Jaqueta, qual melhor custo benefício com baixo investimento?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Emerson
Roda Presa
Contato:

Re: Jaqueta, qual melhor custo benefício com baixo investimento?

Mensagem por Emerson »

Eu tenho uma IXON e acho muito boa, tive também uma Zebra race-track que eu achava exelente e ao contrário do que o pessoal reclama, nunca passou água e aqui no sul não chove pouco... quanto aos forros de inverno, ambas são boas e aqui no sul são necessários... a resistência da IXON ainda não precisei testar mais a zebra cumpriu muito bem com seu papel quando me acidentei no final de 2006, pena que cortaram toda ela para tirar do meu corpo :( .
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes
Imagem
vithor
Novato

Mensagem por vithor »

hardmen escreveu:
vithor escreveu:...pois, se naum me engano, a agv é fomada apenas de espuma injetada no pontos de impacto...
Vithor, então vc se enganou pois na minha AGV, além das proteções permanentes nos pontos de impacto, existem ainda as removíveis que são colocadas internamente nos ombros, cotovelos/antebraços e costas... :cool:

Abraços... ;-)
poxa, hardmen, mal minha entaum! acabei de ver no site da rs1 a seguinte spec: "Blindagem de proteção aprovada nos ombros e cotovelos"... perdão pelo engano!!! :roll:
dnunes escreveu:
vithor escreveu:bom, eu tenho uma Shift Airbone. simplesmente òTIMA... (...)
. . Parabéns pela jaqueta, Vithor. A Airborne, quando eu comecei a pesquisar, era meu "sonho de consumo". Sempre achei lindona. Depois descartei porque a branca, que eu achava mais bonita, sujaria rápido demais, e não era impermeável. Cotei a Avenger SS (ainda da Shift), que também acho muito bonita, mas é bastante cara, e acabei ganhando de presente uma Bering (marca européia) impermeável excelente, com todas as proteções e regulagens possíveis. Agora que já tenho uma impermeável é capaz d'eu comprar uma "de verão", e aí a Airborne volta à parada.
. . Já lavou a jaqueta muitas vezes? Ela continua branquinha? O que você fez pra lavar, só jogou na máquina e boa? Tem alguma "limitação" quanto a isso?
bem dnunes, a minha na verdade é preta (fiquei tentado em pegar a prata por ser mais visível no trânsito, porém desisti justamente pela sujeira q acumula)... lendo as specs da jaqueta, a lavagem parece ser bem simples, pois informa somente necessidade de retirar as proteções e lavar sem alvejante e só de leve na maquina. mas eu ainda não lavei a minha...
Imagem
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Bom, galera, ainda estou aqui nos EUA, e soh agora, no forum novo, voltei a postar. lah vem o vicio no m@d de novo hehehehe....

Eu to bem a fim de pegar essa jaqueta aqui 'oh

Imagem

http://www.metricbikes-superstore.com/s ... 11840.html

Tah por 249,00 doletas no Site da Metric Bikes, aqui em Honolulu ainda nao vi o preco pq as lojas de moto sao MUIIIIIIIITO longe da minha casa, e com ainda to sem cascaio nao quero ir lah soh apssar vontade hehhehe.

Alguem conhece? Tem produsots da Shift??? Recomenda??? o preco tah justo na opiniao de vcs???

Abs! (eh bom estar de volta!!!)
Versys 650 S ABS
vithor
Novato

Mensagem por vithor »

Henrique Marmota escreveu:Bom, galera, ainda estou aqui nos EUA, e soh agora, no forum novo, voltei a postar. lah vem o vicio no m@d de novo hehehehe....

Imagem

Tah por 249,00 doletas no Site da Metric Bikes, aqui em Honolulu ainda nao vi o preco pq as lojas de moto sao MUIIIIIIIITO longe da minha casa, e com ainda to sem cascaio nao quero ir lah soh apssar vontade hehhehe.

Alguem conhece? Tem produsots da Shift??? Recomenda??? o preco tah justo na opiniao de vcs???

eu acho os produtos da shift EXCELENTES (tenho uma jaqueta q cumpre o q promete e mais um pouco, além disso vi otimos reviews dos produtos deles la fora). quase cheguei a comprar um par de luvas Street Fighter tb, mas acabei optando pela A.Stars. Se não me engano, a Shift é do mesmo grupo da Fox, só que com materiais voltados ao publico street (enquanto a Fox, é voltada ao off-road).
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Estou afim de pegar duas dessas uma para min e outra para a Sherife, alguem conhece este modelo para me dar referencias??

