Perdi a carteira por conta da viseira.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Perdi a carteira por conta da viseira.....

Mensagem por jabsb »

Uma vez estacionei na calçada e tomei um sabão do guarda. Ele deixou quieto pois a minha documentação, bem como a da moto, estava 100%.

Nunca mais botei a motoca na calçada. Apesar de achar bobagem isso, pois tá faltando vaga pra carro, e eu teria que ocupar uma inteira.
orgulho de ser CGzeiro!
Beto Klein
Novato

Mensagem por Beto Klein »

mar escreveu:
Beto Klein escreveu:Concordo com a Kaká, chega de sermos os idiotas!!!

E sobre os policiais terem permissão de andar até 50% abaixo da velocidade da via, isso qualquer um pode, está no CTB. Desrespeitar limite de velocidade, estacionar ou fazer conversões em local proibido no cumprimento da lei é obrigação e questão de bom senso.
Quanto a andarem com a viseira levantada, sem as especificações do Contran, farol apagado, sem acionar pisca em conversões ou sem cinto de segurança, é infração, não tem essa de "legislação interna", nenhuma legislação interna é de maior importância que uma lei federal, ou seja, não se sobrepõe lei federal.
Beto,

Eu não disse que policiais tem permissão para andar até 50% da velocidade permitida e sim que a velocidade de patrulhamento é de 20km/h, e "Não" meu caro, não é qualque um que pode fazer isso, quem fizer toma canetada. E se ninguém aqui sabe, todas essas normas "internas" são regulamentadas pela Assembléia Legislativa do Estado não pela Polícia, ou seja quem não está satisfeito tem que reclamar com os políticos.
Então o código CTB está errado? Veja o que eu disse anteriormente e compare com o CTB:

Art. 219. Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita:

Infração - média;

Penalidade - multa.

Em vias regulamentadas para 40km/h (maioria das vias centrais das cidades), qualquer um motorista/motociclista pode andar a 20km/h, sem infringir nenhuma lei, abaixo dessa velocidade sim poderá ser penalizado.

Sobre a legislação interna, nunca essa poderá sobrepor uma lei federal, mas o que o CTB permite são leis Estaduais ou Municipais, mas nunca de regimento interno de corporação (policia ou bombeiros), pois legislação interna é para ser cumprida dentro da corporação, não em vias públicas.

Isso me parece corporativismo... :-(
Mr. 5ouL
Roda Presa

Mensagem por Mr. 5ouL »

no mínimo a mulher do gambé dormiu de calça Jean...
como ele não pode meter o pau nela!!!

Ele te achou bonitinho e meteu o pau em vc!!!!

Foi mau mano...
Mas agora é aguardar o período e tirar outra CNH, e dessa vez tomar cuidado pra não vacilar, porque segundo CTB você está errado...
Quem tem moto a mais de ano também, a diferença é que teu ferro é maior, o de quem tem CNH a mais tempo dói o bolso, mas não o prazer de andar de moto!!!

:-? :-? :-? :-? :-? :-? :-? :-? :-? :-?
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->
Imagem
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

ALUANI escreveu:que isso companheiro....vc tá de tpm, tá com raiva dos "manos"??
. . De forma alguma. Sou um dos caras mais tranquilos desse fórum, pelo teor das discussões que costumo ler.
ALUANI escreveu:quer dizer que vc vai ficar feliz, satisfeito e tudo o mais o dia que parares ou andares de moto com a viseira levantada, num lampejo de vacilo/esquecimento, e tomar as penalizações concernentes???
. . Se eu vacilei, vou ficar chateado, mas por ter vacilado e não pela lei ter sido cumprida. Não é ficar feliz/triste, mas reclamar ou não. Se eu sei que não deveria tê-lo feito, não vou ficar reclamando como se o errado fosse cumprir o que o CTB definiu.
ALUANI escreveu:O brodhi anda 90% do tempo com a viseira aberta, porém, de óculos escuros...ele não anda sem proteção, pelo que foi dito.
. . Se óculos escuros protegessem o tanto que um óculos de proteção protege, pra que inventariam aqueles óculos horríveis? Todo mundo nas metalúrgicas e em todos as outras áreas que normalmente usam óculos de proteção ficariam com um Harley Davidson estiloso na cara. Os óculos escuros têm uma armação fina, não protegem grande parte do rosto e as áreas sensíveis próximas aos olhos, fora a resistência do material do que ele é feito, que é bem mais baixa do que a de um óculos específico. Uma pedra bem direcionada em alta velocidade numa belezinha com lente fumê daquelas e lá se vai sua visão, junto com os estilhaços do óculos.
ALUANI escreveu:Mas a reprimenda é o que ensina? somente assim, ou assim é a forma mais eficiente pra "turma aprender a cumprir a norma"??
. . Eu sempre apoiei a edução sobre a penalização. Mas e quando eu sou educado, sei do problema e ainda assim quero transgredir as regras? Nesse caso precisa-se impôr.
ALUANI escreveu:sou a favor da postura, por exemplo, igual a de Policiais que faziam a cena toda, mandavam a bronca, olhavam bem no olho e diziam: "se liga, faça isso ou não faça aquilo, pois vou te dar só essa chance, dá próxima vez tá ferrado".
. . Aí você fecha a viseira durante 10% do seu trajeto e abre outra vez? E passa pelo mesmo lugar, depois, e fecha a viseira correndo, abrindo logo ao se afastar... Não adianta, se for assim. A viseira é uma proteção e deve andar fechada, quer você goste ou não. É um pré-requisito pra se andar de motos, não é uma escolha sua. Ou aceite ou vá de carro, de ônibus, de bicicleta...
. . De fato discordo veementemente com a postura de alguns membros do M@D e só estava manifestando a minha opinião a respeito. Dizer que não gosta de capacete e que sabe do risco mas anda sem assim mesmo, por exemplo, é uma atitude que não entra na minha cabeça. Nesse caso só a punição. Se você não aprende por bem, deve-se tentar ensinar pela outra forma.
diego nunes
http://dnun.es.
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

