Óleo Mineral x Óleo Sintetico
- Mau/Santos
- Mito
Re: Óleo Mineral x Óleo Sintetico
SPEED RACER escreveu:Gelous escreveu:Pergunta do Robson: " o Mau, vc tem um Civic ainda ?"mau/santos escreveu:Então,Robson...Robson escreveu:o Mau, vc tem um Civic ainda ?mau/santos escreveu:No carro troco entre 3 e 5 mil Km, a não ser no atual, q ainda tá na garantia.
No meu Civic só troco óleo de 10 em 10 mil... e... só uso óleo mineral, como a concessionária recomendou... e olha que o carro tá com 104 mil km, e motor perfeito....
Honda é HONDA !!!!!!!!!!!!!
Já tem tempo q vendi o Civic EX 2002 prum amigo. Ele me ligou de manhã avisando q a tarde me levaria a grana viva....como me pagou uns 2 paus acima da tabela, não recusei....tava mesmo cismado pra vender o carro. Tá com ele até hoje, e deve ter uns 140 mil Km....e o cara não vende nem a pau!
Na época não achava Civic mais moderno q meu 02 q compensasse, e o New Civic tava caro demais.....
Acabei comprando uma galinha morta de um Corolla XEi 06 com 3.500 Km originais rodados, sem NENHUM detalhe nem nada, por uns 3 ou 4 mil abaixo da tabela pq o cara tava comprando um apto e a construtora não aceitava carro, só grana viva. Só não curti a cor....o Civic era preto e o Corolla é "merda-metálico".....mas era um baita negócio....nãopude desprezar.
To demais de satisfeito com o carro! Seus 136 cavalos andam igual ou mais que os 130 do Civic, e só senti falta mesmo foi do Piloto Automático......de resto, equivalem até no consumo.....ALTO! hehehehehehehe! O conforto tem seu preço, né!
Ele já tá com 45 mil Km e nada nada nada nada nada quebrou. Honda e Toyota é fods......
Mas qdo tiver condições de trocá-lo, já vai haver bastante New Civic usado no mercado, e aí se tudo correr bem, pego um Flex. Se a grana estiver boa, penso até num TR4 Flex......mas meu medo é q ele beba mais do q falam, e falam muito mal do consumo dele, e aí, nem com alcool dê pra mantê-lo...
Resposta correta: "Não" ou no máximo "Não, agora tenho um Corolla".
Resposta típica de mulher:mau/santos escreveu: Então,Robson...
Já tem tempo q vendi o Civic EX 2002 prum amigo. Ele me ligou de manhã avisando q a tarde me levaria a grana viva....como me pagou uns 2 paus acima da tabela, não recusei....tava mesmo cismado pra vender o carro. Tá com ele até hoje, e deve ter uns 140 mil Km....e o cara não vende nem a pau!
Na época não achava Civic mais moderno q meu 02 q compensasse, e o New Civic tava caro demais.....
Acabei comprando uma galinha morta de um Corolla XEi 06 com 3.500 Km originais rodados, sem NENHUM detalhe nem nada, por uns 3 ou 4 mil abaixo da tabela pq o cara tava comprando um apto e a construtora não aceitava carro, só grana viva. Só não curti a cor....o Civic era preto e o Corolla é "merda-metálico".....mas era um baita negócio....nãopude desprezar.
To demais de satisfeito com o carro! Seus 136 cavalos andam igual ou mais que os 130 do Civic, e só senti falta mesmo foi do Piloto Automático......de resto, equivalem até no consumo.....ALTO! hehehehehehehe! O conforto tem seu preço, né!
Ele já tá com 45 mil Km e nada nada nada nada nada quebrou. Honda e Toyota é fods......
Mas qdo tiver condições de trocá-lo, já vai haver bastante New Civic usado no mercado, e aí se tudo correr bem, pego um Flex. Se a grana estiver boa, penso até num TR4 Flex......mas meu medo é q ele beba mais do q falam, e falam muito mal do consumo dele, e aí, nem com alcool dê pra mantê-lo...![]()
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Atendendo a pedidos, serei mais sucinto!!!!
Tive Civic 1.6 , 1.7 e Corolla 1.8 , todos automáticos, e todos bebiam meis ou menos igual......entre 10,5 e 12 na estrada , e entre 6,5 e 7,5 na cidade....PONTO FINAL!
Caramba, deixa de ser MAUmau/santos escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Tive Civic 1.6 , 1.7 e Corolla 1.8 , todos automáticos, e todos bebiam meis ou menos igual......entre 10,5 e 12 na estrada , e entre 6,5 e 7,5 na cidade....PONTO FINAL!
