Notícia triste!! =(

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fritz
Roda Presa

Re: Notícia triste!! =(

Mensagem por Fritz »

entendo certinho oq a Giuliana deve estar passando, e com certeza absoluta deve sim correr atras pra saber oq aconteceu, mas todos nós estamos passiveis de cometer um erro bobo no comando da moto a qq hr, por mais experiencia q tenhamos.... eu sei bem disso pq cresci em cima de moto e ha pouco tempo por uma distração besta quase me arrebento ao pé da letra mesmo! ... só nao fui pq nao era hr ...

em resumo .... q Deus te conforte muito Giuliana ... se ele errou, é coisa que pode acontecer com qualquer motociclista e que se tiver um culpado que pague pelo q fez ; aqui ou na justiça la de cima...

LUTO
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

Bem me lembrei de um detalhe agora q tbm peço a opinião de vcs aqui do forum, pra ver se tem algum fundamento, a um mês a traz o pneu da bandit furou e me lembro q estavamos juntos então fomos a um borracheiro e o furo encontrado era uma espécie de corte mesmo, como se alguem tivesse enfiado um canivete no pneu dele, foram colocados 2 (macarrões ) não sei se é esse o nome e tecnicamente resolveu temporariamente o problema, mas hj pelo que vi o pneu traseiro estava totalmente estourado, pergunto: Haveria a possibilidade de ele perder o controle da moto por um estouro do pneu ou por ele estar vazio?, como eu disse é apenas uma dúvida que pode gerar uma suposição, pelo que vi no vídeo a velocidade não era tanta em q ele se encontrava , deduzo 60km/h, nenhum carro a frente nem atras dele nesse tempo passou , no filme mesmo tem como tirar a conclusão pq ele passou com a moto e logo depois voltou o corpo dele no impacto e nesse tempo e antes de ele passar não passou nenhum carro q pudesse estar envolvido no acidente, se vcs conseguirem entender o q estou pensando, me deem a opinião de vcs, penso q se caso havia algum problema no pneu nesse percurso da casa do pai dele até onde ocorreu o acidente acredito q dá no máximo 1 km, ele pode não ter percebido o problema , mas sei lá, vem um monte de coisa em mente.

abraços
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

olha giuliana, esses macarroes é pra emergencia
depois de por
o certo é trocar o pneu mesmo...
muito perigoso andar com isso...
é uma probabilidade
tem que fazer uma pericia no pneu
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

só se estourar mesmo!!! se começar a muchar ele teria notado e parado a moto...só se estourou de uma vez...mesmo se isso acontecer vc consegue ver alguma poeira ou fumaça no video?!?! a pressão do pneu aumenta com o tempo rodando...ele esquenta bastante...mas pelo tempo rodando acho q nao deve ter esquentado tantooooo...mas tenta analisar ai no video se o pneu estoura? se da pra ver algo assim!? mais uma vez digo q se muchar ele notaria e ia parar a moto.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Se muchar rapidamente é possivel sim que ele não tenha percebido.
Acho que é uma hipotese.
B-King Of The Urban Jungle
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Olá Guiliana:

A possibilidade de ter estourado o pneu traseiro da moto um pouco antes do acidente é remota.

Motos como a do Eduardo usam pneu sem câmara de ar, dificilmente estouram, simplesmente vão murchando de vagarinho.

E mesmo que estourasse, o estrago não seria grande. Eu mesmo já tive um pneu traseiro estourado (a minha moto usa pneus com câmara), numa curva a uns 50 km/h e foi fácil controlar a moto. Se fosse o pneu dianteiro eu teria ido ao chão.

Acredito mais na possibilidade da ocorrência de um mal súbito ou de algo que tenha desviado a atenção de nosso amigo.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

julio batatais escreveu: tem que fazer uma pericia no pneu
onde devo proceder pra pedir a períca, no detran?
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Poxa vida... que notícia triste...

Tenho acessado pouco o m@d e só agora que eu me dei conta...

Lamento muito o ocorrido... e que Deus conforte os familiares e amigos...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

giuliana escreveu:
Giu, to opinando mas não tenho a mínima idéia se pode ser ou não.
Talvez o próprio fabricante.. ESTOU CHUTANDO.. não sei.
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

giuliana escreveu:...no filme mesmo tem como tirar a conclusão pq ele passou com a moto e logo depois voltou o corpo dele no impacto e nesse tempo e antes de ele passar não passou nenhum carro q pudesse estar envolvido no acidente, se vcs conseguirem entender o q estou pensando, me deem a opinião de vcs...
Giuliana, estava relutando em escrever isso, mas vamos lá.

Vc já tem a informação que queria, ou seja, nenhum carro está envolvido no acidente.

O resto é suposição, vc dificilmente vai descobrir o que aconteceu.

Perícia no pneu ?? Quem vai fazer isso ??

Mesmo que ele estivesse a 60 km/h, uma batida contra um alvo fixo nessa velocidade é fatal mesmo.

Não dá para saber o que aconteceu, acho muito remota a possibilidade de ter estourado o pneu, isso é raro de acontecer.

