Andar sem painel, algum problema?

Grupo de discussão geral sobre motos.
logoff
Roda Presa

Andar sem painel, algum problema?

Mensagem por logoff »

Pessoal, uma duvida: Acarreta algum problema com a policia andar sem o painel da moto? Há um tempo atras postei um topico que meu irmão tinha se acidentado com uma Fazer 250, jah arrumamos a moto (o principal, pra andar com segurança), mas o painel ainda n trocamos, tiramos ele fora, e meu irmão ainda nem cicatrizou direito os machucados e jah vamos encarar 260 km de estrada amanhã, tem algum problema a moto dele estar sem o painel? Vou com a minha já pra dar uma auxiliada pq tem mto pardal e lombada eletronica no trecho que vamos ir.
wardini
Roda Presa

Re: Andar sem painel, algum problema?

Mensagem por wardini »

Tem sim.
Moto fica apreendida.

Le ai irmao.
*http://www.ssp.se.gov.br/modules/news/a ... oryid=2275[/web]
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Bom, na notícia que o Wardini postou [ que inclusive foi aqui na cidade ], não deixa beem claro que a Tutu foi apreendida simplesmente pela falta do painel, já que também estava sem retrovisores e com a placa virada pra lua!!!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
logoff
Roda Presa

Mensagem por logoff »

"A primeira moto apreendida foi uma de modelo Twister, cor amarela e placas IAE - 9759, que era conduzida por Ronaldo dos Santos Gomes, de 20 anos. O veículo estava com a placa amassada, sem retrovisores e painel."

Ai já é demais huaehuea... lembrando que a moto está "perfeita", com retrovisores, placa, doc em dia, em meu nome(estarei junto) e conduziada pelo meu irmão. Será que pode dar alguma zica??

Vamos levar o painel todo fodido no baú, qualquer coisa falamos que batemos em algo, ou teve uma queda no trajeto que estavamos fazendo e resolvemos tirar o painel por segurança pq estava pendurado auhhauuha
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

o básico é o velocimetro mas pode mesmo assim o seu guarda entender como mudança na caracteristica do modelo e aprender o veiculo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
wardini
Roda Presa

Mensagem por wardini »

logoff escreveu:"A primeira moto apreendida foi uma de modelo Twister, cor amarela e placas IAE - 9759, que era conduzida por Ronaldo dos Santos Gomes, de 20 anos. O veículo estava com a placa amassada, sem retrovisores e painel."

Ai já é demais huaehuea... lembrando que a moto está "perfeita", com retrovisores, placa, doc em dia, em meu nome(estarei junto) e conduziada pelo meu irmão. Será que pode dar alguma zica??

Vamos levar o painel todo fodido no baú, qualquer coisa falamos que batemos em algo, ou teve uma queda no trajeto que estavamos fazendo e resolvemos tirar o painel por segurança pq estava pendurado auhhauuha

Eu acho arriscado. Coloca o Painel na moto, mesmo com defeito ele vai ta la....a policia nao vai olha se ele ta funcionando.
Robson

Mensagem por Robson »

Resolução 14/98 do Contran:

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I, do art.12 ,da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e conforme o Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;

CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;

CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;

CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:

Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
.
.
.
IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8.) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.
logoff
Roda Presa

Mensagem por logoff »

quebrou muito a carcaça wardini, n tem como ele n fica, n tem nem como amarrar o bixo eu axo... até é meio perigoso tentar amarrar ele, ou passar fita sei lá.. já vi bastante moto rodando aki sem painel, mas só dentro da cidade.

