Honda anuncia descontinuação de Falcon, Tornado e Twister

Grupo de discussão geral sobre motos.
kadu
Roda Presa

Re: Honda anuncia descontinuação de Falcon, Tornado e Twister

Mensagem por kadu »

Tá bom jovem sábio

Vc tem razão pq vc é fodalistico, tenho que me redimir a tamanha OBVIEDADE....

Alias, a carapuça não serviu, vc respondeu quotado então por isso perguntei se era para minha pessoa e se fosse, ser mais objetivo, continuou não objetivo, seja mais espeeeerto

Esse seu pensamentozinho de amanha sai novidade e a de hj é um lixo é complicado, parece que não entendeu nada do que foi postado aqui...

Um bom exemplo é o do Focus que o Nakayama postou, mas mesmo assim não aprende, né?

Jovem, jovem, tem ainda que aprender muito mesmo....

Mas tudo bem, vc tem razão
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Barros_RN escreveu:
Russo escreveu:
Guilherme escreveu:Olha, acho que a Honda deveria pagar uma folha em todo grande jornal brasileiro e colocar em letras garrafais:

"Não produziremos mais Twister, Tornado e Falcon a partir do dia 01/01/09. Compre por sua conta e risco!!!!"

Aí sim, eu queria ver a cara de felicidade dos proprietários destas motos e por conseguinte, daqueles que estão levando gato por lebre, nas promoções mirabolantes de final de ano...

Isso sim, é uma atitutde decente, e não uma notinha em site. Faça uma experiência, pare dez propietários destas motos quando for na rua e os interrogue sobre a interrupção da produção. Se 1/16 deles souberem, considere-se em um país de vanguarda!!!

Fui.......
E ai? Você vai comprar a Twister 2008 ou vai esperar até março ou abril pela 2009 injetada? :lol:
Agora que conversei com o primo, do amigo, do vizinho, do bizavô, do tataraneto de um amigo que trabalha na Honda, posso dizer com certeza e ainda apostar cinquentinha com quem quiser... Pode guardar o post!!!!

Twister e Tornado continuam mas com 300cc e I.E. é certeza !!!! A tutu é aquela foto que caiu na net mesmo... vem uma mini hornet. ou seja, vem motos completamente diferentes mas com o mesmo preço.

Infelizmente, a Falcon se Fufu mesmo... e uma notícia triste, esqueça quem está pensando que vem transalp ou qualquer outra na faixa das 500cc ou 600cc !!!! Não vem...

Vai ficar o buraco mesmo!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E aí???? Quem aposta !?!?!?!?
Meu amigo Barros, essa informação é real, ou apenas você tava ironizando? Quer dizer que a Falcon chegou ao seu fim mesmo?
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

fernando-ric escreveu:em vez de aproveitarem a oportunidade de comprar uma Twister, Tornado ou Falcon com desconto, SABENDO que vão sair de linha, tem gente que acha que isso é o fim do mundo.....

isso é que é lavagem cerebral!

Tão achando que moto é celular !!!!
Mas é isso que eu tinha falado Fernando... se o cara pode fazer negócio em uma moto que é muito boa, mas sabendo que vem modelo novo com certeza é um ótimo negócio.
O problema é que a maioria não sabe e vai ficar decepcionado depois.
A Honda tem culpa no cartório sim... aonde já se viu em dezembro ainda não ter modelo 09? Teve anos que em abril já tinha modelo do ano seguinte (07/08), então abre o jogo, explica que teve problemas e que vem modelo novo em 2009.
rodrigo_m20
Roda Presa

Mensagem por rodrigo_m20 »

Pois é agora também acho q nao vem nada pra substituir a falcon pq daria pra lançar essa moto sem ter q esperar a velha falcon vender até a ultima unidade, pq essa de 20 mil nao seria concorrente. Agora eles ate q tao com a razao comercialmente falando, se lancam a nova tutu com o mesmo preço quem é que vai querer a velha tutu?

