Como Limpar o Tanque??
Como Limpar o Tanque??
Galera...
Finalmente consegui renovar, transferir e PEGAR a mninha CNH e ai me animei a remontar a TDR.
Esta parada desde Maio, quando sofri uma queda (de Skate) e fraturei o braco, estava desmontando para fazer umas manutencoes e depois da queda e da CNH vencida, desanimei e larguei de lado...
O fato é que ganhei a pintura das carenagens de presente de natal de um amigo do Rio, e trouxe os plasticos ja pintadinhos, so que a BIXERINHA ta parada desde maio com pouco mais de 2 lt de gasolona no tanque.
Quando tirei a gasosa tava quase preta, e cheio de ferrugem por dentro do tanque (e um monte de residuos)
Pergunto...
Como faço para limpar essa tralha, considerando que o tanque esta recem pintado???
Finalmente consegui renovar, transferir e PEGAR a mninha CNH e ai me animei a remontar a TDR.
Esta parada desde Maio, quando sofri uma queda (de Skate) e fraturei o braco, estava desmontando para fazer umas manutencoes e depois da queda e da CNH vencida, desanimei e larguei de lado...
O fato é que ganhei a pintura das carenagens de presente de natal de um amigo do Rio, e trouxe os plasticos ja pintadinhos, so que a BIXERINHA ta parada desde maio com pouco mais de 2 lt de gasolona no tanque.
Quando tirei a gasosa tava quase preta, e cheio de ferrugem por dentro do tanque (e um monte de residuos)
Pergunto...
Como faço para limpar essa tralha, considerando que o tanque esta recem pintado???
Re: Como Limpar o Tanque??
Então, ouvi falar que com vapor !!! Mas como não sei, acho melhor aguardar os caras colarem ai !!!
- SPEED RACER
- Mito
Eu limparia com gasolina mesmo...retira o registro e coloca gasolina dentro e vai chacoalhando.
B-King Of The Urban Jungle
- Mau/Santos
- Mito
Não tinha um esquema de botar tbém umas bolinhas (de pedra....ou sei lá do que) pra irem atritando e tirando a ferrugem, junto do líquido (não sei se diesel, gasolina, thinner ou oq for...), dentro do tanque?
Since 03/03/2006
Isso.
Em tanque de carro o pessoal costuma colocar uma corrente,amarrada para não cair inteira dentro do tanque, e chacoalhar com gasolina.
Depois de limpo, coloca ferrox para parar de enferrujar.
Não esquece de colocar filtro na mangueira, para segurar a sujeira que vai ficar saindo.
Em tanque de carro o pessoal costuma colocar uma corrente,amarrada para não cair inteira dentro do tanque, e chacoalhar com gasolina.
Depois de limpo, coloca ferrox para parar de enferrujar.
Não esquece de colocar filtro na mangueira, para segurar a sujeira que vai ficar saindo.
Ae Kamerad Rubenx:
Coloca dentro do tanque um punhado de esferas de rolamento junto com um litro de ácido muriático (que você encontra em lojas de material de construção). Feche bem o tanque e agite vigorozamente. Depois, deixe descansar e agite novamente... repita essa operação umas duas ou três vezes.
A seguir, esgote bem o tanque e remova as esferas. Dê um "banho" por dentro do tanque com querosene, remova-a e dê outro banho com gasolina. Pronto... o seu tanque estará limpinho. Daí é só dar um novo banho com ferrox.
Coloca dentro do tanque um punhado de esferas de rolamento junto com um litro de ácido muriático (que você encontra em lojas de material de construção). Feche bem o tanque e agite vigorozamente. Depois, deixe descansar e agite novamente... repita essa operação umas duas ou três vezes.
A seguir, esgote bem o tanque e remova as esferas. Dê um "banho" por dentro do tanque com querosene, remova-a e dê outro banho com gasolina. Pronto... o seu tanque estará limpinho. Daí é só dar um novo banho com ferrox.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo...