Pode ser qualquer coisa, ele pode ter desviado a atenção por qualquer motivo e não ter feito a curva direito (pelo que entendi é quase uma reta torta), e qdo se deu conta era tarde demais.

É dificil, mas já que que não tem terceiros envolvidos, o melhor, na MINHA opinião, era deixar o motivo do acidente pra lá.

Vc vai perder um monte de tempo pedindo perícia, vai se desgastar, não vai ter respostas conclusivas e vai continuar tentando entender o que não dá para entender pq não tem informação suficiente....

Tenha força, use seu tempo livre pra resolver as pendências que sempre aparecem nesse tipo de acontecimento, dê atenção a seus filhos, pq isso é que é importante agora.....

Um abraço !
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

ei giuliana, olhe pneu bem dificil que seja, quando tava com a falcon ainda, uma vez furou o meu pneu, olhe devo ter andando uns 2 km quase com o pneu mucho, sentia que a frente estava leve, mas dificilmente aconteceria alguma acidente so se eu etivesse em alta velocidade e olhe la. creio que esse motivo não seja
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

Giuliana, to vendo só agora ... sinto muito, desejo muita força pra ti. Quanto ao pneu e aos motivos, se fuçar isso for te fazer bem de alguma maneira, acho válido ... mas será que é esse o caso?

Mas acho que serve para alertar a todos nós da possibilidade. Remota, tb acho, mas quando se roda bastante com pneu com calibragem baixa, poucas pessoas sabem o quanto o ar interno pode esquentar inclusive causando a explosão.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Guiliana, o macarrão é um remendo temporário pra furos redondos e pequenos, tipo prego, pra você seguir até o borracheiro e aplicar o remendo definitivo.

A aplicação força o buraco para a passagem da agulha junto com o macarrão, depois puxa tudo, torcendo a agulha e vedando o furo.

Existe um risco de que o pneu "cuspa" o macarrão... alta velocidade, buraco, desgaste do macarrão, aplicação mal feita... causando um esvaziamento do pneu, mais rápido que o da primeira vez, pois o furo foi alargado.

Colocando 2 macarrões em um corte reto, tipo de faca... é um caso para substituição do pneu... assunto pra outro tópico.

Mas acredito que você tenha visto o suficiente sobre o acidente... aconteceu rápido, sozinho, a hora dele... perícia em pneu não vai fazer diferença nesse momento... agora é ter força pra organizar a casa e cuidar da família
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

braniak escreveu:
giuliana escreveu:
Giu, to opinando mas não tenho a mínima idéia se pode ser ou não.
Talvez o próprio fabricante.. ESTOU CHUTANDO.. não sei.
Perícias nesses casos geralmente são levadas a cabo num processo judicial por indenização ou num processo criminal. Se vc perguntar num fórum eles tem um rol de peritos. A fábrica tbm tem condições de fazer.

Eu já vi famílias fazerem perícias nos equipamentos de segurança de um carro (Air bag, pneus), mas isso geralmente só compensa quando você suspeita de culpa, erro de fabricação.

Outra: Essas perícias não são nada baratas. Lá pra casa dos 5 dígitos mesmo.

Meu conselho de quem já mexeu com isso: Não vale a pena.

Outra coisa Giu, só pra lembrar. Se o Necron deixou seguro de vida pra você ou pro filhote o prazo para requerer é de um ano, e eu não recomendo deixar passar nem de 2 meses. Assim q sair atestado de óbito já recomendo ir atrás.

Vi essa semana no trabalho uma família perder um seguro de vida de bobeira, por deixar passar, assim do nada.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

agradeço aos que me prestaram algumas informações sobre minha suposição e dúvida,

porem apesar de ser dificil a situação como muitos sabem eu e o n3cr0n não moravamos junto, apenas conviviamos e isso já era assim a 11 anos

recentemente tivemos problemas pessoais, mas que foram solucionados pelas duas partes conscientemente,

por isso posso dizer que estavamos juntos como sempre morando em casas separadas,

então nossos filhos ja estavam acostumados com a forma de sermos felizes e sempre respeitaram ,

a ausência dentro de casa permanece na mesma rotina de antes , ele por aqui as vezes e nós da mesma forma na casa dele,

ou seja na rotina do dia a dia tudo continua como antes, porem o psicologico vem a lembrança de que houve a perna eterna agora,

mas a dúvida partiu do meu filho mesmo, como isso pode acontecer,

claro q sei bem lidar com isso perante ele mas não se pode apresentar a certeza até pq o video é de qualidade bem ruim,

não é um video direto da camera e sim filmado com um celular do video original,

gostaria sim de descobrir a verdadeira causa e no q eu puder vou buscá-la,

até pq todas as vezes em q andamos juntos ele foi muito prudente e seguro do que fazia,

o local era onde passavamos todo dia até mais de 3 veses por dia se duvidar,

quero sim poder dizer a eles quem foi o culpado se um terceiro ou o proprio nem que isso perdure por muitos anos,

a família esta bem cuidada , dinheiro quem o conhecia bem sabe como ele sobrevivia e não sou eu quem tem q falar disso nesse momento ,

