Teste das novas CG Titan e Fan
- fernando_sp
- Roda Presa
Re: Teste das novas CG Titan e Fan
Até agora, só vi pessoas falando mau da aparência.
A única coisa que já vi alguem falando bem é da IE
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
A modificação que mais se fazia, era mini piscas ou piscas embutidos, agora já vem de fábrica e isso acaba com o problema de o seu guarda resolver criar caso pois não alterou as caracteristicas da moto.
A mudança vai dar certo status pois ao ver uma dessa o cara sabe que é modelo 2009, mas acho que logo, logo vão estar vendendo algo parecido pra por nas antigas titan, principalmente pelo pisca embutido que é um dos tunning preferido.
Vai surtir o efeito esperado, chega com uma dessa numa roda de cgzeiro.
fora a propaganda HONDA que devido a rabeta tudo igual e mudando só a parte da frente e ao farol integrado a carenagem, remete que isso é inspirado na hornet.
Se o IE deixou ela mais gostosa e economica de pilotar vai ser a moto mais vendida rapidinho.
Eu só teria medo de ter uma por roubo, pois esse motor injetado vai ser muito procurado pois logo, logo acham-se maneiras de usar com alcool de mudar algo pra gastar mais mas andar mais. Daqui a pouco vc vai ver moto velha com motor dessa nova, não sei se a HOnda pensou nisso e bolou algum mudança no "novo" chassi que impeça essa adaptação tão facil.
A mudança vai dar certo status pois ao ver uma dessa o cara sabe que é modelo 2009, mas acho que logo, logo vão estar vendendo algo parecido pra por nas antigas titan, principalmente pelo pisca embutido que é um dos tunning preferido.
Vai surtir o efeito esperado, chega com uma dessa numa roda de cgzeiro.
fora a propaganda HONDA que devido a rabeta tudo igual e mudando só a parte da frente e ao farol integrado a carenagem, remete que isso é inspirado na hornet.
Se o IE deixou ela mais gostosa e economica de pilotar vai ser a moto mais vendida rapidinho.
Eu só teria medo de ter uma por roubo, pois esse motor injetado vai ser muito procurado pois logo, logo acham-se maneiras de usar com alcool de mudar algo pra gastar mais mas andar mais. Daqui a pouco vc vai ver moto velha com motor dessa nova, não sei se a HOnda pensou nisso e bolou algum mudança no "novo" chassi que impeça essa adaptação tão facil.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
A Honda afirma que a frente foi inspirada na Hornet, então deveriam deixar os piscas aparentes. Mas mini-pisca em CG tem de balaio por aí, então a Honda passa a entregá-los como item de série.
Não gostei do conjunto farol-piscas, mas a rabeta está um espetáculo, só deveriam ter colocado segura-cagão no estilo que existe na Falcon. Até eu que não sou do estilo street achei essa traseira muito bem resolvida.
Só tem que substituir essas alças medonhas e toscas.
A Yamaha tem que aprender com a Honda como resolver a traseira da Fazer que foi feita a partir de um pedaço de caiaque.

Não gostei do conjunto farol-piscas, mas a rabeta está um espetáculo, só deveriam ter colocado segura-cagão no estilo que existe na Falcon. Até eu que não sou do estilo street achei essa traseira muito bem resolvida.
Só tem que substituir essas alças medonhas e toscas.
A Yamaha tem que aprender com a Honda como resolver a traseira da Fazer que foi feita a partir de um pedaço de caiaque.

atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
piccoli escreveu: A Yamaha tem que aprender com a Honda como resolver a traseira da Fazer que foi feita a partir de um pedaço de caiaque.
Se a Titan foi inspirada na H6 europa, pode escrever que a Twister deve vir como aquela da foto que rodou a web afora, bem parecida com a H6 europa...
Mesmo com muita gente não gostando do visual, com certeza as motos vão vender mais que pão quente... ...e as incautas vão continuar confundindo H6 europa com a nova twister...
Se a Twister vier injetada também, a Fazer tá em maus lençóis...
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
- Saurus
- Mito
x3hardmen escreveu:piccoli escreveu: A Yamaha tem que aprender com a Honda como resolver a traseira da Fazer que foi feita a partir de um pedaço de caiaque.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Galega, e alguém aí sabe como ficará a situação das Bros?
feia que nem o demonho !
Mas como us manu coloca farol de falcol, banco de duas cores, adesivos "vida loka" etc, eles devem adorar !
Mas como us manu coloca farol de falcol, banco de duas cores, adesivos "vida loka" etc, eles devem adorar !
.
MSM
MSM
Eu já falei:
para melhorar o visual dessas Titan 150, basta colocar o guidão da CG Sport.
E aproveitar para substituir as alças toscas por algum bagageiro de boa qualidade e estética, na cor prata, ou cromado.
E essa motoca ficaria mais bonita se além do que mencionei acima, tivesse rodas palito.
para melhorar o visual dessas Titan 150, basta colocar o guidão da CG Sport.
E aproveitar para substituir as alças toscas por algum bagageiro de boa qualidade e estética, na cor prata, ou cromado.
E essa motoca ficaria mais bonita se além do que mencionei acima, tivesse rodas palito.
Pode fechar o tóxico.fernando-ric escreveu:bah, é o que eu falei desde o inicio, o público alvo tá elogiando e o público não-alvo tá falando que cagaram
escuto as rodinhas por aí..... tão adorando
orgulho de ser CGzeiro!
- Saurus
- Mito
É isso. A Honda está conosco (motoqueirocilclistas de fórum na internet) assim como cavalos em parada de sete de setembro para os palanqueiros. Ou seja, CAGANDO E ANDANDO.jabsb escreveu:Pode fechar o tóxico.fernando-ric escreveu:bah, é o que eu falei desde o inicio, o público alvo tá elogiando e o público não-alvo tá falando que cagaram
escuto as rodinhas por aí..... tão adorando
Os caras querem é vnder motos para o povão. Se meia-dúzia de malacabados participantes de um lista de discussão brasileira na internet estão achando a moto feia ou bonita, a Honda está se lixando. O importante para ela é que 80% do mercado brasileiro de motocicletas e motoqueirociclistas compre uma motocicleta que ela tenha para vender. O resto, não tem a menor importância.
- Rehbein
- Motoqueiro
x4Saurus escreveu:x3hardmen escreveu:piccoli escreveu: A Yamaha tem que aprender com a Honda como resolver a traseira da Fazer que foi feita a partir de um pedaço de caiaque.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Puts!!! hauhauaha agora zuou 
eu só acho que a rabeta tinha que vir na cor da moto, e tirando esse farol que parece o Alien do filme "Invasão Alien", não tá tão ruim assim a motoca...
P/ ilustrar:
ALIEN DO FILME:

CG:

Qualquer semelhança é mera coincidencia! hauhau

eu só acho que a rabeta tinha que vir na cor da moto, e tirando esse farol que parece o Alien do filme "Invasão Alien", não tá tão ruim assim a motoca...
P/ ilustrar:
ALIEN DO FILME:

CG:

