Perdi a carteira por conta da viseira.....
Re: Perdi a carteira por conta da viseira.....
Bode escreveu:Felix, eu fiz exatamente isso que vc falou mas no meu caso foi por causa do farol.Felix escreveu:LUCIO escreveu:Estranho... aqui em SP, nunca vi algo similar, ainda mais envolvendo viseira aberta... colega, tú deu um azar danado, hein!
Muito estranho mesmo !!
Bom nao e querendo ser chato nao mais eu faria assim.
Fechava a viseira e falava pro puliça "eu viseira aberta nao nao, entao prova"
E nem tem esse do puliça encostar a mao em mim !! CORREGEDORIA NESSES FDP !!!! eles morrem de medo !!
Saí de um shopping e ia parar 2 quarteirões na frente. Coisa de 500m apenas. Realmente me esqueci de ligar o farol de tão perto queera o lugar e estava de dia.
Parei na blitz, e vem o policial querendo colocar terror. "O farol tá apagado, bla, bla, bla..." Eu virei e liguei o farol... "O farol tá aceso!" Ah, mas tava apagado bla, bla, bla..."Não, o farol tava aceso..." Ficou nesse empurra-empurra um tempo... o cara viu que eu tava todo equipado, documentos em dia, pneus ok... Me liberou a contra-gosto... e boas...
Viu funciona !!!
Fabio Felix
- Junin
- Motociclista
dnunes, o meu capacete quando está fechado me dá uma falta de ar sim, se não acontece com você, de graças a Deus..dnunes escreveu:. . Sufoca, embaça? Compre um capacete melhor. A lei é bastante clara quanto a isso e fica óbvio o perigo da viseira aberta ou "semi-aberta" como você diz. No seu caso, das lentes de contato, é pior ainda. Resseca e se entrar uma "poeira grande" (ou um inseto, que seja) você vai ter um problema sério. O policial poderia ter aliviado, mas não fez em errado em ter aplicado a multa.Junin escreveu:(...) eu não ando o tempo todo com viseira fechada não, aquilo sufoca, embaça, mas também não nado com ela aberta por muito tempo (...)
. . Se for pensar assim a gente só vai combater a "pior coisa possível" e vai ignorar todo o resto. A lei deve ser cumprida em todo o seu rigor desde para quem rouba bala do camelô até para quem permite que o camelô fique lá trabalhando ilegalmente. Ser um delito pequeno não é justificativa para não-punição. O batedor de carteira que rouba você sem que você nem perceba, na confusão do entra-e-sai do metrô, não é menos ladrão do que o assaltante que coloca uma pistola na sua cabeça.Junin escreveu:(...) há muitas outras coisas que causam bem mais acidentes para se proibir e cobrar dos motorista do que andar com a viseira aberta ou não !
. . E a lei prevê, sim, como nosso amigo mostrou, a retenção da carteira. O policial agiu exemplarmente e eu sinceramente acho que se todos agissem assim as coisas seriam bem melhores. A questão é que se precisa agir assim todas as vezes, para todas as pessoas. Errado é "aliviar" uns, porque são filhos de militar, porque são advogados, porque são "peixes grandes" e pegar os outros. Mas condenar o fato d'ele cumprir a lei, em si, e ofender a polícia por isso é uma inversão de valores sem tamanho.
Comprar outro melhor? Bem que eu queria, mas dinheiro não cai do céu, queria muito ter um Shark, ou Shoei, mas ainda não trabalhei o suficiente para isso. Andar com a viseira um pouco aberta, realmente já entrou poeira e até inseto, mas como eu disse, eu só ando com ela aberta quando não estou em muita velocidade, o que dá perfeitamente para eu reduzir a moto e encostar para tirar o inseto do olho..
Só pode acontecer acidente se entrar 1 inseto em cada olho, ao mesmo tempo..Do contrário dá para encostar a moto caolho mesmo..
