Os "homi" estão parando

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Os "homi" estão parando

Mensagem por RMD »

kadu escreveu:Como o Priest já havia comentado, meu escape é o Carbon Race....
Um grande detalhe, ele olhou para o escape e disse que estava irregular, ou seja, olhando o cara sabe que o escape ta fora do padrão?
Agora a dúvida, quero saber qual escape para moto pequena não é barulhento? Só moto grande q o som fica legal....
Insano, teu escape é barulhento, isso sim é abeeerto mesmo! hahaha
Jecastro, ele ta longe de ser um cano aberto, o som dele é bem grave e abafado, mesmo em moto pequena fica legal, vc se enganou ai....
Bem que poderia ser como vc falou hein Ângelo Romão, ai eles que deviam provar que estamos errados! Hehehe Com certeza iam encrencar por menos...

RMD, vc foi parado por PM? PM normalmente não pertuba com os acessórios da moto, é mais documentação mesmo, o Detran que é chato mesmo...

Mas ai, a duvida existe ainda, é retenção do veículo até a regularização? No caso do xenon, se eu trocar a lâmpada na hr resolve? Agora o escape vai ser mais problema, pela primeira vez eles encrencaram...
Foi com a PM mesmo. Nao tinha ninguem do detran
Tornado 300
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

putz, Kadu, a gente nunca vê os agentes (não sei por que ´tem "gente" nessa palavra :-? ) do detran na rua, ainda menos em blitz.

tu deu azar e sorte?
-oo-

O boss é meu broder.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

ltadeu escreveu:
Felipe Ghost Rider escreveu:
jecastro escreveu:
PriesT escreveu: Carbon Race. Já vi a moto do Kadu.
Este é praticamente um cano aberto, este treco berra de mais, nem precisa de medidor para multar. Neste caso você devia ter agradecido por não ter sido multado.
Mas de qualquer forma ele teria que ter um decibelimetro, ele nao pode multar por achar que o barulho está alto. Se não tiver o decibelimetro, nada feito. Com o da F aberto já fui parado algumas vezes e nunca tive problema algum. Fiuuuuuuuuum
se o escape não é original vc que tem que apresentar o laudo da modificação mostrando que esta dentro da norma por ter alterado equipamento
Não é bem assim , se o agente encrespar, ele ode estar sem o decibelimetro, então ele pode pedir pra recolher a moto e solicitar o envio do equipamento para fazer a medicão, ai ja viu né :-? :-? , leva o tempo que eles quiserem, por isso é bem melhor ser gentil e cordial com estes FDP pois se eles quiserem eles te FERRRÃO LEGAL.
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ok, então chegamos a simples conclusão de que colocar qq acessório em qq veículo(até caminhão) é ilegal. Então como fica? Rodas de liga leve, retrovisores, piscas, lanternas, ponteiras, pneus(mais largos), transformar em motard, etc etc etc... afinal, como ficam os donos de harrrrrrrleys que trocam tudo na moto?
Acho que vou andar de onibus!!! >:-P >:-P
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

JAL escreveu:Ok, então chegamos a simples conclusão de que colocar qq acessório em qq veículo(até caminhão) é ilegal. Então como fica? Rodas de liga leve, retrovisores, piscas, lanternas, ponteiras, pneus(mais largos), transformar em motard, etc etc etc... afinal, como ficam os donos de harrrrrrrleys que trocam tudo na moto?
JAL...

Já percebi que vc gosta de salientar essa questão de modificações que fazem nas motos, PORÉM um agente de transito pode SIM apreender um veiculo pelas modificações acima citadas e outras...

Carro ou moto foi feito pra andar e não ficar emperequetando igual uma penteadeira de puta...

Mini piscas, escapes, retrovisores menores, pneus, rodas, são passiveis de apreensão sim, pois o agente pode a qualquer momento exigir um documento do Inmetro dizendo que seu veiculo é modificado e SEGURO para transitar em vias publicas...

Logicamente que NINGUEM leva uma moto em uma vistoria do Inemtro para verificar se a seta que ele colocou está de acordo com as normas ou não, porem, seria o certo a ser feito...

Então qualquer um que troque sequer o espelho retrovisor, pois acha que o original não lhe agrada, é passivel de ficar algumas horas esperando a liberação do veiculo...