Qualquer semelhança é mera coincidencia! hauhau
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
De uns dois anos para cá, o estacionamento de motos onde trabalho lotou e já estão ampliando o espaço. A maioria motos de 150 cc para baixo.
Quando converso com meus colegas de duas rodas, eles se limitam a dizer que numa moto o importante é a economia. Só querem saber quanto ela faz por litro e se tem peça baratinho. E a maioria só conhece Honda, as demais motos ninguém conhece, não sabe que modelo é, que potência ou cilindrada tem, etc.
A falta de cultura é geral, um dia um colega viu uma Lander Motard estacionada e perguntou se era 2T. Outro dia um cara na frente de uma loja Honda olhou a minha Intruder 125 e perguntou bem sério que moto era aquela. Detalhe: a Intruder 125 está no mercado desde 2003.
Quando converso com meus colegas de duas rodas, eles se limitam a dizer que numa moto o importante é a economia. Só querem saber quanto ela faz por litro e se tem peça baratinho. E a maioria só conhece Honda, as demais motos ninguém conhece, não sabe que modelo é, que potência ou cilindrada tem, etc.
A falta de cultura é geral, um dia um colega viu uma Lander Motard estacionada e perguntou se era 2T. Outro dia um cara na frente de uma loja Honda olhou a minha Intruder 125 e perguntou bem sério que moto era aquela. Detalhe: a Intruder 125 está no mercado desde 2003.
Claro. Quantos gostam de moto, de fato? Poucos.piccoli escreveu:De uns dois anos para cá, o estacionamento de motos onde trabalho lotou e já estão ampliando o espaço. A maioria motos de 150 cc para baixo.
Quando converso com meus colegas de duas rodas, eles se limitam a dizer que numa moto o importante é a economia. Só querem saber quanto ela faz por litro e se tem peça baratinho.
A maioria tem moto até poder ter um carro decente. Ou se estabacar, pegar "nojinho" e aceitar um carro arrebentado mesmo.
Hehehehehe... quando tive a Yes passei por coisa semelhante.piccoli escreveu:E a maioria só conhece Honda, as demais motos ninguém conhece, não sabe que modelo é, que potência ou cilindrada tem, etc.
E essa de dizer que Yamaha é 2T é clássica. E, por incrível que pareça, é sério, tem muita gente que acha MESMO isso.
As Dafras da vida pegaram muita gente pelo preço. A Honda se viu com produtos cansados e caros.
Agora eles continuam caros, mas não estão mais tão cansados. As mudanças foram suficientes para alimentar o desejo da maioria dos compradores de motos, que querem um veículo barato para rodar, e que não dê trabalho. Soma-se a isso a fama que as Hondas tem de resistentes e etc, e o prato está feito, quente, pronto para servir.
E a Dafra? Bem, depois que o crédito arrochou eu não vi mais. Estava virando febre, de repente... puft. Quando a coisa aperta as pessoas buscam a segurança -- e a Honda vende isso muito bem. Alguns aqui podem discordar e tudo, mas não interessa se é fato ou ficção. Percepção é realidade, e a maioria do povão percebe a Honda como sinônimo de qualidade e confiabilidade. Por isso tem a maior fatia do mercado.
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Mais do que Dafra, o que me parece estar sucumbindo aqui no Sul é a Sundown. Apesar dos constantes anúncios de jornal e preço mais próximo da realidade (ainda alto para uma Sundown), vejo pouca Sundown nova, ao contrário de Dafra que ainda aparece por aí, principalmente Kansas e Speed.
A injeção eletrônica na Biz enquanto a Yamaha garganteava carburador eletrônico na Factor foi um sinal da Honda indicando que ela está viva, e bem viva.
A propósito, carburador eletrônico quando existe YBR com injeção lá fora? Isso é esmola. A Yamaha subestimou o consumidor brasileiro que enxergou legal a evolução da Honda que começou com a Biz IE e não aceitará tão fácil esse apelo comercial singelo de carburador eletrônico.
A injeção eletrônica na Titan e o comando acorrentado na FAN a meu ver foi mais uma das incontáveis tijoladas que a Honda desfere mais cedo ou mais tarde nos concorrentes. E eu acredito sim que as novas motos injetadas da Honda sejam econômicas como a Honda afirma. Não é essa a preocupação da galera? Economia?
Agora Dafra, Sundown, MVK, Kasinski, Traxx, vai todo mundo correr atrás do prejuízo, porque muitas dessas montadoras estão com motos defasadas na tecnologia. Junte essas motos Xing Ling de qualidade duvidosa, preço pouco atrativo, teconologia que está ficando para trás, o resultado é: compre Honda, e tome comprar Honda, e dê-lhe comprar Honda...
O nosso mercado de motos parece a NET: a gente vê ano após ano os mesmos filmes.
A injeção eletrônica na Biz enquanto a Yamaha garganteava carburador eletrônico na Factor foi um sinal da Honda indicando que ela está viva, e bem viva.
A propósito, carburador eletrônico quando existe YBR com injeção lá fora? Isso é esmola. A Yamaha subestimou o consumidor brasileiro que enxergou legal a evolução da Honda que começou com a Biz IE e não aceitará tão fácil esse apelo comercial singelo de carburador eletrônico.
A injeção eletrônica na Titan e o comando acorrentado na FAN a meu ver foi mais uma das incontáveis tijoladas que a Honda desfere mais cedo ou mais tarde nos concorrentes. E eu acredito sim que as novas motos injetadas da Honda sejam econômicas como a Honda afirma. Não é essa a preocupação da galera? Economia?