Se for pensar assim a gente só vai combater a "pior coisa possível" e vai ignorar todo o resto. A lei deve ser cumprida em todo o seu rigor desde para quem rouba bala do camelô até para quem permite que o camelô fique lá trabalhando ilegalmente. Ser um delito pequeno não é justificativa para não-punição. O batedor de carteira que rouba você sem que você nem perceba, na confusão do entra-e-sai do metrô, não é menos ladrão do que o assaltante que coloca uma pistola na sua cabeça.
Concordo com sua colocação, mas infelizmente não é todo mundo que pensa assim, e muito menos a maioria, se pensassem assim e o Brasil já não tivesse tanta merda, eu até aceitaria a multa com mais calma.
- Junin
- Motociclista
Assino em baixo...jabsb escreveu:Bla bla bla...
Bah, esqueçam a lei. Eu moro em Brasília. Carro oficial tem a película mais escura possível. Isso é fora da lei. E o carro é oficial.
O que tem de bagaçeira no governo não tá escrito. E a lei? A lei tá aqui pros trouxas. Quem pode, rasga a lei.
Nos EUA capacete nem é obrigatório. Um óculos de proteção basta para proteger os olhos. É mais perigoso, sim, mas e a minha liberdade? Bem, minha liberdade não é compatível com os lucros da StarPlast por exemplo...
E não sonhem, aqui tem lobista a rodo. Arrisco que 90% da "lei" é fruto de interesses mais do que escusos, que não tem nada a ver com a "segurança do motociclista". Se fosse importante preservar a vida, porque demora tanto ser atendido no SUS?
É legal pra caramba falar da lei e da virtude, mas o mundo real desce a porrada na nossa cara e daí meus amigos, temos que acordar e ver as coisas como elas são de fato.
Ao amigo pseudo-infrator: cara, pegue um advogado e entre com recurso. Demora, mas sai. Só não deixe barato. Vendi um carro e não transferiram... de repente eu, que nunca tomei multa, tinha algo como 44 pontos na carteira. Hoje tenho 0... no máximo o infeliz vai pagar as multas, mas eu não perdi a habilitação.
[]s!
Tenho medo de entrar com advogado, gastar um grana alta e depois perder e ter que desembolsar mais dinheiro ainda para tirar a habilitação denovo. Mas vou ver, daqui a pouco estou indo na delegacia ver isso direito.
- Junin
- Motociclista
Realmente, eu não dou conta de andar com capacete aberto justamente porque entra muito mais vento , incomoda muito mais que se estivesse com o fechado e a viseira totalmente aberta..mantabodyboarder escreveu:Wagner, então como explica capacetes ABERTOS com viseira, que são certificados e homologados pelo INMETRO?
Esse então são vendidos CONTRA a lei?
E são certificados mesmo assim?
Afinal, a viseira deles, mesmo que totalmente abaixada, só vai até a linha do nariz, entrando assim vento e poeira por baixo.
Com o capacete aberto e viseira fechada, o vento faz uma coluna por baixo , e não para 1 minuto de entrar vento no olho.
Quem usa lentes sabe disso.
- Junin
- Motociclista
Se eu tivesse com a viseira totalmente levantada eu não estaria aqui escrevendo sobre minha multa.mantabodyboarder escreveu:Exatamente Wagner.
O agente fiscalizador fiscaliza e executa as decisões das resoluções e leis, ele não tem autonomia pra efetuar essa decisão administrativa por si só.
Seria diferente caso já tivesse o processo e pela consulta à numeração apontasse que a cnh JÁ estava suspensa, aí seria dever dele reter o documento.
dnunes,
DEVERIA ser usado com a viseira totalmente fechada eu até concordo, mas não tem nada apontando na lei ou na resolução com essa clareza.
E digo mais, como falaram ali que capacete vagabundo é assim mesmo, que embaça, e que deveriam é comprar um capacete melhor, então que não certificassem nem homologassem nem vendessem esse capacete que embaça!
