Oléo diesel para pulverizar o motor prejudica a pintura?
Re: Oléo diesel para pulverizar o motor prejudica a pintura?
Diesel não eh bom pois dilata borracha, portanto não pode ser bom, agora, nunca ouvi dizer que faz mal para a pintura...
O manual da Honda aconselha o uso de querosene...
O manual da Honda aconselha o uso de querosene...
Uso mais querosene. Já usei diesel um tempo. Nunca deu nada. Se for para bater e lavar, manda ver.
-
harley.1977
Alguem aconselha desengraxante?
Desengraxante só se for orquimol, se usar solupan ferra tudo pois é a base de soda cáustica.
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
pincel e querosene seguido de bastante agua ..
البحث عن السلام
- SPEED RACER
- Mito
Sempre usei diesel,nunca tive nenhum problema.
Querosene é melhor , mas custa muito caro, mais de R$ 5.00 o litro.
Querosene é melhor , mas custa muito caro, mais de R$ 5.00 o litro.
B-King Of The Urban Jungle
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
Esses dias meu pai lavou a moto dele e a minha, e usou diesel na corrente motor e tal´s... ficou zero km! Unico problema, é q caiu nos discos de freio e quando eu fui andar, quase me cague** ... a moto perdeu coisa de 40% do freio! só deu eu ´´ariando`` os discos depois

- Stromtrooper
- Roda Presa
- Contato:
Bem lembrado, se borrifar querosene ou diesel tem que lavar os discos com detergente de cozinha e muita água depois.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
- SPEED RACER
- Mito
Querosene no disco num da problema, mas diesel é complicado mesmo.
As vezes eu sou obrigado a retirar as pastilhas, lavar com muuuuito detergente e dar uma leve lixada nelas pro freio funcionar bem.
Com querosene isso não acontece, pode mandar pra cima do disco sem dó.
As vezes eu sou obrigado a retirar as pastilhas, lavar com muuuuito detergente e dar uma leve lixada nelas pro freio funcionar bem.
Com querosene isso não acontece, pode mandar pra cima do disco sem dó.
B-King Of The Urban Jungle
georgesjr escreveu:pincel e querosene seguido de bastante agua ..
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

Eh o que faco tambem, mas diesel de fato vai devagar deformando tudo que for borracha, ele vai dilatando as borrachas e eh irreversivel...10zin escreveu:georgesjr escreveu:pincel e querosene seguido de bastante agua ..![]()
![]()
pratico, assim mesmo !
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Já ouvi falar que querosene enfraquece o verniz...
O dá gs soltou com uma fita. Qualquer adesivo que colocasse rancava o verniz... Mesmo figurinha de chiclete rancava o verniz ´´sobrinhas são foda´´. Coisa que não acontecia antes de eu usar querosene pra limpar o tanque!!! :(
O dá gs soltou com uma fita. Qualquer adesivo que colocasse rancava o verniz... Mesmo figurinha de chiclete rancava o verniz ´´sobrinhas são foda´´. Coisa que não acontecia antes de eu usar querosene pra limpar o tanque!!! :(
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Querosene só nas partes baixas da moto, para arrancar aquele óleo velho, que já catou tudo que é sujeira e virou graxão.Carlos_GS500 escreveu:Coisa que não acontecia antes de eu usar querosene pra limpar o tanque!!! :(
No resto uso esses shampoos de carros mesmo. Depois uma boa encerada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Uma coisa muito boa. É diluir a cera com um pouco de agua... Mais pratico pra encerar e dá menos trabalho e uso de força...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Melhor que querosene não existe, mas ele resseca as borrachas do motor também.decoh6 escreveu:Eh o que faco tambem, mas diesel de fato vai devagar deformando tudo que for borracha, ele vai dilatando as borrachas e eh irreversivel...10zin escreveu:georgesjr escreveu:pincel e querosene seguido de bastante agua ..![]()
![]()
pratico, assim mesmo !
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Me passa a fonte que eu vou processar a honda por colocar isto no manual e ganhar uma graninha......Rmurari escreveu: Melhor que querosene não existe, mas ele resseca as borrachas do motor também.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
- Lucas_BH
- Motoqueiro
a yamaha tb...Cabral escreveu:Me passa a fonte que eu vou processar a honda por colocar isto no manual e ganhar uma graninha......Rmurari escreveu: Melhor que querosene não existe, mas ele resseca as borrachas do motor também.

Essa do Diesel estragar borracha eu não acredito muito.
Se fosse assim as mangueiras de alimentação do meu Bandeirante estariam podres, bem como as vedações dos filtros de Diesel e a linha de retorno para o tanque.
Se fosse assim as mangueiras de alimentação do meu Bandeirante estariam podres, bem como as vedações dos filtros de Diesel e a linha de retorno para o tanque.