Óbviu q pro consumidor isso é pra deixar bem doido afinal queremos novidade mas pra eles é mal negocio, eu se tivesse agora esperando uma nova tutu ja tinha comprado uma Fazer só de birra uashdfuahs.

Aliás comprar moto recém lançada é coisa pra beta tester, quem comprou as primeiras landers teve q fazer recal na IE que entrava agua. As primeiras fazers o pessoal reclamava de ferrugem no tanque, a tornado até 2006 beberrona (a minha 2004 fazia 20km/L o mesmo q a falcon com 150cc a mais) e o famigerado esticador da corrente de comando q dava pau com menos de 3000km etc etc
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Russo escreveu:
Guilherme escreveu:Street não me encanta, quero é ver a substituta da Falcon!!!
Então, se você não vai lá comprar a Falcon, e vai esperar uns meses prá ver a substituta, por que essa bronca toda?
Será que é por causa da ansiedade?
Você sentiu-se frustrado porque ainda não mostraram a moto?

Não se preocupe, prá isso existe remédio, eheheheh...

Imagem
Russo, meu caro, eu não vou comprar nada por um bom tempo....... :cry: :cry:

Tô na torcida por uma Média Cilindrada que faça com que o preço da 660R seja um pouco mais, digamos, "mortal".... :lol: :lol: .

Se a substituta da Falcon não vingar, como disse o outro forista aí de cima, seria um grande problema, pois quem tem ou aspira uma média, vai fazer uma forcinha a mais, e tentar abraçar a XTsuda, resultado: Preço nas alturas!!!

Quanto a Twister e Tornado, na boa, eu não tô nem aí!!!! Só estaria se estivesse com uma dessas na mão!!! :-? :-?

Fui...........
Imagem
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Barros_RN escreveu:
jecastro escreveu:A Honda vai perder muito dinheiro com esta sua atitude, acredito que sejam ordens de cima (Japão) e façam parte de algum plano de enfrentamento da crise. Quanto mais eles demoram para lançar os modelos 2009 mais as pessoas esperam por elas e as 2008 continuarão encalhadas ou saindo muito abaixo do esperado.
Mas o problema é esse !!!! Quem disse que as 2008 estão encalhadas????

Estão vendendo e muito....

Por favor, mande os consumidores da sua cidade para a região sul-fluminense, aqui tá tudo encalhado, com a concessionária Honda tentando vender moto em toda a esquina.... :shock: :shock: .

Para você ter noção do drama, tenho uma ex-aluna que atualmente é vendedora Honda, e TODA vez que passo em frente ao Stand da marca, ela está lixando as unhas..... :-? E tem mais: o vendedor Yamaha que me vendeu a minha Lander ano passado estava me relatando a queda abissal que registraram nas vendas após o crack financeiro. O camarada disse que vendia muito, agora tá tudo miúdo. Nessa revenda tem uma dupla de XT 660R, uma preta e outra azul, sendo que a azul se encontra como depositório de poeira no Stand desde Outubro..... :shock: :shock: No passado a moto não esquenta o lugar nem por duas semanas........ :-?

Pelo menos aqui, uma situação no mínimo, um pouco distinta do seu relato....... :no:
Imagem
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Medeiros Neto escreveu:
Barros_RN escreveu:
Russo escreveu:
Guilherme escreveu:Olha, acho que a Honda deveria pagar uma folha em todo grande jornal brasileiro e colocar em letras garrafais:

"Não produziremos mais Twister, Tornado e Falcon a partir do dia 01/01/09. Compre por sua conta e risco!!!!"

Aí sim, eu queria ver a cara de felicidade dos proprietários destas motos e por conseguinte, daqueles que estão levando gato por lebre, nas promoções mirabolantes de final de ano...

Isso sim, é uma atitutde decente, e não uma notinha em site. Faça uma experiência, pare dez propietários destas motos quando for na rua e os interrogue sobre a interrupção da produção. Se 1/16 deles souberem, considere-se em um país de vanguarda!!!