Se só vendesse capacete de 500 reais no Brasil, seria o custo do equipamento e quem comprasse a moto compraria sabendo disso.
Mas se vendem uma oção de 50 reais, certificada e homologada, liberada pelas normas atuais, sinto muito, mas tem que considerar a possibilidade de ser um risco maior a viseira totalmente fechada num trânsito truncado e num dia chuvoso.
Pelo menos que tivesse uma regulagem mais rígida com meio dedo de folga, porque por mais que façam entradas de ar, num transito como o de anteontem e ontem em SP, até um mega-ultra-fodástico capacoco de 5mil euros iria embaçar se ficasse totalmente fechado...
Se ele realmente estava com a viseira totalmente levantada, passa a ser infantil apontar o erro pra justificar o dele, mas não é infantil nem invalido atentarmos para o fato que a nroma é dubia sim, que existem momentos que o bom senso deveria ser usado, e que os agentes fiscalizadores por vezes abusam da autoridade também...
E quando eu abri o tópico, hora nenhuma eu estava apontando que estava errado ou não, simplesmente relatei o fato e lamentei ter perdido por insignificância, perder 1 ano de carteira , sempre andando na boa, por conta de uma viseira , porquê não classificaram essa multa em Leve então, agora tirar carteira por conta disso que me dá raiva..Não me importaria de pagar os 180 , mas se não perdesse a carteira..
Acho que é isso, espero que tenha ficado claro.
Estou indo lá na delegacia, à noite eu posto o que aconteceu.
Abraços, e obrigado pelas respostas.
Junin,
Qto. tempo vc tem de cnh??
Um conhecido meu foi multado por ter emprestado a moto pra um amigo sem cnh faltando 3 meses pra vencer a permissão. Entrou com recurso e os pontos ficaram suspensos pra julgamento, nesse meio tempo ele pegou a cnh definitiva.
Depois ele perdeu o recurso o q já erá previsto e os pontos voltaram na cnh definitiva.
Boa sorte na sua jornada e espero que consiga resolver sua cituação.
Qto. tempo vc tem de cnh??
Um conhecido meu foi multado por ter emprestado a moto pra um amigo sem cnh faltando 3 meses pra vencer a permissão. Entrou com recurso e os pontos ficaram suspensos pra julgamento, nesse meio tempo ele pegou a cnh definitiva.
Depois ele perdeu o recurso o q já erá previsto e os pontos voltaram na cnh definitiva.
Boa sorte na sua jornada e espero que consiga resolver sua cituação.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . O bom senso, quando é "pro nosso bem" vale, quando é pro nosso mal não? É óbvio que você precisa fechar a viseira, porque ela te protege de impurezas e de eventuais insetos, além de pedrinhas e tudo mais. A viseira do capacete fechado normalmente vai até mais abaixo do nariz justamente pra proteger a área dos olhos, coisa que não acontece no caso de um capacete integral com a viseira pela metade.mantabodyboarder escreveu:dnunes,
DEVERIA ser usado com a viseira totalmente fechada eu até concordo, mas não tem nada apontando na lei ou na resolução com essa clareza.
. . Ele embaça sob determinadas condições de uso. No frio, sem narigueira, sem fluxo de ar... A coisa não tem jeito, é claro. Um produtinho anti-embaçante pode até ajudar, mas não faz milagre. A questão é que a lei está lá para ser cumprida. Se seu capacete te incomoda, faça o que puder pra melhorá-lo, desde que dentro da lei, ou compre outro. Não adianta reclamar: é caro, só posso comprar esse... Não é assim que funciona. Um bom é caro, claro, mas o ruim, intrisicamente, não infringe nenhum artigo ou resolução, então pode ser comercializado. Cabe a você utilizá-lo em conformidade com as normas vigentes.mantabodyboarder escreveu:E digo mais, como falaram ali que capacete vagabundo é assim mesmo, que embaça, e que deveriam é comprar um capacete melhor, então que não certificassem nem homologassem nem vendessem esse capacete que embaça!
