Os "homi" estão parando
- Valber Lessa
- Roda Presa
Re: Os "homi" estão parando
Felipe, concordo contigo. Acho que a questão é pior do que o pessoal está falando. Pelo menos comigo nunca encresparam por causa dos acessórios que coloquei na minha moto! O escape é esportivo, o suporte de placa e móvel e os cambausFelipe Mark escreveu:Mini placa, mini pisca, ponteira esportiva, xenon, eliminador com suporte de placa e nunca fui parado.
Sabe que eu acho. Que policia so enrosca com moto pequena.
Voltando do feriadao pela bandeirantes a minha placa caiu.
Passei por dois pedagios, um deles parando moto, e o cara nem olhou pra mim.
So olhou depois quando o motoboy mostrou que eu estava sem placa...mas ja era tarde.
Achei que o cara ia passar um radio e mandar me parar na frente ou em outro pedagio....e nada.
Fui direto pra casa sem ser incomodado e ainda passei por mais uns 3 viaturas ao longo da estrada.
GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA
-
Toecutter
Nunca tive moto com tudo original, a única vez em que passei no Detran para vistoria foi quando pintei uma chopper 1600 de azul pra preta. O cara olhou de longe e deu o ok no doc. A moto era 87 com doc de 91.Ângelo Romão escreveu: Isso mesmo!
Levei minha Twister pra emplacar e tava tooooooda modificada. Não teve problema. Entrou tudo como "acessório" e não "modificações feitas na moto".
Piscas, escapes, guidon, banco, etc... não são modificações, são acessórios que você colocou na moto.
Se foi multado, apelou e não resolveu, vá até um advogado.
Mas o normal é a gente se calar!
Ao menos uma hora dessas aí, um motociclista ganha na justiça por causa de uma barbárie dessas de ser multado por escape ou piscas, sai na TV e eles param com isso!
Quebrou a placa da minha motard uns meses atrás. Fui no Detran com roda 17, painel digital, pisca de led, paralama de supercross, escape sarachú, farol de falcon, retrovisor mini....
O cara só me perguntou aonde queria que prendesse o arame e mandou bala !
Toecutter escreveu:Nunca tive moto com tudo original, a única vez em que passei no Detran para vistoria foi quando pintei uma chopper 1600 de azul pra preta. O cara olhou de longe e deu o ok no doc. A moto era 87 com doc de 91.Ângelo Romão escreveu: Isso mesmo!
Levei minha Twister pra emplacar e tava tooooooda modificada. Não teve problema. Entrou tudo como "acessório" e não "modificações feitas na moto".
Piscas, escapes, guidon, banco, etc... não são modificações, são acessórios que você colocou na moto.
Se foi multado, apelou e não resolveu, vá até um advogado.
Mas o normal é a gente se calar!
Ao menos uma hora dessas aí, um motociclista ganha na justiça por causa de uma barbárie dessas de ser multado por escape ou piscas, sai na TV e eles param com isso!
Quebrou a placa da minha motard uns meses atrás. Fui no Detran com roda 17, painel digital, pisca de led, paralama de supercross, escape sarachú, farol de falcon, retrovisor mini....
O cara só me perguntou aonde queria que prendesse o arame e mandou bala !
Quando levei minha moto pra emplacar, quem colocou a placa e o lacre foi uma rapaz de uns 19, 20 anos...
Dificilmente ele terá bagagem pra dizer se o pisca, seta, guidon ou outras partes da moto são originais ou eu troquei!
Acho que o pessoal do Detran nem deve ter esse tipo de treinamento.
Também é muita coisa. Só se deixar um catálogo com fotos e mais fotos de cada modelo de moto!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Eu também pensava isso.Felipe Mark escreveu:Mini placa, mini pisca, ponteira esportiva, xenon, eliminador com suporte de placa e nunca fui parado.
Sabe que eu acho. Que policia so enrosca com moto pequena.
Voltando do feriadao pela bandeirantes a minha placa caiu.
Passei por dois pedagios, um deles parando moto, e o cara nem olhou pra mim.
So olhou depois quando o motoboy mostrou que eu estava sem placa...mas ja era tarde.
Achei que o cara ia passar um radio e mandar me parar na frente ou em outro pedagio....e nada.
Fui direto pra casa sem ser incomodado e ainda passei por mais uns 3 viaturas ao longo da estrada.
Este sábado minha mulher inventou que queria ir no Serra Azul pra conhecer. Detalhe: Ela queria de qualquer jeito ir de Burgman!!!. Bom, não preciso nem falar, né? Ela com a Scooter e eu de F, a esforçados 90 - 100 km/h na burgman...chegamos no 1º pedágio fomos parados. Pela primeira vez fui parado pela polícia de moto. Fizeram uma especie de "chincaine" no pedágio onde eramos obrigados a passar devagar pela polícia..
O Policial quando viu que estávamos juntos, começou a rir. Também pudera, a cena devia ser hilária pelos contrastes das motos. Ele só pediu documentos das 2 motos e habilitação, e liberou em menos de 30 segundos.
O que eu notei foi : Os hienas passavam direto, as demais motos todas eram paradas. As motos de baixa cilindrada, os policiais estavam olhando pneu, farol, testando os piscas, fazendo uma verdadeira revisão, melhor do que em muita concessionária...
Apenas um resultado curioso: Minha moto fez 21,5 km/l, a burgman fez 26km/l, com direito (quando voltamos) a "trancos" quando vc sai parado com ela. A embreagem deve ter ido para o espaço...