Imagem

link:

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51445

Abraços
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

Ontem na hora do almoço resolvi dar uma passada na GO para dar uma olhada nas jaquetas de perto.

Comecei indo naquele Shopping Moto Aventura, logo de cara na loja Tina Brunelli tinhas umas jaquetas de cordura em "promoção" por R$ 299 mas não gostei muito por ter vários bordados com a marca "Honda", "Suzuki" e outras marcas, ia parecer garoto propaganda. :?

Continuei andando e vi várias jaquetas de várias marcas diferentes (Ixon, Zebra, Riffel, TuttoMoto, Alpinestar...), as que mais estão em mostruário das lojas são as da Ixon mesmo, gostei muito do acabamento delas. Gostei em especial de uma chamada Ixon Diablo, algum forista aqui tem?

Fui também numa loja para olhar as Alpinestar, a vendedora insistiu e eu provei uma T-Dyno, é impressionante como o acabamento, proteções e caimento da jaqueta é bom. Como a jaqueta estava com forro achei ela quente pra cacete, não sei se tirando os forro ajudaria muito.
O problema só é o valor do bichinha mesmo, que é R$ 567. :( Aliás, isso em várias lojas diferentes, disseram que é tabelado. >:-P

As jaquetas da zebra, são as que menos aparecem nas lojas, ai perguntei para o vendedor da X-Brazil o porque disso. Ela me respondeu assim "Cansamos dos clientes devolverem as jaquetas por conta da falta de impermeabilidade. A jaqueta era enviada para a Zebra e ficava lá quase 20 dias e o retorno era sempre o mesmo, um laudo que dizia que a jaqueta não apresentava nenhum problema". :(

Não contente, resolvi passar num loja de revenda da Zebra para olhar as jaquetas e ver o modelo mais barato (Grid) de R$ 289 mas eles não tinham recebido ainda, vi uma modelo Summer que o vendedor disse que era modelo novo, fui provar e subi o ziper... mas quem disse que o ziper descia depois? A porra do ziper ficou emperrado, fiquei tentando alguns minutos e nada, tive que puxar com tudo com ajuda do vendedor para desemperrar. :-?
O vendedor ficou sem graça e disse que devia ter enroscado no tecido. Bom, depois disso fui embora e fiquei um pouco cabreiro com a marca, não sei se era porque tinha acabado de provar uma Alpinestar, mas achei o acabamento inferior (ziper, costuras e principalmente as proteções que pareciam ficar meio "moles").
Veja, não estou criticando que tem a jaqueta dessa marca, deve atender perfeitamente, só essa foi minha percepção provando a jaqueta.

É isso, vou continuar pesquisado para comprar a que mais agradar pelo preço mais em conta que conseguir. Enquanto isso continuo com a minha de couro. ;-)

Abraços
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Tks, Vithor, tava esperando uma resposta dessa pra animar de comprar!!! Vlw!
vithor escreveu:
Henrique Marmota escreveu:Bom, galera, ainda estou aqui nos EUA, e soh agora, no forum novo, voltei a postar. lah vem o vicio no m@d de novo hehehehe....

Imagem

eu acho os produtos da shift EXCELENTES (tenho uma jaqueta q cumpre o q promete e mais um pouco, além disso vi otimos reviews dos produtos deles la fora). quase cheguei a comprar um par de luvas Street Fighter tb, mas acabei optando pela A.Stars. Se não me engano, a Shift é do mesmo grupo da Fox, só que com materiais voltados ao publico street (enquanto a Fox, é voltada ao off-road).
Versys 650 S ABS
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Henrique Marmota escreveu: (...) bla bla... Avenger SS... bla bla (...)
Tah por 249,00 doletas no Site da Metric Bikes, aqui em Honolulu ainda nao vi o preco pq as lojas de moto sao MUIIIIIIIITO longe da minha casa, e com ainda to sem cascaio nao quero ir lah soh apssar vontade
. . Se você olhar imediatamente acima do seu post, vai ver que falei justamente dessa jaqueta :P Pra mim é uma das melhores impermeáveis disponíveis. O material dela é top, o caimento dela em mim ficou excelente e a Shift é uma marca muito boa. Nunca testei a impermeabilidade dessa jaqueta, mas era um dos meus sonhos, se realmente não deixar passar água.
. . O preço é esse mesmo: 250 dólares é padrão pra essa jaqueta. Se eu fosse você, testaria pra ver se aguenta uma chuva (mete o cotovelo num balde d'água, ou veste a menina e vai pro chuveiro) e compraria sem hesitar. Abraça que é coisa linda de Deus :}
diego nunes
http://dnun.es.
HellBoy
Novato

