anos com a mesma moto, aí o investimento se paga como o Spidi falou. ;-)
NETO NEW HORNET
Roda Presa

Mensagem por NETO NEW HORNET »

Pelo que entendi. tem que comprar o suporte, a base e o bauleto. tudo separado né.
E para o bauleto E450 qual seria a base? Ela tem que casar o suporte com a base e com o beuleto?

Neto
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Daniel, o meu já rodou uns 2.500km NA MINHA MOTO, e uns vários milkm em outra GS500 sem nenhum problema, mas ele pesa uns vários kg e é bem maciço.

Eu até quero fazer um suporte pros alforges reforçando ainda o bagageiro, mas como não usei mais alforge por enquanto o projeto tá arquivado!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

neto banditeiro escreveu:Pelo que entendi. tem que comprar o suporte, a base e o bauleto. tudo separado né.
E para o bauleto E450 qual seria a base? Ela tem que casar o suporte com a base e com o beuleto?

Neto
A base já vem com o bauleto. Pra XTE comprei um bagageiro reforçado, aí foi só prender a base nele. No caso do suporte da Givi, não sei se já vem com base para bauleto, ou se tu prende a que vem no bauleto no suporte. Daqui a pouco o Spidi, ou outro que tenha o suporte da Givi esclarecem melhor.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Juliano Assimila escreveu:Ficou muito bom, Edu Fernandes. Vc fez ou comprou pronto? É pra encaixar qual baú?
Fala, cumpadi. É pronto, da Givi, assim como o do André (@usb). O lateral chama-se suporte série PL, e tem um modelo para cada moto, assim como o Monorack, que é o traseiro. Serve em vários modelos (tamanhos e preços) de baus da mesma marca. Tem de 21 a 36 litros. O traseiro pode vir equipado com brake-light, que ajuda muuuuito em estradas (principalmente à noite).
Acrescentei, para fins de segurança, uma lanterna traseira com leds e mini-piscas laterais. É um exagero? Pode ser, mas eu me sinto (um pouco) mais visto qdo. sinalizo.
Tem outras marcas tb. boas, como a SHAD ou a SWMOTOTECH (essa última trabalha com modelos em alumínio, ficam lindas em Dual Purposes).
É isso aí.
[]s!. ;-)
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Bauleto é tudo de bom, quando tiver uma moto maior, vou fazer um investimento num TOP CASE de certeza..eu ia vender a bros, na real ela tinha ficado quase 6 meses com muito pouco uso, pq tinha mudado de cidade, ai vendi o bauleto pro meu primo, agora voltei pra floripa de novo, mudou tudo, to tendo que usar a moto diariamente de novo, que saudades tenho do bauleto :lol: pior que agora o negocio tá russo e não vou poder comprar outro pelo menos por agora, minha mochila ja ta estourando toda :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Emano escreveu:
Fernanda, vc leva a mochila nas costas ou presa a moto?

O ruim da mochila é se for com a garupa (não tem coluna que aguente), ae acho que o jeito é ir de alforges mesmo ou baú dependendo da moto
Emano, ela vai presa na moto. :wink:

claudio escreveu:
Procure material de montanhismo, tente a trilhas e rumos que é um fabricante nacional com uma elação custo beneficio muito boa. Existem mochilas compridas, as chamadas cargueiras que costumam inclusive ser em material impermeável ou vir com capa
sugestão anotada! ;-)
-oo-

O boss é meu broder.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

evandro escreveu:Eu e a patroa em Floripa ia pra tudo que é praia, metia os capacetes, calçados, roupas no bauleto e ia só de chinelo pra praia. Enquanto isso tinha uns queras carregando os alforjes pra lá e pra cá...
Falou tudo Evandro!

Esse é o ponto. Pensa numa viagem de 30 dias... viajando com a mulher e tendo que ficar amarrando e
desamarrando mochilas e tralhas toda vez que para? todos os dias?
e a preocupação? Insisto: vale a pena todo e qualquer centavo nos bauletos.

Exemplos não faltam, mas vou citar um. Em janeiro 2008 em Atacama conhecemos um pessoal de SC
com Falcons e XTs. Meia hora só para amarrar as tralhas. E nós ali esperando o pessoal seguir viagem...

Em Antofagasta também. Uma linda praia e tal. Deixamos os capacetes, protetor solar e câmera no
bauleto e zé finim. Fomos curtir a praia tranquilamente, sem se preocupar com onde deixar as tralhas...
Super seguro.

O pessoal que está comprando agora. Compre. Pega o bauleto top e um kit específico. Vende a moto e
o bauleto fica. Depois é só vender o monorack (tipo GS500) e comprar um específico para a nova moto...
é barbada. Eu mesmo tenho aqui os kits da CB e da XX, já os bauletos são os mesmos de tempos. Como
é previsto daqui um tempo vou trocar de moto e já estou programando o kit específico para ela. Simples.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bonito ou feio. Foda-se! Negócio é viajar com o que a gente gosta (moto) e poder levar o que quiser,
com segurança e praticidade. E muitas histórias para contar heheh

MotoSerra 2008
Imagem

Churrastiba 2008
Imagem

Peru 2007 - Solo
Imagem

Salinas Grandes...
Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Spidi RT em 28 Jan 2009, 23:33, em um total de 1 vez.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu sou da turma dos alforges flexíveis, baratos, grandes, e dão conta do recado.

Arrumar a moto pra viajar na noite anterior até acho bem legal, todo aquele ritual de meter contact na moto (nunca nenhum risquinho), amarrar alforge, acho legal.