Pensei mesmo em Acido Muriatico, mas achei que seria muito agressivo...
quanto as esferas... o problema vai ser "pescar" elas de volta.... mas acho que vou acabar apeleando pra isso mesmo....
so morro de medo do acido, pois o tanque ta um espelho... e se eu ferrar a pintura.... vou ME trucidar.... hheeheheh
quanto as esferas... o problema vai ser "pescar" elas de volta.... mas acho que vou acabar apeleando pra isso mesmo....
so morro de medo do acido, pois o tanque ta um espelho... e se eu ferrar a pintura.... vou ME trucidar.... hheeheheh
Me tira uma duvida: O acido muriatico é um produto altamente corrosivo... COm esse banho com certeza vai tirar toda a sugeira encrostada no tanque e portanto a ferrugem tambem, mas ele não vai corroer a parede interna do tanque tambem???Russo escreveu:Ae Kamerad Rubenx:
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Pois é, fico pensando em como retirar as bolinhas depois...
ué, pra tirar as bolinhas não é só "entornar" elas ? Qual o problema ?
.
MSM
MSM
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Rubão, segue a dica da corrente (aqueles fininhas de madame andar com Poodle) que você corre risco ZERO de detonar a pintura do teu tanque...
Como você mesmo disse que o tanque já está pintado, o risco de danificar a pintura com o uso do ácido é REAL.
Quando a Fumacenta estiver montada, não deixa de me mostrar fotos da danada heim?!?!?
Abraços...
Como você mesmo disse que o tanque já está pintado, o risco de danificar a pintura com o uso do ácido é REAL.
Quando a Fumacenta estiver montada, não deixa de me mostrar fotos da danada heim?!?!?
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Ae Kamerad Rubenx:Rubens escreveu:Russo...
O ácido muriático vendido em lojas de materiais de construção já vem diluído. Se não estiver diluído, no frasco tem as instruções de diluícão.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Rapaziada, pelo moar de deus, se forem botar bolinhas de rolamento não se esqueçam de CONTAR as mesmas antes de coloca-las no tanque para nao esquecer nenhuma lá dentro!!! parece bobagem masi vai que alguem esquece!igor.mr escreveu:ué, pra tirar as bolinhas não é só "entornar" elas ? Qual o problema ?
Versys 650 S ABS
Se a moto for carburada ela engole a bolinha de boa, se for injetada a moto vai reclamar.Henrique Marmota escreveu:Rapaziada, pelo moar de deus, se forem botar bolinhas de rolamento não se esqueçam de CONTAR as mesmas antes de coloca-las no tanque para nao esquecer nenhuma lá dentro!!! parece bobagem masi vai que alguem esquece!igor.mr escreveu:ué, pra tirar as bolinhas não é só "entornar" elas ? Qual o problema ?
- Saurus
- Mito
Já pensou num ímã amarrado na ponta de uma marimba de barbante ou em uma haste de madeira?Rubens escreveu:...quanto as esferas... o problema vai ser "pescar" elas de volta....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
luisjuniorj
- Roda Presa
vira o tanque de cabeça pra baixo no lugar das esferas da pra usar pedra de aquario coloque um pouco de areia e gasolina e dale mecher..... depois vira o tanque de boca pra baixo e boa ai é só "lavar" bem por dentro
1 - porque pedra de aquario ?
r: é barata e quebra com certa facilidade não danifica mais ainda o tanque
2 - porque areia ?
r: para trazer a sujeira pra fora ajuda pra não ter que dar varias lavadas depois
NÂO COLOQUE TERRA !
1 - porque pedra de aquario ?
r: é barata e quebra com certa facilidade não danifica mais ainda o tanque
2 - porque areia ?
r: para trazer a sujeira pra fora ajuda pra não ter que dar varias lavadas depois
NÂO COLOQUE TERRA !
Xsélão 350r
- Mau/Santos
- Mito
Saurus.....traduza, por favor MARIMBA!Saurus escreveu:Já pensou num ímã amarrado na ponta de uma marimba de barbante ou em uma haste de madeira?Rubens escreveu:...quanto as esferas... o problema vai ser "pescar" elas de volta....
rs
É, com imã as bolinhas devem sair, mas pedrinha de aquário não dá, ela não passa nem na rosca da torneira e nem sai pelo bocal.
-
luisjuniorj
- Roda Presa
e por onde que se coloca gasolina este tanque ?Well escreveu:É, com imã as bolinhas devem sair, mas pedrinha de aquário não dá, ela não passa nem na rosca da torneira e nem sai pelo bocal.
Xsélão 350r
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
E não "rola" para fora como as bolinhas.... eu usaria as bolinhas!Well escreveu:É, com imã as bolinhas devem sair, mas pedrinha de aquário não dá, ela não passa nem na rosca da torneira e nem sai pelo bocal.
Versys 650 S ABS