IPVA e o velho roubo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: IPVA e o velho roubo.

Mensagem por Jota »

tdm 611+ 259 + 58

super 65 :D + 259 + 58

fiesta (ainda não paguei)
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

do golzinho que to agora ano 2005 se fosse a vista 395.72, sinceramente não achei tão caro, pois na moto que tinha a falcon ficava em torno de 250,00 e mais 250 de dpvat, vai ficar elas por elas praticamento, pois o dpvat de carro é uns 100 reais. mas mesmo assim é uma grana que vc não ve investido.
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

RR - R$ 1.145,57
Parati - R$ 486,22

valores ja com desconto para pagamento ate 19/fev
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

125cc nao paga IPVA aqui em SC :lol:

so o DPVAT de 259 :cry:

Mais no inicio do ano passado me fodi bonito, paguei 2 dpvat de moto...como doeu!!! :pqp:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton »

Pessoal, uma duvida,

tenho que pagar o seguro com a 1 parcela?
e a taxa, tbem?
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Dalton escreveu:Pessoal, uma duvida,

e a taxa, tbem?
Biba,

Juridicamente, voce teria de pagar o seguro com a primeira parcela e o licenciamento pode ser até a 3 parcela.

Só que tem uma lei ai recente que voce não é obrigado a andar com os comprovantes e dificilmente terá como os caras verificarem o banco de dados do detran para ver se voce pagou, fica a seu criterio o que pagar e como pagar....
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Ano passado o ipva veio 180 reais...

Esse ano o ipva veio 264 reais... Não entendi o pq da diferença de um ano pro outro!!! :pqp:
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

rvillg escreveu:
Cabral escreveu:
Dalton escreveu:Pessoal, uma duvida,

e a taxa, tbem?
Biba,

Juridicamente, voce teria de pagar o seguro com a primeira parcela e o licenciamento pode ser até a 3 parcela.

Só que tem uma lei ai recente que voce não é obrigado a andar com os comprovantes e dificilmente terá como os caras verificarem o banco de dados do detran para ver se voce pagou, fica a seu criterio o que pagar e como pagar....

Caro Cabral... Onde posso encontrar esta lei ???

Obrigado desde já...

Raul
Segue ai a explicação que eu encontrei:

Fonte:http://www.abrambrasil.org.br/not_porteobrigatorio.html
OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO
PARA CONDUÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
Julyver Modesto de Araújo

Desde o dia 10/11/06, não se obriga mais, pela regulamentação de trânsito brasileira, o porte dos comprovantes de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - IPVA e do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT, quando da condução de veículos automotores, bem como, a partir do vencimento do licenciamento de cada veículo, relativo ao exercício de 2006, não mais se admitirá a cópia autenticada do Certificado de Licenciamento Anual - CLA (ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV).

Antes, porém, de tratarmos destas mudanças, advindas com a publicação da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito nº 205/06 (alterada pela Deliberação CONTRAN nº 57/07), vale a pena verificarmos de que forma o assunto em pauta é tratado pelo Código de Trânsito Brasileiro e normas complementares. Comecemos, pois, pela infração de trânsito correspondente, prevista no artigo 232 do CTB:

Art. 232 - Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos neste Código:

Infração - leve.
Penalidade - multa.
Medida administrativa - retenção do veículo até a apresentação do documento.

Embora a infração de trânsito, de natureza leve (multa de R$ 53,20 e 3 pontos no prontuário), mencione os documentos referidos “neste Código”, não há, a bem da verdade, um artigo específico do Código de Trânsito que relacione quais são os documentos de porte obrigatório, sendo necessário verificar os dispositivos que contenham, de forma esparsa, tal obrigação.

Documentos exigidos expressamente pelo CTB

De forma direta, apenas dois documentos são exigidos pelo Código: Certificado de Licenciamento Anual e Carteira Nacional de Habilitação (ou Permissão para Dirigir), conforme, respectivamente, os artigos 133 e 159, como segue:

Art. 133 - É obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual.

Art. 159...

§ 1º - É obrigatório o porte da Permissão para Dirigir ou da Carteira Nacional de Habilitação quando o condutor estiver à direção do veículo.

No que se refere à documentação do veículo, verificamos que o documento que comprova a sua propriedade e o seu registro, denominado Certificado de Registro de Veículo – CRV e previsto no artigo 121 do CTB, NÃO É de porte obrigatório.

Sobre o Certificado de Licenciamento Anual – CLA, nome que utilizaremos neste artigo e atual denominação do documento expedido anualmente pelo órgão executivo de trânsito estadual, quando do licenciamento de cada veículo, quitados todos os débitos e multas a ele vinculados, importante consignar que se trata do antigo Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV.

A este respeito, vale lembrar que, não obstante a alteração da nomenclatura pelo Código de Trânsito vigente desde 1998, os documentos emitidos até hoje mantém a expressão anterior, preferindo o CONTRAN, em vez de regularizar a impressão dos novos documentos, expedir a Resolução de nº 61/98, estabelecendo que “O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV, conforme modelo anexo à Resolução 16/98 é o Certificado de Licenciamento Anual de que trata o Código de Trânsito Brasileiro”.