mar escreveu:
Raphael escreveu:Se essa moda pega aqui no Rio to fufu. Só ando com a viseria aberta (90%) do tempo, uso óculos escuros.

Policial intransigente este..só um sermão já bastava.
Raphael,

Aqui em São Paulo meu primo tentou varias vezes passar um sermão ao invés de ser "intransigente" como vc disse, e sabe o que aconteceu: ficou dois dias preso pro ter quebrado o galho de "motociclista infrator", é exatamente assim que estava escrito no processo disciplinar dele, o "motocilcista era um promotor que estava andando com capacerte coquinho, que sempre foi proibido seu uso, ou seja legalmente o "motociclista" estava sem capacete e este fez um documento dizendo que fora abordado numa blitz e as providencias cabíveis não foram tomadas pelo agente fiscalizador, ou como alguns aqui dizem o "policial FDP".

Lembrem-se pessoal: É muito fácil olhar para o próprio umbigo e esquecer dos outros, assim como os agentes nos fiscalizam esses são fiscalizados por outros.
Mar,

Na boa, qual é a sua profissão?

Seu primo tb devia fazer uma representação contra o promotor já que o mesmo tem obrigação de conhecer a lei.

Não quero e nem pretendo que a polícia seja omissa, só não é aceitável que seja tomado uma carteira provisória por causa de uma viseira aberta, a diferença do remédio para o veneno é a dosagem ........

Toda ditadura foi quebrada por guerras, tomara que o Brasil não precise passar por isso para seu povo ser respeitado.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
mar
Novato

Mensagem por mar »

Beto Klein escreveu:
mar escreveu:

E sobre os policiais terem permissão de andar até 50% abaixo da velocidade da via, isso qualquer um pode, está no CTB. Desrespeitar limite de velocidade, estacionar ou fazer conversões em local proibido no cumprimento da lei é obrigação e questão de bom senso.
Quanto a andarem com a viseira levantada, sem as especificações do Contran, farol apagado, sem acionar pisca em conversões ou sem cinto de segurança, é infração, não tem essa de "legislação interna", nenhuma legislação interna é de maior importância que uma lei federal, ou seja, não se sobrepõe lei federal.
Beto,

Eu não disse que policiais tem permissão para andar até 50% da velocidade permitida e sim que a velocidade de patrulhamento é de 20km/h, e "Não" meu caro, não é qualque um que pode fazer isso, quem fizer toma canetada. E se ninguém aqui sabe, todas essas normas "internas" são regulamentadas pela Assembléia Legislativa do Estado não pela Polícia, ou seja quem não está satisfeito tem que reclamar com os políticos.
Então o código CTB está errado? Veja o que eu disse anteriormente e compare com o CTB:

Art. 219. Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita:

Infração - média;

Penalidade - multa.

Em vias regulamentadas para 40km/h (maioria das vias centrais das cidades), qualquer um motorista/motociclista pode andar a 20km/h, sem infringir nenhuma lei, abaixo dessa velocidade sim poderá ser penalizado.