. . Ué, então taí um bom projeto pra você mandar pro seu deputado. Finalmente uma lei que "beneficiaria" os motociclistas. É só argumentar com o político que isso melhoraria muito a aceitação e a popularidade dele entre os motociclistas (que hoje em dia, acuados como estão, representam uma classe bastante unida) e eu tenho certeza que ele ficará feliz em considerar a sugestão com carinho.mantabodyboarder escreveu:Mas se vendem uma oção de 50 reais, certificada e homologada, liberada pelas normas atuais, sinto muito, mas tem que considerar a possibilidade de ser um risco maior a viseira totalmente fechada num trânsito truncado e num dia chuvoso.
Pelo menos que tivesse uma regulagem mais rígida com meio dedo de folga, porque por mais que façam entradas de ar, num transito como o de anteontem e ontem em SP, até um mega-ultra-fodástico capacoco de 5mil euros iria embaçar se ficasse totalmente fechado...
. . A norma é dúbia entre aspas. Se o bom senso fosse o regimento aplicado nos dois lados, o rapaz do tópico não teria sido multado, mas a gente não deveria reclamar por ele ter sido. Se há duas interpretações, não podemos alegar que o policial estava errado nem crucificá-lo dessa forma porque ele aplicou uma das interpretações, assim como eu não condeno quem acha que deveria ser feito diferente.mantabodyboarder escreveu:mas não é infantil nem invalido atentarmos para o fato que a nroma é dubia sim, que existem momentos que o bom senso deveria ser usado, e que os agentes fiscalizadores por vezes abusam da autoridade também...
. . Só peço coerência aos amigos do fórum: não adianta reclamar que "os políticos aumentam o valor da multa em vez de fiscalizar melhor" e depois sair por aí fazendo cara feia porque um policial foi rigoroso na fiscalização.
diego nunes
http://dnun.es.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Junin escreveu: Concordo com sua colocação, mas infelizmente não é todo mundo que pensa assim, e muito menos a maioria, se pensassem assim e o Brasil já não tivesse tanta merda, eu até aceitaria a multa com mais calma.
. . Pois é, rapaz. Também concordo que, no seu caso poderiam ter aliviado por causa da permissão, só com uma advertência verbal, uma orientação a respeito... Até porque nós sabemos que isso vai da "lua" do policial, o que é realmente muito revoltante. Eu dei sorte porque andei muito pouco no período que estive como permissionário. Agora estou sem moto e minha habilitação está vencida, mas eu estou enrolando pra renovar pra esperar pegar a Fazer e não gastar tempo e grana à toa. Certamente estaria chateado se tivesse tomado uma multa "besta" assim e perdido meu esforço pra conseguir a carteira, mas é preciso reconhecer a culpa, esse caso. O policial poderia ter feito um favor, mas não era obrigação dele.Junin escreveu: Se eu tivesse com a viseira totalmente levantada eu não estaria aqui escrevendo sobre minha multa.
E quando eu abri o tópico, hora nenhuma eu estava apontando que estava errado ou não, simplesmente relatei o fato e lamentei ter perdido por insignificância, perder 1 ano de carteira , sempre andando na boa, por conta de uma viseira
diego nunes
Senhores,
A medida administrativa pode e deve ser aplicada pelos agentes fiscalizadores sim, e isso é feito durante uma blitz, que é a única situação em que se comete infrações. Qual é a medida administrativa que é tomada quando um veículo é parado numa blitz com o licenciamento vencido? Multa e recolhimento do veículo. E isso é feito na hora e não depois que vem a notificação para depois recorrer e bla bla bla; é exatamente assim que está escrito no Código e se for mais além não só a carteira provisória era para ser recolhida e sim também o veículo (ou moto) mas muitos policiais quebram o galho e dão a possibilidade de outra pessoa habilitada buscar o veículo e outra coisa, não é só a CNH provisória que suspende o direito de dirigir não, a definitiva também ´so que o agravante da provisória é que não se pode ter penalidade gravíssima.
