Andar sem painel, algum problema?
Andar sem painel, algum problema?
Pessoal, uma duvida: Acarreta algum problema com a policia andar sem o painel da moto? Há um tempo atras postei um topico que meu irmão tinha se acidentado com uma Fazer 250, jah arrumamos a moto (o principal, pra andar com segurança), mas o painel ainda n trocamos, tiramos ele fora, e meu irmão ainda nem cicatrizou direito os machucados e jah vamos encarar 260 km de estrada amanhã, tem algum problema a moto dele estar sem o painel? Vou com a minha já pra dar uma auxiliada pq tem mto pardal e lombada eletronica no trecho que vamos ir.
- wardini
- Roda Presa
Re: Andar sem painel, algum problema?
Tem sim.
Moto fica apreendida.
Le ai irmao.
*http://www.ssp.se.gov.br/modules/news/a ... oryid=2275[/web]
Moto fica apreendida.
Le ai irmao.
*http://www.ssp.se.gov.br/modules/news/a ... oryid=2275[/web]
Bom, na notícia que o Wardini postou [ que inclusive foi aqui na cidade ], não deixa beem claro que a Tutu foi apreendida simplesmente pela falta do painel, já que também estava sem retrovisores e com a placa virada pra lua!!!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
"A primeira moto apreendida foi uma de modelo Twister, cor amarela e placas IAE - 9759, que era conduzida por Ronaldo dos Santos Gomes, de 20 anos. O veículo estava com a placa amassada, sem retrovisores e painel."
Ai já é demais huaehuea... lembrando que a moto está "perfeita", com retrovisores, placa, doc em dia, em meu nome(estarei junto) e conduziada pelo meu irmão. Será que pode dar alguma zica??
Vamos levar o painel todo fodido no baú, qualquer coisa falamos que batemos em algo, ou teve uma queda no trajeto que estavamos fazendo e resolvemos tirar o painel por segurança pq estava pendurado auhhauuha
Ai já é demais huaehuea... lembrando que a moto está "perfeita", com retrovisores, placa, doc em dia, em meu nome(estarei junto) e conduziada pelo meu irmão. Será que pode dar alguma zica??
Vamos levar o painel todo fodido no baú, qualquer coisa falamos que batemos em algo, ou teve uma queda no trajeto que estavamos fazendo e resolvemos tirar o painel por segurança pq estava pendurado auhhauuha
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
o básico é o velocimetro mas pode mesmo assim o seu guarda entender como mudança na caracteristica do modelo e aprender o veiculo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- wardini
- Roda Presa
logoff escreveu:"A primeira moto apreendida foi uma de modelo Twister, cor amarela e placas IAE - 9759, que era conduzida por Ronaldo dos Santos Gomes, de 20 anos. O veículo estava com a placa amassada, sem retrovisores e painel."
Eu acho arriscado. Coloca o Painel na moto, mesmo com defeito ele vai ta la....a policia nao vai olha se ele ta funcionando.
-
Robson
Resolução 14/98 do Contran:
O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I, do art.12 ,da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e conforme o Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;
CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;
CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;
CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:
Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
.
.
.
IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8.) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.
O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I, do art.12 ,da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e conforme o Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;
CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;
CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;
CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:
Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
.
.
.
IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8.) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.
quebrou muito a carcaça wardini, n tem como ele n fica, n tem nem como amarrar o bixo eu axo... até é meio perigoso tentar amarrar ele, ou passar fita sei lá.. já vi bastante moto rodando aki sem painel, mas só dentro da cidade.
E pior que precisamos fazer essa trecho amanhã de qualquer maneira
E pior que precisamos fazer essa trecho amanhã de qualquer maneira
viiiiiixi q buxa preciso sair cedo axo que vo passa a noite toda bolando um esquema pro painel ficar lá quietinho uhauhauha
- gjunqueira
- Roda Presa
Lombada eletronica nao pega moto...logoff escreveu:Pessoal, uma duvida: Acarreta algum problema com a policia andar sem o painel da moto? Há um tempo atras postei um topico que meu irmão tinha se acidentado com uma Fazer 250, jah arrumamos a moto (o principal, pra andar com segurança), mas o painel ainda n trocamos, tiramos ele fora, e meu irmão ainda nem cicatrizou direito os machucados e jah vamos encarar 260 km de estrada amanhã, tem algum problema a moto dele estar sem o painel? Vou com a minha já pra dar uma auxiliada pq tem mto pardal e lombada eletronica no trecho que vamos ir.
gjunqueira escreveu:Lombada eletronica nao pega moto...logoff escreveu:Pessoal, uma duvida: Acarreta algum problema com a policia andar sem o painel da moto? Há um tempo atras postei um topico que meu irmão tinha se acidentado com uma Fazer 250, jah arrumamos a moto (o principal, pra andar com segurança), mas o painel ainda n trocamos, tiramos ele fora, e meu irmão ainda nem cicatrizou direito os machucados e jah vamos encarar 260 km de estrada amanhã, tem algum problema a moto dele estar sem o painel? Vou com a minha já pra dar uma auxiliada pq tem mto pardal e lombada eletronica no trecho que vamos ir.