Sobre a legislação interna, nunca essa poderá sobrepor uma lei federal, mas o que o CTB permite são leis Estaduais ou Municipais, mas nunca de regimento interno de corporação (policia ou bombeiros), pois legislação interna é para ser cumprida dentro da corporação, não em vias públicas.

Meu camarada,

Onde é que que a Polícia e o Bombeiro atender as ocorrências? dentro do quartel ou na rua. Cara eu tô falando isso porque "EU" sou Bombeiro e trabalho com essa merda e conheço essa legislação a 16 anos e a toda regra existe uma excessão, que é o caso ou vc acha que as motos do Bombeiro não andarão no corredor em caso de emergência ou as motos da polícia em caso de ocorrência? o Estado não se multa

E os 20 km/h é em qualquer via, até na estrada ou nunca ninguém viu uma viatura andando até na contra mão na estrada e pelo CTB isso é ilegal, mas como eu disse a toda regra existe uma excessão e ponto.
mar
Novato

Mensagem por mar »

Faro escreveu:
mar escreveu:
Raphael escreveu:Se essa moda pega aqui no Rio to fufu. Só ando com a viseria aberta (90%) do tempo, uso óculos escuros.

Raphael,

Aqui em São Paulo meu primo tentou varias vezes passar um sermão ao invés de ser "intransigente" como vc disse, e sabe o que aconteceu: ficou dois dias preso pro ter quebrado o galho de "motociclista infrator", é exatamente assim que estava escrito no processo disciplinar dele, o "motocilcista era um promotor que estava andando com capacerte coquinho, que sempre foi proibido seu uso, ou seja legalmente o "motociclista" estava sem capacete e este fez um documento dizendo que fora abordado numa blitz e as providencias cabíveis não foram tomadas pelo agente fiscalizador, ou como alguns aqui dizem o "policial FDP".

Lembrem-se pessoal: É muito fácil olhar para o próprio umbigo e esquecer dos outros, assim como os agentes nos fiscalizam esses são fiscalizados por outros.
Mar,

Seu primo tb devia fazer uma representação contra o promotor já que o mesmo tem obrigação de conhecer a lei.

Não quero e nem pretendo que a polícia seja omissa, só não é aceitável que seja tomado uma carteira provisória por causa de uma viseira aberta, a diferença do remédio para o veneno é a dosagem ........

Toda ditadura foi quebrada por guerras, tomara que o Brasil não precise passar por isso para seu povo ser respeitado.
Eu sou justamente desse meio "Bombeiro" a 16 anos e já atendi muita ocorrências de atropelamento. Quer um exemplo perfeito pra essa situação: de uma criança de 5 anos que foi atropelada na calçada por uma moto porque um pedrisco de asfalto bateu em seu olho e ele perdeu o controle da moto e adivinhem qual foi o motivo: A Merda da "viseira" estava aberta, mas isso não é motivo pra tomar a carteira do cara, afinal de contas não foi a filha ou até mesmo a irmã dele que teve fratura de fêmur nas duas pernas, clavícula e rompimento do basso. Então pessoal, pensem bem antes de defender uma inocente atitude porque ver uma cena dessa é foda e ainda mais no meu caso que meu filho tinha a mesma idade.

E fora outras muitas ocorrências piores do que essa. Eu poderia colocar muitas fotos horríveis de ocrrências de trânsito aqui que ocorreram por causa da imrudência de motoristas e motociclistas. Se eu e meus companheiros nos preocuparmos com o CTB na hora de atender ocorrências muita gente vai morrer.

Abraço a todos
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

mar escreveu:
Faro escreveu:
mar escreveu:

Raphael,

Mar,

Eu sou justamente desse meio "Bombeiro" a 16 anos e já atendi muita ocorrências de atropelamento. Quer um exemplo perfeito pra essa situação: de uma criança de 5 anos que foi atropelada na calçada por uma moto porque um pedrisco de asfalto bateu em seu olho e ele perdeu o controle da moto e adivinhem qual foi o motivo: A Merda da "viseira" estava aberta, mas isso não é motivo pra tomar a carteira do cara, afinal de contas não foi a filha ou até mesmo a irmã dele que teve fratura de fêmur nas duas pernas, clavícula e rompimento do basso. Então pessoal, pensem bem antes de defender uma inocente atitude porque ver uma cena dessa é foda e ainda mais no meu caso que meu filho tinha a mesma idade.

E fora outras muitas ocorrências piores do que essa. Eu poderia colocar muitas fotos horríveis de ocrrências de trânsito aqui que ocorreram por causa da imrudência de motoristas e motociclistas. Se eu e meus companheiros nos preocuparmos com o CTB na hora de atender ocorrências muita gente vai morrer.

