600RR X Variant 3.2 x Bandit 650
Re: 600RR X Variant 3.2 x Bandit 650
Oxe, ou o carro é turbinado ou aspirado.
Aspirado = motor normal, sem sobrealimentação.
Tem gente que acha que aspirado é fuçado, nada a ver, um Mille é aspirado, um Corsa, um Jetta...
Esse vídeo nacional aí tá bem esquisito, o cara do carro fez as curvas estilo Drift/Power Slide, é o jeito mais legal de fazer a curva, mas não é o mais rápido. Talvez só a hora que estava filmando o cara fez isso.
Pega em autódromo moto vs. carro dá certo não, é muito perigoso pro motoqueiro, tem q tirar o tempo de um e depois o tempo de outro, e tudo dependerá muito do traçado.
[ ]'s
Aspirado = motor normal, sem sobrealimentação.
Tem gente que acha que aspirado é fuçado, nada a ver, um Mille é aspirado, um Corsa, um Jetta...
Esse vídeo nacional aí tá bem esquisito, o cara do carro fez as curvas estilo Drift/Power Slide, é o jeito mais legal de fazer a curva, mas não é o mais rápido. Talvez só a hora que estava filmando o cara fez isso.
Pega em autódromo moto vs. carro dá certo não, é muito perigoso pro motoqueiro, tem q tirar o tempo de um e depois o tempo de outro, e tudo dependerá muito do traçado.
[ ]'s

- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Que isso turma... claro que dá... o ideal mesmo é um carro aspirado com turbo, blower e supercharger, aí sim fica

You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
moto não, husqvarna e hiemer é fodaKuati escreveu: É tudo uma questão de circuito, olha aí Porsche preparado levando benga de SuperMotard:
Tem jeito não, moto é foda!
[ ]'s
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
nossa nem tinha lido isso....OMG q q eu to falando com esse cara aindamarciobandit escreveu:nao entendi este passat é turbo ou aspirado? os dois so se vc for magicodavizudoww escreveu:o meu passatinho 79 turbo-aspirado levava fácil no quarto de milha
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
- Optimus Leo
- Mito
Falando de carros vs motos, pode ser que nesta sexta tenha dois desafios:
EVO IX com algums mods ou Lancer FWD 4G93T
Agora...Duca vs EVO ou CB400 vs Lancer?
EVO IX com algums mods ou Lancer FWD 4G93T
Agora...Duca vs EVO ou CB400 vs Lancer?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- marciobandit
- Roda Presa
nao amigo vou definir pra vcParra escreveu:não querendo ser chato e entrometido ... mas as duas combinações podem ser combinadas para se obter um melhor resultado ...marciobandit escreveu:nao entendi este passat é turbo ou aspirado? os dois so se vc for magicodavizudoww escreveu:o meu passatinho 79 turbo-aspirado levava fácil no quarto de milha
Primeiro se aspira, depois turbina ... no fim das contas o carro sera Turbo e não Turbo aspirado ... mas que as duas técnicas andam em conjunto andam.
[]'s !
um carro aspirado seria um carro normal sem ajuda de qualquer sobrealimentacao, o carro sem turbo e aspirado seja ele original ou mexido.
nao confunda carro preparado com carro aspirado.abraco
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
- marciobandit
- Roda Presa
é amigo quem conhece so pode dar risada mesmo, vou te ajudar kakakaksakakakakakakakakakakakakakakakaka turbo e aspirado juntos! kakakakakakakakakakakakakakakadiniz escreveu:Parra escreveu:não querendo ser chato e entrometido ... mas as duas combinações podem ser combinadas para se obter um melhor resultado ...marciobandit escreveu:nao entendi este passat é turbo ou aspirado? os dois so se vc for magicodavizudoww escreveu:o meu passatinho 79 turbo-aspirado levava fácil no quarto de milha
Primeiro se aspira, depois turbina ... no fim das contas o carro sera Turbo e não Turbo aspirado ... mas que as duas técnicas andam em conjunto andam.
[]'s !
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AHHHHHHAIUHOAIUHAOIUHAOIUHAIHAUHAOIAUHOAIUHAOIUHA!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
TURBO E ASPIRADO!?!?!?!AHAUHAOIUHAOIUHAOIUHAO!!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- whitedeath
- Motociclista
Devia ter injetado e carburado tbmarciobandit escreveu:é amigo quem conhece so pode dar risada mesmo, vou te ajudar kakakaksakakakakakakakakakakakakakakakaka turbo e aspirado juntos! kakakakakakakakakakakakakakakadiniz escreveu:Parra escreveu:não querendo ser chato e entrometido ... mas as duas combinações podem ser combinadas para se obter um melhor resultado ...marciobandit escreveu:nao entendi este passat é turbo ou aspirado? os dois so se vc for magicodavizudoww escreveu:o meu passatinho 79 turbo-aspirado levava fácil no quarto de milha
[]'s !
