Vistoria para Motos - São Paulo
-
Puma
Vistoria para Motos - São Paulo
Povo!!
É verdade que todas as motos terão que fazer a vistoria obrigatoria aqui em São Paulo, senão não vai poder licenciar.
fui...............
É verdade que todas as motos terão que fazer a vistoria obrigatoria aqui em São Paulo, senão não vai poder licenciar.
fui...............
- gustavogpe
- Motociclista
Re: Vistoria para Motos - São Paulo
Pergunto mais:
É no Estado inteiro ou só na Grande SP?
É no Estado inteiro ou só na Grande SP?
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
putz...aind abem q so veiculos a partir de 2003
O que vai ter de gente atras de carro velho depois dessa...
O que vai ter de gente atras de carro velho depois dessa...
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
-
Puma
Putzzz eu penssei que as motos abaixo de 2003 não iao para a vistoria, entendi tudo errado.
Que bosta!!!
Que bando de FDP!!
No fim das contas vamos pagar algum por fora e pronto!!
fui.........................
Que bosta!!!
Que bando de FDP!!
No fim das contas vamos pagar algum por fora e pronto!!
fui.........................
-
bramirez
- Novato
Pois è... e o melhor dessa sacanagem, è que sò tem 01 local para fazer a porra da vistoria... la no jaguare
La no trampo vão adorar quando eu tiver que fazer a vistoria das duas motos... aposto que nao deve ter fila, ja que so um posto atende tranquilo toda a frota de Sampa...
La no trampo vão adorar quando eu tiver que fazer a vistoria das duas motos... aposto que nao deve ter fila, ja que so um posto atende tranquilo toda a frota de Sampa...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
heheheh
Alugo conta de Luz em SBC, cobro barato!
Alugo conta de Luz em SBC, cobro barato!
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Lobo
- Roda Presa
Vai ter muita gente com o coração na mão durante o teste.
Motinha no neutro acelera até enrolar todo o cabo e segura por 5 segundos, durante várias vezes,rsrsrsr., puts que dó ,além do mais vai ter algumas pessoas que vão ficar surdas com os escapes abertos.
Vai ter gente que não vai gostar.
Passo dois da inspeção Ambiental Veicular
vejam só
"O passo seguinte é a o Teste de Aceleração de Máxima Livre, onde será medida a opacidade dos gases de escapamento através do OPACÍMETRO. Com o motor em marcha lenta, o acelerador será acionado de modo contínuo e rápido, sem golpes, até atingir o final de seu curso."
Esta posição do acelerador será mantida até que o motor atinja, nitidamente, a rotação máxima estabelecida pelo regulador de rotações, permanecendo nesta condição por um tempo máximo de 5 segundos. Essa operação será repetida diversas vezes.
Texto completo
""
VERIFICAÇÃO DA ROTAÇÃO DE CORTE E DE MARCHA LENTA
Nesta etapa, é registrado o valor da rotação de corte e de marcha lenta do motor. Tal verificação, visa a preservação da integridade física do motor durante os testes de aceleração livre.
O veículo será acelerado lentamente até atingir a rotação de máxima livre, certificando-se de sua estabilização na faixa recomendada pelo fabricante.
Caso ocorra alguma anormalidade durante a aceleração do motor, o teste será interrompido e o veículo será REJEITADO.
Caso o motor não estabilize dentro da faixa recomendada pelo fabricante, o veículo será REPROVADO.
O passo seguinte é a o Teste de Aceleração de Máxima Livre, onde será medida a opacidade dos gases de escapamento através do OPACÍMETRO. Com o motor em marcha lenta, o acelerador será acionado de modo contínuo e rápido, sem golpes, até atingir o final de seu curso.
Esta posição do acelerador será mantida até que o motor atinja, nitidamente, a rotação máxima estabelecida pelo regulador de rotações, permanecendo nesta condição por um tempo máximo de 5 segundos. Essa operação será repetida diversas vezes.
Serão analisados os valores de opacidade obtidos a partir da quarta medição, e só podem ser considerados quando, em quatro medições consecutivas, a diferença entre o valor máximo e o mínimo não for maior que 0,25 m-1 e estes não estiverem em ordem decrescente.
Se o valor da opacidade medida for igual ou menor que os limites estabelecidos, o veículo será APROVADO e emitimos o Certificado de Aprovação do Veículo.
Caso contrário, o veículo será REPROVADO e receberá o relatório de Inspeção do Veículo.
