É o fim! Pelo menos para mim!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: É o fim! Pelo menos para mim!

Mensagem por Puma »

Um "Zé Bolha" a menos!!!

fui............
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Fernanda-DF escreveu:cada um é que sabe quais são suas angústias.

repetindo: cada um é que sabe quais são suas angústias.

e até onde pode suportá-las.

quanto ao tópico, a maneira de comunicar é que não foi simpática.
;-)
jcreis1959
Roda Presa

Mensagem por jcreis1959 »

Marp escreveu:
George escreveu:Mas não acredito nesse lance de filosofia de moto. Moto é mais perigoso que carro e ponto final quem conseguir lidar com isso continua andando de moto que não consegue abandona, nada contra. Afinal a vida é boa mas não é justa.
;-)

Fiquei alguns dias sem andar de moto. 6a feira peguei a moto e fui até o trabalho. PQP, que delícia. Pensei comigo mesmo: caraca, muito bom andar de moto.

Mas, isso não significa que, às vezes, não prefira andar de carro.

Não penso como alguns. Que um punhado de ferro, plástico, borracha e sei lá mais o que é o "amor da minha vida", que não "conseguiria viver sem", "que é uma das coisas mais valiosas da vida". Não crítico quem pensa assim, mas, para mim isso não funciona.

Ora, por causa disso não sou um amante das duas rodas? Não sou motociclista? Motociclista prá mim é o cara que anda sobre duas rodas. Essa coisa de "filosofia de vida sobre duas rodas", "somos diferentes do resto dos mortais".....fala sério, parece coisa de pré-adolescente. Mas, isso é minha opinião.

Volto a dizer. Respeito a opinião de cada um, o que não me obriga a concordar.

Sobre o post do Fernando, não vejo nada de mal. O cara participa do fórum, veio aqui e colocou sua "retirada" do mundo das rodas e os motivos que o levaram a isso. Não entendo pq tanta gente fica puto com isso.

Ah, outra coisa: gosto de mulher, mas não é por isso que saio com qquer uma. O mesmo acontece com moto. Gosto de moto, mas se não conseguisse ter algumas motos que quero, preferiria nem ter. Isso é o que penso. Não espero que ninguém concorde com isso. Aliás, não ligo a mínima. Já faz muito tempo que aprendi que o que importa na vida é seguir suas crenças. E respeitar as demais. O resto é papo furado.
;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
Harley Road King classic 2005
Honda MSX 125
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ontem andei de moto pela primeira vez na chuva, chuva mesmo, domingo, ceu nublado e cedinho saindo de casa com aquela chuvinha, transito fraquinho de domingão mesmo, tava sozinho e peguei uma estrada estadual aqui e rodei km's sem destino, eu tava com ressaca fisica e moral, e passou tudo, é uma terapia.

Eu praticamente já desisti de andar de moto no dia a dia, no transito urbano, ninguem respeita, é mais estressante que prazeroso, salvo um dia ou outro a noite que saiu pra dar um rolé quando o transito esta mais ameno.

A moto em si se voce andar no "sapatinho" ou seja com prudencia, o risco de 100% de acidente diminui pela metade, os outros 50% é um somatorio, sorte + deus + prudencia dos outros motoristas.

Já por diversas vezes escapei de acidentes, nunca cai de moto, e espero continuar assim se deus me permitir.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Márcio
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Por que não comprou uma Custom ??? :-D

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

jsamuel escreveu:A moto em si se voce andar no "sapatinho" ou seja com prudencia, o risco de 100% de acidente diminui pela metade, os outros 50% é um somatorio, sorte + deus + prudencia dos outros motoristas.
Andando só no sapatinho, posso dizer aos amigos que minha última queda de moto por envolvimento com carros foi em 1985. Depois disso, só uma quedinha por derrapagem, uma ou outra encostadinha em pára-choque de carro, ou as quedinhas na calçada porque faltou pé de apoio.
E continuo andando no dia a dia. Só não me sinto na obrigação de andar todos os dias como fazem alguns colegas meus que andam até em dia de chuva.
Ando porque gosto, não porque preciso. Então, abandonar o mundo das duas rodas para mim é pouco provável.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Sem entar no mérito do fernando...

Mas a tempos eu venho pensando duas vezes em andar de moto...

É aquela coisa. Uma coisa é vc começar a ouvir ver acidente de pessoas no transito sem conhecer. Sempre passa pela cabeça que foi a culpa do motoqueiro ou que ele foi bração por não evitar o acidente.

Mas nos ultimos 2 anos. Já presenciei acidentes com amigo na frente. Já perdi 3 amigos EM ACIDENTE DE MOTO. Um perdeu um rim esse ano...

A coisa começa a gelar. Vc começa e ver que tb pode acontecer com vc oq aconteceu com amigos seu.

As vezes paro pra pensar: Já quase entrei de baixo de um caminhão. Já quase fui atropelado em br em dia de chuva por caminhão assim como PODIA ter parado debaixo de uma lamina de guard...

Sei lá mas na minha cabeça tb passa e vem pesando abondonar as motos pelo menos por um tempo.