Abraço a todos
Mar,

Desculpe discordar desse seu exemplo e seguindo-o....a culpa ai não seria do motociclista e sim do governo que deixou a rua cheia de pedra. }:) }:)

Não quero entrar nesse mérito porque com certeza teria vários exemplos de mortes de crianças e cidadãos brasileiros que morrem todos os dias por não terem o básico .

Vai me dizer que a sua unidade tem todos os equipamentos que se fazem necessários?

Vc já ouviu falar que algum diretor do DER/DNIT foi indiciado por homicídio culposo por deixar nossas estradas da forma como estão? de algum engenheiro por colocar uma curva com 180 graus e ainda ter a cara de pau de colar uma placa informando "Curva perigosa " quando o mais correto seria fazer uma com condições de trânsito?

Como vc, tb sou funcionário público e independente de ser lei ou não procuro sempre orientar e não arrumar mais R$ para esses fdp roubarem, quando existe alguém vítima a situação se modifica, aplica-se a lei, ser cumplice dessa extorsão não serei.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
mar
Novato

Mensagem por mar »

Faro escreveu:
mar escreveu:
Faro escreveu:
mar escreveu:

Raphael,

Mar,

Abraço a todos
Mar,

Desculpe discordar desse seu exemplo e seguindo-o....a culpa ai não seria do motociclista e sim do governo que deixou a rua cheia de pedra. }:) }:)

Não quero entrar nesse mérito porque com certeza teria vários exemplos de mortes de crianças e cidadãos brasileiros que morrem todos os dias por não terem o básico .

Vai me dizer que a sua unidade tem todos os equipamentos que se fazem necessários?

Vc já ouviu falar que algum diretor do DER/DNIT foi indiciado por homicídio culposo por deixar nossas estradas da forma como estão? de algum engenheiro por colocar uma curva com 180 graus e ainda ter a cara de pau de colar uma placa informando "Curva perigosa " quando o mais correto seria fazer uma com condições de trânsito?

Como vc, tb sou funcionário público e independente de ser lei ou não procuro sempre orientar e não arrumar mais R$ para esses fdp roubarem, quando existe alguém vítima a situação se modifica, aplica-se a lei, ser cumplice dessa extorsão não serei.
Então somos dois meu amigo,

Oriento muito, mas muito mesmo e nesses anos todos já percebi que quando o cara vê a merda que fez funciona mais do que multar. Também concordo em não dar dinheiro pra esses cornos. Nós que estamos na ponta da linha sofremos da mesma forma que os chamados "mortais" que são os que andam corretamente e pagam seus impostos em dia. Já os Caciques "políticos", todos veêm nos jornais as merdas que fazem.

Infelizmente no Brasil eles investem mais no efeito e não na causa

Ah, graças a Deus na minha unidade tem equipamentos e materiais de sobra para essas ocorrências. além de 2 médicos e 2 enfermeiros de plantão, sempre.
Beto Klein
Novato

mar escreveu:
Beto Klein escreveu:
mar escreveu:

Beto,

Infração - média;

Penalidade - multa.

Meu camarada,

Onde é que que a Polícia e o Bombeiro atender as ocorrências? dentro do quartel ou na rua. Cara eu tô falando isso porque "EU" sou Bombeiro e trabalho com essa merda e conheço essa legislação a 16 anos e a toda regra existe uma excessão, que é o caso ou vc acha que as motos do Bombeiro não andarão no corredor em caso de emergência ou as motos da polícia em caso de ocorrência? o Estado não se multa

E os 20 km/h é em qualquer via, até na estrada ou nunca ninguém viu uma viatura andando até na contra mão na estrada e pelo CTB isso é ilegal, mas como eu disse a toda regra existe uma excessão e ponto.
Meu camarda,
Se tu é bombeiro, meus parabéns, pois na minha opinião os bombeiros são muito mais eficientes e eficazes do que a polícia em si. Sem falar de honestidade, mas não tente esconder o sol com a peneira, corporativismo só complica as coisas.
Vamos analisar o CTB então, assim posso te provar que oque tu te refere a "legislação interna" é diferente das atribuições de trãnsito, que são regulamentadas por lei federal, estadual ou municipal, de acordo com o CTB:

Art. 22. Compete aos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no âmbito de sua circunscrição:

...
IV - estabelecer, em conjunto com as Polícias Militares, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito;
...

