Cb 1300, como está o mercado da mesma?
Re: Cb 1300, como está o mercado da mesma?
A minha é 2007/08... sem ABS.superkyo escreveu:Quem tem CB 1300 ai, é a versão com ABS ??
-
legionario
Olá amigos e amigas
leio este forum todo dia, mas acabei que nunca postei por aqui.
Bem, eu hoje tenho uma Shadow 08 e já a coloquei a venda e quero trocar por uma CB 1300.
Pelo que vi ate agora os comentarios sao bem positivos.
quais seriam os eventuais aspectos negativos? (fora o peso..hehehe).
btw, estou vendendo minha shadow preta, 2008, com 300 Kms rodados. Toda equipada com sissy-bar, alforges de primeira linha, barra de protecao, parabrisa, etc, etc. Estou vendendo simplesmente pq nao consegui me adaptar. Moto é linda, minha esposa adora, mas, sei lá, nao me dá prazer passear com ela (a moto, quero dizer, não a esposa :) )
bem, digam aí, que pensam da CBzona? o que ela tem de bom e o que ela tem que não é tão bom assim?
quero uma zero, então agradeço se vcs puderem me ajudar com o preço tbem. Tenho visto aqui em jundiai preços por volta de 45.000 (com ABS) e me parece que eu consiga mais barato em outros lugares
Bem, eu hoje tenho uma Shadow 08 e já a coloquei a venda e quero trocar por uma CB 1300.
btw, estou vendendo minha shadow preta, 2008, com 300 Kms rodados. Toda equipada com sissy-bar, alforges de primeira linha, barra de protecao, parabrisa, etc, etc. Estou vendendo simplesmente pq nao consegui me adaptar. Moto é linda, minha esposa adora, mas, sei lá, nao me dá prazer passear com ela (a moto, quero dizer, não a esposa :) )
bem, digam aí, que pensam da CBzona? o que ela tem de bom e o que ela tem que não é tão bom assim?
quero uma zero, então agradeço se vcs puderem me ajudar com o preço tbem. Tenho visto aqui em jundiai preços por volta de 45.000 (com ABS) e me parece que eu consiga mais barato em outros lugares
legionario, o aspecto que me irrita bastante é não ter indicador de marchas no painel. Minhas outras motos tb não tinham, mas é algo simples e me irrita de não terem colocado na CB. De resto acho a moto excelente, além de sempre ter achado ela uma das motos mais bonitas do mundo, mesmo bem antes de alguma notícia que desembarcaria por aqui. O design "muscle-retrô" me cativa bastante.
Os melhores preços de CB13 que achei na época que comprei são da concessionária de Foz de Iguaçu-PR:
site: www.motec.com.br - e-mail: motec@motec.com.br
fone: (45)3521-9900
Só que acabei comprando em Maringá - PR brigando mais no preço.
Pelo que tenho visto, a versão sem ABS tá na casa dos 38, mas acabou de virar o ano, aí já se consegue negociar legal. O ABS encarece a moto nuns 3 mil reais.
[ ]'s
Os melhores preços de CB13 que achei na época que comprei são da concessionária de Foz de Iguaçu-PR:
site: www.motec.com.br - e-mail: motec@motec.com.br
fone: (45)3521-9900
Só que acabei comprando em Maringá - PR brigando mais no preço.
Pelo que tenho visto, a versão sem ABS tá na casa dos 38, mas acabou de virar o ano, aí já se consegue negociar legal. O ABS encarece a moto nuns 3 mil reais.
[ ]'s

