Mais DPVAT
- Saurus
- Mito
Mais DPVAT
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- tu-barao
- Roda Presa
Re: Mais DPVAT
Ainda bem que eu já estou despachando a XTZinha...2 motos é impossível com este seguro extorsivo.
Mas eu só pago no licenciamento. Nem a pau que pago no início do ano !
Mas eu só pago no licenciamento. Nem a pau que pago no início do ano !
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Está apoiado!
Boa noticia Saurus, resta saber se o poder economico das seguradoras não derrubam facil este mandato...
Ou ate mesmo que ele nem saia do papel...
Ou ate mesmo que ele nem saia do papel...
- Saurus
- Mito
O fato é que, desde meados desse ano, a imprensa vem dando destaque aos aumentos dos números de acidentes com motocicletas. Isso, pra mim, já era um aviso: "Olha, em 2009 vamos enrabar vocês motociclistas de novo. Dessa vez vamos aumentar o tamanho do falo."
Vejo que isso nada tem a haver com aumento de estatísticas, mas sim com o fim da CPMF (que era receita para o Mi(ni)stério da Saúde para custeio da saúde pública) e, agora, somando a isso, a crise financeira (e econômica) internacional, para capitalização das seguradoras, financiamento da saúde pública, dos gastos do governo, etc, etc, etc, menos com aumento de sinistros.
Essa historinha de mais acidentes é balela. Claro que houve mais acidentes, pois há muito mais motos circulando e cada um tem que pagar o seguro. Mas vejo isso essa desculpa como cortina da fumaça, desculpa esfarrapada para descolar mais grana. Vejo isso quase como um estupro.
Vejo que isso nada tem a haver com aumento de estatísticas, mas sim com o fim da CPMF (que era receita para o Mi(ni)stério da Saúde para custeio da saúde pública) e, agora, somando a isso, a crise financeira (e econômica) internacional, para capitalização das seguradoras, financiamento da saúde pública, dos gastos do governo, etc, etc, etc, menos com aumento de sinistros.
Essa historinha de mais acidentes é balela. Claro que houve mais acidentes, pois há muito mais motos circulando e cada um tem que pagar o seguro. Mas vejo isso essa desculpa como cortina da fumaça, desculpa esfarrapada para descolar mais grana. Vejo isso quase como um estupro.
Cambada de FDP!!
Esse Lisarb é uma beleza, empresário e político faz o que quer e a gente paga a conta.
Esse Lisarb é uma beleza, empresário e político faz o que quer e a gente paga a conta.
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Atenção galera, podem preparar o KY pois a botada vai ser de doer!!!!!!!!
É rídiculo o que a matéria relata: ".. os valores do DPVAT 2009 serão decididos numa reunião marcada para este domingo, mas que acabou sendo adiada..." Porra, reunião, coisa típica de Máfia e outras organizações criminosas onde as decisões são tomadas às margens do conhecimento público, o que dirá então dos argumentos que as justifiquem...
Eu comprei moto visando economia e vou confessar, já ando desanimado, não pelo transporte, que é belíssimo e empolgante, mas pelos vampiros que vivem às nossas custas! Logo, se continuar nesse ritmo, estarei retornando para o ramos dos quadrúpedes....
Enquanto isso, os salários dos sábios vereadores vão a R$9mil, dos assessores a R$5mil e o restante da populão, usando um termo mencionado recentemente por nosso digníssimo presidente, vai "Sifu" pela vida...
País filha-da-puta, povo idem!
É rídiculo o que a matéria relata: ".. os valores do DPVAT 2009 serão decididos numa reunião marcada para este domingo, mas que acabou sendo adiada..." Porra, reunião, coisa típica de Máfia e outras organizações criminosas onde as decisões são tomadas às margens do conhecimento público, o que dirá então dos argumentos que as justifiquem...
Eu comprei moto visando economia e vou confessar, já ando desanimado, não pelo transporte, que é belíssimo e empolgante, mas pelos vampiros que vivem às nossas custas! Logo, se continuar nesse ritmo, estarei retornando para o ramos dos quadrúpedes....
Enquanto isso, os salários dos sábios vereadores vão a R$9mil, dos assessores a R$5mil e o restante da populão, usando um termo mencionado recentemente por nosso digníssimo presidente, vai "Sifu" pela vida...
País filha-da-puta, povo idem!

