CB 500 (2002) X Falcon (Zero)

Grupo de discussão geral sobre motos.
claudio
Motociclista

Re: CB 500 (2002) X Falcon (Zero)

Mensagem por claudio »

Pense no que você vai ter em mãos em janeiro de 2013, uma Falcon (fora de linha) com 04 anos de uso ou uma CB 500 (fora de linha) com 11 anos de uso, competindo com H6 com 04 anos de uso. Com certeza você vai tentar vender por um preço próximo ( 48 prestações)ao que pagou ou vai perder muito dinheiro.

Zero é zero
Kona The King
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Sao estilos totalmente diferentes... Incomparaveis!

Sou fã numero 1 da CB... Mas acho que ela nao vale o que pedem, entao nestas condiçoes eu iria de GS zero quilometros!!

Agora se a opção so esta entre CB usada e Falcon zero eu iria de CB usada sem duvidas, muiiiiito mais moto, a nao ser que voce queira uma mais estilo on/off.

Sem falar que a falcon foi descontinuada, portanto ha um risco grande de uma desvalorização gigante... Falcon eu so pegaria se fosse semi virgem, digo semiusada ou semi nova :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Imagem
Osiel
Novato

Mensagem por Osiel »

Estive conversando com um mecânico dono de uma loja. Ele sugeriu a CB-500, pois é uma moto mais prazeirosa ao passo que a Falcon é mais confortável.

A CB-500 valorizou nos ultimos tempos. Já a Falcon estabelizou o preço, digamos.

Custo Benefíco Falcon ganha:

Falcon: opinião de um dono de Falcon e vendedor de uma loja de motos.
Freio: suaves.
Banco: com gel, super macio, bom para viagens médias.
Posição no pilotar: de ergonomia melhor
Manutenção: quase nula se a moto for zero.
Torque: retomadas boas por ser uma monocilindro e conforme sua potência.
Em subidas em estradas de chão vai na boa.
Limitada: na velocidade, velocidade normal de cruzeiro 100 Km/h, não passa dos 140.
Boa agilidade nas ruas

CB-500: opinião de um dono de Falcon e vendedor de uma loja de motos.
Doi o pescoço e pulsos
manutençao cara.
limitada ao asfalto (eu não acho)

CB-500: opinião do Mecânico e dono de uma Loja de motos.
Moto equilibrada
Não perde preço
Tem um histórico de CB`s, mesmo fora de linha. (Não existem os apaixonados pela CB 400, 450...? com todo o respeito, mas eu não gosto).
Da prazer em pilotar pela potencia.
Manutenção razoável pelo estilo de moto
Durabilidade
Se diz apaixonado pelas CB's, das quais já teve umas três e também Falcon.

Eu estava decidido a comprar uma Falcon, mas quando fui até uma loja aqui e vi uma CB-500, fiquei surpreso, pois acreditem não conhecia.

Eu vejo que o Dono da Moto "CASA" digamos, com a moto que tem, ou seja, o estilo do cara vai definir a moto que ele terá. Eu particularmente me vejo mais em uma CB-500 do que uma Falcon, apesar de gostar também da Falcon, andando macio com a Moto, mulher na garupa, e de vez em quando dando umas estilingadas.

É isto ai
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Pense que você vai ficar 04 anos pagando uma moto 2002.
Kona The King
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Osiel... manutenção de CB500 é digamos quase semelhante a uma Falcon...

é filtro óleo R$ 15 Fram e R$ 35 de óleo... velas normais, pneus pirelli...

tudo se encontra no paralelo. E a moto não dá problema... Só rodar.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
RREIS
Roda Presa

Mensagem por RREIS »

CB-500, sem qualquer dúvida !

Ando de moto desde 1982, sem nunca pensar em retorno financeiro.
Só mesmo o prazer de andar de moto.

Tive duas CB-500 usadas. Uma 98 e outra 2002. Andei de moto e vendi por preço superior ao que paguei. Manutenção normal.

Tive uma Falcon zero. Vendi com menos de 3 meses de uso.
Prazer (para mim), zero !

Mas acho que você já decidiu.
Falta só um empurrãozinho....

Abraço e boa sorte.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Ainda tem gente que quer comprar moto e não perder dinheiro...
Gente moto se compra pela emoção e pelo prazer, o dinheiro sempre vai perder ou não no caso da CB.
Moto não é e nunca será investimento...é vontade e realização, em suma a emoção é que fala...
Eu iria de CB 500
Marcio-Bsb
Dinossauro