ninguém pode julgá-lo, seguro se houvesse algum não pagaria o preço de ter ele aqui,

infelismente nessa circunstância se fosse eu no lugar dele ele estaria bem melhor, nem se quer uma pensão por morte eles terão direito ,

mas isso pouco me importa, se não me engano ele tinha um seguro pro pneu em caso de defeito de fabricação e algo a mais q tbm tenho q achar a apólice

pq esse eu tbm havia feito pros pneus do meu carro e foi eu que indiquei q ele fizesse,

juridicamente o que me for necessário tenho vários clientes dessa area que me ofereceram serviços gratuitos no q for necessário,

e como falei anteriormente , a ajuda dessa família maravilhosa do m@d supre boa parte da saudade que sentimos e sentiremos,

pois isso aqui fazia parte do dia a dia dele e passou a fazer da nossa tbm talvez alguns não consigam entender o quanto ,

mas peço desculpas caso minhas duvidas tenham causado algum transtorno para qquer pessoa aqui e peço que compreendam apenas tudo da melhor forma

possivel.
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

OMEGAred escreveu:Guiliana, o macarrão é um remendo temporário pra furos redondos e pequenos, tipo prego, pra você seguir até o borracheiro e aplicar o remendo definitivo.

A aplicação força o buraco para a passagem da agulha junto com o macarrão, depois puxa tudo, torcendo a agulha e vedando o furo.

Existe um risco de que o pneu "cuspa" o macarrão... alta velocidade, buraco, desgaste do macarrão, aplicação mal feita... causando um esvaziamento do pneu, mais rápido que o da primeira vez, pois o furo foi alargado.

Colocando 2 macarrões em um corte reto, tipo de faca... é um caso para substituição do pneu... assunto pra outro tópico.

Mas acredito que você tenha visto o suficiente sobre o acidente... aconteceu rápido, sozinho, a hora dele... perícia em pneu não vai fazer diferença nesse momento... agora é ter força pra organizar a casa e cuidar da família
omega agradeço muito , sua explicação é a mais certeira pra minha dúvida
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Guiliana, me desculpe se estou me intrometendo aqui neste post....nao é minha intençao....mas preciso dar um pitaco....

Continuo acreditando em algum "fator externo" que provocou o acidente do Necron.... :(

Ha um mes atras, aconteceu uma situacao muito perigosa com um Kamerad que conheco.....ele tinha personazado a moto dele (HD8830)....nesse processo de personalizacao, a moto foi parcialmente demontada.

Pois bem...quando a moto ficou pronta, ele comecou a rodar tranquilamente....ate que, um belo dia, ele foi fazer uma curva com a moto e.....simplesmente o guidom nao virou !!!!

No processo de remontagem da customizacao, a oficina nao fez os devidos apertos necessarios no guidom da moto....entao o parafuso afroxou e o guidom ficou com muita folga, a ponto de virar o guidom mas a roda continuar reta......

Sacou o que eu quis argumentar ? A moto do Necron tambem foi totalmente desmontada pra customizar....vai que algo parecido aconteceu.....

O meu amigo teve sorte....tava em baixa velocidade .....conseguiu parar a moto.....ja o Necron, lamentavelmente nao conseguiu.... :(

duca
kbidão

Mensagem por kbidão »

Pela experiência, eu aind continuo achando improvavel ele ter esquecido do tempo e provocado esse acidente sozinho, o cara mandava bem d+ na moto... Poutz lembra até hoje que ficamos amigos quando eu fui comprar minha B65, fiquei fazendo 1000 peruntas a ele, agora toda vez que olho a minha na garagem, vem um aperto no coração :-XX

Obs: Esses reparos aqui no norte do pr são chamados de tip top...., e a minha opniao é a mesma dos m@adianos de cima..

;-)

Edit: Giuliana, ele não tinha seguro contra roubo e acidentes???? Ele sempre falava merda na minha cabeça por eu não ter.... E não adiantava eu falar pra ele que morava em cidade pequena e seguro para motos nunca foi preciso, soh no carro, e se precisasse, eu faria um soh para viagens....
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Pneu remendado, areia, pedriscos, óleo, água, moto desregulada, distração, excesso de confiança.

Giuliana, como disse o Robson, creio ser desperdício de energia, saúde e tempo buscando uma afirmação que ao meu ver, dificilmente será 100% certa, em função da variedade de possibilidades.
Sofri um acidente ano passado, e todos que viram a cena depois (inclusive a polícia) pensaram uma coisa, enquanto tinha acontecido outra.
Depois do parecer sobre o vídeo, penso que não há culpados, foi uma fatalidade.
Imagem
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

kbidão escreveu:Pela experiência, eu ainda continuo achando improvavel ele ter esquecido do tempo e provocado esse acidente sozinho, o cara mandava bem d+ na moto...

Por mais que se mande bem, 1 segundo ou 2 de distração já é suficiente para acontecer uma coisa desta, isto pode acontecer com qualquer um, desde quem tem 20 anos de experiencia ou quem tem 1 ano.
Responder