Que teorias podemos usar para justificar esse aumento absurdo de DPVAT para motos, ano após ano?
- coisa de quem botou dinheiro em campanha eleitoral e agora está cobrando a fatura?
- coisa de tecnocratas que não gostam de moto e querem tentar diminuir a circulação de motos atacando o bolso do consumidor?
- uma nova fonte de renda para os consórcios de seguradoras? Quem vai contestar valores se muitas informações sobre sinistros são quase segredo de Estado?
Eu só quero saber uma coisa: onde estão as montadoras nessa hora? Onde está a Abraciclo para dizer ao governo e às seguradoras que esse valor de DPVAT é uma extorsão?
O custo de manutenção de uma moto hoje em dia é um desestímulo a ter uma. Eu só não paro de andar de moto porque tenho moto por prazer, e não por transporte.
Nessas horas, as maiores interessadas em não deixar o mercado enfraquecer que são as montadoras, abusam do direito de ficar em silêncio.
- coisa de quem botou dinheiro em campanha eleitoral e agora está cobrando a fatura?
- coisa de tecnocratas que não gostam de moto e querem tentar diminuir a circulação de motos atacando o bolso do consumidor?
- uma nova fonte de renda para os consórcios de seguradoras? Quem vai contestar valores se muitas informações sobre sinistros são quase segredo de Estado?
Eu só quero saber uma coisa: onde estão as montadoras nessa hora? Onde está a Abraciclo para dizer ao governo e às seguradoras que esse valor de DPVAT é uma extorsão?
O custo de manutenção de uma moto hoje em dia é um desestímulo a ter uma. Eu só não paro de andar de moto porque tenho moto por prazer, e não por transporte.
Nessas horas, as maiores interessadas em não deixar o mercado enfraquecer que são as montadoras, abusam do direito de ficar em silêncio.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Créééééeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- Roda-Presa
- Novato
[font=Georgia]A Federação de Moto Clubes do Estado do Rio está de parabéns.
A pressão nesses burocratas deve ser mantida!
[/font]
Nós somos a soma de nossas escolhas.
XRE 300

XRE 300

- Saurus
- Mito
Seria interessante que as federações e AMOs de todos os estados impetrasse a ação e o pedido de liminar de forma consorte. Isso daria peso e legitimidade ao processo.
Tomare que de certo isso, pq ninguem aguenta mais todo ano ser enrabado com esse DPVAT...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Deixa só eu fazer um comentário, do jeito que está explicado na notícia, o mandado de segurança da tal Federação de Moto Clubes do RJ é uma canoa furada, pois foi ajuizado antes do suposto aumento, sem nada de concreto. Não posso contestar algo que ainda não aconteceu. Poderiam, isso sim, pedir publicidade, transparência à reunião, etc, etc...
Fiquei até curioso pra ver como esses aumentos acontecem de verdade.
Fiquei até curioso pra ver como esses aumentos acontecem de verdade.
Fazer 250 LE

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
ewinters, já pediram na justiça transparência e os dados e cálculos utilizados para o aumento, se negaram falando que eram regras próprias de seguros e ficou por isso mesmo...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Que tal azucrinarmos a vida deles até termos informações??
XXIV - Quem procurar em caso de dúvidas?
1. FENASEG - CONVÊNIO DPVAT
Rua Senador Dantas, 74 – 5 ° e 6° andares Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20.031-201
Tel: 0800-221204.
Site oficial do Seguro DPVAT: http://www.dpvatseguro.com.br/
2. SUSEP – Central de Atendimento
Rua Buenos Aires 256, térreo – Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20061-000
Tel: 0800-218484
Fazer 250 LE