Todos os procedimentos foram estabelecidos pela Resolução CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) nº251/99 e NBR 13037. Além disso, por determinação do IBAMA, os fabricantes de veículos, são obrigados a manter atualizados os parâmetros de inspeção em SUAS PÁGINAS NA INTERNET
Motinha no neutro acelera até enrolar todo o cabo e segura por 5 segundos, durante várias vezes,rsrsrsr., puts que dó ,além do mais vai ter algumas pessoas que vão ficar surdas com os escapes abertos.
Vai ter gente que não vai gostar.
Passo dois da inspeção Ambiental Veicular
vejam só
"O passo seguinte é a o Teste de Aceleração de Máxima Livre, onde será medida a opacidade dos gases de escapamento através do OPACÍMETRO. Com o motor em marcha lenta, o acelerador será acionado de modo contínuo e rápido, sem golpes, até atingir o final de seu curso."
Texto completo
""
VERIFICAÇÃO DA ROTAÇÃO DE CORTE E DE MARCHA LENTA
Nesta etapa, é registrado o valor da rotação de corte e de marcha lenta do motor. Tal verificação, visa a preservação da integridade física do motor durante os testes de aceleração livre.
O veículo será acelerado lentamente até atingir a rotação de máxima livre, certificando-se de sua estabilização na faixa recomendada pelo fabricante.
Caso ocorra alguma anormalidade durante a aceleração do motor, o teste será interrompido e o veículo será REJEITADO.
Caso o motor não estabilize dentro da faixa recomendada pelo fabricante, o veículo será REPROVADO.
O passo seguinte é a o Teste de Aceleração de Máxima Livre, onde será medida a opacidade dos gases de escapamento através do OPACÍMETRO. Com o motor em marcha lenta, o acelerador será acionado de modo contínuo e rápido, sem golpes, até atingir o final de seu curso.
Serão analisados os valores de opacidade obtidos a partir da quarta medição, e só podem ser considerados quando, em quatro medições consecutivas, a diferença entre o valor máximo e o mínimo não for maior que 0,25 m-1 e estes não estiverem em ordem decrescente.
Se o valor da opacidade medida for igual ou menor que os limites estabelecidos, o veículo será APROVADO e emitimos o Certificado de Aprovação do Veículo.
Caso contrário, o veículo será REPROVADO e receberá o relatório de Inspeção do Veículo.
Todos os procedimentos foram estabelecidos pela Resolução CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) nº251/99 e NBR 13037. Além disso, por determinação do IBAMA, os fabricantes de veículos, são obrigados a manter atualizados os parâmetros de inspeção em SUAS PÁGINAS NA INTERNET
Atual: TIGER 800 XR
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Acho que nesse teste a CBR 1000 2T também não passa!Dede escreveu:Minha nossa. Quero só ver a fumacenta passar nisso aí.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Pera ai. O cabloco que tem o maior cuidado em não acelerar muito. Muito menos cortar giro vai ter que deixar um fdp qualquer acelerar a motoca no talo???
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
Celso_RJ
Carlos,Carlos_GS500 escreveu:Pera ai. O cabloco que tem o maior cuidado em não acelerar muito. Muito menos cortar giro vai ter que deixar um fdp qualquer acelerar a motoca no talo???
Nas vistorias aqui no RJ somente o proprietário/condutor acelera o veículo. Eles pedem para vc abrir o capô, tampa da mala, pegar o extintor, etc...
Eles só mexem no seu carro se for inevitável ou um serviço que só eles possam fazer.
Esse procedimento para motocicletas é novidade. Nas vistorias anteriores das minhas motos era mais fácil. Decalcar o núimero do chassis, teste de gases, conferir luzes e equipamentos obrigatórios (inclusive o capacete), pneus, etc... Como as minhas motos eram 2T, o teste de gases não era feito, pois não adiantaria mesmo.
Após vários anos fazendo vistoria nos meus veículos cheguei à seguinte conclusão:
A vistoria anual "seria" fundamental para melhorar a qualidade de veículos que trafegam ao nosso lado nas vias, no entanto existem falhas no sistema. Não basta o veículo passar na vistoria e não haver fiscalização nas ruas.
Aqui no RJ se o veículo está com problemas na manutenção, por exemplo, a pessoa vai até o borracheiro e "aluga" um KIT VISTORIA composto de pneus, estepe, extintor, triângulo. Faz a vistoria no Detran e é aprovado, devolvendo em seguida as peças ao borracheiro, voltando às ruas com o veículo licenciado e em péssimas condições.