![]()
![]()
![]()
Sempre desconfiei da estória
- Mau/Santos
- Mito
O dele pode ser um Corolla 1.6 mecânico......KSA escreveu:Caramba, deixa de ser MAUmau/santos escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
cara. Tem uma amigo que jura que o corolla dele faz 10 km/l de gasolina na cidade
![]()
Sempre desconfiei da estória
-
Drago
- Roda Presa
Robson escreveu:Drago escreveu: Mau o consumo é alto mesmo, em torno de quanto?
Sempre ouvi dizer que os motores 1.6 e 1.7 dos Civic eram econômicos ate demais, não procede?
Abraço...
Drago, o meu é um Civic 2000 1.6 LX automático... na cidade com ar ligado faz de 9 a 10 km/l.... na estrada faz de 11 a 12.
Os com câmbio manual são mais econômicos, tenho amigo que fez 16 km/l em velocidade media de 110 km/h na estrada...
Valeu Robson,
Sempre ouvi que o consumo era por ai mesmo, mas sempre conversei com proprietarios de cambio manual.
Acho que esta otimo.
O meu G3 16V faz 10 na cidade, sem ar.........
Penso no Civic para futuro Up, a relação custo beneficio parece ser a melhor entre os usados, sem contar na confiabilidade de mecânica.
Abraço,
-
Drago
- Roda Presa
mau/santos escreveu:SPEED RACER escreveu:Gelous escreveu:Pergunta do Robson: " o Mau, vc tem um Civic ainda ?"mau/santos escreveu:Então,Robson...Robson escreveu: o Mau, vc tem um Civic ainda ?
No meu Civic só troco óleo de 10 em 10 mil... e... só uso óleo mineral, como a concessionária recomendou... e olha que o carro tá com 104 mil km, e motor perfeito....
Honda é HONDA !!!!!!!!!!!!!
Mas qdo tiver condições de trocá-lo, já vai haver bastante New Civic usado no mercado, e aí se tudo correr bem, pego um Flex. Se a grana estiver boa, penso até num TR4 Flex......mas meu medo é q ele beba mais do q falam, e falam muito mal do consumo dele, e aí, nem com alcool dê pra mantê-lo...
Resposta correta: "Não" ou no máximo "Não, agora tenho um Corolla".
Resposta típica de mulher:mau/santos escreveu: Então,Robson...
Mas qdo tiver condições de trocá-lo, já vai haver bastante New Civic usado no mercado, e aí se tudo correr bem, pego um Flex. Se a grana estiver boa, penso até num TR4 Flex......mas meu medo é q ele beba mais do q falam, e falam muito mal do consumo dele, e aí, nem com alcool dê pra mantê-lo...![]()
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa é a pior média que ja ouvi falar
Que pé pesado em mau, os pneus duravam quanto? 10 mil?
Obrigado pela resposta, abraço,
- Mau/Santos
- Mito
Sempre ouvi falar nessa faixa de consumo, mas nunca consegui atingir.....talvez seja por conta do trânsito pesado e truncado de Santos, não sei.....e olha q aqui não temos NENHUMA subida.....é tudo plano!Drago escreveu:Robson escreveu:Drago escreveu: Mau o consumo é alto mesmo, em torno de quanto?
Sempre ouvi dizer que os motores 1.6 e 1.7 dos Civic eram econômicos ate demais, não procede?
Abraço...
Drago, o meu é um Civic 2000 1.6 LX automático... na cidade com ar ligado faz de 9 a 10 km/l.... na estrada faz de 11 a 12.
Os com câmbio manual são mais econômicos, tenho amigo que fez 16 km/l em velocidade media de 110 km/h na estrada...
Valeu Robson,
Sempre ouvi que o consumo era por ai mesmo, mas sempre conversei com proprietarios de cambio manual.
Acho que esta otimo.
O meu G3 16V faz 10 na cidade, sem ar.........![]()
Penso no Civic para futuro Up, a relação custo beneficio parece ser a melhor entre os usados, sem contar na confiabilidade de mecânica.
Abraço,
simJurassik escreveu:Troca de óleo pra B12 de 3 em 3 mil, rodando com mineral 90% em estradas é razoável?
Bom, falando de óleo, o problema do mineral em motor principalmente de alta cilindrada é que ele não suporta alta temperatura e vira água, já o sintético segura mais a viscosidade.
No mineral, pra quem usa moto em alta RPM ou uma pilotagem mais agressiva, normalmente tem que completar o nível, já que ele afina com mais facilidade.
O sintético não deixa o motor preto internamente, em algumas motos com visor de nível de óleo de vidro chega a escurecer não dando pra verificar o nível, quando se usa o mineral.
Um motor que usa óleo sintético se mantém internamente sempre claro, já um que usa um mineral tem principalmente o cabeçote mais escurecido, parecendo chapa de fritura, rs.