Mas numa viagem longa, esse tira e põe enche o saco mesmo, vou ter que concordar com o Spidi Carreteiro.

[ ]'s
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Spidi XX escreveu:Bonito ou feio. Foda-se! Negócio é viajar com o que a gente gosta (moto) e poder levar o que quiser,
Ta certo Spidi, tudo uns bichos feios do caralho :rof: e ficam ai se preucupando se vai ficar bonito ou feio na moto , se a preucupação com beleza fosse tão grande nem saiam na rua :rof:
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Kuati escreveu:Eu sou da turma dos alforges flexíveis, baratos, grandes, e dão conta do recado.

Arrumar a moto pra viajar na noite anterior até acho bem legal, todo aquele ritual de meter contact na moto (nunca nenhum risquinho), amarrar alforge, acho legal.

Mas numa viagem longa, esse tira e põe enche o saco mesmo, vou ter que concordar com o Spidi Carreteiro.

[ ]'s
eu tb! >:-P
-oo-

O boss é meu broder.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Kuati escreveu:Eu sou da turma dos alforges flexíveis, baratos, grandes, e dão conta do recado.

[ ]'s
;-)

Como ja discutido antes em outros topicos... 1 bauleto + Mala tanque + Alforges eh suficiente para a maioria das pessoas inclusive com esposoas.
neto banditeiro escreveu:Estou querendo colocar um baú na hornet 2008, eu tbém acho feio mas tem que levar algumas roupas em viagens, fazer o quê? quero praticidade, eu tenho uma mala de tanque givi mas não gosto muito , incomoda um pouco.
o que acham deste suporte para baú?Qual baú colocar?
Alguém já viu em hornet 2008?,a estabilidade da moto fica muito prejudicada?

Abraço

Neto
Neto eu acho que uma opcao boa e razoavelmente barata eh UM bauleto E45 da GIVI mais suporte, usei esse bauleto por 3 anos sem problemas, nunca senti diferenca na moto com e sem bauleto, so se colocar peso demais no bau vc sente a frente leve, porem esse bauleto eh supostamente pra no max 3kg.

Claro que todo mundo poe mais peso que isso, eu sempre andei com mais de 3kg no meu e nunca tive problemas. Nele cabe dois pacetes fechados e o que couber dentro dos capas e no espaco em volta, ou cabe muita roupa + tranqueiras.

No caso de uma viagem mais longa ou com a patroa ai eh legal ter uns alforges + a mala tanque que vc ja tem.

Mais do que isso, na minha opniao, eh jogar dinheiro fora se vc nao faz longas viagens frequentemente.

Abraco.
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

evandro escreveu:Quando eu era feliz e não sabia e viajava com a patroa metia o bauletão de 46L na F e mala tanque... só alegria.
x2

bau Givi 45l + Mala tanque (eu e esposa tranquilo)

quando voce compra o bau vem junto a base para fixar no suporte (bagageiro) da moto.

troca-se a moto, troca-se o suporte. bau e base continuam os mesmos.
Spidi XX escreveu:Bonito ou feio. Foda-se! Negócio é viajar com o que a gente gosta (moto) e poder levar o que quiser,
x2

e pretendo seguir a mesma linha de Spidi: troca-se a moto ficam os baus e mala-tanque ;-)

abs
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

omago escreveu:
evandro escreveu:Quando eu era feliz e não sabia e viajava com a patroa metia o bauletão de 46L na F e mala tanque... só alegria.
x2

bau Givi 45l + Mala tanque (eu e esposa tranquilo)

quando voce compra o bau vem junto a base para fixar no suporte (bagageiro) da moto.

troca-se a moto, troca-se o suporte. bau e base continuam os mesmos.
x2

e pretendo seguir a mesma linha de Spidi: troca-se a moto ficam os baus e mala-tanque ;-)

abs
Fiz isso também, sempre tive as motos "tunnadas" mas acho que passou a fase, hoje a GS tá com paralama original, bau, bolha etc :-D :lol:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Mais falando em bauleto, o que houve com o preço dos mesmo????

Comprei um Givi E 45 acho que a uns 2 anos atras por ai...e paguei 225,00 depois o preço foi caindo e se achava até por 180 reais, alguns lugares ate pouca coisa menos...

Agora fui olhar, pq to interessado em comprar outo novamente,pois o meu antigo acabei vendendo ano passado, nao achei por menos de 290 reais :cry:

O que é isso, é a bolha dos preços dos bauletos? :lol: sendo que esse E 45 é nacional ai nao tem aquela desculpa do dolar, o produto subiu mais de 50% , palhaçada isso!

Alguem sabe de alguma loja mais barata que venda o Givi E 45 ??
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Filipe...

quando comprei os dois laterais paguei algo em torno de R$ 1.300,00... hoje está R$ 1.800/R$ 1.900 kkk
os caras abriram os olhos para o mercado... tem procura dessas porras em todo o Brasil... o que acontece?
sobe...

tudo teve aumento... só não sei explicar o pq.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Aproveitando o topico do colega forista, alguem conhece o Hack/Bau proprio para a FZ6?

ou mesmo algum alforge(é esse o nome?) disponivel pra ela?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É aqui em Blumenau ano passado estava na casa dos R$180.00 o E45 eu comprei o meu usado por R$100.00 rs, já rodou em 3 motos minhas, e vai rodar mais um bocado de tempo!
Responder