Mensagem por HellBoy »

Eu uso TUTTO MOTO.... acho excelente....

mas alguém aki usa?
Let's Ride!
Z750 Green
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

GoGoBoy escreveu:
Pimentel escreveu:
GoGoBoy escreveu:Alpinestars T-Dyno na STar Racer por 402 (mais barato que quando comprei fim do ano passado, por 410

http://www.staracer.com.br/outlettdynojkt.html
forro, proteções removíveis, Jaqueta ótima

e parcelam em 6 vezes no cartão hehehehe
Nossa bem legal essa loja com produtos outlet. Que tipos de defeitos que costumam ter nas peças? 30% em relação as lojas é uma boa economia. ;-)
as jaquetas não costuma ter nenhum defeito, alguns modelos são novos sem uso, as botas costumam ter problemas com a costura ou impermeabilização, as luvas costumam ter problemas de descosturar ou na impermeabilização tbm, calças normalmente são modelos novos, tudo que eu tenho comprei por lá
Inclusive tem uma bota que era minha lá no Outlet........... uma Roam....

Começou a rasgar na parte de cima, entre o couro e o tecido. Trocaram por uma nova na garantia......... postei fotos no M@D antigo.
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

HellBoy escreveu:Eu uso TUTTO MOTO.... acho excelente....

mas alguém aki usa?
Provei um modelo dessa marca na GO e gostei, o modelo mais barato tava R$ 357.
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

Ontem voltei para GO para pesquisar as jaquetas com calma, vai ai o relato:

No Shopping Moto Aventura achei uma loja interessante para quem quer jaquetas customizáveis, chama Racing Jackets, o site é esse: Racing Jackets. Tinha uma promoção de jaquetas de cordura com proteções por R$ 250, tinha um modelo da Luck Strike, entre outros. Não gostei muito do acabamento de fechamento da gola, podia ser melhor.

Nesse mesmo estilo, tinha uma loja do lado que tinha jaquetas de cordura com patchs bordados de marca, o preço era R$ 250 também. A loja era essa: http://www.johnnycomercial.com.br/lojaj/.

Só para terminar a linha das jaquetas genéricas, tinha modelos de cordura com ventilação na VicStore por R$ 299, achei meio caro por não ser de marca conhecida :? , o único diferencial era fazer em 10x, mas até ai a RS1 faz também. O site deles é http://www.vicstore.com.br/loja/.

Sai do shooping e fui para rua da general mesmo, passei na Space 1,http://www.space1.com.br/, lá tinha Ixon Diablo (sem forro) por R$ 335, achei o preço até bacana, o único problema era que só tinha com detalhes na cor amarela, para sujar é uma beleza. Outro com preço próximo era o TuttoMoto Summer por R$ 354.

Vi em uma outra loja o modelo Grid da Zebra por R$ 289, mas achei muito simples, nada que me empolgasse. Os outros modelo da zebra, o Street Fighter na casa de R$ 370 e Summer por R$ 450.

Enfim, na minha opinião pesquisando lá na GO, os preços da lojas virtuais na net e de lá são bem equivalentes, só não posso falar a respeito de compra à vista porque como só estava pesquisando nem cheguei a barganhar.
O bom de ir presencialmente é poder provar, ver a qualidade do material e ver ao vivo o produto.

Ontem estava com minha jaqueta de couro na busca e vi como faz falta uma jaqueta ventilada, fiquei com as costas encharcadas de suor. :-?