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AHHHHHHAIUHOAIUHAOIUHAOIUHAIHAUHAOIAUHOAIUHAOIUHA!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
TURBO E ASPIRADO!?!?!?!AHAUHAOIUHAOIUHAOIUHAO!!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Vixi, o que tem de gente desinformada e quer discutir não é brincadeira! Outro dia mesmo meu cunhado tava discutindo comigo sobre o carro de um cara turbo-aspirado. Aí eu perguntei: "Perae, turbo ou aspirado?" E o moleque: "As duas coisas!". Eu: "Não dá fio" E tome eu lhe explicar que um motor naturalmente aspira a mistura ar-combustível no movimento de descida do pistão e que "turbinar" justamente é empurrar mecanicamente mais mistura, com mais ar, do que o motor consegue aspirar sozinho, causando uma sobre-alimentação, seja através de um turbo ou compressor volumétrico...marciobandit escreveu: é amigo quem conhece so pode dar risada mesmo, vou te ajudar kakakaksakakakakakakakakakakakakakakakaka turbo e aspirado juntos! kakakakakakakakakakakakakakaka
Aí o moleque ficou com aquela cara de cú e falou: "mas o carro do cara é as duas coisas, eu vi, tinha até um adesivinho de turbo&aspirado" Aí eu desisto, deixa queto...
fique tranquilo a VolksWagen ja esta fazendo motores Turbo + Compressor mecânico.Ricardo Skolaude escreveu:Que isso turma... claro que dá... o ideal mesmo é um carro aspirado com turbo, blower e supercharger, aí sim fica![]()
[]'s
Um carro aspirado pode ser fuçado sim. Comando e carburador/injeção fuçada. Mas convencionou-se dizer q os aspirados são os motores girinais. O CIVIC SI é um motor aspirado. Fuçado de fábrica q dá naba em muito carro sobrealimentado (turbo/compressor)
- Mau/Santos
- Mito
ASPIRADO é uma coisa....o motor aspira normalmente o ar necessário à mistura com combustível, e TURBO ou TURBOASPIRADO é qdo essa aspiração de ar para ser misturado ao combustível é forçado pela turbina.diniz escreveu:Vixi, o que tem de gente desinformada e quer discutir não é brincadeira! Outro dia mesmo meu cunhado tava discutindo comigo sobre o carro de um cara turbo-aspirado. Aí eu perguntei: "Perae, turbo ou aspirado?" E o moleque: "As duas coisas!". Eu: "Não dá fio" E tome eu lhe explicar que um motor naturalmente aspira a mistura ar-combustível no movimento de descida do pistão e que "turbinar" justamente é empurrar mecanicamente mais mistura, com mais ar, do que o motor consegue aspirar sozinho, causando uma sobre-alimentação, seja através de um turbo ou compressor volumétrico...marciobandit escreveu: é amigo quem conhece so pode dar risada mesmo, vou te ajudar kakakaksakakakakakakakakakakakakakakakaka turbo e aspirado juntos! kakakakakakakakakakakakakakaka
Aí o moleque ficou com aquela cara de cú e falou: "mas o carro do cara é as duas coisas, eu vi, tinha até um adesivinho de turbo&aspirado" Aí eu desisto, deixa queto...
Essa forçada de admissão de ar na mistura pode ser por uma turbina movida pelos gases q saem pelo escapamento, ou por um outro sistema onde a força para empurrar mais ar na câmara de combustão vem do próprio giro do motor, através de uma correia, por exemplo. Se vacilar, essas Mercedes KOMPRESSOR usam esse segundo sistema.
ACHO q é isso.....oq tava havendo, creio eu, era mais uma confusão semântica...
