Buell-Qual comprar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Buell-Qual comprar?

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:
Cara, eu vi Buell rodar (e quebrar) de perto cuando voces la ainda nem sabiam que moto era essa. Buell quebra e da mais problema que uma moto japonesa. Fato. Quer discutir isso?
PINÓQUIO !!!!!!!!!!!!!

Cara, vc anda de moto a coisa de um ano...

Pra viver tudo o que vc diz que viveu, vc tem de ter uns 80 anos.....

E conversa com o belo... pergunta pra ele qtas Buell ele já viu quebrada por aí...

Optimus Leo escreveu: Nada a ver com esportividade ou performance? Putz, eu acho que voce e meio retrasado mental...no topico so se tem discutido o performance, capacidade de curvas, de ir andar nas serras, comparacoes de revistas, etc, etc, etc. Voce tem certeza de que esta falando do topico certo?

Depois eu que sou retardado....

olha a a pergunta inicial do tópico:

7Galo escreveu:Pessoal, depois de convencer meu CÚnhado a não ser hiena, e se iniciar no lado negro da força }:) ele está pesando em comprar uma Buell.

A moto seria apenas para "brincar" e viajar, em regiões de serra, aos finais de semana. Limite de preço seria 40k (incluindo-se semi novas).

Alguem saberia opinar a respeito e indicar o melhor custo beneficio?
Aí vem vc com toda a sua extensa experiência e vomita:
Optimus Leo escreveu:Nenhuma. Que compre uma japo se quizer performance e confiabilidade.
Pelo jeito nem vc segue seus conselhos, já que comprou uma Ducati véia e remendada.... kkkkkkkkkkkkkkkk

Optimus Leo escreveu:De querer seguir discutindo com voce, e como gastar polvora num urubu...
Isso, vai procurar seus "parceiros" e terminem juntos....
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Robson escreveu: PINÓQUIO !!!!!!!!!!!!!

E conversa com o belo... pergunta pra ele qtas Buell ele já viu quebrada por aí...
E isso que tem que ver seu otario? Acaso eu nao posso ter sido apaixonado por elas desde pequeno, so que de grande eu quiz comprar finalmente uma?

Ta vendo que voce e idiota? Nao asuma coisas que voce nao sabe...tudo por querer levar a contraria de tudo o que eu escrevo.
Aí vem vc com toda a sua extensa experiência e vomita:
"Brincar" = pilotagem esportiva.

E o debate entre belo e eu era do aspeito de performance. Assim que melhor cala a boca um pouquinho, viu?
Pelo jeito nem vc segue seus conselhos, já que comprou uma Ducati véia e remendada.... kkkkkkkkkkkkkkkk
Oportunidade de negocio para nao ter a grana parada, e preco de amigo. Se tivesse sido qualquer outra japonesa nas mesmas condicoes, tivesse pegado igual. Foi um investimento.
Isso, vai procurar seus "parceiros" e terminem juntos....
E voce com inveja :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:
Robson escreveu: PINÓQUIO !!!!!!!!!!!!!

E isso que tem que ver seu otario? Acaso eu nao posso ter sido apaixonado por elas desde pequeno, so que de grande eu quiz comprar finalmente uma?

Ta vendo que voce e idiota? Nao asuma coisas que voce nao sabe...tudo por querer levar a contraria de tudo o que eu escrevo.

Pinóquio, pra vc ver uma moto quebrar de perto, vc tem de estar andando junto.... e pra vc dizer que viu uma Buell quebrar de perto qdo a gente nem sabia que era uma Buell, vc tem de pilotar motos a pelo menos uns 5 anos... ou seja, nem tinha largado as fraldas ainda.

mas digamos que vc deu sorte, estava passeando pela rua de mãos dadas com a mamãe, chupando um picolé de morango, e viu uma Buell quebrar na sua frente.... qual foi o problema dela ???????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pinóóóóóóóóóquio !!!!!!!!!!

Optimus Leo escreveu:
Oportunidade de negocio para nao ter a grana parada, e preco de amigo. Se tivesse sido qualquer outra japonesa nas mesmas condicoes, tivesse pegado igual. Foi um investimento.

Investimento ????????????????????????
Comprou uma Ducati velha e remendada para não deixar o dinheiro parado ????