A forma de pensar em que vc ´´eu´´ é o fod~~ao em cima de uma moto vai acabando. E automaticamente o medo vem vindo... :-(

Mas o fato é que eu como motoqueiro e muitas vezes sem medir consequencia venho temendo um final mais grave doque já me aconteceu!!! :cry:
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Bira

Mensagem por Bira »

buenas.

eu já tive essas ondas de achar que não gostava mais de moto.

vendi a falcon e coloquei a xtz numa loja à venda. fiquei uns 2 meses sem moto em casa (3 meses sem andar porque a falcon já tava a um mês parada).

depois de algum tempo, cheguei à conclusão que eu só precisava mesmo era dar um tempo. e tô de volta.
João B12
Novato

Mensagem por João B12 »

Boa tarde,
Fernando-ric
O motociclista é classificado pelo espírito de amizade, fraternidade e liberdade e não pela marca, modelo e cilindrada de sua moto.
Amigo fica com Deus e esqueçe moto faz de conta que nunca pilotou agora Só te peço um favor RESPEITE O MOTOCICLISTA
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

RESUMINDO...
chris.chileno escreveu: Mas é o preço que se paga por viver é o risco de morrer.
Ontem, mais um bate e volta na BR040 com direito a ver 2 CBRs serem recuperadas pela PRF logo após serem roubadas (Um verme foi capturado), um amigo caiu (quase parado), peguei um pouco de chuva... Já caí milhares de vezes... Mas continuo chegando em casa com um sorriso na minha cara feia :lol: E a semana passa rápido, pq próximo fim de semana tem mais (Só não vou de moto para o trabalho pq não é permitido a entrada de motos no Site...merda!!! :-( )

Pra mim vale o preço, se reunir com os amigos e falar um monte de bobagens e coisas sérias...

Seja Feliz cara e respeite os demais loucos q continuam achando q andar de moto é a melhor coisa do mundo e vale o risco ;-)
GSX-R1000
CB500 PISTA
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Tópico já deu no que tinha que dar! :lol:

Concordo com ele. Se tá com medo tem que parar mesmo, só não gostei de como ele colocou isso!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Jota

Mensagem por Jota »

Rad escreveu:

;-)
penso da mesma forma.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Uma musiquinha em ritmo de axé !!!

I have to go now ! I have to go now !
Tchau !!! Tchau !!!
I have to go now ! I have to go now !

Veja só que viagem essa letra !? :kkk:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

João B12 escreveu:Boa tarde,
Fernando-ric
O motociclista é classificado pelo espírito de amizade, fraternidade e liberdade e não pela marca, modelo e cilindrada de sua moto.
Amigo fica com Deus e esqueçe moto faz de conta que nunca pilotou agora Só te peço um favor RESPEITE O MOTOCICLISTA
Muito bem colocado, João!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Boa sorte Fernando.

Ajuda muito que não atrapalha. :-(

Podia ter saído de fininho, ninguém iria sentir falta mesmo. >:-P
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

andar de moto é tudo de bom, mas é MUITO perigoso.

há uns meses escrevi um ou dois desabafos sobre isso. em resumo: vcs acham que estão preparados pra suportar meses de dor, de incapacidade física, de ter alguém mal e mal limpando a sua bunda? tem capacidade financeira de ficar meses sem trabalhar e mesmo assim poder comprar seus caríssimos remédios pra tentar voltar a viver? o seu plano de saúde paga incontáveis dias em uti? tem alguém pra ficar lhe pajeando em casa?

parei, eu disse que seria um resumo. aliás, resumindo o resumo: vc acha que um chute no seu saco dói? dizem que há dores piores.

Onde eu assino???

Espero que ao andar em 4 patas nao se esqueca dos amigos que se arriscam andando em duas ;-)
Felipe Ghost Rider escreveu:
PriesT escreveu:
demo escreveu:
n3cr0n escreveu:vendeu a moto tarde
agora so falta parar de postar aqui
fui
vou sentir falta desses comentários!!
2.

4X
5x :(
Imagem
falcon2
Roda Presa

Mensagem por falcon2 »

O problema de alguns aqui não é a moto ou o trânsito e sim suas cidades que estão uma zorra só! Não deixem suas motos MUDEM DE CIDADE!!!! Tem tanta cidade de porte pequeno ou médio nesse Brasil continente. Saiam dessa loucura de merdrópolis!!!!
"Arrependei-vos e credes no evangelho, pois o tempo do fim está próximo. Leiam a Bíblia."
George
Motociclista

Mensagem por George »

TREXEIRO escreveu:Fala ae Galera, so vi isto aqui agora, mas na minha opinião Deus nos deu o livre arbitrio, cada um escolhe o seu caminho, morrer... todos nos vamos um dia, se for meu destino, vai ser em cima de uma moto, pelo menos fazendo o que eu gosto .
Bracão pro6
Mas deus não existe, ou morreu como disse o alemão... :? :?
MSM by now.

" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Posso criar uma lista gigante aqui de desvantagens de se andar de carro....
Isso tudo é motivo que voce considera suficiente para deixar de andar de moto.

Se eu colocar na balança as desvantagens de se andar de carro X moto, nunca que acharia carro melhor.

Tem louco para tudo...... rsss
Boa sorte!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Responder