O problema do Sintético é que ele pode se deteriorar muito mais rápido que o mineral, se ele entrar em contato com gasolina por exemplo, diferente do mineral.
Em resumo, motos de alta cilindrada e alto desempenho necessitam mais de óleo sintético, a menos que não se importe muito com carbonização interna.
Tenho esses dados retirados da vida real, rs. Minha ZX não aceita o mineral, a temperatura fica mais alta e é preciso completar, já com o sintético não. Isso é claro, andando de forma agressiva.
Pra quem usa a moto mais pra passeio, acredito não ter muita diferença.
Comet GT 250
- SPEED RACER
- Mito
Na XT660 pode ser usado algum oleo com base sintética ou semi-sintético?
Traria algum beneficio?
Ou melhor continuar usando mineral trocando a cada 2.500km ?
Traria algum beneficio?
Ou melhor continuar usando mineral trocando a cada 2.500km ?
B-King Of The Urban Jungle
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Enquanto a garantia da Bandit me obrigar a trocar o óleo e filtro a cada 3 mil km, vou de mineral mesmo. Apenas observarei se a classificação é SL e pronto.
Finda a garantia, estou pensando em usar sintético a cada 5 mil, daí os benefícios já começam a valer o custo. O custo de colocar sintético a cada 3 mil km é muito alto.
Finda a garantia, estou pensando em usar sintético a cada 5 mil, daí os benefícios já começam a valer o custo. O custo de colocar sintético a cada 3 mil km é muito alto.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Tu anda pra burro? Quase 5 meses e 2 mil km é andar pra burro???georgesjr escreveu:Motor ? Motor está em dia :) Silencioso e sem problemas.JaZz escreveu:georges, desculpa a "inguinorânça" mas você pegou essa falcon em setembro/08, com menos de 5000km, certo? Fontegeorgesjr escreveu:falconzinha está desde que passo para meu nome no Motul 5100 :) funcionando como um relógio o motor , e bem silencioso
Gasolina ? Texaco Plus ... Pode parecer que gasto muito mas diferença que quando mando para oficina mecânico se assusta pois nunca tem carbonização pesada nela , tudo limpinho.
e eu sei que se continuar cuidando assim dela ela vai longe e nunca vai me deixar na mão , ou arremessar pistão na minha testa
Quantas vezes você abriu para ver "carbonização"? Ou melhor, você está falando de "carbonização" em que parte do motor?
Do jeito que você falou, para mim particularmente, pareceu que já abriu algumas vezes...
Carburador ? Essa criança é mimada e da trabalho se descuidar é tiro e queda para dar dor de cabeça.
já estou nos 7.000 (quase ) e eu ando pra burro mesmo , prova que eu não sou coxinha hahaha e uso o tempo todo ela every minute , every time , every single day
ai vai foto de quando tirei ela :)
amanha cedo tiro foto da km atual está com 6800 e quebrados atualmente. mais um passeio na serra e uma diversão nesse fim de semana acho que eu Lacro os 7.000km![]()
foi revisada dezenas de vezes ao longo do processo de virar motard , mandava para instalar peças e pedia para limpar
as vezes que vi abrir carburador estava tudo limpo. ou seja está funcionando bem a receita do Texaco + bom Oleo.
Carbonização absurda foi quando adquiri ela , estava parada , gasolina formo uma Gelatina no carburador.
Motor da falcon nunca escutei dar problemas graves , é tecnologia velha dos anos 70 que seja , porem é um tanque de guerra.
agora carburador enche o saco , se ela reviver no modelo 2009 injetada ahh eu não vou pensar duas vezes em juntar graninha e dar geito de montar uma super motard em cima da 2009 se vier.
Georges.
Vc ta de scanagem né???
Na minha primeira semana com a strada rodei 1.000km em 6 dias... No primeiro mes com a gs rodei 6 mil km!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
uso sintético
troco a cada 10 k
se chance tenho analiso o óleo
e só troco quando a analíse indica que chegou a hora
troco a cada 10 k
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Como assim "analisa" o óleo? Como é essa análise?ltadeu escreveu:uso sintético
troco a cada 10 k
Bah... então tô fudido pois usava o Mobilzão de R$ 10 numa XX 97... rodei 45.000km nelaEdil escreveu:Em resumo, motos de alta cilindrada e alto desempenho necessitam mais de óleo sintético, a menos que não se importe muito com carbonização interna.
Tenho esses dados retirados da vida real, rs. Minha ZX não aceita o mineral, a temperatura fica mais alta e é preciso completar, já com o sintético não. Isso é claro, andando de forma agressiva.
Pra quem usa a moto mais pra passeio, acredito não ter muita diferença.
em dois anos... fiquei correndo risco?
