Falcon 2004 por XT 600 99...Vc Trocaria???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: Falcon 2004 por XT 600 99...Vc Trocaria???

Mensagem por Baeta »

Smoker escreveu: Na dúvida, fica com a Fracon mesmo, já que tu tirou ela zero km.
;-)
Puma

Mensagem por Puma »

Falcon 2004 por XT 600 99...Vc Trocaria??
Adelson_AL escreveu:Estou com a Falcon desde 0km

Mas para que trocar uma Falcon que vc tem deste zero por uma XT usada??

fui................
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Uai, porque XT é XT. XT é a melhor moto do mundo. Não bebe (como a Falcon), não fuma (como a CBR 1000) e não solta as tiras, 88k km rodados e a moto está amaciando... enfim, mesmo usada, mesmo que não se conheça a procedência, pode trocar tranquilo... nem Chuck Norris conseguiu estragar alguma coisa na XT.

Além disso, é a trail mítica do fórum.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Eu não trocaria o certo pelo duvidoso.
Só se vc conhecer o hitórico da XT, senão ficaria quietinho até aparecer outra. Eu acho a XT bem superior à Falcon, mas o ano e a procedência contam muito, essa aí com essas alterações...
Jota

Mensagem por Jota »

Fender escreveu:Eu não trocaria o certo pelo duvidoso.
Só se vc conhecer o hitórico da XT, senão ficaria quietinho até aparecer outra. Eu acho a XT bem superior à Falcon, mas o ano e a procedência contam muito, essa aí com essas alterações...
resumiu bem.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

É isso Amigo Adelson, fica com a Falcon mesmo, ou então economiza mais uns trocados e pega uma mais nova e em bom estado.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

A XT do Robson tb tem painel de tornado, isso a torna uma moto remexida ? }:)

Adelson, como sabe,, agente tinha uma falcon desde zero, mais a falcon chega nos 120 k KM's e já deu todo motor.

Irene trocou por uma roxa97, e não voltaria atrás na troca nem se a sua falcon fosse mais nova.

só olha este motor, vicio oculto. o resto é tranquilo. olha se retificador é original, se tem junta nova do lado esquerdo do motor, por troca de bobina, dar um look na parte elétrica, calo, mola ( fadiga) e sai pro abraço.

acho legal a patroa dar um rolé,, ela vai sempre na garupa contigo nas viagens e acho que ela deve embasar ou não a troca. se gostar demais e tiver boa toda,, se for o caso, troca o banco depois..

vc é estradeiro, e pegar um caminhão na estrada, estando a 120, e num ter torque para fazer com segurança uma ultrapassagem é froids,,, vai de XT na boa.

pergunta se a troca do painel foi motivada por estética pessoal, ou queda,, é fácil vc ver isso,, basta tirar a carenagem,, e observar,,, mais isso para mim não é fato pontificante.

nesta moto vale ver motor,, o resto é barato. filtro usa de 66.. filtro de oleo valflex, etc etc,, vc já sabe disso tudo...
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Eu trocaria minha falcon 2007 com que vendi 10 mil km por uma xt 99 com 100 mil km...

Como gelous disse:

Nem chuck noris conseguiu estragar uma XT600 :rof:

Muito mais moto e oferece bem mais com pelo mesmo consumo da falcon!

Filtro de ar caro pra carajo, mas da para adaptar o da 660 que custa R$ 40,00 o original...

O resto é so alegria... Manutenção barata!

Segue os concelhos do RAD e seja feliz...

XT 99 vermelha, a mais bonita de todas ;-) ;-) ;-)
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Rad escreveu:A XT do Robson tb tem painel de tornado, isso a torna uma moto remexida ? }:)
SIM SIM SIM... }:) }:) }:) }:)

Por isso comprou uma jaka intacta perfeita e zerada :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Gosto da xt. Tenho vontade de ter uma, ainda mais agora. Quero vender a Bros logo, pra ver se quito a X. Daí migro para uma XT. Ter duas motos pra asfalto é soda.

Alguém quer trocar uma XT numa Lander X? :-D
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Não troco minha XT 1996 por uma Falcon 2007... :-D

Maaaas, como já falaram, existem XTs e XTs... a minha eu conheço e sei que está 100%.
Já por uma XT duvidosa, sem dúvida ficaria com a Falcon, que sei estar em excelente estado.

Valeu,
Marcus DT
Marcio-Bsb
Dinossauro

Baeta escreveu:Alguém quer trocar uma XT numa Lander X? :-D
A volta que faz o anzol! }:)
Imagem
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

Tex0722 escreveu:Adelson, eu troquei a Lander por uma XT600E/99 mesma cor e toda original... Estou satisfeito e ela é bem superior a Lander mas.... :roll: É pesada, manete de freio e embreagem dura, à 130Km vibra pra porra, mas.... É um trator, arranca paralepípedos, bom consumo e bem alta... Nunca pilotei "Falcon" , não posso comparar.... Sds.. ;-)

Bom, pra quem estava acostumado com a Tenere a XT até que se torna bem levinha e fácil de manobra, então não dá nem pra descrever sobre a falcon, certo??? É como está andando de CG e bancando o combustível de uma CB, pois a Falcon consegue consumir ainda mais gasolina que qualquer moto popular de 400 a 600cc. O mesmo posso dizer da vibração, isso não me incomoda, deixo isso pras moçinhas!!! }:) }:) }:) }:)

Smoker escreveu:Trocaria fácil se tivesse certeza do estado dela.