:rof::rof::rof::rof::rof::rof::rof::rof::rof::rof::rof:

Jabitu de ouro já garantido pra vc.... ;-)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Robson escreveu: Pinóquio, pra vc ver uma moto quebrar de perto, vc tem de estar andando junto.... e pra vc dizer que viu uma Buell quebrar de perto qdo a gente nem sabia que era uma Buell, vc tem de pilotar motos a pelo menos uns 5 anos... ou seja, nem tinha largado as fraldas ainda.

mas digamos que vc deu sorte, estava passeando pela rua de mãos dadas com a mamãe, chupando um picolé de morango, e viu uma Buell quebrar na sua frente.... qual foi o problema dela ???????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pinóóóóóóóóóquio !!!!!!!!!!
Eu nao falei para voce nao falar do que nao sabe?

Eu trabalhando numa oficina de performance la no US, era bem comun combinar con ums caras de motos para disputar algumas rachas, afinal que um carro ganhe de uma moto sempre da muito do que dizer do carro, de como foi preparado e quem preparou ele. E tambem, nesse meio todo o mundo se termina conhecendo. Entao conheci varios que tinham comprado ou queriam comprar Buells, e fui testemunha pessoal de varios casos de clientes insatisfeitos.

Investimento ????????????????????????
Comprou uma Ducati velha e remendada para não deixar o dinheiro parado ????
Novamente, nao fale do que nao sabe.

Voce conhece o mercado venezuelano? Como anda a economia aqui? Como anda a inflacao, devaluacao e depreciacao da moeda nacional? A situacao do controle de compra-venda de moedas extrangeiras?

Eu duvido. Entao, por isso nao fale.

Eu so posso dizer que foi um brinquedo e gosto que eu quiz me dar, e ao mesmo tempo, foi uma boa oportunidade de deixar um dinheiro em algo, sem perder o seu valor completamente.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Eu já disse, não pode contrariar.
Kona The King
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

NUNCA MAIS FALO MAU DE UM ARGENTINO :roll: :roll: }:) }:) }:) }:)

CREDO, QUE VENEZUELANOSINHO COMPLICADO, SE AUGUEM ABRIR UM TOPICO PERGUNTANDO DE UMA BIZ ELE VAI FALAR QUE NÃO PRESTA POR QUE NUNCA GANHOU UMA CORRID A DE SBK :-( :-( :rof: :rof: :rof: :rof:
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Vocês podem faar o que for da Buell

Mas conheço vários donos de HD que falam que se numa viagem não vaza óleo ou quebra alguma coisa eles estranham.....

Conheço um coroa mecânico de HD que trabalhava lá no Johny Wash. Ele fala a mesma coisa : HD = Tecnologia ultrapassada.

Compra-se pela aura criada pelos americanos em torno delas , das gangues, filmes, etc, e a macaquice dos brasileiros, que gostam de imitar tudo que é gringo. Não tem nada a ver com qualidade e confiabilidade, é puro fanatismo mesmo.

Quanto a Buell, não compraria nem fudendo, teria que andar com tapa-ouvido porque aquele barulho de Kombi velha é dos infernos... :lol: :lol: :lol: :lol:

Nem Ducati com aquele barulho do motor de bateção de metal contra metal...parece que tá sem óleo... }:) }:) }:)
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

tu-barao escreveu:Vocês podem faar o que for da Buell

Mas conheço vários donos de HD que falam que se numa viagem não vaza óleo ou quebra alguma coisa eles estranham.....

Conheço um coroa mecânico de HD que trabalhava lá no Johny Wash. Ele fala a mesma coisa : HD = Tecnologia ultrapassada.

Compra-se pela aura criada pelos americanos em torno delas , das gangues, filmes, etc, e a macaquice dos brasileiros, que gostam de imitar tudo que é gringo. Não tem nada a ver com qualidade e confiabilidade, é puro fanatismo mesmo.

Quanto a Buell, não compraria nem fudendo, teria que andar com tapa-ouvido porque aquele barulho de Kombi velha é dos infernos... :lol: :lol: :lol: :lol:

Nem Ducati com aquele barulho do motor de bateção de metal contra metal...parece que tá sem óleo... }:) }:) }:)
Vishhhh, agora vai pra umas 35 páginas... haoiuahoiuaha...
Ô Tubarão, bora andar de moto, véio... isso se a porra do tempo deixar...
cbzudo
Roda Presa

Mensagem por cbzudo »

honda chego
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Bom, o assunto desviou totalmente, ja nem sei mais do que estão falando ! (opção sexual, mercado de ações na selva !?!?!)