Opiniao de quem ja teve e ja fez viagem de + 3000 km com as duas:
Eu é claro
Osiel escreveu:Estive conversando com um mecânico dono de uma loja. Ele sugeriu a CB-500, pois é uma moto mais prazeirosa ao passo que a Falcon é mais confortável.
So se estas comparaçoes forem em estradas ruins ou de terra...
Pois em asfalto bons ou relativamente bons a falcon nao tem esta vantagem!
Osiel escreveu: A CB-500 valorizou nos ultimos tempos. Já a Falcon estabelizou o preço, digamos.
A cb valorizou + do que ela vale e tem uma bolha terrivel... A falcon nao estabilizou, está em queda livre e deve cair mais ainda com a notícia do descontinuamento!
Osiel escreveu:
Custo Benefíco Falcon ganha:
Quando ela cair mais de preço pode ser...
Por enquanto é uma moto 400 cc com preço de 400cc, rendimento de 250 cc e bebe + que a CB...
Osiel escreveu: Falcon: opinião de um dono de Falcon e vendedor de uma loja de motos.
Freio: suaves.
Banco: com gel, super macio, bom para viagens médias.
Posição no pilotar: de ergonomia melhor
Manutenção: quase nula se a moto for zero.
Torque: retomadas boas por ser uma monocilindro e conforme sua potência.
Em subidas em estradas de chão vai na boa.
Limitada: na velocidade, velocidade normal de cruzeiro 100 Km/h, não passa dos 140.
Boa agilidade nas ruas
Ergonomicamente melhor??? Discutivel isso seu peso fica sobre a coluna, em viagens quando voce se cansa tem a tendencia a curvar o dorso o que faz a coluna doer mais...

A grande vantagem é em estradas ruins ou de terra ai a suspenção tipo trial é o bicho ;-)
Osiel escreveu: CB-500: opinião de um dono de Falcon e vendedor de uma loja de motos.
Doi o pescoço e pulsos
manutençao cara.
limitada ao asfalto (eu não acho)
Realmente é uma moto quase limitada a asfalto afinal é uma streat.

Agora so doi os os pulsos e o pescoço se voce nao souber se posicionar na moto... Foi uma das motos mais confortaveis que eu esperimentei rodar mais de 1100 km direto!
Para a garupa o falcon e infinitamente mais confortavel!

Osiel escreveu: CB-500: opinião do Mecânico e dono de uma Loja de motos.
Moto equilibrada
Não perde preço
Tem um histórico de CB`s, mesmo fora de linha. (Não existem os apaixonados pela CB 400, 450...? com todo o respeito, mas eu não gosto).
Da prazer em pilotar pela potencia.
Manutenção razoável pelo estilo de moto
Durabilidade
;-) ;-) ;-)
So uma correção: Manutenção muito barata quase comparada com uma 250cc e quase nao dá manutenção, praticamente oleo e fitro...
relação dura uma eternidade
Osiel escreveu: Se diz apaixonado pelas CB's, das quais já teve umas três e também Falcon.

Eu estava decidido a comprar uma Falcon, mas quando fui até uma loja aqui e vi uma CB-500, fiquei surpreso, pois acreditem não conhecia.

Eu vejo que o Dono da Moto "CASA" digamos, com a moto que tem, ou seja, o estilo do cara vai definir a moto que ele terá. Eu particularmente me vejo mais em uma CB-500 do que uma Falcon, apesar de gostar também da Falcon, andando macio com a Moto, mulher na garupa, e de vez em quando dando umas estilingadas.

É isto ai
Neste caso e CB mesmo!
Mas ja pensou na GS500 zero? melhor relação custo beneficio...
Imagem
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

SPEED RACER escreveu:Falcon 0km sem pensar!
SEM DUVIDAS :lol: :lol: :lol: ;-) ;-)
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

cara eu tive uma falcon por 3 anos, vendi agora em novembro, ele era 2001 olhe foi uma moto que não me deu uma dorzinha de cabeça, nunca me deixou na mão, so revisão normal e troca de oleo, pra não mentir que não aconteceu nada, o cabo da embreagem arrebentou 17 reais, e vazando oleo da bengala, nem 30 reais, mas nesses caso, eu acho que a falcon não vale o que pedem nela zero km, nesses valores sou mais a GS500, bem provável que seja meu proximo up, sou apaixonado pela cb, mas não sou bobo de pagarem pelo que pedem
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Osiel escreveu:D

Começando pelo começo: reformei um Gol GT 85, ... acabei por pegar uma Honda Fun 2007 zero.
pelo que percebo, tu gosta mesmo de negócios ruins, qualquer uma das opções tá boa procê!! }:) }:) }:)

CB500 sem procedência é fria!!
essas motos cairam nas mãos de quem não pode e não sabe cuidar!!

Falcon nasceu uma fria, mas tem quem goste!!

pelos tantos que tu quer pagar, deveria, antes de jogar dinheiro fora na Fun, ter ido numa Yamaha e comprado uma XT660 zerada!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Comprar CB 500 é a mesma coisa que comprar Omega cd, golf 1ª geração, Marea Turbo, Kadet GSI, e outros, fria.
decoh6 escreveu:Ainda tem gente que quer comprar moto e não perder dinheiro...
Gente moto se compra pela emoção e pelo prazer, o dinheiro sempre vai perder ou não no caso da CB.
Moto não é e nunca será investimento...é vontade e realização, em suma a emoção é que fala...
Eu iria de CB 500
Deco, todos nós vamos perder dinheiro com motocicletas, mas ele não vai coçar o bolso, dar uma entrada de 20k, financiar 15k em 12 vezes sem juros e sair com uma H6, FZ6 ou Bandit zerada da loja, vai é ficar empenhado com um carne durante 04 anos, melhor comprar zero.