Mas concordo com o Baeta, esta aí, só pelo painel de tornado, já ficava na dúvida da procedência/estado de conservação dela.

Pra trocar, tu tem que ter plena certeza de que a moto está "filé", de que o dono era cuidadoso, fazia as manutenções periódicas, etc...

Na dúvida, fica com a Fracon mesmo, já que tu tirou ela zero km. Procura mais um pouco que tu acha XT´s bem melhores.
O cara me falou que tem o painel original dela só que está com defeito, segundo ele quebrou umas engrenagens dentro do painel, e pode me entregar junto com a moto assim como um escape coyote.

Qto a procedência, realmente fica difícil de se saber, e se for depender disso pra comprar uma XT, Tenere ou qualquer moto nesse nível vai fazer difícil aqui no Nordeste, principalmente aqui em Alagoas, já que são muito raras essas motos.

Puma escreveu:Falcon 2004 por XT 600 99...Vc Trocaria??
Adelson_AL escreveu:Estou com a Falcon desde 0km

Mas para que trocar uma Falcon que vc tem deste zero por uma XT usada??

fui................
Pela simples diferença de uma pra outra.

Gelous escreveu:Uai, porque XT é XT. XT é a melhor moto do mundo. Não bebe (como a Falcon), não fuma (como a CBR 1000) e não solta as tiras, 88k km rodados e a moto está amaciando... enfim, mesmo usada, mesmo que não se conheça a procedência, pode trocar tranquilo... nem Chuck Norris conseguiu estragar alguma coisa na XT.

Além disso, é a trail mítica do fórum.
Exatamente isso, mecânica boa de confiança....tenho um amigo do clube XT Bahia que teve uma moto desse mesmo ano, nessa mesma cor e rodou, segundo ele, 250 mil km, ou seja, ele rodou 199 km e ela zerou e vendeu com 50mil km. Só com manutenção preventiva, verdade ou mentira tem muitas testemunhas que afirma ser verdade o que ele me dizia. rsrsrsrs

Já a falcon rsrsrsrsrs não acredito que chegue aos 100mil não.

Realmente as vezes penso em manter a calma e trocar numa 2004, a questão é que o tempo tá passando e dependendo do que a dona Honda está preparando de surpresa pra gente o preço da falcon pode despencar de vez e não conseguir negócia mais ela nem com uma moto 97.

Amigos meus estão desesperados tentando vender falcon 2008 por 12mil e não vende.

Rad escreveu:A XT do Robson tb tem painel de tornado, isso a torna uma moto remexida ? }:)

Adelson, como sabe,, agente tinha uma falcon desde zero, mais a falcon chega nos 120 k KM's e já deu todo motor.

Irene trocou por uma roxa97, e não voltaria atrás na troca nem se a sua falcon fosse mais nova.

só olha este motor, vicio oculto. o resto é tranquilo. olha se retificador é original, se tem junta nova do lado esquerdo do motor, por troca de bobina, dar um look na parte elétrica, calo, mola ( fadiga) e sai pro abraço.

acho legal a patroa dar um rolé,, ela vai sempre na garupa contigo nas viagens e acho que ela deve embasar ou não a troca. se gostar demais e tiver boa toda,, se for o caso, troca o banco depois..

vc é estradeiro, e pegar um caminhão na estrada, estando a 120, e num ter torque para fazer com segurança uma ultrapassagem é froids,,, vai de XT na boa.

pergunta se a troca do painel foi motivada por estética pessoal, ou queda,, é fácil vc ver isso,, basta tirar a carenagem,, e observar,,, mais isso para mim não é fato pontificante.

nesta moto vale ver motor,, o resto é barato. filtro usa de 66.. filtro de oleo valflex, etc etc,, vc já sabe disso tudo...
Ooohh!! Se sei, eu fui o primeiro a dizer com palavras bem fortes: TROQUE!

Tenho receio de qto dura um motor de Falcon antes de começar a dar problemas

A minha tem as manutenções em dia e mesmo assim já tá no terceiro tensor e na segunda corrente de comando, ela não aguenta pau, não aguenta uma viagem pela linha verde numa tocada de 120km/h que chega com tudo froxo. rsrsssrsr

Marcio-Bsb escreveu:Eu trocaria minha falcon 2007 com que vendi 10 mil km por uma xt 99 com 100 mil km...

Como gelous disse:

Nem chuck noris conseguiu estragar uma XT600 :rof:

Muito mais moto e oferece bem mais com pelo mesmo consumo da falcon!