Vejamos, o CTB dá respaldo ao Estado (e até memso ao município) para regulamentar as diretrizes, sendo sancionado uma Lei Estadual, com a aprovação da Assembléia Legislativa de cada Estado, as atribuições e as obrigações dos órgão fiscalizadores, onde se encontarm justamente isso que tu te refere, a infringir a lei no cumprimento da obrigação para estabelecer a ordem.
Isso não é "legislação interna" do Comando da Polícia. :no:. "Legislação Interna" só pode ser cumprida dentro do quartel, coorporação, batalhão ou sei lá o que, e refere-se as atribuições, direitos e deveres do soldado (por exemplo a obrigatoriedade do uniforme, cumprimento de horário, subordinação, essas coisas).

Pode ser que tu tenha te expresado mal, mas há de concordar que o Comandante do Batalhão de Polícia nunca vai conseguir sobrepor suas ordens a uma lei federal. Isso terá que ser feito pelo Estado, aprovado na Assembléia Legislativa para, aí sim os policiais cumprirem a lei estadual.
Neste caso não precisaria CTB, Governo Estadual, Secretaria de Trânsito, Assembléia Legislativa, pois o Comandante do batalhão faria as próprias leis e aplicaria. :-?

Estamos em uma república democrática, mas infelizmente está cada vez mais difícil cumprir a democracia em um país corporativista, com instituições corporativistas e pensamentos corporativistas.
Quem não entendeu, que olhe aqui:
http://bacaninha.uol.com.br/home/secoes ... vismo.html

;-)
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Hj precisei de serviço de motoboy. Sempre chamoo um cararinha que conheço e confio no trabalho dele!! :wink:

Porém ele disse que estava no hospital e não podia falar. Apenas pediu pra ligar pra outro, que ele já tinha indicado antes...

Depois liquei pra saber oq era. E ele falo que estava com quatro ciscos de carvão no olho esquerdo, de fumaça de onibus!!!

É talvez viseira deve ser ruim mesmo!!! Porém entendo que no calor de Rj pra cima é insuportavel mesmo!!!
mar
Novato

Mensagem por mar »

Beto Klein escreveu:
mar escreveu:
Beto Klein escreveu:
mar escreveu:

Beto,

Infração - média;

Penalidade - multa.

Meu camarada,

Meu camarda,
Se tu é bombeiro, meus parabéns, pois na minha opinião os bombeiros são muito mais eficientes e eficazes do que a polícia em si. Sem falar de honestidade, mas não tente esconder o sol com a peneira, corporativismo só complica as coisas.
Vamos analisar o CTB então, assim posso te provar que oque tu te refere a "legislação interna" é diferente das atribuições de trãnsito, que são regulamentadas por lei federal, estadual ou municipal, de acordo com o CTB:

Art. 22. Compete aos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no âmbito de sua circunscrição:

...
IV - estabelecer, em conjunto com as Polícias Militares, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito;
...

Vejamos, o CTB dá respaldo ao Estado (e até memso ao município) para regulamentar as diretrizes, sendo sancionado uma Lei Estadual, com a aprovação da Assembléia Legislativa de cada Estado, as atribuições e as obrigações dos órgão fiscalizadores, onde se encontarm justamente isso que tu te refere, a infringir a lei no cumprimento da obrigação para estabelecer a ordem.
Isso não é "legislação interna" do Comando da Polícia. :no:. "Legislação Interna" só pode ser cumprida dentro do quartel, coorporação, batalhão ou sei lá o que, e refere-se as atribuições, direitos e deveres do soldado (por exemplo a obrigatoriedade do uniforme, cumprimento de horário, subordinação, essas coisas).

Pode ser que tu tenha te expresado mal, mas há de concordar que o Comandante do Batalhão de Polícia nunca vai conseguir sobrepor suas ordens a uma lei federal. Isso terá que ser feito pelo Estado, aprovado na Assembléia Legislativa para, aí sim os policiais cumprirem a lei estadual.
Neste caso não precisaria CTB, Governo Estadual, Secretaria de Trânsito, Assembléia Legislativa, pois o Comandante do batalhão faria as próprias leis e aplicaria. :-?

Estamos em uma república democrática, mas infelizmente está cada vez mais difícil cumprir a democracia em um país corporativista, com instituições corporativistas e pensamentos corporativistas.
Quem não entendeu, que olhe aqui:
http://bacaninha.uol.com.br/home/secoes ... vismo.html

;-)

Os regulamento internos não são somente para dentro do quartel. Eles dizem como, quando, onde vc tem que atuar na rua. Quantos dentro da viatura, qual o fardamento, qual equipamento levar, em que situações vc pode contrariar as regras seguidas por todos. Por exemplo: em que situação vc pode passar um farol vermelho. Resposta: Em atendimento de emergência com os sinais visuais e sonoros ligados (sirene e giroflex) e com cautela, mas também se causar um acidente o prejuizo sai do seu bolso (cansei de ver acontecer), ou que deve-se fazer patrulhamento na velocidade de 20km/h.

