Motoristas de Van.. fazendo m......

Grupo de discussão geral sobre motos.
tuca
Roda Presa

Re: Motoristas de Van.. fazendo m......

Mensagem por tuca »

A pergunta sobre a responsabilidade civil do cara da Van , vem porque ha muitos anos, presenciei um acidente na Rio-Santos, onde uma dona com um fusca velho.. fechou sem querer um cara numa caravan , e este para nao bater na mulher,,, saio da pista e bateu num caminhao na pista oposta.. a mulher foi embora e nem viu a caca que fez.. ai o car da Caravan tava falando pro policial rodoviario que ele foi fechado e nao tinha culpa, mas o policial falou que como a mulher nao havia tocado e sido tocada por alguem.. então ela estava isenta de culpa.. a culpa ai cairia sobre o motorista da caravan que deveria ter mais atenção.. é que nem a historia de quem bate atras sempre tem culpa.. no caso, creio que o cara da van , mesmo tendo sua margem de culpa, esta livre de qualquer ação penal ou civil.. ja que nao houve contato fisico entre ele e a moto.. tema bom para advogados eu acho.. rsss
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

decoh6 escreveu:Concordo com voce Carnage, contudo teve gente aqui dizendo que a culpa foi da moto, estes compraram a carteira mesmo, eu acho que o cara devia estar distraído, pois nem tão rápido assim ele estava, dava para ter se safado desta...
...
putz,, passei o video 3 vezes,, até ver que era uma moto e não um míssel :lol: me fala que moto era.... :D

a van tá errada, fato.
o motoqueiro além de bração é um suicida, andar naquela velo, pista simples,, um buraco na pista, um erro, e está na outra pista, ou fora.... como foi o caso.

um lance que ninguém comentou,, a posição que o motoqueiro vinha, era uma curva ascendente,,, ele não tirou a mão.

veio, viu e se assustou com a van perdendo o foco da pista.

outro lance, 90% dos motoristas de carro não andam "supondo" que vai aparecer um foguete a mil por hora a qualquer momento. o timming é outro.

certo ou errado nem importa,, o que importa é que agente tem de ter esta percepção e no caso, direção defensiva & preditiva sempre.

somos o lado frágil uiiii...
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

o correto seria a Van aguardar no acostamento oposto antes de fazer a conversão.....se ela tivesse feito isso nada disso teria acontecido!!! Provavelmente o motorista da Van deveria ser um velho do interior, ou um tiozinho de chapéu ou uma mulher......e se for mulher, velha e de chapéu.....aí ja é super agravante!!! :-D

Abs
Jota

Mensagem por Jota »

Rad escreveu:
decoh6 escreveu:Concordo com voce Carnage, contudo teve gente aqui dizendo que a culpa foi da moto, estes compraram a carteira mesmo, eu acho que o cara devia estar distraído, pois nem tão rápido assim ele estava, dava para ter se safado desta...
...
putz,, passei o video 3 vezes,, até ver que era uma moto e não um míssel :lol: me fala que moto era.... :D

outro lance, 90% dos motoristas de carro não andam "supondo" que vai aparecer um foguete a mil por hora a qualquer momento. o timming é outro.

certo ou errado nem importa,, o que importa é que agente tem de ter esta percepção e no caso, direção defensiva & preditiva sempre.
tb acho o mesmo
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Jota escreveu:
Rad escreveu:
...

tb acho o mesmo
Sei que a Pimentinha é apimentada.. mas falar que o cara não tava tão rápido é exagero né decoh?! :lol: :lol: :lol:
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

braniak escreveu:
Jota escreveu:
Rad escreveu:
...

tb acho o mesmo
Sei que a Pimentinha é apimentada.. mas falar que o cara não tava tão rápido é exagero né decoh?! :lol: :lol: :lol:
Eu não acho que ele estava correndo não, não estava a mais de 100 km/h...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

eu também tive essa impressão dehcuhhh666! . acho que o cara não estava a 110...
se levar em consideração a van que estava parada aí sim parece que estava correndo. deve ter como aproximar a velocidade levando em consideração dois pontos de referencia na imagem e qto tempo ele leva para ir de um ponto a outro... é estimado, mas duvido que passe de 100km/h.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Se ele estivesse correndo mesmo a milhão, como alguns estão dizendo, vcs nem veriam ele direito, pois a câmera está praticamente estática tendo como ponto de referência a Van. Arrisco a dizer que a 80km/h, nenhuma moto em condições normais conseguiria safar dessa, só com muita sorte pra corrigir a trajetória, passar entre os carros e acertar o restante da curva!! Haaa, mais num vale, sou jaspion :lol:
GSX-R1000
CB500 PISTA
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Putz, independente de quem está certo ou errado, neguinho (branquinho também) se esquece que somos e sempre seremos a parte mais no trânsito.
Caiu, é no mínimo um raladinho que vai levar uns 15 dias para fechar legal.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

a questão não é ser jaspion na vida real
é ter uma net low bandwidth
ai acha que o cara tá andando a menos de 100 por hora :-D }:)
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Rad escreveu:a questão não é ser jaspion na vida real
é ter uma net low bandwidth
ai acha que o cara tá andando a menos de 100 por hora :-D }:)

Verdade..
Imagem
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Responder