Logicamente que isso é uma coisa dificil de acontecer, mas não é impossivel, já que para modificar um veiculo vc precisa de autorização do orgão de transito competente e se um policial quiser te ferrar por uma mini-seta que vc colocou no lugar da original gigantesca, ele IRÁ te ferrar e vc terá que ficar quietinho pois mesmo que vc for liberado depois de um tempo, um pequeno "chá de cadeira" vc irá tomar...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Richard, sei que vc está certo. O que sempre questiono é a hipocrisia de nosso país. Minha moto não é modificada, usa somente uma ponteira e caso seja proibido o uso (no Brasil existem mil proibições permitidas) basta eu retornar para a original.
O que não acho nada correto, é que sejam permitidas vendas e mais vendas de acessórios, já que os ditos são ilegais. Então, pq não existe um órgão do governo que fiscalize a fabricação/venda de tais produtos, já que utilizar os mesmos é um ato ilegal?
Entendeu meu ponto de vista?
Isso se torna uma baita hipocrisia... permitem fabricas de acessórios, mas multam quem os utiliza.
Abraços!!!
marlonbrasilia
Novato

Mensagem por marlonbrasilia »

Na verdade o problema éo preconceito com motociclista em todo o país. Aqui no Rio Grande do Sul, onde estou passando as férias, a meta da polícia militar neste verão são as motocicletas. Cogita-se, inclusive, tornar obrigatório para todo motociclista a colocação do número da placa da moto num colete, a exemplo do que acontece com os motoboys carregadores de carga....cada vez a vida pode ficar mais difícil...
Imagem
RD 75 - RX125 - DT 180 - CB 450 - CBX 750F - CBR 450 SR - CB 400 II - XLR 125 S - XV 250S - GS 500
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

JAL escreveu:Richard, sei que vc está certo. O que sempre questiono é a hipocrisia de nosso país. Minha moto não é modificada, usa somente uma ponteira e caso seja proibido o uso (no Brasil existem mil proibições permitidas) basta eu retornar para a original.
O que não acho nada correto, é que sejam permitidas vendas e mais vendas de acessórios, já que os ditos são ilegais. Então, pq não existe um órgão do governo que fiscalize a fabricação/venda de tais produtos, já que utilizar os mesmos é um ato ilegal?
Entendeu meu ponto de vista?
Isso se torna uma baita hipocrisia... permitem fabricas de acessórios, mas multam quem os utiliza.
Abraços!!!
Certo... Entendi sua linha de raciocinio...

Eu tb pretendo trocar o escape da minha, principalmente depois que eu cai com ela, já que o original custa o preço de um esportivo, então vou por um esportivo...

MAs se a policia começar a encrespar, tiro ele e ponho o original de volta... De resto, não troco mais nada na minha moto a não ser o guidão...

Sobre a parte em negrito, besta é o cara que compra, pois TODO MUNDO SABE que é proibido alterar o veiculo, mas altera...

Eu vou alterar... Sei que posso ter problemas, mas vou correr o risco... Porem é só um escape...

Agora essas coisas de transformar uma XLX de 1900 e foto de lambe lambe ou Falcon, XT, etc. em motard, Motor de CB com roupa de Twister, Kawabusa (exemplo tá?) e esse monte de coisas é uma palhaçada e deveria ser multado e levado pro patio mesmo...

Isso não deveria nem permitir rodar nem com autorização do Inmetro e do Detran, isso sim deveria ser proibido... Mas a negada faz, acha bonito e acha que tá abafando.... Ai quando pega um comando, fica chorando depois...

Isso sim é uma baita hipocrisia... Virou moda lá fora, o pessoal começa a fazer aqui no fundo do quintal de casa... Por isso que esse monte de coisas são fabricadas e vendidas.... Pq tem trouxa que compra... E se tem mercado, pq vão parar de vender???

Igual a peças roubadas... Tem nêgo roubando moto, pq tem aqueles adeptos da Lei de Gerson que compram peça roubada na General Osorio... Se ninguem comprasse, ninguem roubava... Isso é FATO....
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Mini placa, mini pisca, ponteira esportiva, xenon, eliminador com suporte de placa e nunca fui parado.

Sabe que eu acho. Que policia so enrosca com moto pequena.