O Dec. 95.073/87 que é um regulamento para as Polícias e Corpo de Bombeiro Militar dá essa condição para que estes possam criar normas e procedimentos para a execução do serviço que podem ser regidas por legislação peculiar ou "própria e quando digo "regulamento interno" são regras e normas feitas pela Polícia para exercer melhor a sua função, mas lá não diz que as leis devem ser desrespeitada pelos agentes que devem dar o exemplo, muito pelo contrarios se a infração da lei não estiver justificada, vc pode ser punido duas vezes. Mas isso é feito por uma comissão que envolve muitas pessoa fora da corporação como deputados, MP entre outros.

Cara, lá não diz que o bombeiro ou policial pode fazer o que quiser e quando quiser não, se vc entendeu isso, entendeu mal ou me expressei mal e eu não sou nem um pouco corporativista, pois eu não tenho fundo de garantia, tenho que ir trabalhar por meios próprios |(pago para ir trabalhar), recebo um ticket de R$ 4,00 mas nem por isso eu deixo de fazer a minha obrigação e trabalho com orgulho e fazendo o que gosto.

Estou sim em uma instituição que os dinossauros são bem corporativistas e pensam assim. Ainda existem muitos lá que eram da época do regime militar, mas fazer o que. Agora vc falou em democracia, essa só é boa pra quem está no poder porque pra nós é uma merda. Mas também não gosto de ver as pessoas falando que o policial é corrupto, que motociclista é tudo arruaceiro, que enfermeira é tudo puta entre outra besteiras que dizem. Na hora da dor de barriga a 1ª coisa que fazem é discar 190 ou 193, cansei de ver isso. Já quizeram me processar por ir apagar um incêndio e encher a casa de água e quebrar alguns objetos ou de ter cortado a jaqueta de couro da Harlei de R$ 10.000,00 pra socorrer um motociclista que estava com a artéria do braço rompida por causa de fratura. Infelizmente não dá pra agradar todo mundo.

Não dá pra generalizar em todas as profissões existe a banda podre, até mesmo nos Bombeiros.

Outro exemplo que a lei Federal não é a máxima é o caso de um juiz Jairo Xavier Costa da cidade de São Sebastião em Alagoas que, contrariando o CTB proibiu o uso de capacete alegando que é para redução da violência. E este ainda o fez sem aprovação da Assembléia Legislativa e só se deu o trabalho de comunicar as polícias para cumprirem sua determinação. Quer exemplo maior que esse? e até hoje ninguém peitou o cara. Vai com essa conversa de que a lei federal é a lei máxima. A única que não pode ser alterada são as cláuslas pétreas constantes no art 60 parágrafo 4º que para serem alteradas necessitam de aprovação por maioria absoluta por duas vezes nas duas casas e em metade + um das assembleias dos Estados, ou seja uma burocracia desgraçada, que em outras palavras, não vai acontecer proque muitos políticos não gostam de trabalhar; o resto das leis, esquece, eles fazem o que quiser.
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

O Art. 244 do CTB está no site do Detran para todos lerem.
Não somente a falta do uso da viseira (estava aberta) como outras infrações são gravíssimas, com perda do direito de dirigir.
Não foi somente porque ele estava somente com a permissão. Isso é válido para todos, inclusive os cascudos.

Para quem tem preguiça de procurar:

Obs.: Essa regra é válida para TODO O BRASIL

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

VI - rebocando outro veículo;

VII - sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras;

VIII - transportando carga incompatível com suas especificações:

Infração - média;

Penalidade - multa.

§ 1º Para ciclos aplica-se o disposto nos incisos III, VII e VIII, além de:

a) conduzir passageiro fora da garupa ou do assento especial a ele destinado;

b) transitar em vias de trânsito rápido ou rodovias, salvo onde houver acostamento ou faixas de rolamento próprias;

c) transportar crianças que não tenham, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança.

§ 2º Aplica-se aos ciclomotores o disposto na alínea b do parágrafo anterior:

Infração - média;

§ 3o A restrição imposta pelo inciso VI do caput deste artigo não se aplica às motocicletas e motonetas que tracionem semi-reboques especialmente projetados para esse fim e devidamente homologados pelo órgão competente.(Parágrafo incluído pela Lei nº 10.517, de 11.7.2002)

Penalidade - multa.

Observem que as infrações I, II, III, IV e V são gravíssimas. Além das multas o condutor fica com o direito de dirigir suspenso e a medida administrativa é o recolhimento da sua carteira de habilitação.