- falcon2
- Roda Presa
Na regiao (NE) parece que não tá tão bom pra ela nao. Tem duas numa concessionaria (ano 2008) que já tá a um bom tempo esperando os donos. Acredito que o preço deve cair, senão não sai. Quem sabe já não é reflexo da crise que o Lula falou que seria só uma "marolinha"? : Acho ela muito linda, mas como os SUV's dos automóveis nesses tempos que demandam racionalização é coisa pra pouca gente. Os norte-americanos e seus ícones de Detroit já sentem os efeitos dos projetos desproporcionais em relação a realidade mundial. 
Editado pela última vez por falcon2 em 18 Jan 2009, 01:04, em um total de 1 vez.
"Arrependei-vos e credes no evangelho, pois o tempo do fim está próximo. Leiam a Bíblia."
A única coisa q mata a CB13, na minha opinião, é o tanto q a perna fica dobrada. Mais q na bandit. Antes de pegar a B12 não parava de pensar na CBzona. Postei inumeras vezes q era meu sonho de consumo. Daí quando lançaram, não tinha grana suficiente pra pegar uma e não estava afim de fazer outro financiamento.
No mais, acho a moto maravilosa.
Kuati, sei lá pode ser, mas acabei de lembrar tambem, é que já faço isto ha muito, então nem lembro, por baixo da calça, eu uso uma bermuda de ciclista, aquelas acolchoadas nos fundilhos... hihihi ajuda muito. Contudo na H6 anterior, nem assim eu aguentava rodar muito tempo sem ter que descer da moto a cada abastecimento. Já na nova, já rodei 800 km sem sair de cima, parava para abastecer e seguia adiante...
Se voce tem este problema, experimente fazer isto, compre uma destas bermudas, vais gostar, o melhor é que não tem necessidade de alterar ou adaptar nada na moto...
PS. Caraidiasa by Ibanez, já desvirtuamos o tópico... hihihi
Se voce tem este problema, experimente fazer isto, compre uma destas bermudas, vais gostar, o melhor é que não tem necessidade de alterar ou adaptar nada na moto...
PS. Caraidiasa by Ibanez, já desvirtuamos o tópico... hihihi
Editado pela última vez por Faro em 17 Jan 2009, 21:01, em um total de 2 vezes.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Madianos,
O papo tá bom...
,mais quanto vale uma 2007 preta? a km é de 100km e não de 1000km....

O papo tá bom...
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Penso que o estilo da CB13 não é bem compreendido aqui no Brasil... faz muito sucesso na Europa e Japão, onde existe a versão semicarenada.legionario escreveu:Olá amigos e amigas
Muitos me perguntaram(quando comprei) o que eu achava de tão especial uma moto de 1300cc com "somente" 115hp. Pois é, muitos não entendem que a proposta da CB não é a potência bruta, cavalaria extrema... chegaram até comparar a minha moto com uma Hayabusa(por ser uma 1300), e me disseram(pejorativamente) que a CB era fraquinha e me perguntaram pq não comprei uma B-king. A bugrada aqui no Brasil só valoriza algo que ande a mais de 300km/h, senão já dizem logo que não presta, mesmo sem conhecer o produto.
A proposta da CB13 é outra. Ótimo torque em baixa rotação, conforto, estilo retrô mesclado com tecnologia atual. Não creio que seja uma moto para iniciantes. Apesar de ser "fácil" de tocar, tanto em baixa quanto em altas velocidades, é pesada e exige certa experiência de seu condutor... um foguete em aceleração, e pesada para frear e "teimosa" para mudanças rápidas de direção.
Possui amortecedores plenamente ajustáveis para qualquer estilo de pilotagem...
Como defeitos aponto a enorme ponteira(basta trocar se for o caso) que dificulta andar nos corredores, num transito mais congestionado... E outro defeito, acho a pedaleira do garupa muito alta, quase no estilo das esportivas, deixando as pernas do garupa muito dobradas.
Também acho que o preço praticado é alto, mas isso não é um problema da CB, e sim do Brasil... as motos aqui custam muito mais do que deveriam custar.
No mais, acho uma bela moto. Uma naked de desenho simples, algo que lembra as motos dos anos 70... odiada por uns, adorada por outros.
E algo também pejorativo sobre a CB13. Muitos já rotularam de moto de tiozão... é verdade, é uma moto apreciada pelos tiozões da vida, pois são justamente os tiozões os motociclistas mais experêntes, e que já passaram da fase de ter que se afirmar em cima(as vezes ao lado ou embaixo) de suas poderoras, feroses e muitas vezes, indomáveis esportivas.
E tem mais... conheço alguns tiozões que pilotando uma CB, deixariam muitos pseudos jaspions frustrados
Sobre os preços, não sei como estão... como comentei anteriormente, recusei 37.500 na minha moto na semana passada.
No mais, boa sorte na escolha.
Abraços!!
Eu não ficaria incomodado de ser chamado de tiozão em cima de uma CB 1300.