É isso.
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

Bom, no final das contas acabei comprando a jaqueta da 9mm - Racing Jackets. :-D

Rodei bastante pela GO e depois de muito pesquisar achei as Jaquetas 9mm que pelo menos para mim era o melhor custo benefício. Tem proteções rígidas (ombros, cotovelo e costas), refletivo na parte de trás e o que eu queria, um modelo summer. Queria uma jaqueta para usar todo dia, e se fosse muito quente ia acabar encostando ela no armário. }:)

O melhor de tudo é que peguei ela em queima de estoque, saiu por R$ 230, enquanto no ML e no site eles vendem por R$ 320.

Estou usando ela desde quarta, já peguei até uma chuva leve de uns 10 minutos e ela aguentou. Óbvio que acredito que se a chuva for forte ou por um período prolongado com certeza vou me molhar.

Em contra partida já peguei calorão e eu não fiquei cozinhando dentro da jaqueta, realmente ela é muito bem ventilada.

Achei um ótimo investimento, recomendo. ;-)

O modelo é parecido com esse, só que com detalhes laranja:
Imagem

Quem quiser sabe mais, tem detalhes aqui nesse link: http://www.racingjackets.com.br
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

230 pilas é um valor muito bom e pelo que vc descreveu da jaqueta realmente valeu a pena...

Ficou ótimo esse tópico, até pq sempre tem pessoas procurando uma jaqueta nova...

Valeu
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
lchicralla
Dinossauro

"IMPERMEÁVEL"

Mensagem por lchicralla »

Aí pessoal, dia 29/03 (sábado) comprei uma jaqueta e uma calça Riffel modelo Dynamic, um par de luvas da Tutto (esqueci o modelo) e um par de botas Guartelá, modelo Trail Dry, todos os equipamentos com a etiqueta dizendo 'IMPERMEÁVEL'.

Todavia, os materiais NÃO PASSARAM no teste de chuva :-( .

Voltando de São Lourenço/MG para casa (550km) ontem (domingo - 06/04) fiquei bem molhado <:( .

O primeiro equipamento que deixou a desejar foram as luvas da Tutto :-( . Não aguentaram nem a chuva leve que peguei na ida na sexta-feira. Classificaria aquilo que comprei como "pano de chão em formato de mão", sem querer desmerecer os panos de chão que, ao menos, servem para limpar.

A jaqueta e calça da Riffel e as botas Guartelá aguentaram a chuva leve da sexta, que durou uns 30km subindo a serra (acho que já era a da Mantiqueira).
Já para a chuva do domingo (+/- 250km ou 3 horas), valeram de muito pouco (quase nada).

Ou seja, o fabricante da jaqueta diz que é "Desenvolvida com o revestimento de película Reissa impermeável (Waterproof)", mas isso é MENTIRA. No máximo, ele poderia dizer "resistente a POUCA água".

Impermeável é impermeável e, segundo o discionário Houaiss significa "1-impossível de ser penetrado por fluidos, sobretudo líquidos; 2-tratado para não ser atravessado pela água (diz-se esp. de tecido); 3-que não se deixa penetrar; fechado, refratário, inacessível".

Fica aqui registrada minha experiência com os equipamentos ditos "impermeáveis": jaqueta e calça Riffel Dynamic, botas Guartelá Trail Dry e luvas TuttoMoto (desculpem-me por não ter visto o modelo).

Abraços a todos e que o relato sirva de ajuda.

Leandro
lchicralla@hotmail.com
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Corrigindo a falha, o modelo da luva da Tutto Moto que NÃO É NADA NADA IMPERMEÁVEL se chama THUNDER.

Não aguentou nada de chuva, nem na ida p/ São Lourenço/MG (30km de chuva leve) muito menos na volta para Campos/RJ (250km de chuva intensa).

Aliás, estou tentando fazer com que elas (as luvas) sequem mas ainda não consegui e a 'bicha' já está fedendo por causa da umidade.

Abraços.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Eu uso a jaqueta da tutto moto e peguei um diluvio com ela, por fora molhou tudo e ficou pesando uns 30 kilos mas por dentro nenhum pingo de agua.

Sem o forro interno eu quase cozinhei os orgãos internos então dá pra ter uma noção que é quente, mas vale muito a pena e prova que é 100% impermeavel, aqui no sul chove bastante mesmo.

Uso, recomendo e logo coloco umas fotos dela.

;-)
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
RENATOROSA
Novato
Contato:

Mensagem por RENATOROSA »

RENATOROSA
O sucesso depende de nós mesmos!
Responder