Motoristas de Van.. fazendo m......
Re: Motoristas de Van.. fazendo m......
A pergunta sobre a responsabilidade civil do cara da Van , vem porque ha muitos anos, presenciei um acidente na Rio-Santos, onde uma dona com um fusca velho.. fechou sem querer um cara numa caravan , e este para nao bater na mulher,,, saio da pista e bateu num caminhao na pista oposta.. a mulher foi embora e nem viu a caca que fez.. ai o car da Caravan tava falando pro policial rodoviario que ele foi fechado e nao tinha culpa, mas o policial falou que como a mulher nao havia tocado e sido tocada por alguem.. então ela estava isenta de culpa.. a culpa ai cairia sobre o motorista da caravan que deveria ter mais atenção.. é que nem a historia de quem bate atras sempre tem culpa.. no caso, creio que o cara da van , mesmo tendo sua margem de culpa, esta livre de qualquer ação penal ou civil.. ja que nao houve contato fisico entre ele e a moto.. tema bom para advogados eu acho.. rsss
putz,, passei o video 3 vezes,, até ver que era uma moto e não um mísseldecoh6 escreveu:Concordo com voce Carnage, contudo teve gente aqui dizendo que a culpa foi da moto, estes compraram a carteira mesmo, eu acho que o cara devia estar distraído, pois nem tão rápido assim ele estava, dava para ter se safado desta...
...
a van tá errada, fato.
o motoqueiro além de bração é um suicida, andar naquela velo, pista simples,, um buraco na pista, um erro, e está na outra pista, ou fora.... como foi o caso.
um lance que ninguém comentou,, a posição que o motoqueiro vinha, era uma curva ascendente,,, ele não tirou a mão.
veio, viu e se assustou com a van perdendo o foco da pista.
outro lance, 90% dos motoristas de carro não andam "supondo" que vai aparecer um foguete a mil por hora a qualquer momento. o timming é outro.
certo ou errado nem importa,, o que importa é que agente tem de ter esta percepção e no caso, direção defensiva & preditiva sempre.
somos o lado frágil uiiii...
o correto seria a Van aguardar no acostamento oposto antes de fazer a conversão.....se ela tivesse feito isso nada disso teria acontecido!!! Provavelmente o motorista da Van deveria ser um velho do interior, ou um tiozinho de chapéu ou uma mulher......e se for mulher, velha e de chapéu.....aí ja é super agravante!!!
Abs
Abs
-
Jota
tb acho o mesmoRad escreveu:putz,, passei o video 3 vezes,, até ver que era uma moto e não um mísseldecoh6 escreveu:Concordo com voce Carnage, contudo teve gente aqui dizendo que a culpa foi da moto, estes compraram a carteira mesmo, eu acho que o cara devia estar distraído, pois nem tão rápido assim ele estava, dava para ter se safado desta...
...me fala que moto era....
![]()
outro lance, 90% dos motoristas de carro não andam "supondo" que vai aparecer um foguete a mil por hora a qualquer momento. o timming é outro.
certo ou errado nem importa,, o que importa é que agente tem de ter esta percepção e no caso, direção defensiva & preditiva sempre.
Sei que a Pimentinha é apimentada.. mas falar que o cara não tava tão rápido é exagero né decoh?!Jota escreveu:tb acho o mesmoRad escreveu:putz,, passei o video 3 vezes,, até ver que era uma moto e não um mísseldecoh6 escreveu:Concordo com voce Carnage, contudo teve gente aqui dizendo que a culpa foi da moto, estes compraram a carteira mesmo, eu acho que o cara devia estar distraído, pois nem tão rápido assim ele estava, dava para ter se safado desta...
![]()
Eu não acho que ele estava correndo não, não estava a mais de 100 km/h...braniak escreveu:Sei que a Pimentinha é apimentada.. mas falar que o cara não tava tão rápido é exagero né decoh?!Jota escreveu:tb acho o mesmoRad escreveu:putz,, passei o video 3 vezes,, até ver que era uma moto e não um mísseldecoh6 escreveu:Concordo com voce Carnage, contudo teve gente aqui dizendo que a culpa foi da moto, estes compraram a carteira mesmo, eu acho que o cara devia estar distraído, pois nem tão rápido assim ele estava, dava para ter se safado desta...
![]()
certo ou errado nem importa,, o que importa é que agente tem de ter esta percepção e no caso, direção defensiva & preditiva sempre.![]()
![]()
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Bode
- Motociclista
- Contato:
eu também tive essa impressão dehcuhhh666! . acho que o cara não estava a 110...
se levar em consideração a van que estava parada aí sim parece que estava correndo. deve ter como aproximar a velocidade levando em consideração dois pontos de referencia na imagem e qto tempo ele leva para ir de um ponto a outro... é estimado, mas duvido que passe de 100km/h.
se levar em consideração a van que estava parada aí sim parece que estava correndo. deve ter como aproximar a velocidade levando em consideração dois pontos de referencia na imagem e qto tempo ele leva para ir de um ponto a outro... é estimado, mas duvido que passe de 100km/h.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- Valber Lessa
- Roda Presa
Se ele estivesse correndo mesmo a milhão, como alguns estão dizendo, vcs nem veriam ele direito, pois a câmera está praticamente estática tendo como ponto de referência a Van. Arrisco a dizer que a 80km/h, nenhuma moto em condições normais conseguiria safar dessa, só com muita sorte pra corrigir a trajetória, passar entre os carros e acertar o restante da curva!! Haaa, mais num vale, sou jaspion 
GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA
Putz, independente de quem está certo ou errado, neguinho (branquinho também) se esquece que somos e sempre seremos a parte mais no trânsito.
Caiu, é no mínimo um raladinho que vai levar uns 15 dias para fechar legal.
Caiu, é no mínimo um raladinho que vai levar uns 15 dias para fechar legal.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
a questão não é ser jaspion na vida real
é ter uma net low bandwidth
ai acha que o cara tá andando a menos de 100 por hora

é ter uma net low bandwidth
ai acha que o cara tá andando a menos de 100 por hora