Kona The King
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
CB 1300 é meu sonho, o legal dele é que não é impossível como o sonho de comprar uma CAGIVA ou uma MV Augusta... já vi a da Fernanda e ta inteirona, apesar da quilometragem, porque ela é estradeira e se eu tivesse uma máquina destas, viajaria muito mais do que hoje.
Com a 450 vou pelas estradas da vida, mas com a 1300 eu iria pelo mundo todo... como é bom sonhar...
Vamos ilustrar com a que eu acho mais bonita, igual a do kuati, seria a única moto que eu compraria que não fosse preta.

Com a 450 vou pelas estradas da vida, mas com a 1300 eu iria pelo mundo todo... como é bom sonhar...
Vamos ilustrar com a que eu acho mais bonita, igual a do kuati, seria a única moto que eu compraria que não fosse preta.

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Boa noite amigo sou novo M@D mais concordo plenamente com vc a cb1300 é uma grande maquina, ando forte tenho uma bandit12 e sempre viajo com um parceiro que tem uma cb1300 e as motos R pode até passar mais nao por muito tempo pois saõ poucos pilotos que conseguem manter um ritimo de aceleração acima da casa dos 240km em viagens longas.JAL escreveu:Recusei 37.500 mil na minha na semana passada... minha moto tá nova, 5000km(bolha Givi e ponteira curta de carbono). O pessoal da Yamaha me ofereceu uma R1 zero(2008) por 52 mil, cheguei a pensar em vender a CB, mas sabe como é, meus tempos de jaspion já vão longe... sem questionar a maravilha que é uma R1, mas sinceramente, para minha forma de tocar, prefiro a CB.
E o que mais curti na moto, foi justamente o fato de ser "pesadona"... na estrada é uma maravilha.
Ao contrario do que muitos pensam(e criticam) as suspensões são ótimas... quem prefere uma tocada mais esportiva, basta regular. A moto faz muita curva, e óbvio, devido ao seu peso, não tem a mesma agilidade de uma Hornet.
Abraços!!
Concordo plenamente.JAL escreveu:
Penso que o estilo da CB13 não é bem compreendido aqui no Brasil... faz muito sucesso na Europa e Japão, onde existe a versão semicarenada.
Muitos me perguntaram(quando comprei) o que eu achava de tão especial uma moto de 1300cc com "somente" 115hp. Pois é, muitos não entendem que a proposta da CB não é a potência bruta, cavalaria extrema... chegaram até comparar a minha moto com uma Hayabusa(por ser uma 1300), e me disseram(pejorativamente) que a CB era fraquinha e me perguntaram pq não comprei uma B-king. A bugrada aqui no Brasil só valoriza algo que ande a mais de 300km/h, senão já dizem logo que não presta, mesmo sem conhecer o produto.
A proposta da CB13 é outra. Ótimo torque em baixa rotação, conforto, estilo retrô mesclado com tecnologia atual. Não creio que seja uma moto para iniciantes. Apesar de ser "fácil" de tocar, tanto em baixa quanto em altas velocidades, é pesada e exige certa experiência de seu condutor... um foguete em aceleração, e pesada para frear e "teimosa" para mudanças rápidas de direção.
Possui amortecedores plenamente ajustáveis para qualquer estilo de pilotagem...
!!
A Bandit tambem sofre de preconceito semelhante.....
Mandou bem de novoJAL escreveu:
Muitos já rotularam de moto de tiozão... é verdade, é uma moto apreciada pelos tiozões da vida, pois são justamente os tiozões os motociclistas mais experêntes, e que já passaram da fase de ter que se afirmar em cima(as vezes ao lado ou embaixo) de suas poderoras, feroses e muitas vezes, indomáveis esportivas.
SEi que cada um tem seus gostos....mas fico me perguntando pra que ter uma moto que chega a 300km/h ??? E pior, super desconfortavel.......pernas superdobradas, queixo no tanque......etc.....
A CBzona é uma excelente moto, assino em baixo
flws
Yamaha FZ15
-
anderson666
- Motociclista
Essa branca igual a do Kuati e linda, não deviam ter tirado essa cor.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Kuatanga, pra que voce precisa de marcador de marcha?? aprendeu a andar de moto agora foi??? 
A cb1300 só tem 2 marchas, a 2º pra sair e a 5º pra manter, o resto é igual embreagem, só está de enfeite.
ô moto bruta! Indo em BH tnho que andar na B12 do Baeta pra comparar. hehehe
Fiuuuuuuum
A cb1300 só tem 2 marchas, a 2º pra sair e a 5º pra manter, o resto é igual embreagem, só está de enfeite.
ô moto bruta! Indo em BH tnho que andar na B12 do Baeta pra comparar. hehehe
Fiuuuuuuum
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O dia que vier a cabeçuda, "quererei" uma!