Aqui pega... tem uma perto de casa que passo 4 ou 5x por dia e n lembro de ter falhado 1x sequer
MITO ou VERDADE ?gjunqueira escreveu:Lombada eletronica nao pega moto...logoff escreveu:Pessoal, uma duvida: Acarreta algum problema com a policia andar sem o painel da moto? Há um tempo atras postei um topico que meu irmão tinha se acidentado com uma Fazer 250, jah arrumamos a moto (o principal, pra andar com segurança), mas o painel ainda n trocamos, tiramos ele fora, e meu irmão ainda nem cicatrizou direito os machucados e jah vamos encarar 260 km de estrada amanhã, tem algum problema a moto dele estar sem o painel? Vou com a minha já pra dar uma auxiliada pq tem mto pardal e lombada eletronica no trecho que vamos ir.
MITO !!!
Visto que tomei uma
-
luisjuniorj
- Roda Presa
VERDADE uhauahauh é o seguinte depende da lombada elas são calibradas por peso....... se sua moto estiver abaixoKSA escreveu:MITO ou VERDADE ?gjunqueira escreveu:Lombada eletronica nao pega moto...logoff escreveu:Pessoal, uma duvida: Acarreta algum problema com a policia andar sem o painel da moto? Há um tempo atras postei um topico que meu irmão tinha se acidentado com uma Fazer 250, jah arrumamos a moto (o principal, pra andar com segurança), mas o painel ainda n trocamos, tiramos ele fora, e meu irmão ainda nem cicatrizou direito os machucados e jah vamos encarar 260 km de estrada amanhã, tem algum problema a moto dele estar sem o painel? Vou com a minha já pra dar uma auxiliada pq tem mto pardal e lombada eletronica no trecho que vamos ir.
MITO !!!
Visto que tomei umafacada duma lombada numa estrada estadual.
![]()
Vai nessa que tú se arromba !
![]()
passa sim sem multa
Xsélão 350r
As lombadas por aqui sao recentes, coisa de 2 anos 3 anos que estão instaladas, podem ser mais "modernas", mas pegam valendo, galera geral tomou multa de moto aki com foto e tudo
se for andar de titan ou fan talvez não pegue não. Mas basta uma cabrita maior ... é faca na caveira ...
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
-
luisjuniorj
- Roda Presa
dependendo do piloto até bicicleta pega uhauhauahauhaauhKSA escreveu:se for andar de titan ou fan talvez não pegue não. Mas basta uma cabrita maior ... é faca na caveira ...
Xsélão 350r
- numero41
- Roda Presa
Compra um daqueles velocímetros de bicicleta. Vai precisar de alguma criatividade para colocar o sensor magnético na roda da fazer, mas nada que um enforca-gato ou dois não resolvam. :)
Já tive Titan e meu irmão tomou uma multa de pardal, com certeza multa sim, depende da calibragem
Cara compra um painel paralelo de Ybr, etc., e põe deve ser uns 15 reais, melhor do que tomar uma multa
Cara compra um painel paralelo de Ybr, etc., e põe deve ser uns 15 reais, melhor do que tomar uma multa
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Sobre o painel, é obrigatorio pelo menos o velocimetro, como o Robson postou..
Sobre as lombadas eletronicas, são calibradas por peso...
Em SBC, sempre que saio comk o meu irmão, ele passa varado nas lomabdas eletronicas, nem diminui... Ele pesa cerca de 70 kg e pilota uma XTZ 125...
Eu com a CB sempre passei e computava a minha velocidade e com a Comet não está sendo diferente... Peso da CB e da Comet, cerca de 180 kg, meu peso, cerca de 110 kg... Aí não tem lombada que aguente né???
ahehahheha
Sobre as lombadas eletronicas, são calibradas por peso...
Em SBC, sempre que saio comk o meu irmão, ele passa varado nas lomabdas eletronicas, nem diminui... Ele pesa cerca de 70 kg e pilota uma XTZ 125...
Eu com a CB sempre passei e computava a minha velocidade e com a Comet não está sendo diferente... Peso da CB e da Comet, cerca de 180 kg, meu peso, cerca de 110 kg... Aí não tem lombada que aguente né???
ahehahheha
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- davizudoww
- Mito
- Contato:
passa numa casa q vende bike, compra um velocimetro dakeles vagabundos, coloca na motoca e boa!!!