- marciobandit
- Roda Presa
nao se engane amigo nada e digo de novo nada substitui a maquina do vento (turbo)civic si tem 160 cv apenas e isto alcancados a giros enormes devido ao comando variavel, um golzinho quadrado 1.6 vagabundo ja pode chegar aos 160 cv do teu civic apenas com um kit turbo basico e olha a tecnologia de um honda. agora se adicionarmos a este golzinho intercooler,injecao,um comando que teu honda tambem tem por sinal o melhor do mundo. ai amigao aproveite pra ver o motor do gol agora porque na estrada vc so vai ver a traseira do bichinho.Baeta escreveu:Um carro aspirado pode ser fuçado sim. Comando e carburador/injeção fuçada. Mas convencionou-se dizer q os aspirados são os motores girinais. O CIVIC SI é um motor aspirado. Fuçado de fábrica q dá naba em muito carro sobrealimentado (turbo/compressor)
- marciobandit
- Roda Presa
se vacilar nao , amercedes usa o sistema de correias chamado kompressor, um turbo como o outro mas com a deficiencia de ter que usar a forca do motor para girar o turbo ,perdendo assim alguns cavalos. este sistema de kompressor ou similar como o paxton geralmente e usado em motores de cavalarias gigantes onde alguns cavalos perdidos nao fazem grande diferenca.mas em materia de ganho de potencia o turbo convencional que utiliza os gazes do escape pra girar e mais eficiente tanto que a nhra categoria de arrancada dos eua comecou a usar sistema biturbo nos dragster pela eficiencia maior com relacao ao kompressor,blower,paxton e sei la mais oque, so nao foi pra frente porque a associacao norte americana nao deixou pois mataria os blower uma tradicao norte americanamau/santos escreveu:ASPIRADO é uma coisa....o motor aspira normalmente o ar necessário à mistura com combustível, e TURBO ou TURBOASPIRADO é qdo essa aspiração de ar para ser misturado ao combustível é forçado pela turbina.diniz escreveu:Vixi, o que tem de gente desinformada e quer discutir não é brincadeira! Outro dia mesmo meu cunhado tava discutindo comigo sobre o carro de um cara turbo-aspirado. Aí eu perguntei: "Perae, turbo ou aspirado?" E o moleque: "As duas coisas!". Eu: "Não dá fio" E tome eu lhe explicar que um motor naturalmente aspira a mistura ar-combustível no movimento de descida do pistão e que "turbinar" justamente é empurrar mecanicamente mais mistura, com mais ar, do que o motor consegue aspirar sozinho, causando uma sobre-alimentação, seja através de um turbo ou compressor volumétrico...marciobandit escreveu: é amigo quem conhece so pode dar risada mesmo, vou te ajudar kakakaksakakakakakakakakakakakakakakakaka turbo e aspirado juntos! kakakakakakakakakakakakakakaka
Essa forçada de admissão de ar na mistura pode ser por uma turbina movida pelos gases q saem pelo escapamento, ou por um outro sistema onde a força para empurrar mais ar na câmara de combustão vem do próprio giro do motor, através de uma correia, por exemplo. Se vacilar, essas Mercedes KOMPRESSOR usam esse segundo sistema.
- marciobandit
- Roda Presa
agora chega eu dou minha vaga pra alguem.
Parceiro, vc está enganado. Os CIVIC SI é a versão esportiva do NEW CIVIC. O SI tem 192 CV contra 140 cv da versão comun. É óbvio que um "caracol", o ganho de potencia e torque é infinitamente superior e "fácil" de se ter contra um carro aspirado. A revista me disse by Bagé, num comparativo entre o CIVIC SI e o GOLF GTI Turbo, q o motor aspirado teve desempenho melhor q o turbinado. ISSO comparando carros "bravos" de fábrica. Qualquer AP com um kit turbo, na retamarciobandit escreveu:nao se engane amigo nada e digo de novo nada substitui a maquina do vento (turbo)civic si tem 160 cv apenas e isto alcancados a giros enormes devido ao comando variavel, um golzinho quadrado 1.6 vagabundo ja pode chegar aos 160 cv do teu civic apenas com um kit turbo basico e olha a tecnologia de um honda. agora se adicionarmos a este golzinho intercooler,injecao,um comando que teu honda tambem tem por sinal o melhor do mundo. ai amigao aproveite pra ver o motor do gol agora porque na estrada vc so vai ver a traseira do bichinho.Baeta escreveu:Um carro aspirado pode ser fuçado sim. Comando e carburador/injeção fuçada. Mas convencionou-se dizer q os aspirados são os motores girinais. O CIVIC SI é um motor aspirado. Fuçado de fábrica q dá naba em muito carro sobrealimentado (turbo/compressor)
Marcio, o kompressor tem a vantagem sobre o caracol. O primeiro não deixa aquele lag imenso q se tem com um turbo. Com o compressor, se tem um ganho de torque em baixas mais suave e linear. No caracol, NÃO OS DE FÁBRICA, ou é 8 ou 80.
- Mau/Santos
- Mito
É isso mesmo...o Civic SI , versão incrementada do New Civic tem mais de 190 CV.
Será q o Marcio não tava fazendo confusão com a cavalagem dos antigos Civic VTI, talvez os motores 1.6 DE FÁBRICA mais potentes q existiam na época?
Será q o Marcio não tava fazendo confusão com a cavalagem dos antigos Civic VTI, talvez os motores 1.6 DE FÁBRICA mais potentes q existiam na época?
- marciobandit
- Roda Presa
e verdade amigo eu pensei que estavamos falando da versao anterior do si esta sim com 160 cv realmente esqueci da nova com 192cv o honda levaria vantagem ao golf somente em altos giros o golf engole o honda justamente devido a turbina a cavalaria ja esta disponivel a baixos giros devido a uma turbina de pequenas dimencoes evitando assim o turbo lag que so acontece devido a falta de dimencionamento de turbina ou seja quanto maior a turbina menos forca em baixa mas quando pega , sai da frente nao andei em nenhum dos dois mas ja li que o honda so e pareo para o golf em regime de rotacoes altas.Baeta escreveu:Parceiro, vc está enganado. Os CIVIC SI é a versão esportiva do NEW CIVIC. O SI tem 192 CV contra 140 cv da versão comun. É óbvio que um "caracol", o ganho de potencia e torque é infinitamente superior e "fácil" de se ter contra um carro aspirado. A revista me disse by Bagé, num comparativo entre o CIVIC SI e o GOLF GTI Turbo, q o motor aspirado teve desempenho melhor q o turbinado. ISSO comparando carros "bravos" de fábrica. Qualquer AP com um kit turbo, na retamarciobandit escreveu:nao se engane amigo nada e digo de novo nada substitui a maquina do vento (turbo)civic si tem 160 cv apenas e isto alcancados a giros enormes devido ao comando variavel, um golzinho quadrado 1.6 vagabundo ja pode chegar aos 160 cv do teu civic apenas com um kit turbo basico e olha a tecnologia de um honda. agora se adicionarmos a este golzinho intercooler,injecao,um comando que teu honda tambem tem por sinal o melhor do mundo. ai amigao aproveite pra ver o motor do gol agora porque na estrada vc so vai ver a traseira do bichinho.Baeta escreveu:Um carro aspirado pode ser fuçado sim. Comando e carburador/injeção fuçada. Mas convencionou-se dizer q os aspirados são os motores girinais. O CIVIC SI é um motor aspirado. Fuçado de fábrica q dá naba em muito carro sobrealimentado (turbo/compressor), butina esse citados. Já andei muito de carro turbo. Taí uma coisa q não posso ter. Morro rápido
Marcio, o kompressor tem a vantagem sobre o caracol. O primeiro não deixa aquele lag imenso q se tem com um turbo. Com o compressor, se tem um ganho de torque em baixas mais suave e linear. No caracol, NÃO OS DE FÁBRICA, ou é 8 ou 80.
- Mau/Santos
- Mito
É, Marcio...esses Civics VTI 1.6 são coisa do passado, mas até hoje, qdo passa um Hatchback preto VTI (o SI era mais simples e de motor mais manso) eu babo! Só babo mais qdo é aquele 2 lugares conversível.....nesse, até meu pai q caga e anda pra carros para pra admirar! hehehehehehehehe!!!
Since 03/03/2006
- davizudoww
- Mito
- Contato:
mau/santos escreveu:ASPIRADO é uma coisa....o motor aspira normalmente o ar necessário à mistura com combustível, e TURBO ou TURBOASPIRADO é qdo essa aspiração de ar para ser misturado ao combustível é forçado pela turbina.diniz escreveu:Vixi, o que tem de gente desinformada e quer discutir não é brincadeira! Outro dia mesmo meu cunhado tava discutindo comigo sobre o carro de um cara turbo-aspirado. Aí eu perguntei: "Perae, turbo ou aspirado?" E o moleque: "As duas coisas!". Eu: "Não dá fio" E tome eu lhe explicar que um motor naturalmente aspira a mistura ar-combustível no movimento de descida do pistão e que "turbinar" justamente é empurrar mecanicamente mais mistura, com mais ar, do que o motor consegue aspirar sozinho, causando uma sobre-alimentação, seja através de um turbo ou compressor volumétrico...marciobandit escreveu: é amigo quem conhece so pode dar risada mesmo, vou te ajudar kakakaksakakakakakakakakakakakakakakakaka turbo e aspirado juntos! kakakakakakakakakakakakakakaka
exatamente,
mas o pessoal só quer tentar desmoralizar a todo custo
não tenho porque mentir, nao ganho dindin contando história...
quem me conhece e viu sabe...
no mais, parei por aqui!