Olha aí a famigerada norma que aumentou o DPVAT:
O que eu acho f*da é fundamentar a medida em processos que não são públicos, aumentar o valor por "razões ocultas". Isso é errado. O primeiro passo seria pedir na justiça vista desses documentos.Resolução nº 174, de 17.12.2007: SUSEP - Dispõe sobre as condições tarifárias e sobre disposições transitórias necessárias à operação do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou não - Seguro DPVAT.
D.O.U seção 1 de 19.12.2007 - pág.23
19/12/2007
A SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP, no uso da atribuição que lhe confere o art. 34, inciso XI, do Decreto No 60.459, de 13 de março de 1967 e considerando o que consta do Processo CNSP No 98, de 18 de fevereiro de 1998, na origem, e Processo SUSEP no 15414.004820/2006-80, torna público que o CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS - CNSP, em sessão ordinária realizada em 17 de dezembro de 2007, com fulcro no disposto no art. 12 da Lei No 6.194, de 19 de dezembro de 1974, com as alterações introduzidas pela Lei No 8.441, de 13 de julho de 1992, resolveu:
Art. 1o Dispor sobre a revisão das condições tarifárias e sobre disposições transitórias necessárias à operação do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou não – Seguro DPVAT.
Art. 2o Os prêmios tarifários, por categorias, ficam estabelecidos em:
Categoria
Prêmio Tarifário (R$)
1- 84,55
2- 84,55
3- 379,39
4- 257,27
9- 254,16
10- 93,79
(...)
Fazer 250 LE

vejamos, com documentação pra rodar com minha moto por um ano tenho que desembolsar 360 reais, como todo ano aumenta isso prevejo que em 2009 será uns 400,00
Ora, minha moto tem o valor de tabela de 5.000,00, ou seja é uns 9% do valor da moto.
Se formos comparar com um caro de 30.000 ( ja que minha moto é nova) 9% daria uns 2.750,00 para o carro, eu acho...
Eis a grande diferença!
Ora, minha moto tem o valor de tabela de 5.000,00, ou seja é uns 9% do valor da moto.
Se formos comparar com um caro de 30.000 ( ja que minha moto é nova) 9% daria uns 2.750,00 para o carro, eu acho...
Eis a grande diferença!
Na verdade, o MS se aplica a toda lesão ou ameaça de direito por ato do poder publico. Então, pode ser ajuizado de maneira cautelar (Antes da lesão) e com pedido Liminar (Antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional), para evitar dano irreparável antes da decisão da ação.ewinters escreveu:Deixa só eu fazer um comentário, do jeito que está explicado na notícia, o mandado de segurança da tal Federação de Moto Clubes do RJ é uma canoa furada, pois foi ajuizado antes do suposto aumento, sem nada de concreto. Não posso contestar algo que ainda não aconteceu.

Eu vou falar de novo: já está mais do que na hora dessas entidades que representam o motociclismo e os motociclistas, chamar no apito a Abraciclo.
Por que a Abraciclo fica quieta? Não quer melindrar as autoridades?
Quando o governo acena com aumento de impostos que oneram o valor de um automóvel, a Fenabrave faz um escândalo. Porque eles sabem que qualquer aumento direto ou indireto desmotiva o consumidor.
E a Abraciclo? Faz o quê? Lava as mãos.
Por que a Abraciclo fica quieta? Não quer melindrar as autoridades?
Quando o governo acena com aumento de impostos que oneram o valor de um automóvel, a Fenabrave faz um escândalo. Porque eles sabem que qualquer aumento direto ou indireto desmotiva o consumidor.
E a Abraciclo? Faz o quê? Lava as mãos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família