Motocicleta é uma maneira segura e divertida de perder dinheiro e arrumar brigas em casa. :lol: :lol: :lol:
Kona The King
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

claudio escreveu:Comprar CB 500 é a mesma coisa que comprar Omega cd, golf 1ª geração, Marea Turbo, Kadet GSI, e outros, fria.
decoh6 escreveu:Ainda tem gente que quer comprar moto e não perder dinheiro...
Eu iria de CB 500
Deco, todos nós vamos perder dinheiro com motocicletas, mas ele não vai coçar o bolso, dar uma entrada de 20k, financiar 15k em 12 vezes sem juros e sair com uma H6, FZ6 ou Bandit zerada da loja, vai é ficar empenhado com um carne durante 04 anos, melhor comprar zero.

Motocicleta é uma maneira segura e divertida de perder dinheiro e arrumar brigas em casa. :lol: :lol: :lol:
Imagem

}:)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Osiel
Novato

Mensagem por Osiel »

Jeffer_Speed escreveu:Eu ja tive as duas...... e sem pensar..... vai de CB500 e anda com um motor de verdade... sem comparações!
Já que você listou a sequência vou listar a minha

1) Triciclo azul com rodas brancas, igual ao avatar de algum, não lembro o nome aqui do Forum.
2) Jipinho Verde, daqueles do Exercito
3) Caloi
4) Caloi guidão V
5) Caloi 10 Marchas
6) Monark 10 Marchas
7) Sundown 18 marchas
8) Bacini 21 marchas

Agora falando sério:

1) Yamaha RX 125 marron - lá pelos idos de 1900 e antigamente.
2) Agrale 200cc (que peso), a 80 Km/h vibrava mais que a RX a 100km/h (... 1997)
3) Honda Fun (... 2007)

Viram.... só coisa de primeira...... :-D

A Fun só veio mais pela teimosia de minha mulher...mas o que interessa o que vem prafentemente.
Tony
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Tony »

Cara quando eu comprei minha 500 paguei 18.500 mais vou te contar foi a melhor coisa que já comprei na minha vida..

Mais abre o olho com essas CB de 15 16 mil em cara geralmente não é aquele filé.. A minha as vezes sempre tem um cara querendo comprar acho o tipo de moto que se vc abrir a boca em vender fica sem!

CB 500 amigo na cabeça!!

Tem gente que fala que o bom é o novo vai la e compra uma GS nova "mais" vc vai pagar 19.000 numa nova ai vc fica com ela uma semana se for vender tem que vender pelo preço de uma 500 2002 ou até mais barato Rss.ss "os dono de GS de plantão" Não comece a guerra..

Abraço ai cara espera que saia dessa dúvida cruel, vai de você mais a 500 é mais moto se ela tiver um bom DONO!
Z1000 2010/11
Yes 125 2007
Sertanópolis - PR
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Tony escreveu:Cara quando eu comprei minha 500 paguei 18.500 mais vou te contar foi a melhor coisa que já comprei na minha vida..

Mais abre o olho com essas CB de 15 16 mil em cara geralmente não é aquele filé.. A minha as vezes sempre tem um cara querendo comprar acho o tipo de moto que se vc abrir a boca em vender fica sem!

CB 500 amigo na cabeça!!

Tem gente que fala que o bom é o novo vai la e compra uma GS nova "mais" vc vai pagar 19.000 numa nova ai vc fica com ela uma semana se for vender tem que vender pelo preço de uma 500 2002 ou até mais barato Rss.ss "os dono de GS de plantão" Não comece a guerra..

Abraço ai cara espera que saia dessa dúvida cruel, vai de você mais a 500 é mais moto se ela tiver um bom DONO!

Eu entendi mal, ou....

voce quis dizer que é pra disconfiar de CB500 de 15, 16 conto por que ta barata? :shock:
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Eu ja tive falcon mas ja mais compraria outra.
a falcon esta saindo de linha esse ano
vai de CB 500 que tu vai ser muito feliz!!!!!!!
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Tony escreveu:Cara quando eu comprei minha 500 paguei 18.500 mais vou te contar foi a melhor coisa que já comprei na minha vida..

CB 500 amigo na cabeça!!

Outro dono de revenda de moto, que compra pra vender!
Hahah comprar uma moto zero pra vender 2 semanas depois ? Tem que tomar nabo mesmo, comprar veiculo zero é pra vender 2~3~4 anos depois dependendo
do uso!

Agora sou muito mais comprar uma moto zero pra rodar esse tempo sem me encomodar do que comprar uma moto de 3 ou 4 anos que sabe-se lá o que já foi feito! ;-)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder