Bagageiro Caramori da minha CB Quebrou e agora?
-
Doug CB 450 Custom
- Roda Presa
Bagageiro Caramori da minha CB Quebrou e agora?
Pessoal , alguem já teve esse problema?
O Bagageiro quebrou bem na solda, pior de tudo:
FAz 4 meses que comprei, só carrego a capa de chuva e minha carteira nele e ando raramente de domingo. Mais parece um vazo na minha garagem do que uma moto
Tem um bauleto Give de 45L
O Bagageiro quebrou bem na solda, pior de tudo:
FAz 4 meses que comprei, só carrego a capa de chuva e minha carteira nele e ando raramente de domingo. Mais parece um vazo na minha garagem do que uma moto
Tem um bauleto Give de 45L
Re: Bagageiro Caramori da minha CB Quebrou e agora?
4 meses? Qual é a garantia?
Precisa verificar se o bagageiro era para o peso do bauleto.
Por mais que fique parada, qualquer movimento com um peso excessivo, (?), pode danificar a estrutura e quebrar mesmo.
Precisa verificar se o bagageiro era para o peso do bauleto.
Por mais que fique parada, qualquer movimento com um peso excessivo, (?), pode danificar a estrutura e quebrar mesmo.
Fabio "Stuka"
-
Doug CB 450 Custom
- Roda Presa
Isso que é o x da questão ...todo mundo usa esse.
Se ele não aguenta um bauleto vazio não aguenta um pequeno cheio.
Achei o local da quebra da solda meio frágio.
Se ele não aguenta um bauleto vazio não aguenta um pequeno cheio.
Achei o local da quebra da solda meio frágio.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Tem andando em paralepipedo ou piso irregular que faz com que o bagageiro com o bauleto carregado balançe?
tive uma strada que quebrou o bauleto justamente depois de andar com ele carregado lá na ruas de Balneário camboriu-sc, o tal balanço causa um momento no ponto e rompe a solda. Vibração tb pode fazer isso.
tive uma strada que quebrou o bauleto justamente depois de andar com ele carregado lá na ruas de Balneário camboriu-sc, o tal balanço causa um momento no ponto e rompe a solda. Vibração tb pode fazer isso.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Doug CB 450 Custom
- Roda Presa
Então amigo Kalixto ....provavelmente é isso mesmo
Aqui em São carlos tirando as ruas principais o resto parece o terreno da lua.
Caso não troquem esse bagageiro vou tentar reforçar e bolar uma maneira de amortecer isso.
Agora olha só que curioso.
Fui na loja e o cara falou que a fabrica não dava garantia. Pq? Ele disse que a fabrica não falava que o bagageiro era para ser usado compo suporte para bauleto.
POREM a fabrica também não restringiu o uso do bagageiro.
Sabe tá cherando briga com eles e talvez prejuizo.
Aqui em São carlos tirando as ruas principais o resto parece o terreno da lua.
Caso não troquem esse bagageiro vou tentar reforçar e bolar uma maneira de amortecer isso.
Agora olha só que curioso.
Fui na loja e o cara falou que a fabrica não dava garantia. Pq? Ele disse que a fabrica não falava que o bagageiro era para ser usado compo suporte para bauleto.
POREM a fabrica também não restringiu o uso do bagageiro.
Sabe tá cherando briga com eles e talvez prejuizo.
-
Celso_RJ
Doug,
Os bagageiros são feitos para quebrar em caso de sobrecarga.
Não aconselho vc reforçar o bagageiro, pois transferirá o ponto da quebra para o chassis da moto, piorando a situação.
É menos pior quebrar um bagageiro do que um chassis.
Conheço o bagageiro da Caramori e muitos amigos usam em Cbs 400/450 carregando seus bauletos. Não quebram normalmente.
Caso não tenha sobrecarregado, a trepidação pelas entradas que vc mencionou pode ter contribuído.
Ps.: Tanto os bagageiros da Caramori quantos os originais de fábrica (XT600, por exemplo) a carga máxima é de 3 kg.
Claro que agüentam mais, pois somente o bauleto pesa mais que isso, mas exceder esse limite pode comprometer a segurança do motociclista, pois prejudica a dirigibilidade da moto. Isso é fato.
Os bagageiros são feitos para quebrar em caso de sobrecarga.
Não aconselho vc reforçar o bagageiro, pois transferirá o ponto da quebra para o chassis da moto, piorando a situação.
É menos pior quebrar um bagageiro do que um chassis.
Conheço o bagageiro da Caramori e muitos amigos usam em Cbs 400/450 carregando seus bauletos. Não quebram normalmente.
Caso não tenha sobrecarregado, a trepidação pelas entradas que vc mencionou pode ter contribuído.
Ps.: Tanto os bagageiros da Caramori quantos os originais de fábrica (XT600, por exemplo) a carga máxima é de 3 kg.
Claro que agüentam mais, pois somente o bauleto pesa mais que isso, mas exceder esse limite pode comprometer a segurança do motociclista, pois prejudica a dirigibilidade da moto. Isso é fato.
-
Doug CB 450 Custom
- Roda Presa
Vixe.... tovendo que vou ter que aposentar o bau praticamente sem usar.
MAs mesmo assim eu acho que houve uma falha na solda.
vou tentar postar as fotos
MAs mesmo assim eu acho que houve uma falha na solda.
vou tentar postar as fotos
-
Robson
Doug, a finada CB450 do meu irmão tinha um bagageiro desse:

Não sei se era Caramori, mas aguentava o tranco.
Eu mesmo viajei com essa moto com o bauleto cheio e não tive nenhum problema.
Abraço

Não sei se era Caramori, mas aguentava o tranco.
Eu mesmo viajei com essa moto com o bauleto cheio e não tive nenhum problema.
Abraço
Eu tb já ouvi falar bem dos bagageiros dessa marca...
OT: Robson, eu não curto honda e não curto CB, mas essa ex do seu irmão até que era bacana com essa semi carenagem no farol...
OT: Robson, eu não curto honda e não curto CB, mas essa ex do seu irmão até que era bacana com essa semi carenagem no farol...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Doug CB 450 Custom
- Roda Presa
Então Robs... pelo jeitão do bagageiro ele deve ser Caramori.
Pelo fato de eu ter andando muito pouco com a moto e com o bagageiro praticamente vazio , eu acho que deve ser uma falha na solda. Vamos ver o que vão falar semana que vem.
Jà estou bolando um jeito de fundir uma alça igual a original e adaptar uma base nele. Acho que fica bom porem vamos ver o que dá.
Caso eu faça esse bagageiro eu vou colocar as fotos aqui
Pelo fato de eu ter andando muito pouco com a moto e com o bagageiro praticamente vazio , eu acho que deve ser uma falha na solda. Vamos ver o que vão falar semana que vem.
Jà estou bolando um jeito de fundir uma alça igual a original e adaptar uma base nele. Acho que fica bom porem vamos ver o que dá.
Caso eu faça esse bagageiro eu vou colocar as fotos aqui
-
Celso_RJ
Doug,
Eu tive uma CB450 Custom 86 com a alça original em alumínio.
É um problema colocar um bagageiro nela sem perder a originalidade, pois para instalar o Caramori tem de retirar toda a alça+laterais.
Fiz uma base em alumínio (4 ~ 5mm) com o formato da base do bauleto. Soldei-a à alça original da Custom.
Reforcei com uma faixa do mesmo material com cerca de 3cm de largura, contornando a parte inferior da alça.
Tudo com solda Mig (ou seria Tig? Não lembro). Careguei por muito tempo os bauletos em minhas viagens.
Tinha uma alça sobressalente e original para quando não usasse o bauleto.
Infelizmente não tenho mais a foto do suporte para ajudar na fabricação.

Eu tive uma CB450 Custom 86 com a alça original em alumínio.
É um problema colocar um bagageiro nela sem perder a originalidade, pois para instalar o Caramori tem de retirar toda a alça+laterais.
Fiz uma base em alumínio (4 ~ 5mm) com o formato da base do bauleto. Soldei-a à alça original da Custom.
Reforcei com uma faixa do mesmo material com cerca de 3cm de largura, contornando a parte inferior da alça.
Tudo com solda Mig (ou seria Tig? Não lembro). Careguei por muito tempo os bauletos em minhas viagens.
Tinha uma alça sobressalente e original para quando não usasse o bauleto.
Infelizmente não tenho mais a foto do suporte para ajudar na fabricação.

-
Doug CB 450 Custom
- Roda Presa
Celso, sua ex-moto é identica a minha.
Só que esse modelo de de bagageiro dava para instalar sem remover as alças. eu só coloquei por cima e parafusei o conjunto.
Estou pensando em fundir uma alça superior nova e fazer essa montagem que você mencionou acima.
Acho que ai sim fica legal.
Só que esse modelo de de bagageiro dava para instalar sem remover as alças. eu só coloquei por cima e parafusei o conjunto.
Estou pensando em fundir uma alça superior nova e fazer essa montagem que você mencionou acima.
Acho que ai sim fica legal.