Havendo fiscalização o motorista ficaria com receio de trafegar com o veículo temendo a multa e o reboque. Isso na teoria já existe, mas na prática...
Ainda mais no país onde qualquer R$ 5,00 lava a mão do guarda.
- Lobo
- Roda Presa
Carlos_GS500 escreveu:Pera ai. O cabloco que tem o maior cuidado em não acelerar muito. Muito menos cortar giro vai ter que deixar um fdp qualquer acelerar a motoca no talo???
Sei lá,,,, olha só o que mais tá escrito:
"Como é feita
O "Teste de Aceleração de Máxima Livre" será conduzido por um inspetor capacitado e a aceleração adotada será ACIMA DO HABITUAL, mas totalmente de acordo com as normas e limites informados pelo fabricante do veículo."
Link
Controlar
Vai ter muita coxinha queimada, imaginem as motos novas que estão amaciando.
será tudo isso?
alguém já levou a moto ?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Celso. Acho que o negocio da vistoria tinha que ser:
Vc leva seu veiculo pra vistoria. PASSOU NÃO PAGA NADA... Se é reprovado ai sim paga a taxa de vistoria pra fazer uma segunda vez...
Pq é o governo que quer vistoriar seu carro. E NÃO VC!!! Mas claro coloca a obrigação de vistoria e ganha uma taxa nisso...
Vc leva seu veiculo pra vistoria. PASSOU NÃO PAGA NADA... Se é reprovado ai sim paga a taxa de vistoria pra fazer uma segunda vez...
Pq é o governo que quer vistoriar seu carro. E NÃO VC!!! Mas claro coloca a obrigação de vistoria e ganha uma taxa nisso...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Saindo do contexto motos...
Paguei 290 pila pra requalificação do cilindro de gás.
Os quesitos.
Inspeção VISUAL EXTERNA. Nossa tem que ser um mestre pra isso...
Inspeção visual interna. Deve ter que ser outro mestre...
iNSPEÇÃO De massa. Ver se não tem rachaduras e ferrugem...
Resultado paguei 290 pila pra pintarem meu cilindro de gnv de rosa pra amarelo. E porcamente!!!

Paguei 290 pila pra requalificação do cilindro de gás.
Os quesitos.
Inspeção VISUAL EXTERNA. Nossa tem que ser um mestre pra isso...
Inspeção visual interna. Deve ter que ser outro mestre...
iNSPEÇÃO De massa. Ver se não tem rachaduras e ferrugem...
Resultado paguei 290 pila pra pintarem meu cilindro de gnv de rosa pra amarelo. E porcamente!!!
Quero ver as "GS's" que não tem corte de giro, o que vai ter de moto com as varva atropelada!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Merda!. Meu motor tá amaciando e vou ter deixar um Zé qualquer ficar acelerando até foder o motor?
No meu enteder, se der merda, o negócio é sair de lá e fazer um BO para depois, promover uma ação e ficar anos esperando uma reparação. Merda.
Devia ter nascido da Nova-Zelândia.
No meu enteder, se der merda, o negócio é sair de lá e fazer um BO para depois, promover uma ação e ficar anos esperando uma reparação. Merda.
Devia ter nascido da Nova-Zelândia.
fala serio...então os fdp vão ficar dando no corte nas motos de todo mundo?
QUE ABSURDO É ESSE??
QUE ABSURDO É ESSE??
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Já estou até vendo os anuncios..
Moto filé só atingou limite de rotação nas vistorias anuais!!!

Moto filé só atingou limite de rotação nas vistorias anuais!!!
O que foi postado é o teste para Diesel.
RESOLUÇÃO CONAMA No 251, de 12 de janeiro de 1999
Blá, blá, blá...
Considerando que a emissão de poluentes por veículos automotores do ciclo Diesel contribui
para a contínua deterioração da qualidade ambiental, especialmente nos centros urbanos;
Considerando a necessidade de implementação de medidas para a efetiva redução das
emissões de poluentes por veículos automotores do ciclo Diesel;
Blá, blá, blá...
RESOLUÇÃO CONAMA No 251, de 12 de janeiro de 1999
Blá, blá, blá...
Considerando que a emissão de poluentes por veículos automotores do ciclo Diesel contribui
para a contínua deterioração da qualidade ambiental, especialmente nos centros urbanos;
Considerando a necessidade de implementação de medidas para a efetiva redução das
emissões de poluentes por veículos automotores do ciclo Diesel;
Blá, blá, blá...