Filtro de ar caro pra carajo, mas da para adaptar o da 660 que custa R$ 40,00 o original...

O resto é so alegria... Manutenção barata!

Segue os concelhos do RAD e seja feliz...

XT 99 vermelha, a mais bonita de todas ;-) ;-) ;-)
É realmente uma ótima moto mais também não acredito ser isso tudo não!! rsrsrs

Menos por favor!! kkkkkk

Se não tiver com as manutenções preventivas em dia não tem motor que aguente mermão!! rsrsrs

Baeta escreveu:Gosto da xt. Tenho vontade de ter uma, ainda mais agora. Quero vender a Bros logo, pra ver se quito a X. Daí migro para uma XT. Ter duas motos pra asfalto é soda.

Alguém quer trocar uma XT numa Lander X? :-D
O difícil tá vender amigo!

Obrigado a todos pela respostas e realmente estou fazendo uma boa analise em tudo que foi citado aqui.

Abraço a todos,
....
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Adelson_AL escreveu:Tenho receio de qto dura um motor de Falcon antes de começar a dar problemas

A minha tem as manutenções em dia e mesmo assim já tá no terceiro tensor e na segunda corrente de comando, ela não aguenta pau, não aguenta uma viagem pela linha verde numa tocada de 120km/h que chega com tudo froxo. rsrsssrsr
Esse depoimento, vindo de um cabra que é dono da moto desde zero km, é um testemunho forte de que HONDA É ONDA. :-(

Mas, aqui, Adelson, que tal uma moto de verdade, uma Super? :D Será que aí não rola de encontrar uma bem inteira?
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Jota, vizinho nosso de casa com casa. tem uma falcon 2008, de abril.
foi agora até Natal e voltou. Teve de trocar corrente comando e tensor.
acompanharam um casal amigo nosso: alvaro e marcia, os dois tem XT, uma 99 outra 2001
os dois trocaram o óleo...

perguntou na brincadeira se eu ou Irene, trocava na moto dele,,
e ouviu um sonoro: nãoooo :-D

ele tá vendendo,, vai comprar uma 66. ;-)
Adelson_AL
Roda Presa

Jota escreveu:
Adelson_AL escreveu:Tenho receio de qto dura um motor de Falcon antes de começar a dar problemas

Esse depoimento, vindo de um cabra que é dono da moto desde zero km, é um testemunho forte de que HONDA É ONDA. :-(

Mas, aqui, Adelson, que tal uma moto de verdade, uma Super? :D Será que aí não rola de encontrar uma bem inteira?
Cara a super é um sonho de consumo que a cada dia se torna mais distante, pois o preço dela está se equiparando o da 660, embora seja uma covardia comparar as duas, o fato é que estou levando em consideração o uso diário e a super peca nesse questão.

Outro dia tentei fechar negócio em uma 97 que estavá com Alváro lá de Campina Grande, o dono pedia 14k, moto de procedência com 92mil km mais demorei e perdi o negócio.
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Adelson_AL escreveu: A minha tem as manutenções em dia e mesmo assim já tá no terceiro tensor e na segunda corrente de comando, ela não aguenta pau, não aguenta uma viagem pela linha verde numa tocada de 120km/h que chega com tudo froxo. rsrsssrsr

....

Uai..........nesse caso troca!!

Eu não gosto da Falcon a que eu tive ao menos era uma bosta.

Aqui em Sampa não dá para ter XT 600 depois que roubaram a minha preferi não mais arriscar, sem seguro então nem pensar, estou esperando os "manos" consentraren-se nas Hornet's e na XT 660, para ver se volto a ter uma XT 600.

fui.............
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Adelson, depois do que vc escreveu, só tenho que citar um dito popular: "O que é um peido para quem tá cagado?"!

Se a Falcon é tão ruim, o motor não tem confiabilidade, já trocou tensor/corrente 3 vezes, viajou um pouquinho ela já chega com tudo frouxo, não guenta estrada, etc, etc, o que tá esperando pra pegar a XT? Ainda que ela seja sem procedência, ainda que ela esteja escangalhada, pior que a Falcon não deve ser! :lol:
Adelson_AL
Roda Presa

Rad escreveu:Jota, vizinho nosso de casa com casa. tem uma falcon 2008, de abril.
acompanharam um casal amigo nosso: alvaro e marcia, os dois tem XT, uma 99 outra 2001

Vixe, é bem típico dela mesmo! rsrsrsrsrs
Não vou nem entrar em detalhes pra não começar a chorar das dores no bolso que já senti. :cry: :cry: :cry:
Um abração,
Adelson...

Imagem
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Adelson_AL escreveu:
Rad escreveu:Jota, vizinho nosso de casa com casa. tem uma falcon 2008, de abril.

Vixe, é bem típico dela mesmo! rsrsrsrsrs
Não vou nem entrar em detalhes pra não começar a chorar das dores no bolso que já senti. :cry: :cry: :cry:

Vixi...

Então larga essa bosta e pega logo a XT....

Fudido por fudido... Pede truco, porra.... }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Responder