Voltando do feriadao pela bandeirantes a minha placa caiu.
Passei por dois pedagios, um deles parando moto, e o cara nem olhou pra mim.
So olhou depois quando o motoboy mostrou que eu estava sem placa...mas ja era tarde.
Achei que o cara ia passar um radio e mandar me parar na frente ou em outro pedagio....e nada.
Fui direto pra casa sem ser incomodado e ainda passei por mais uns 3 viaturas ao longo da estrada.
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Trexeiro , concondo com vc !! temos q ser mané e gentis com os HOMIS, pq em 2005 na anhanguera me pararam e encresparam comigo ...e nesse dia saiu 1 bate boca danado....final das contas minha moto foi pro patio.tive q mandar trocar escape, suporte de placa, era lançamento das lanternas com pisca embutido... tive q por os piscas a lanterna origunal.....e tudo começou pq ele falou q a moto estava sem pisca e eu falei q os piscas estava na lanterna q era novidade......o cara pensou q eu estava tirando ele....moral da coisa minha moto ficou 15 no patio.......
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Fernanda-DF escreveu:putz, Kadu, a gente nunca vê os agentes (não sei por que ´tem "gente" nessa palavra :-? ) do detran na rua, ainda menos em blitz.

tu deu azar e sorte?
Faz pouco mais de 2 anos que ando de moto aqui em Brasília e nunca fui parado em Blitz. Mas também eles não teriam nenhum motivo pra encrencar, pois a minha moto está completamente original.
Imagem
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Quando estou com a VRod se o homi me parar eu ja desço perguntando se o meu time vai ganhar ou perder....pois sei q a moto esta toda original......agora quando a moto ñ esta original o bicho pega... :-(
leosampaio
Novato

Mensagem por leosampaio »

Bom, até onde eu sei o Detran permite você modificar sua moto (com algumas limitações), contanto que você faça uma vistoria, inspeção, etc, etc. O Luigi fez isso na Falcon Motard, salvo engano, regularizou tudo.

A ideia é parecida com o desmatamento na Amazonia: eles implicam não é com o desmatamento, é com o desmatamento ilegal, sem imposto!

Resumindo, compre seus acessorios e leve no Detran pra regularizar e pronto. Agora como funciona esse processo todo, eu não sei.
Editado pela última vez por leosampaio em 14 Jan 2009, 16:22, em um total de 1 vez.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

luis escreveu:Trexeiro , concondo com vc !! temos q ser mané e gentis com os HOMIS, pq em 2005 na anhanguera me pararam e encresparam comigo ...e nesse dia saiu 1 bate boca danado....final das contas minha moto foi pro patio.tive q mandar trocar escape, suporte de placa, era lançamento das lanternas com pisca embutido... tive q por os piscas a lanterna origunal.....e tudo começou pq ele falou q a moto estava sem pisca e eu falei q os piscas estava na lanterna q era novidade......o cara pensou q eu estava tirando ele....moral da coisa minha moto ficou 15 no patio.......
A merda toda é exatamente esta, o cara fica puto por que voce esta curtindo e ele trabalhando :lol: :lol: :lol: :lol: , então qualquer deslise ele te FERRA e com prazer, ja bati boca varis vezes com guardas rodoviarios , não chegaram a deter minha moto, mas levei as multas e muitas delas injustas, e qdo. entramos com recurso, os animais das JARIS, qdoo. vem que é motociclista que esta apelando ... ja era indeferm no ato nem olham a a pelacão , esta informacão tive de la de dentro, então mudei de atitude, virei MANE, sim Sr. Muito obrigado, Bom servico, ja vou indo que estou atarsado o pessoal esta me aguardando la na Ilha Bela... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Como deveria funcionar:

Acessórios só poderiam ser vendidos após aprovação pelo imetro, tais acessórios / modificações poderiam ser usadas sem problemas.

Aqui na região só embassam agora mais com o xenon mesmo. Escape, Piscas, Eliminador, etc nunca embassaram, sempre ultilizei nas minhas motos e já parei em milhares de blitz.

