Dúvidas mochila para moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Mau/Santos
Mito

Re: Dúvidas mochila para moto

Mensagem por Mau/Santos »

Eu SEMPRE uso em toda e qquer mochila q esteja usando (e uso direto) um sacão preto de lixo, desses grandões.
Daí, faço igual vários aí já afirmaram q fazem.....choveu, meto tudo no saco, o saco dentro da mochila, e boa!
Solução hiper-super-mega-extra econômica!
Agora...se quiser investir, tem daquelas mochilas de carregar material fotográfico....tenho uma, mas ela me custou tão caro, mas tao caro, q jamais a usaria no dia-a-dia......só a uso pra material fotográfico MESMO.....na época, alguns anos atrás, uns 300 paus....Não to podendo!
hehehehehehe!
Since 03/03/2006
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Bom, como eu gosto de moto Custom, e odeio carregar mochila, preferi comprar um caderno daqueles pequenos e coloco tudo no alforge.
Quando preciso do note daí num tem jeito, tenho q levar a targus véia de guerra....
Mas se chove, o negocio eh colocar por dentro da ropa de chuva, ou colocar tudo em sacola/saco de lixo.
Todo material q é impermeavel só é impermeavel durante algum tempo, 1 ano ou 2 de uso e já é só uma mochila normal, q vc pagou bem mais caro. Prefiro aquelas de montanhismo que aguentam mais tranco e a sacolinha de mercado :-D
[]´s
nina

Mensagem por nina »

é. uma capa de chuva por cima tb é umas. vou ter que comprar outra capa mesmo, já que eu odío a minha, cor de rosa, então aproveito e compro maior.

sei lá. continuarei pensando.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Rubens escreveu:cara.. nunca esquentei com mochila impermeavel (pra andar de moto, pq pra acampar e fazer as caminhadas juntos com os escoteiros Seniors é outra estoria).
Eu comprei uma capa de chuva um numero maior do que eu preciso e vista a capa por cima da mochila mesmo....

melhor protecao (pra mochila) acho dificil...
2X! ;-)

O problema é que minha capa não é do tamanho maior entao fica meio apertado com a mochila cheia, por exemplo. Mas pro dia a dia, taí a solução: capa dentro da mochila, se chover, mochila dentro da capa! 8)
Versys 650 S ABS
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ate agora eu tenho usado a formula de meter cadernos, livro e calculadora dentro de uma sacola plastica e tudo bem.

Gostaria de comprar uma mochila impermeavel, mais preferi gastar a grana numa jaqueta.

Eu quero e comprar uma destas mochilas, mais que nada para nao ficar carregando capacete na mao (Eu NUNCA deixaria ele na moto):

Imagem

Imagem

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
San
Novato

Mensagem por San »

Acho que a idéia do saco de lixo é a melhor msm! $$$$ mais econômica!!!

Valeu pelas dicas ai pessoal!!!!
Twister 07
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Eu comprei a um ano a mochila AGVSPORTS

Ela vem com um porta capacete e aguenta chuva leve/media de boa.
Tá aqui uma foto dela
http://www.high1.com.br/images/produtos/308.jpg

Ela carrega o capacete abrindo as "petalas" que envolvem o capacete.
Paguei 150 reais na época.
Mau/Santos
Mito

Eu curti esse esquema da mochila ter onde prender o capacete.
Desde q botei suporte pra bauleto Givi na minha moto, ela ta sem a trava de capacete. Como nunca tive capacete caro, jamais me importei em deixá-lo preso à moto. Minha única neuras era alguém fazer xixi ou cuspir dentro....pode parecer doideira, mas toda vez q volto pra pegar a moto, dou uma examinada dentro! hahahahahahahaha!
O problema é q a mochila deve ficar meio pesadinha, e pra pegar estrada, no meu caso q qdo viajo pra casa da namorada levando um capacete extra, deve incomodar.......vou continuar levando o capacete extra preso na redinha, mesmo......é bom viajar com a carga toda nos bauletos, sem pesar nas costas!
Since 03/03/2006
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Tinha uma mochila onde conseguia prender o capacete, por sorte era um capacete mais antigo qdo comecei a usar, pq mochila vc acaba raspando numa quina ou outra, encostando na parede, deixando cair no chão, e o capacete riscou intero. Com o atual eu levo no braço mesmo que consigo cuidar melhor. Deixar na moto nunca, mas em moxila nunca mais.
Ah eh, qdo fui viajar e quis levar meu capacete aberto a mochila ajudou bastante, mas pro dia-dia não recomendo.
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Nina escreveu:preços?
A capa é campeã e custa baratinho ... 45,90.