Aliás, erro maior do CONTRAN registramos quando da publicação da Resolução nº 13/98 e, mais recentemente, da 205/06 (mencionada no início deste artigo), em que aquele órgão máximo normativo inovou, misturando as nomenclaturas e chamando o Certificado de Licenciamento Anual (nome previsto no CTB) de Certificado de Registro e Licenciamento Anual – CRLV (???).

Quanto ao documento de habilitação, para aqueles não habituados com a legislação de trânsito em vigor, cabe destacar que “Permissão para Dirigir” trata-se do documento de habilitação provisório, concedido ao final do processo de formação de condutores e válido por um ano, sendo substituído pela CNH definitiva desde que o permissionário não cometa infrações de trânsito de natureza grave ou gravíssima, nem seja reincidente em infrações de natureza média (artigo 148, §§ 2º e 3º do CTB).

A Resolução 205/06, ao tratar dos documentos de habilitação, inclui ainda a “Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC”, entretanto, a rigor do que estabelece o § 4º do artigo 34 da Resolução CONTRAN 168/04, “quando o condutor possuir CNH, a ACC será inserida em campo específico da mesma, utilizando-se para ambas, um único registro conforme dispõe o § 7o do art.159 do CTB”.

Importante salientar também que NÃO SE EXIGE mais documento de identidade para o condutor, tendo em vista que o atual modelo do documento de habilitação (CNH ou PPD) equivale a documento de identidade, válido em todo o território nacional, nos termos do artigo 159 do CTB; entretanto, para aqueles que ainda possuem a CNH no modelo antigo, dentro do período de validade, a exigência do documento continua válida, mas se dá, única e exclusivamente, para verificar a real identidade de seu portador, não configurando infração de trânsito a sua ausência.
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Jota

Mensagem por Jota »

Cabral, meu caro consultor jurídico motomotivo, pq o ipva da super baixou de uns 250-300 pra 65? Tem alguma lei que a partir de 12 anos de idade moto tem algum tipo de benefício?
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton »

melhor pg pra num ter encheção de saco, até explicar tudo ja viu....
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Jota escreveu:Cabral, meu caro consultor jurídico motomotivo, pq o ipva da super baixou de uns 250-300 pra 65? Tem alguma lei que a partir de 12 anos de idade moto tem algum tipo de benefício?
Não sei não, mas acredito que é porque a SEF-MG não fez a pesquisa especifica para a Super por alguns motivos que listo:
1- Velha
2- Devido a pequena quantidade de velhos que compram ela não compensa pagar pela pesquisa }:)
3- Eles nem sabem que existe.
4- Eu já falei que ela é velha? }:) }:)

Voce deu foi sorte, pois como a SEF não pesquisou o preço especifico do modelo, jogaram ela no item "motos yamaha acima de 150cc demais modelos" que arbitrou um preço bem baixo....

Preocupa não que eu já estou mandando um e-mala para a SEF informando o real valor de uma Super 97/97 praticado pelo mercado, com um link aqui mesmo do forum com o valor, cor e placa da motoca, de moda que eles possam corrigir esse terrivel engano..... }:) }:) }:)
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Outra coisa, como voce postou o valor do IPVA da Super e como é de conhecimento de todos que em MG o IPVA é 2% do valor de mercado do bem, então eu pago somente 3250,00 dinheiros na sua super 97/97 impecavel hehehehe
Jota

Mensagem por Jota »

Cabral, não vou te vender a Super pq vc já tem "pequenos" problemas demais em casa pra resolver. Vai hj lá no Máscaras?

No mais, obrigado pela consulta.
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Jota escreveu:Cabral, não vou te vender a Super pq vc já tem "pequenos" problemas demais em casa pra resolver. Vai hj lá no Máscaras?

No mais, obrigado pela consulta.
Não vou não, pois eu não estava sabendo e eu tenho a festa de formatura da minha prima para ir hoje.
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

Fui roubado em R$442,xy. :x :pqp:
E a moto é a GN125 ano 2005...

Bando de ..
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
Dede
Novato

Mensagem por Dede »

DT 180 '88

DPVAT $259
IPVA Non ecsiste
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

CB400CE 0 IPVA + LIC + SEG
Harley 612 IPVA + LIC + SEG
Uno 97 285 IPVA + LIC + SEG
Uno 07 490 IPVA + LIC + SEG
Clio 06 640 IPVA + LIC + SEG

Não tem jeito... esse ano o tio Tusso vai ter que parcelar esses IPVAs...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Olha a bosta que o governo do RJ arrumou.
Total de IPVA + DPVAt + vistoria + caraio de asa:
Idea 1.4 2007 - R$ 1500,00
Fazer 250 2006 - R$ 510,00

Fui comparar os valores com os do ano passado e fiquei puto da vida, ano passado paguei quase os mesmos valores... povinho de merda = governo de merda!!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
RudyVM
Novato

Mensagem por RudyVM »

CB400 82 = R$ 0,00 + Seguro
Corolla 07/08 = R$ 1.800 + Seguro
O seguro só pago junto com o licenciamento.
Rodolfo V. Mesquita
CB400 82 vinho
rodolfo.mesquita@hotmail.com
Responder