E pior que precisamos fazer essa trecho amanhã de qualquer maneira
logoff
Roda Presa

Mensagem por logoff »

viiiiiixi q buxa preciso sair cedo axo que vo passa a noite toda bolando um esquema pro painel ficar lá quietinho uhauhauha
gjunqueira
Roda Presa

Mensagem por gjunqueira »

logoff escreveu:Pessoal, uma duvida: Acarreta algum problema com a policia andar sem o painel da moto? Há um tempo atras postei um topico que meu irmão tinha se acidentado com uma Fazer 250, jah arrumamos a moto (o principal, pra andar com segurança), mas o painel ainda n trocamos, tiramos ele fora, e meu irmão ainda nem cicatrizou direito os machucados e jah vamos encarar 260 km de estrada amanhã, tem algum problema a moto dele estar sem o painel? Vou com a minha já pra dar uma auxiliada pq tem mto pardal e lombada eletronica no trecho que vamos ir.
Lombada eletronica nao pega moto...
Guilherme

Hornet 07
Fazer 08

Imagem
logoff
Roda Presa

Mensagem por logoff »

gjunqueira escreveu:
logoff escreveu:Pessoal, uma duvida: Acarreta algum problema com a policia andar sem o painel da moto? Há um tempo atras postei um topico que meu irmão tinha se acidentado com uma Fazer 250, jah arrumamos a moto (o principal, pra andar com segurança), mas o painel ainda n trocamos, tiramos ele fora, e meu irmão ainda nem cicatrizou direito os machucados e jah vamos encarar 260 km de estrada amanhã, tem algum problema a moto dele estar sem o painel? Vou com a minha já pra dar uma auxiliada pq tem mto pardal e lombada eletronica no trecho que vamos ir.

Aqui pega... tem uma perto de casa que passo 4 ou 5x por dia e n lembro de ter falhado 1x sequer
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

gjunqueira escreveu:
MITO ou VERDADE ?

MITO !!!

Visto que tomei uma :-? facada duma lombada numa estrada estadual. :pqp:

}:) Vai nessa que tú se arromba ! }:) :kkk:
luisjuniorj
Roda Presa

Mensagem por luisjuniorj »

KSA escreveu:
gjunqueira escreveu:
MITO ou VERDADE ?

MITO !!!

Visto que tomei uma :-? facada duma lombada numa estrada estadual. :pqp:

}:) Vai nessa que tú se arromba ! }:) :kkk:
VERDADE uhauahauh é o seguinte depende da lombada elas são calibradas por peso....... se sua moto estiver abaixo
passa sim sem multa
Xsélão 350r
logoff
Roda Presa

Mensagem por logoff »

As lombadas por aqui sao recentes, coisa de 2 anos 3 anos que estão instaladas, podem ser mais "modernas", mas pegam valendo, galera geral tomou multa de moto aki com foto e tudo
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

se for andar de titan ou fan talvez não pegue não. Mas basta uma cabrita maior ... é faca na caveira ...

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
luisjuniorj
Roda Presa

Mensagem por luisjuniorj »

KSA escreveu:se for andar de titan ou fan talvez não pegue não. Mas basta uma cabrita maior ... é faca na caveira ...
dependendo do piloto até bicicleta pega uhauhauahauhaauh
Xsélão 350r
numero41
Roda Presa

Mensagem por numero41 »

Compra um daqueles velocímetros de bicicleta. Vai precisar de alguma criatividade para colocar o sensor magnético na roda da fazer, mas nada que um enforca-gato ou dois não resolvam. :)
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Já tive Titan e meu irmão tomou uma multa de pardal, com certeza multa sim, depende da calibragem

Cara compra um painel paralelo de Ybr, etc., e põe deve ser uns 15 reais, melhor do que tomar uma multa ;-)
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Sobre o painel, é obrigatorio pelo menos o velocimetro, como o Robson postou..

Sobre as lombadas eletronicas, são calibradas por peso...

Em SBC, sempre que saio comk o meu irmão, ele passa varado nas lomabdas eletronicas, nem diminui... Ele pesa cerca de 70 kg e pilota uma XTZ 125...

Eu com a CB sempre passei e computava a minha velocidade e com a Comet não está sendo diferente... Peso da CB e da Comet, cerca de 180 kg, meu peso, cerca de 110 kg... Aí não tem lombada que aguente né???

ahehahheha
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

passa numa casa q vende bike, compra um velocimetro dakeles vagabundos, coloca na motoca e boa!!!
Responder