OL, o início do tópico NÃO era sobre performance, e nem eu nem ninguém nunca disse que a Buell é uma super esportiva.
O que eu sempre disse (e continuo defendendo) é que é um ótimo custo x benefício, anda muito bem, curva absurdamente tem um torque monstro, freia forte e é "fácil" de pilotar.

Para a maior parte dos pilotos "comuns", que querem se divertir em uma estrada sinuosa ou mesmo na pista e ainda assim ter uma moto confortável para rodar no dia a dia ou + de 500 Km direto a Buell é uma ótima opção (mas não a unica. Temos a B65, B12, H6, FZ6... que tbém são ótimas motos cada uma com suas virtudes e defeitos e aí vai do gosto)

Nesses quase 3 anos coma moto o que tenho ouvido de 99% dos proprietários (mesmo os que venderam a moto*) é que a Buell é a + divertida que ja tiveram. Para mim moto é isso, DIVERSÃO.

* O maior problema da Buell no Brasil não é a moto e sim a assistência. A Izzo não tem peças nem mecânicos especializados. O quadro tem mudado, está melhorando MUITO a Izzo está se empenhando mas ainda está longe do ideal. Acho que, pelo menos aqui no Brasil, este é o maior ponto de desgosto dos proprietários

Para quem gosta da moto, vale a pena o sacrificio de em uma eventualidade ter que importar as peças. Usar um mecânico que não da Izzo é fácil e inclusive + barato, então não é desconforto algum (e sim, ja existem vários que manjam bastante de Buell)

Para quem gosta de deixar a moto na concessionária, não se preocupar e depois de 1 dia ir buscar prontinha a Buell não é uma boa opção (mas tbém não sei nenhuma grande que seja)

Tenho minha Buell desde abril de 2006e participo desde esta época de uma lista na internet (yahoogrupos) atualmente com + de 200 proprietários

Fatos:
1- Nunca soube nenhuma Buell vazando óleo (na verdade soube de uma que estava vazando pelo reservatorio que trincou e que foi trocado na garantia)

2- As poucas "quebras" que fiquei sabendo foram por problemas elétricos Mas mesmo assim poucos casos isolados. Vale lembrar que embora a Buell não seja uma moto "pop" ta vendendo muito no Brasil então embora não pareça, a amostragem é bastante grande

Sobre o escape, a vantagem não é só a de jogar o peso para baixo.

Imaginem (ou façam) o seguinte:
Segurem algo com o tamanho e peso de um escape como se estivessem segurando um taco de baseball. Girem ele no ar e parem repentinamente. Ou joque para um lado e mude repentinamente de posição.
Vai sentir um tranco enorme e dificuldade de mudar o sentido de direção
Agora abrace o escape junto ao corpo e gire de um lado para o outro. Apesar de ser a mesma peça, não vai sentir o mesmo tranco.
O 1º teste é o escape lateral quando a moto está deitada p um lado e vira p o outro. O 2º é o escape da Buell junto à moto
Belo - SP
Imagem
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

E não é só da buell: GSX-R 750 também adotou o cotoco e a própria hornet pendeu pra esse lado!

Gente pra que tanto esperneioby bagé? a buell eh uma moto muito honesta, diversão garantida, nunca conheci um arrepndido, show mesmo...

Essa historia de ganhar competição X não ganhar competição e pra goz@r com o p@u dos outros! Ou alguem deixa de comprar carro BMW pq a BMW nunca ganhou f1? Ou pq a porsche e a lamborghuini não estão na F1?

Bora andar de moto!
Versys 650 S ABS
Drago
Roda Presa

Mensagem por Drago »

Nao tenho experiencia, nao sei de nada, nem sei pq to postando... :lol:

Mas acho a Buell muito bacana, curto demais o quadro que funciona como reservatorio de oleo e mais ainda o freio perimetral (parece que evita torçoes em freiadas mais severas).

Os unicos problemas sao minha falta de grana (embora ache que ela vale o preço) e minha altura.

Belo, tenho 1,85, me acomodaria bem? Nunca sentei em uma, mas elas sao bem pequenas, lembro bem das fotos do Patrick (que contribui muito com o forum mas tem andado sumido). Só nao gosto muito da Ulysses, justamente a alta. As baixinhas me acomodariam?

Abraço
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Drago escreveu:Nao tenho experiencia, nao sei de nada, nem sei pq to postando... :lol:

Mas acho a Buell muito bacana, curto demais o quadro que funciona como reservatorio de oleo e mais ainda o freio perimetral (parece que evita torçoes em freiadas mais severas).