Essa de cima está quase perfeita, só faltou as rodas serem douradas como das antigas. :(

Essa de cima está quase perfeita, só faltou as rodas serem douradas como das antigas. :(
Putz Felipe, é que vivo tentando engatar uma "sexta" pra ter certeza que estou em quinta na estrada.
Pra não ficar fazendo isso eu uso técnica de decorar certa rotação associada com certa velocidade. Mas é um saco isso!
Com a Blackbird era a mesma coisa, cheguei a viajar 50kms de Blackbird em quinta marcha achando que estava em sexta, e mesmo qdo tava em sexta ficava tentando passar uma suposta sétima.
Até a finada CBX750 tinha ao menos uma luz escrito "top" pra dizer que estava em última marcha, até Yes 125 tem indicador de marcha, economia porca essas fábricas não colocarem isso.
A Suzuki deve ter colocado algum projetista pra viajar de moto e finalmente colocaram indicador de marcha nas Bandits 2009 (que ainda não chegaram por aqui).
[ ]'s
Pra não ficar fazendo isso eu uso técnica de decorar certa rotação associada com certa velocidade. Mas é um saco isso!
Com a Blackbird era a mesma coisa, cheguei a viajar 50kms de Blackbird em quinta marcha achando que estava em sexta, e mesmo qdo tava em sexta ficava tentando passar uma suposta sétima.
Até a finada CBX750 tinha ao menos uma luz escrito "top" pra dizer que estava em última marcha, até Yes 125 tem indicador de marcha, economia porca essas fábricas não colocarem isso.
A Suzuki deve ter colocado algum projetista pra viajar de moto e finalmente colocaram indicador de marcha nas Bandits 2009 (que ainda não chegaram por aqui).
[ ]'s

-
Jota
2.Baeta escreveu:A única coisa q mata a CB13, na minha opinião, é o tanto q a perna fica dobrada. Mais q na bandit. Antes de pegar a B12 não parava de pensar na CBzona. Postei inumeras vezes q era meu sonho de consumo. Daí quando lançaram, não tinha grana suficiente pra pegar uma e não estava afim de fazer outro financiamento.
Quando viajei de Ouro Preto a BH, apenas 100km, com a moto da Fernanda, cheguei com os joelhos doendo. No mais, tenho a impressão que é mais confortável que a TDM. Uma moto grande em todos os sentidos, obra-prima.
Indicador de marcha é prá Xing-lixo.
CBzona é uma pusta máquina, sempre me surpreende.
CBzona é uma pusta máquina, sempre me surpreende.
Moto com indicador de marcha??? kkk
esse mundo tá perdido hahaha
esse mundo tá perdido hahaha
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013