Fui.......
E ai? Você vai comprar a Twister 2008 ou vai esperar até março ou abril pela 2009 injetada? :lol:
Agora que conversei com o primo, do amigo, do vizinho, do bizavô, do tataraneto de um amigo que trabalha na Honda, posso dizer com certeza e ainda apostar cinquentinha com quem quiser... Pode guardar o post!!!!

Twister e Tornado continuam mas com 300cc e I.E. é certeza !!!! A tutu é aquela foto que caiu na net mesmo... vem uma mini hornet. ou seja, vem motos completamente diferentes mas com o mesmo preço.

Infelizmente, a Falcon se Fufu mesmo... e uma notícia triste, esqueça quem está pensando que vem transalp ou qualquer outra na faixa das 500cc ou 600cc !!!! Não vem...

Vai ficar o buraco mesmo!!!!

E aí???? Quem aposta !?!?!?!?
Meu amigo Barros, essa informação é real, ou apenas você tava ironizando? Quer dizer que a Falcon chegou ao seu fim mesmo?
Medeiros,

só da minha turma de mecânica tem 5 na Honda sem falar em parentes...

Então... Infelizmente a Falcon diz tchau pra galera...

Vai ser o mesmo caso da CB500... vai ficar o buraco!!!! Ou vc anda de tutu 300cc ou tornado 300cc ou então passará a ter uma Hornet 600cc ou a Shadow !!!!
:-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-(

É como disse... aposto uma onça com quem quiser !!!! Agora tenho certeza !!!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Guilherme escreveu:
Barros_RN escreveu:
jecastro escreveu:A Honda vai perder muito dinheiro com esta sua atitude, acredito que sejam ordens de cima (Japão) e façam parte de algum plano de enfrentamento da crise. Quanto mais eles demoram para lançar os modelos 2009 mais as pessoas esperam por elas e as 2008 continuarão encalhadas ou saindo muito abaixo do esperado.

Por favor, mande os consumidores da sua cidade para a região sul-fluminense, aqui tá tudo encalhado, com a concessionária Honda tentando vender moto em toda a esquina.... :shock: :shock: .

Para você ter noção do drama, tenho uma ex-aluna que atualmente é vendedora Honda, e TODA vez que passo em frente ao Stand da marca, ela está lixando as unhas..... :-? E tem mais: o vendedor Yamaha que me vendeu a minha Lander ano passado estava me relatando a queda abissal que registraram nas vendas após o crack financeiro. O camarada disse que vendia muito, agora tá tudo miúdo. Nessa revenda tem uma dupla de XT 660R, uma preta e outra azul, sendo que a azul se encontra como depositório de poeira no Stand desde Outubro..... :shock: :shock: No passado a moto não esquenta o lugar nem por duas semanas........ :-?

Pelo menos aqui, uma situação no mínimo, um pouco distinta do seu relato....... :no:
Amigão,

XT660 a R$ 27k vai virar peça de vitrine mesmo...

Se vc procurar ainda encontra bandits a R$ 28 - 29k... Eu sou mais 4 canecos que uma batedeira !!!! Se quisesse fazer bolo montava uma padaria....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Peguei pesado.............
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Feliz Natal pra vcs aí!!! Ou beberam muito, ou beberam pouco... todos estressados >:-P
Que se dane a Honda, Yamaha, Xing lings e etc... eu compro a moto que acho legal e que caiba no meu orçamento. Não me importo com marca... já tive 4 XTs, RF900(não era fodástica)... enfim. Para mim o que importa é eu gostar do produto, a marca??? Tanto faz.
Abraços pra todos!!