Olha aqui ela onde eu comprei

http://www.netshoes.com.br/categoria_ch ... &FromFor=1
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

mau/santos escreveu:O problema é q a mochila deve ficar meio pesadinha, e pra pegar estrada, no meu caso q qdo viajo pra casa da namorada levando um capacete extra, deve incomodar.......
Nenhuma dessas mochilas e para levar o capacete enquanto voce anda na moto...estao desenhadas so para levar cuando voce baixa dela.

Para mim eu sim acho muito pratico, porque eu nao gosto mesmo de deixar capacete na moto, e entao levar ele pendurado na mochila me libera uma mao, porque eu levo a jaqueta embaixo de um brazo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

tem uma da Ogio muito bonita para moto.

OGIO No Drag Backpack

Imagem
Imagem

البحث عن السلام
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

georgesjr escreveu:tem uma da Ogio muito bonita para moto.
Imagem
. . Ela foi projetada pra não gerar tanto arrasto aerodinâmico. É mais pra quem anda de speed. Mas ela vem com um acessório pra colocar o capacete junto, quando você desce da moto, que é bacana, e tem compartimento pra laptop... É provavelmente a minha próxima aquisição.

. . Atualmente eu tenho uma CamelBack (Alpine Explorer) com reservatório de água, cheia de guéri-guéri. Custa uns 700~800 reais aqui no Brasil, mas eu comprei lá fora e saiu mais barato. Tem bolso especial pra óculos e coisas com visor sensível (é de camurça por dentro pra não arranhar), tem zíperes selados, é bem resistente à água (só se você afundá-la na água pra entrar) e cabe coisa pacas (acho que tem uns 36L). Fora o material e o acabamento de primeira. A melhor mochila que já tive -- tenho há mais de 1 ano e ainda tá zero quilômetro. Recomendo sempre.
diego nunes
http://dnun.es.
Mau/Santos
Mito

Optimus Leo escreveu:
mau/santos escreveu:O problema é q a mochila deve ficar meio pesadinha, e pra pegar estrada, no meu caso q qdo viajo pra casa da namorada levando um capacete extra, deve incomodar.......
Nenhuma dessas mochilas e para levar o capacete enquanto voce anda na moto...estao desenhadas so para levar cuando voce baixa dela.

Para mim eu sim acho muito pratico, porque eu nao gosto mesmo de deixar capacete na moto, e entao levar ele pendurado na mochila me libera uma mao, porque eu levo a jaqueta embaixo de um brazo.
Então....como não tenho bagageiro na minha moto, tenho de prender o capacete extra no banco do carona....daí, pra usar mochila nas costas fica ruim, pq normalmente a parte baixa da mochila ficaria próxima ou mesmo apoiada no lugar onde o capacete estaria preso pela redinha......
Então, ou uso mochila com o capacete preso a ela, ou só mochila, ou só o capacete......
Sorte q tenho um par de bauletos laterais na minha pretinha, senão a coisa ficaria complicada.....ou teria de deixar um capacete extra na casa da namorada.
Será q nenhuma mochila te permite viajar com o capacete preso a ela?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Minha sugestão: Na Trilhas e Rumos tem diversos tipos de mochilas. Os preços são bons e os produtos de excelente qualidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Mau/Santos
Mito

Essa Ogio No Drag é muito bacana, mas também é cara demais!
O mais em conta que achei foi R$ 530,00 na MC Racing.....
Essa grana deve dar e sobrar preu botar um bau da GIVI traseiro/central na pretinha e acabar de vez com meu problema....
Since 03/03/2006
nina

Mensagem por nina »

pô, sair da moto e levar o capa preso numa mochila nas costas deve ser um peso danado.

curti essa idéia não.
Mau/Santos
Mito

Nina escreveu:pô, sair da moto e levar o capa preso numa mochila nas costas deve ser um peso danado.

curti essa idéia não.
No meu caso específico, Nina, é q viajo pra ver a namorada, e sempre levo um capacete extra. Nao ficaria caminhando com a mochila e o capacete preso, nas costas....
nina

Mensagem por nina »

mas tu viaja com esse peso nas costas?
Mau/Santos
Mito

Não....consigo socar minhas coisas em 2 bauletos da GIVI, daqueles menores, e levo o capacete estra preso sobre o banco do garupa com aquelas redinhas.
Só q às vezes eu teria de levar mais coisas pra lá, e não dá, pq mochila e capacete não rola.....ela fica sobre o capacete, nas minhas costas, e aí sim incomoda pacas.
Minha moto não tem bagageiro, pra complicar ainda mais....
É um pepininho até q superável, mas a gente tá sempre matutando aqui entre nós pra obter vantagens ( não to me referindo à Lei de Gerson...rs), não é? Vai q surgia alguma luz, sem gastos exosbitantes.....
Since 03/03/2006
Responder