Agora Dafra, Sundown, MVK, Kasinski, Traxx, vai todo mundo correr atrás do prejuízo, porque muitas dessas montadoras estão com motos defasadas na tecnologia. Junte essas motos Xing Ling de qualidade duvidosa, preço pouco atrativo, teconologia que está ficando para trás, o resultado é: compre Honda, e tome comprar Honda, e dê-lhe comprar Honda...
O nosso mercado de motos parece a NET: a gente vê ano após ano os mesmos filmes.
- Saurus
- Mito
piccoli, eu vejo a introdução de IEC nas pequenas city para 2009 muito mais como instrumento de marketing.
A Yamaha patinou feio em não ter posto a IEC na linha YBR/XTZ e Neo. Duvido que eles não tenham tecnologia para isso. Claro que tem. Afinal a Yamaha não é uma Sundown, Kasinski, Traxx ou Dafra. Os caras são um dos líderes mundiais em tecnologia de motocicletas.
A Honda (também uma das líderes) sacou que a turma que compra city 125/150cc já vinha na maior secura pela IEC. Se a honda não o fizesse agora, perderia mercado, principalmente para Yamaha. Então, como já possuía a tecnologia funcionando, mandou ver. Matou dois coelhos com uma só paulada: atendeu as exigências do PROMOT e ainda fez marketing lançando as primeiras 125/150cc do mercado com IEC.
A Yamaha é que deveria ter ousado mais e mandado IEC nas linha 125cc dela.
A Yamaha patinou feio em não ter posto a IEC na linha YBR/XTZ e Neo. Duvido que eles não tenham tecnologia para isso. Claro que tem. Afinal a Yamaha não é uma Sundown, Kasinski, Traxx ou Dafra. Os caras são um dos líderes mundiais em tecnologia de motocicletas.
A Honda (também uma das líderes) sacou que a turma que compra city 125/150cc já vinha na maior secura pela IEC. Se a honda não o fizesse agora, perderia mercado, principalmente para Yamaha. Então, como já possuía a tecnologia funcionando, mandou ver. Matou dois coelhos com uma só paulada: atendeu as exigências do PROMOT e ainda fez marketing lançando as primeiras 125/150cc do mercado com IEC.
Concordo com vc Sauros! Mas lembrando que a Fan não tem I.E! Ou seja, a real concorrente da YBR continua carburada! Uma pena, pois forçaria a Yamaha a colocar I.E na YBR!Saurus escreveu:piccoli, eu vejo a introdução de IEC nas pequenas city para 2009 muito mais como instrumento de marketing.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Pois sabe que a meu ver a real concorrente da YBR é a Titan 150? Nem que seja a KS que equivale no preço a uma YBR.
Cito como exemplo colegas que usam moto para transporte casa-trabalho. Rodam muito. Tem Titan 150, YBR, Intruder, mas não vejo nenhuma FAN nesse caso de transporte individual.
Eu vejo a FAN como um Uno Mille: é um carro tão básico que fica abaixo de todos os outros veículos de entrada.
A FAN não ganhou injeção só pelo custo. Afinal de contas, uma moto que vendem até sem cavalete para vender mais baratinho... mas assim que a injeção se tornar viável no valor, a FAN ganha também.
Eu só quero ver o que a Suzuki vai fazer com a linha 125. Afinal de contas, a Titan 150 é um motor projetado nos anos 70 que evoluiu muito. Mas a minha Intruder 125, por exemplo, é um motor projetado nos anos 70 que continua como sempre foi, desempenho e comportamento áspero de um motor dos anos 70. A vantagem é que a durabilidade do motor dela é também dos anos 70.
A Yamaha já tem moto 125 injetada por aí, é só ela querer e a injeção desponta.
Mas a J. Toledo só traz as chinesinhas da Haojue que estão ficando ultrapassadas, e é tudo carburado.
Cito como exemplo colegas que usam moto para transporte casa-trabalho. Rodam muito. Tem Titan 150, YBR, Intruder, mas não vejo nenhuma FAN nesse caso de transporte individual.
Eu vejo a FAN como um Uno Mille: é um carro tão básico que fica abaixo de todos os outros veículos de entrada.
A FAN não ganhou injeção só pelo custo. Afinal de contas, uma moto que vendem até sem cavalete para vender mais baratinho... mas assim que a injeção se tornar viável no valor, a FAN ganha também.
Eu só quero ver o que a Suzuki vai fazer com a linha 125. Afinal de contas, a Titan 150 é um motor projetado nos anos 70 que evoluiu muito. Mas a minha Intruder 125, por exemplo, é um motor projetado nos anos 70 que continua como sempre foi, desempenho e comportamento áspero de um motor dos anos 70. A vantagem é que a durabilidade do motor dela é também dos anos 70.
A Yamaha já tem moto 125 injetada por aí, é só ela querer e a injeção desponta.
Mas a J. Toledo só traz as chinesinhas da Haojue que estão ficando ultrapassadas, e é tudo carburado.
Eu gostei da aparência, o design tá bem inovador e bonito pessoalmente. Andando nem se fala, a Honda acertou em cheio na ciclística da moto.fernando_sp escreveu:Até agora, só vi pessoas falando mau da aparência.
Editado pela última vez por ricamoto em 03 Fev 2009, 15:12, em um total de 1 vez.
Acelerando emoções
Já ví a motoca na Rua.
rabeta tá legal, a frente tá horrível..não mudou minha opinião só que.
A rabeta ficou muita larga e com aquele pneu de linguiça a moto parece se equilibrar ...tá estranho.
rabeta tá legal, a frente tá horrível..não mudou minha opinião só que.
A rabeta ficou muita larga e com aquele pneu de linguiça a moto parece se equilibrar ...tá estranho.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**