PS: mas que a Honda acabou, isso é verdade!!!!!! :lol: :lol: :lol: :-? >:-P >:-P :pqp:
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

JAL escreveu:Feliz Natal pra vcs aí!!! Ou beberam muito, ou beberam pouco... todos estressados >:-P
Que se dane a Honda, Yamaha, Xing lings e etc...
viva a suzuki e a hd ? ahiuehaeihuaehueheia
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Alguns pitacos:
- esperar desovar os modelos 2008 não é privilégio da Honda. A J. Toledo está com estoque de 10 mil unidades da Yes. Enquanto esse estoque não baixar significativamente, não tem Yes modelo 2009.
- eu já disse e repito: o momento é bom para comprar Twister, Tornado e Falcon. A desvantagem é que a pessoa vai conviver com carburador mais um tempinho, sabendo que o modelo novo vem injetado.
- qualquer modelo que substituir esses atuais será mais caro. Isso deve ser levado em consideração entre esperar o modelo novo ou comprar o atual com desconto.
- assistência técnica para esses modelos descontinuados? Na marca Honda isso não é preocupação. Daqui a 10 anos ainda vai ter peça para essas motos nas lojas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Quanto a influência da crise no mercado de motos eu li uma reportagem de um representante dos fabricantes de motocicletas explicando porque o mercado de motos foi tão atingido, ele comentou que o problema se encontra principalmente nas motos populares porque mais de 90% das motos são financiadas e que este segmento é considerado pelos bancos de alto risco, com a crise no crédito este segmento não consegue aprovar crédito, ele comentou que uma concessionária chegou a passar 40 dias sem vender uma só moto de 125cc, outro detalhe é que de nada adianta a redução do IPI porque quem compra necessita do crédito e sem ele tanto faz o valor do preço da moto.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Por aqui está bem difícil de se conseguir crédito.
Antes os caras vendiam motos pequenas sem entrada... agora somente com pelo menos 20%.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Guilherme escreveu:Quanto a Twister e Tornado, na boa, eu não tô nem aí!!!! Só estaria se estivesse com uma dessas na mão!!! :-? :-?

Fui...........
aqui está o lance.

eu não consigo entender qual é o graaaaande problema em estar com uma dessa na mão quando sai um modelo novo.

wow, legal, a antiga continua andando.

desvaloriza? sim. e...? eu não vou vender, ué, só quando for trocar. comprei moto pra andar, não pra especular.

claro que é bom que desvalorize pouco, o degrau diminui na hora da troca. agora vai querer que o mundo pare e os lancamentos não aconteçam para que você tenha uma moto com desvalorização sempre linear? complicado...

se eu tivesse grana HOJE, trocaria minha Tornado 2007 numa 2008 zero HOJE. não sei se a 2009 fodástica vai ser tão boa quanto a consagrada "velharia" que tenho. também não sei se as mudanças vão ser de meu agrado. pode ser que a nova seja ainda mais visada, o que seria um absurdo. pode ser uma caralhada de coisa. e posso conseguir bons descontos sabendo que ela está "fora de linha", mesmo sabendo que é só de mentirinha.

acho que é isso que você quis dizer, kadu. só faltou dizer...

trocar o certo pelo duvidoso em alguns casos é besteira. se eu tivesse um $$$ dando mole aqui agora eu mandava bronca, Tornado 2008 na cabeça.

tudo isso sabendo que daqui uns dias a moto iria ser coisa do passado.

ah, claro, tem o cara que fecha o negócio sem saber que vai sair novidade.

mas pera ai, isso faz parte do jogo. você faz o negócio avaliando as condições do mercado na atualidade. colhe o máximo de informações possíveis.

em fevereiro de 2005 eu comprei um Mille. Legal! daí em março saiu o Mille Flex. grandes bosta, aqui no DF Flex nem compensa, mas pultz, era o mesmo preço e pah... beleza. foda-se. meu carro era legal do mesmo jeito.

dai eu fui ver que tinha avaliação do Flex já em janeiro, eu não vi porque não quis. ué?

