Moto a Diesel!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Belo
Dinossauro
Contato:

Re: Moto a Diesel!

Mensagem por Belo »

Parra escreveu:
belo escreveu:
luigi escreveu:http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51

Pareçe bom, se um dia sair para os mortais! ;-)
Não vejo vantagem...

O motor diesel é sempre maior e mais pesado (se comparado a um à Gasilida de mesma potência)
O custo é maior (na hora da compra)
O Preço do Diesel (no Brasil) não vale a pena

Imagine que ela custe uns 3/4 mil a mais que uma de mesma cilindrada a gasolina
Se fizer as médias de consumo e calcular o valor do diesel x gasolina vai descobrir que vai ter que rodar 100.000Km p valer o investimento inicial e durante este tempo estará com um motor barulhendo, fedido...
puro preconceito ... motores a Diesel modernos (Não esses que equipam L200, Ranger ...) são silenciosos, economicos e muito potentes.
Sem contar que muito mais resistentes e duráveis ...
Mas os modernos não existem no lisarB !!!
Belo - SP
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

SPYder escreveu:
belo escreveu:
b0fh escreveu:não é por ai belo.

motor a diesel dura mais que o carro, não quebra nunca, pode entrar em rio e sair do outro lado sem medo... é outro nível, não dá pra comparar com gasol.

mas, é caro pra karaio, pesado, o seguro é um roubo, tudo isso que tu falou ai também... hehehehe.
Então...
Como eu disse, diesel vale a pena p quem quer ficar MUITO com o carro

Minha Ranger V6 vendi com 90k e NUNCA tive nenhum problema (aliás está um amigo meu, com 200K e continua sem mexer no motor)
Minha Pajero tá com 90K e tbém NUNCA mexi em nada

Tenho fotos de ambos (tanto a Ranger qto a Pajero) com água pela metade do farol e nenhuma das 2 parou

Depois dos 8/10 anos ou 200/300k km a diferença de desvalorização e gasto em manutenção deve aumentar muito e aí o diesel vai dar baile

Mas p MEU uso (e olha que eu coloco na terra direto), perfiro os VÁRIOS Cvs a mais que a gasolina proprociona
Minha Ranger tinha 180Cv, depois veio a com 210cv conta os motores diesem que na época beiravam os 100cv

Fora que isso tudo é uma argumentação racional, fazendo contas etc...
Mas pela emoção eu acabaria comprando gasolina mesmo perdendo $ pois acho a tocada, barulho, vibração, cheiro.... dos carros a diesel muito ruim (e olha que to falando dos modernos, tipo SW4, L200 etc... Então no final o que vale mesmo é o gosto pessoal (a não ser que seja carro p trabalho)

Meu sonho mesmo é uma Full Gasolina 250Cv }:) 8)
Quanto faz com 1l ? quem quer saber ? :lol: :-D :lol: :-D
Falaram que a 2008 faz 6 na gasolina, mas duvido, já que falaram que a diesel 2008 faz 11 e meu pai na estrada faz 9km/L no diesel.

[full 2008]
Como eu disse, no final a decisão vai por base no gosto pessoal, no bolso e no uso

EU prefiro 5Km/l na gasolina 250 cv do que 10 Km/l e 165cv* no diesel

*E olha que esse diesel é forte pra K7 !

Mas leia meus posts direito
Nunca disse que diesel é ruim. Só que cada um tem suas vantagens e eu prefiro as da gasolina
O bom de ter as 2 opções é que cada um escolhe o que quer né ! ;-)
Belo - SP
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Sim sim, só quis te dar uma noção mais real do consumo.

Eu calculei para o meu pai e demonstrei que daria elas por elas quando ele comprou em julho. Ele optou pelo diesel por que ele gosta dos motores, há mais de 30 anos que ele só tem carros a diesel. Eu escolheria a gasolina pelo meu estilo, mas pelo meu estilo, eu não pegaria um carro de 7 lugares, mas sim algo bem menor. hahahah

E ele gosta de viajar, e sei que com a gasolina ele viajaria menos, mesmo tendo pago 20.000 a mais no outro motor, só por ter aquela pontada de gastar quase 300 reais a cada tanque com uma autonomia ainda menor.

É bem torcudo o motor. Quando afunda o pé tu só vê a luz do controle de tração piscando :D
-Sem moto nenhuma
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bem, quanto a preferir motor à gasolina, á alcool, ou diesel eu faria opção em razão da utilização do veículo.

Se objetivo for velocidade, gasolina ou álcool. Se o objetivo é força e torque, superação de obstáculos e terrenos não pavimentados, etc, claro que o diesel é imbatível.

Penso que motores à gasolina, álcool e gnv são mais adequados a carros de passeio. Motores diesel são mais adequados a carros para uso off-road e carga pesada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

bah, o futuro é motor elétrico
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

fernando-ric escreveu:bah, o futuro é motor elétrico
O problema é que em muitas partes do mundo a energia eletrica é obtida atraves de usinas termo eletricas
Ou seja, queimam petroleo p carregar seu carro !
Belo - SP
Imagem
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

E a velha tração animal.....????

Sim... Bicicleta.... existe alguma contra indicação para distancias de até alguns kms...

O que eu acho legal é que tem gente que adora ter 200 cv para andar nas nossas estradas kkkkk

Essa moto diesel ai é, para mim uma excelente opção, pois gosto das big trails e de autonomia... pegar e ir até o pacífico quase sem abastecer... e diferente da gasolina pode-se obter diesel com bases vegetais.... já existe o bio-diesel e o H-bio....

Agora mesmo os caras estão se matando no mundo em várias guerras... pensar em uma humanidade mais ecologica so com décadas...
Eu sempre penso que já existe cura para todas as gripes... mas o que fariam os fabricantes de remédios...kkkk provavelmente compram as pesquisas para engavetar...
De supertenere 750 ano 1997
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

A fabricaçao de baterias para veiculos elétricos tbm é extremamente poluente. Não é simples.
Gung Ho!
Véio do Córgo

Mensagem por Véio do Córgo »

Ieu prifiru a dise.
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

"consegue obter até 900 km de autonomia, já que possui um tanque de 22 l."

quero uma a diesel! }:)
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Véio do Córgo escreveu:Ieu prifiru a dise.
tae um véio que sabe o que diz!
Responder