Aproveitem e leiam as resoluções 203 e 230 do Contran:

http://www.detran.rj.gov.br/_externos/c ... ontran.htm
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Sem querer parecer santa hein, mas....

As vezes penso que o M@D representa a mentalidade do brasileiro mesmo. Como já disseram, é uma pequena representação da sociedade. Falo isso pq o que leio aqui, é o que escuto aí na rua. Se roubam ou furtam a moto de alguém aqui, o tópico vai para umas 10 páginas de insultos ao Estado e à Polícia: vagabundos, safados, corruptos, não fizeram nada para prevenir ou elucidar o fato.

Quando a polícia age (sem entrar aqui no mérito da questão, afinal, "dura lex, sede lex") de novo os mesmos caras soltam os mesmos impropérios.

Por isso eu digo que a Polícia está desmotivada em atender o cidadão. Só quem gosta de levar porrada e xingo para ganhar dinheiro é puta. Não servidor público concursado.

O pessoal precisa começar a sair um pouco de trás dos computadores e escritórios (99% de quem está aqui faz isso) e começar a ir pra rua.

PS: Ô Stevie, desencana. Vai perder tempo.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Faro escreveu:
...é justamente por falta disto que nunca fomos respeitados....
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Beto Klein
Novato

mar,

Acho que estamos falando de coisas iguais mas com termos diferentes. Para mim e qualquer cidadão que não seja militar, o termo "legislação interna" remete a ordens restritas do quartel, que podem ressaltar a conduta nas ruas mas não são decididas por comandantes simplesmente, ou seja, passam pelo processo que expliquei anteriormente.
Quanto a "punição sobre os infratores da lei que teriam que se fazer respeitar", acho isso muito pouco provável, pois aí sim entra o corporativismo, pois se alguém denunciar um policial por estar andadno de moto com a viseira do capacete levantado, o mesmo pode alegar que estava em patrulha, combinando com um colega de serviço que confirme e pronto, quem vai provar que não? Concordo que em alguns casos haja punição, mas na grande maioria não acontece nada.
Umas das poucas instituições públicas que eu dou credibilidade é aos bombeiros. Sei que os policiais ou bombeiros não podem fazer o que quiser, sou ciente disso, mas convenhamos que a grande maioria se aproveita disso, e não quis generalizar quando referi os fatos.
O problema é que as leis para os motociclistas são feitas de modo que sempre somos vistos como irracionais, e desrespeitadores da lei e bandidos (vejam o PL que quer proibir caroneiro afim de evitar assaltos), pois se as leis são feitas generalizando, a visão do motociclistas e da sociedade também fica generalizada e sendo assim, todo motociclistas é bandido, todo policial é safado, todo político é corrupto. Fazer o que? Eu sei que as coisas não são assim, mas os fatos levam a pregar isto como verdade.

O seu exemplo do Juiz que alterou as regras do CTB em uma cidade, o que acontece é que o Juiz Federal é capacitado pela Lei para modificar, não dependendo de outras "burocracias". É uma brexa da lei, fazer oque?

Quanto ao corporativismo, infelizmente este existe na maioria das instituições, ou seja, policial defende colega, político defende colega, médido defende colega, e assim por diante. Só a sociedade (povão) é que não se une e trabalha no sistema corporativista, pois a desgraça alheia é melhor. <:(
Convenhamos que oque aconteceu com o autor do tópico foi a maior falta de bom-senso, assim como há falta de bom-senso quando os policiais abusam da autoridade e cometem "n" infrações. Está na lei? Está, mas há tantas outras coisas que estão na lei e que os orgãos fiscalizadores não fazem a mínima vontade de fiscalizar...

Como já disse um participante do forum "o que vamos esperar de um país que gasta R$1.800,00/mês com um presidiário e somente R$600,00/mês com um estudante?" :cry:
mar
Novato

Mensagem por mar »