e mesmo que não tivesse... o carro me atendia, mesmo sem ser Flex. Se isso fosse algo tão importante provavelmente eu teria esperado, mesmo sem perspectiva de lançamento.

kadu escreveu:Tá bom jovem sábio

Vc tem razão pq vc é fodalistico, tenho que me redimir a tamanha OBVIEDADE....
de onde você tirou que eu quero ter a razão?
kadu escreveu:Alias, a carapuça não serviu, vc respondeu quotado então por isso perguntei se era para minha pessoa e se fosse, ser mais objetivo, continuou não objetivo, seja mais espeeeerto
tanto faz.
kadu escreveu:Esse seu pensamentozinho de amanha sai novidade e a de hj é um lixo é complicado, parece que não entendeu nada do que foi postado aqui...
entendi perfeitamente.
kadu escreveu:Um bom exemplo é o do Focus que o Nakayama postou, mas mesmo assim não aprende, né?
nada é tão simples assim.
kadu escreveu:Jovem, jovem, tem ainda que aprender muito mesmo....
quanta ironia.
kadu escreveu:Mas tudo bem, vc tem razão
ou não.

que diferença faz? cada um faz o que quer mesmo, ué. quem sou eu pra dar palpite no dinheiro dos outros, guri?

aliás, por que tanta paixão em relação a isso?
orgulho de ser CGzeiro!
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Barros_RN escreveu:
Guilherme escreveu:
Barros_RN escreveu:

Amigão,

Se vc procurar ainda encontra bandits a R$ 28 - 29k... Eu sou mais 4 canecos que uma batedeira !!!! Se quisesse fazer bolo montava uma padaria....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fala Parceiro!

É por isso que eu ainda torço por uma Falcon 500, renovada, que faça o preço da "Batedeira" a que você menciona, cair!!!! Não obstante, é preciso salientar a pluralidade de gostos, tanto faz se o sujeito quer uma manca ou uma quatro bocas, mas desde que ela saia pela rua feliz, tanto faz!!!

Outra coisa, eu tenho que renovar os meus votos de uma nova Falcon, se realmente a Dona Honda abandonar o segmento será um soco no saco, um atestado de burrice, haja vista o volume de vendas deste dinossauro (que também é batedeira....rsrs). Acho que sua fonte ou está muito certa, por vc ter certeza da barbada, ou está tremendamente enganada....

Em tempo, pode me relatar onde as Hondas estão vendendo como Rios de água????? :lol: :lol: :lol:

Abraços e Feliz Natal, caro amigo Metaleiro!!!
Imagem
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Barros_RN escreveu:
Guilherme escreveu:
Barros_RN escreveu:

Amigão,

Só vou deixar isso aqui:

27K ???????
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Não pegou pesado não, a XTR 660 vibra mesmo, se bem que em rotações especificas, mas dar uma acelerada parado não é andar na moto.

4 canecos é tudo de bom até você olhar da estrada aquela praia linda lá embaixo com acesso de ladeira, terra e buracos, nesta hora a 660 rulez.
Kona The King
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

pô... ninguém escreveu ainda neste tópico.... vou ser o primeiro !!!

HONDA É HONDA !!!!!

:-D :-D
Andrei
R1200GORDA
kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

Nakayama escreveu:
Barros_RN escreveu:
Guilherme escreveu:
Barros_RN escreveu:

Amigão,

Só vou deixar isso aqui:

27K ???????
No cerrado sem pesquisar sair por R$ 23.990,00, era azul mas esse preço! hehehe

Tudo bem que quem compra uma Barbie não quer XT, não vou levar para o lado que é muito mais moto.... mas agora com a saida da finada Barbie, a XT vai vender mais ainda, ai sim periga o preço subir. A bendita lei da oferta/procura..
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Nem entro nessa briga. Sei que em 2009 ou 2010 vou trocar minha Twister numa 300 cc da Honda, com certeza. E com quase o mesmo preço da Fazer (250 cc) que vai parar de vender ! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Responder