Óleo sujo é sinal de que está fazendo o serviço corretamente... está limpando o motor
internamente... é processo da queima da gasolina e não tem a ver com o óleo usado...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Quando a gs completou 50 mil km. Pensei em colocar óleo sintético. Pentosin por ser indicado pela suzuki.
Mas em todas as mecanicas e vendedores não indicou colocar óleo sintético. Todos falou que por ser um motor já bem rodado seria besteira colocar óleo sintetico.
Um até falou que teria que tirar todo o vestigio do óleo mineral...
Desisti... Até o mecanico que revisa minha moto disse ser besteira...
Bem ela agora esta com 79 mil km. Só óleo mineral. As vezes coloco o castrol. Mas não coloco MAIS. só mobil mesmo hj. Pq em viagem é dificil achar o castrol em posto.
A unica coisa que fiz foi diminuir o intervalo de troca de 2.5 km pra 1.5 mil km!!!
E troco o filtro sempre junto tb!!!
Mas em todas as mecanicas e vendedores não indicou colocar óleo sintético. Todos falou que por ser um motor já bem rodado seria besteira colocar óleo sintetico.
Um até falou que teria que tirar todo o vestigio do óleo mineral...
Bem ela agora esta com 79 mil km. Só óleo mineral. As vezes coloco o castrol. Mas não coloco MAIS. só mobil mesmo hj. Pq em viagem é dificil achar o castrol em posto.
A unica coisa que fiz foi diminuir o intervalo de troca de 2.5 km pra 1.5 mil km!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Metodo de ensaio preconizado pelo ITMB (instituto tabajara de motociclismo brasileiro)diniz escreveu:Como assim "analisa" o óleo? Como é essa análise?ltadeu escreveu:uso sintético
troco a cada 10 k
- Goteja-se o óleo retido na vareta no dedo polegar.
Aproxima-se cuidadosamente o dedo indicador em direção ao polegar.
Friccione o dedo indicador no polegar.
Cuidadosamente, realize movimentos circulares.
Bláááááaá....
Essa analise tá furada
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Pega a varetinha do marcador de óleo. Coloca uns pingos na ponta do dedo e veja se esta fina ou muito escuro....diniz escreveu:Como assim "analisa" o óleo? Como é essa análise?ltadeu escreveu:uso sintético
troco a cada 10 k
Eu já usei isso como desculpa pra chegar atrasado no trabalho ASSIM COMO CHEGAR MUITO TARDE EM CASA... Mete a mão na corrente pinga um monte de óleo na mão. mISTURA TUDO COM A SUJEIRA DA RODA TRASEIRA... e FALA: pqp a moto quebrou no meio do caminho. Tem como lavar a mão ai?
- Mau/Santos
- Mito
Já vi um Audi A3 com uma quantidade absurda de borra no motor (aberto, claro!), parecida com uma vaselina ou parafina, decorrente de substituições sucessivas de óleo mineral por sintético e posteriormente de sintético por mineral. Não houve a necessária limpeza do bloco antes de substituir o tipo de óleo pq donos diferentes fizeram essas trocas. Parece q o manual indica óleo mineral, e nesse troca-troca, a mistura de sintético e mineral formou esse monte de massa dentro do motor. Não é só ir trocando......
Since 03/03/2006
Haoiuahoiauha, como desculpa já usei e funciona (a ex-mulher até hj pensa que a moto quebrou na volta, por isso atrasei 6 horas), agora como análise de viscosidade e validade de óleo... sei não...Carlos_GS500 escreveu:Pega a varetinha do marcador de óleo. Coloca uns pingos na ponta do dedo e veja se esta fina ou muito escuro....diniz escreveu:Como assim "analisa" o óleo? Como é essa análise?ltadeu escreveu:uso sintético
troco a cada 10 k
Eu já usei isso como desculpa pra chegar atrasado no trabalho ASSIM COMO CHEGAR MUITO TARDE EM CASA... Mete a mão na corrente pinga um monte de óleo na mão. mISTURA TUDO COM A SUJEIRA DA RODA TRASEIRA... e FALA: pqp a moto quebrou no meio do caminho. Tem como lavar a mão ai?
Olha a normaKSA escreveu:Metodo de ensaio preconizado pelo ITMB (instituto tabajara de motociclismo brasileiro)diniz escreveu:Como assim "analisa" o óleo? Como é essa análise?ltadeu escreveu:uso sintético
troco a cada 10 k
....
- Goteja-se o óleo retido na vareta no dedo polegar.
Aproxima-se cuidadosamente o dedo indicador em direção ao polegar.
Friccione o dedo indicador no polegar.
Cuidadosamente, realize movimentos circulares.
Bláááááaá....
Essa analise tá furada