Os unicos problemas sao minha falta de grana (embora ache que ela vale o preço) e minha altura.

Belo, tenho 1,85, me acomodaria bem? Nunca sentei em uma, mas elas sao bem pequenas, lembro bem das fotos do Patrick (que contribui muito com o forum mas tem andado sumido). Só nao gosto muito da Ulysses, justamente a alta. As baixinhas me acomodariam?

Abraço
Drago,
As Buells são curtinhas porém bem altas
Tem vários proprietários da sua altura e até + altos. A solução é colocar o banco + cavado (parece um contra senso, mas fica melhor) existe a opção do original que tem uns 3 modelos ou na GO tem 1 ou 2 lojas que ajustam o seu original.
Mas só vc testando mesmo p ver se se encaixa

A Uly é só p os altos mesmo, eu com meus 1,71 fico na pontinha do pé
Belo - SP
Imagem
Drago
Roda Presa

Mensagem por Drago »

belo escreveu:
Drago escreveu:Nao tenho experiencia, nao sei de nada, nem sei pq to postando... :lol:

Abraço
Drago,
As Buells são curtinhas porém bem altas
Tem vários proprietários da sua altura e até + altos. A solução é colocar o banco + cavado (parece um contra senso, mas fica melhor) existe a opção do original que tem uns 3 modelos ou na GO tem 1 ou 2 lojas que ajustam o seu original.
Mas só vc testando mesmo p ver se se encaixa

A Uly é só p os altos mesmo, eu com meus 1,71 fico na pontinha do pé

Valeu Belo,

Quando tiver grana colocarei-a na minha lista ;-)

Acho a ideia de torque em baixa, correia e outras coisas muito atrativas, o barulho eu tb gosto, adorto tb as TL's 1000.

E pra completar vc postou excelentes consumos, isso é otimo.

Valeu....
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Já vi gente falando q a impressão delas serem curtinhas engana, e q dá pra levar garupa numa boa. Se bem q parece q nem cabe o piloto, qto mais uma garupa...tbém acho q não deva ser muito confortável pra garupa rodar por muito tempo.......
Since 03/03/2006
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Veja bem !! essas Buell ñ é facil ajustar a baixa !! pois elas ñ aceita a nossa gasolina e da uns buracos danados.....a minha como é 08 a eletronica dela é diferente das anteriores e eu como coloquei escape FULL, filtro e modulo eu mesmo tive q trazer o programa pra ajustar ela , pois nem a a iZZo tem solução pra ajustar as novas.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

luis escreveu:Veja bem !! essas Buell ñ é facil ajustar a baixa !! pois elas ñ aceita a nossa gasolina e da uns buracos danados.....a minha como é 08 a eletronica dela é diferente das anteriores e eu como coloquei escape FULL, filtro e modulo eu mesmo tive q trazer o programa pra ajustar ela , pois nem a a iZZo tem solução pra ajustar as novas.
A American Garage (americana-SP) tem tudo e ajusta a moto no Dino
quem já levou la disse que os caras são fera e que fica 100%

A minha toda original não se encomoda com a gasolina , mas ela gosta mesmo da VPower :D

Quanto à garupa

Minha espoda disse que gosta muito da posição e o banco é bastante confortável. Porém as pernas encolhidas cansam após algum tempo
Na City e 12S garupa só se o piloto e garupa forem pequenos ou por pequenos percursos
Na 12ss é mais tranquilo e na Uly da p andar em 3 :lol:
Belo - SP
Imagem
ewinters
Roda Presa

Mensagem por ewinters »

belo escreveu:Agora abrace o escape junto ao corpo e gire de um lado para o outro
... cantando bem alto a sua música favorita... :lol: :lol: :lol:

Desculpe, mas não resisti, hehehhe.

Voltando ao tópico, creio que moto se compra conforme o uso pretendido. Vejo a cityx como meu próximo up.

Não ligo pro barulho, andando bem podia até ter o som de um uno mille de escape furado.

Creio que não há problemas de resistência do motor. Aliás, ele só não é meis potente pelo compromisso com a resistência (varetado, baixa compressão, etc...).

Pra mim, o único senão é a capacidade do tanque (14l).
Fazer 250 LE
Imagem
Fritz_mkvl

Mensagem por Fritz_mkvl »

Quantas campeonatos ganhou a Ducati 748 na época dela?

Imagem
Responder