Agora escapamento esportivo, não é considerado "alteração de caracteristicas" não, e também só gera multa se não se adequar aos nives que o conama estipula

Como eu já falei, eu já fiz um CSV com a minha antiga falcon, para modificações, e fui informado tanto no detran como no imetro que o escapamento nõa entra no CSV pois não é uma alteração de caracteristicas, apenas foi medido o volume, passou, a moto passou no CSV pelas outras modificações!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Meu escape da WACS com a flauta de ruído é bem silencioso.
Na lenta fica em para de igualdade com o original. Mas mesmo assim se quiserem me torrar por causa disso eles podem.
Deveria ter linhas de equipamento homologadas para uso em rua (street legal) como existe em outros países. Mas daí estou querendo demais né.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Richard_CBBrasil escreveu:
JAL escreveu:Ok, então chegamos a simples conclusão de que colocar qq acessório em qq veículo(até caminhão) é ilegal. Então como fica? Rodas de liga leve, retrovisores, piscas, lanternas, ponteiras, pneus(mais largos), transformar em motard, etc etc etc... afinal, como ficam os donos de harrrrrrrleys que trocam tudo na moto?
JAL...

Já percebi que vc gosta de salientar essa questão de modificações que fazem nas motos, PORÉM um agente de transito pode SIM apreender um veiculo pelas modificações acima citadas e outras...

Carro ou moto foi feito pra andar e não ficar emperequetando igual uma penteadeira de puta...

Mini piscas, escapes, retrovisores menores, pneus, rodas, são passiveis de apreensão sim, pois o agente pode a qualquer momento exigir um documento do Inmetro dizendo que seu veiculo é modificado e SEGURO para transitar em vias publicas...

Logicamente que NINGUEM leva uma moto em uma vistoria do Inemtro para verificar se a seta que ele colocou está de acordo com as normas ou não, porem, seria o certo a ser feito...

Então qualquer um que troque sequer o espelho retrovisor, pois acha que o original não lhe agrada, é passivel de ficar algumas horas esperando a liberação do veiculo...

Logicamente que isso é uma coisa dificil de acontecer, mas não é impossivel, já que para modificar um veiculo vc precisa de autorização do orgão de transito competente e se um policial quiser te ferrar por uma mini-seta que vc colocou no lugar da original gigantesca, ele IRÁ te ferrar e vc terá que ficar quietinho pois mesmo que vc for liberado depois de um tempo, um pequeno "chá de cadeira" vc irá tomar...
Sei não... gostaria de ver algum documento dizendo o que significa "modificações no veículo". Acho que a troca de um retrovisor ou piscas não significa que foi alterada a sua característica.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

luigi escreveu:Como deveria funcionar:

Acessórios só poderiam ser vendidos após aprovação pelo imetro, tais acessórios / modificações poderiam ser usadas sem problemas.

Aqui na região só embassam agora mais com o xenon mesmo. Escape, Piscas, Eliminador, etc nunca embassaram, sempre ultilizei nas minhas motos e já parei em milhares de blitz.

Agora escapamento esportivo, não é considerado "alteração de caracteristicas" não, e também só gera multa se não se adequar aos nives que o conama estipula

Como eu já falei, eu já fiz um CSV com a minha antiga falcon, para modificações, e fui informado tanto no detran como no imetro que o escapamento nõa entra no CSV pois não é uma alteração de caracteristicas, apenas foi medido o volume, passou, a moto passou no CSV pelas outras modificações!

Isso mesmo!
Levei minha Twister pra emplacar e tava tooooooda modificada. Não teve problema. Entrou tudo como "acessório" e não "modificações feitas na moto".

Piscas, escapes, guidon, banco, etc... não são modificações, são acessórios que você colocou na moto.
Se foi multado, apelou e não resolveu, vá até um advogado.
Mas o normal é a gente se calar!
Ao menos uma hora dessas aí, um motociclista ganha na justiça por causa de uma barbárie dessas de ser multado por escape ou piscas, sai na TV e eles param com isso!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Bem, se eu cair numa dessas com a Harley o policial vai berrar ao meu lado pra eu poder escutar, pois os canos mais diretos que uma ordem de prisão da polícia federal :lol: .
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

Hoje em dia, ordem de prisão da PF já é passível da nota dentro dos docs......rs...rs....rs.
E policial não pára HD porque fica com pena do proprietário do Jacossauro e de toda a grana que o cara gastou a mais pra colocar tudo diferente do original..........
Não compre, plante!
Imagem
Responder