Beto Klein escreveu:mar,

Acho que estamos falando de coisas iguais mas com termos diferentes. Para mim e qualquer cidadão que não seja militar, o termo "legislação interna" remete a ordens restritas do quartel, que podem ressaltar a conduta nas ruas mas não são decididas por comandantes simplesmente, ou seja, passam pelo processo que expliquei anteriormente.
Quanto a "punição sobre os infratores da lei que teriam que se fazer respeitar", acho isso muito pouco provável, pois aí sim entra o corporativismo, pois se alguém denunciar um policial por estar andadno de moto com a viseira do capacete levantado, o mesmo pode alegar que estava em patrulha, combinando com um colega de serviço que confirme e pronto, quem vai provar que não? Concordo que em alguns casos haja punição, mas na grande maioria não acontece nada.
Umas das poucas instituições públicas que eu dou credibilidade é aos bombeiros. Sei que os policiais ou bombeiros não podem fazer o que quiser, sou ciente disso, mas convenhamos que a grande maioria se aproveita disso, e não quis generalizar quando referi os fatos.
O problema é que as leis para os motociclistas são feitas de modo que sempre somos vistos como irracionais, e desrespeitadores da lei e bandidos (vejam o PL que quer proibir caroneiro afim de evitar assaltos), pois se as leis são feitas generalizando, a visão do motociclistas e da sociedade também fica generalizada e sendo assim, todo motociclistas é bandido, todo policial é safado, todo político é corrupto. Fazer o que? Eu sei que as coisas não são assim, mas os fatos levam a pregar isto como verdade.

O seu exemplo do Juiz que alterou as regras do CTB em uma cidade, o que acontece é que o Juiz Federal é capacitado pela Lei para modificar, não dependendo de outras "burocracias". É uma brexa da lei, fazer oque?

Quanto ao corporativismo, infelizmente este existe na maioria das instituições, ou seja, policial defende colega, político defende colega, médido defende colega, e assim por diante. Só a sociedade (povão) é que não se une e trabalha no sistema corporativista, pois a desgraça alheia é melhor. <:(
Convenhamos que oque aconteceu com o autor do tópico foi a maior falta de bom-senso, assim como há falta de bom-senso quando os policiais abusam da autoridade e cometem "n" infrações. Está na lei? Está, mas há tantas outras coisas que estão na lei e que os orgãos fiscalizadores não fazem a mínima vontade de fiscalizar...

Como já disse um participante do forum "o que vamos esperar de um país que gasta R$1.800,00/mês com um presidiário e somente R$600,00/mês com um estudante?" :cry:
Falou tudo colega, e essa frase acima é minha :-D

Também achei um absurdo o nosso colega perder a carteira por uma coisa tão simples, poderia no máximo multar sem a perda da CNH, seria menos mal, mas!?!. Por outro lado eu já ví o que uma simples pedrinha de no máximo 5mm, que no olho é uma tijolada, pode causar.

Espero que esse nosso debate conscientize nosso colegas motociclistas para andarem corretamente o máximo possível e que se forem injustiçados por quem quer que seja que corram atrás dos seus direitos.

Abração
;-)
RudyVM
Novato

Mensagem por RudyVM »

É meus amigos, o cerco tá fechando para nós motociclistas. Estão fazendo de tudo pra nos ph..er. Hoje o motoboy aqui da empresa disse que viu uma nota no jornal que agora se vc parar no semáforo e levantar a viseira, pode ser multado.
Rodolfo V. Mesquita
CB400 82 vinho
rodolfo.mesquita@hotmail.com
mar
Novato

Mensagem por mar »

Israel escreveu:Sem querer parecer santa hein, mas....

As vezes penso que o M@D representa a mentalidade do brasileiro mesmo. Como já disseram, é uma pequena representação da sociedade. Falo isso pq o que leio aqui, é o que escuto aí na rua. Se roubam ou furtam a moto de alguém aqui, o tópico vai para umas 10 páginas de insultos ao Estado e à Polícia: vagabundos, safados, corruptos, não fizeram nada para prevenir ou elucidar o fato.

Quando a polícia age (sem entrar aqui no mérito da questão, afinal, "dura lex, sede lex") de novo os mesmos caras soltam os mesmos impropérios.

Por isso eu digo que a Polícia está desmotivada em atender o cidadão. Só quem gosta de levar porrada e xingo para ganhar dinheiro é puta. Não servidor público concursado.

O pessoal precisa começar a sair um pouco de trás dos computadores e escritórios (99% de quem está aqui faz isso) e começar a ir pra rua.

PS: Ô Stevie, desencana. Vai perder tempo.
Falou tudo irmão
;-)
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Tensa a coisa, voltando de uma bandinha pela serra hj, sou parado pela PRF e me pedem documentos e habilitação, tudo nos conformes eu despreocupado e o policial me diz, Daniel, pode ligar o seu farol? Resultado, multa por farol apagado. Eu realmente não fico nem um pouco estressado com o pagamento de uma multa por não cumprir a lei, mas alguém poderia me dizer porque se deve utilizar o farol ligado as 15h de um lindo dia de sol? E o mais legal é que logo atrás de mim pararam um cara em um Corsa e o multaram por ter pilícula no vidro... Tenho que pagar e ficar bem quietinho, ou posso fazer algo a respeito?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Responder