Pelo Código de Transito os agentes fiscalizadores são As Polícias: Rodoviária Federal, Polícia Militar Estadual e do Distrito Federal e os agentes municipais que são os da CET.
É muito fácil culpar a Polícia mas é a legislação que é assim, e como alguns disseram que a lei deixa duplo sentido isso não é verdade. Se lá diz que capacete sem viseira deve-se utilizar o óculos de proteção e que este não pode ser substituido por óculo escuro ou de correção é lógico que capacete com viseira deve estar fechada.
Alguns aqui dizem que a Polícia é FDP, mas tem um monte de "motoqueiro e motoristas" que são uns cornos e que também fazem um monte de coisas erradas e querem justificar seus erros com o chamado "bom senso" das autoridades; se o policial quebrar o galho o cara é gente fina mas se aplicar a lei é um FDP?. É por isso que esse país está assim "uma M...". Lembrem-se, eles recebem ordens e se essa for multar não tem choro, agora se for conscientizar sorte a sua.
Outra coisa, não adianta tirar foto dos policias que andam com a viseira aberta e mandar pra corregedoria, MP ou imprensa que não adianta de nada porque no ramo do Direito existem as "excludentes de antijuridicidade" no qual se é justificado os Policiais andarem com a viseira aberta "em patrulhamento" a 20 KM/h, (que não é uma velocidade permitida para outros veículos andarem, porque na maioria das vias a velocidade é de 60km/h e o mínimo que se pode andar nesse caso é 30km/h), ou os Bombeiros ou Ambulâncias poderem passar o farol vermelho "em ocorrência", entre outras, porque existem legislações internas que regulamentam isso; ninguém anda assim porque quer não. E se ninguém aqui sabe policial que utiliza a viatura de forma errada também paga a multa, além de responder procedimento disciplinar administrativo.
Té

A medida administrativa pode e deve ser aplicada pelos agentes fiscalizadores sim, e isso é feito durante uma blitz, que é a única situação em que se comete infrações. Qual é a medida administrativa que é tomada quando um veículo é parado numa blitz com o licenciamento vencido? Multa e recolhimento do veículo. E isso é feito na hora e não depois que vem a notificação para depois recorrer e bla bla bla; é exatamente assim que está escrito no Código e se for mais além não só a carteira provisória era para ser recolhida e sim também o veículo (ou moto) mas muitos policiais quebram o galho e dão a possibilidade de outra pessoa habilitada buscar o veículo e outra coisa, não é só a CNH provisória que suspende o direito de dirigir não, a definitiva também ´so que o agravante da provisória é que não se pode ter penalidade gravíssima.
Pelo Código de Transito os agentes fiscalizadores são As Polícias: Rodoviária Federal, Polícia Militar Estadual e do Distrito Federal e os agentes municipais que são os da CET.
É muito fácil culpar a Polícia mas é a legislação que é assim, e como alguns disseram que a lei deixa duplo sentido isso não é verdade. Se lá diz que capacete sem viseira deve-se utilizar o óculos de proteção e que este não pode ser substituido por óculo escuro ou de correção é lógico que capacete com viseira deve estar fechada.
Alguns aqui dizem que a Polícia é FDP, mas tem um monte de "motoqueiro e motoristas" que são uns cornos e que também fazem um monte de coisas erradas e querem justificar seus erros com o chamado "bom senso" das autoridades; se o policial quebrar o galho o cara é gente fina mas se aplicar a lei é um FDP?. É por isso que esse país está assim "uma M...". Lembrem-se, eles recebem ordens e se essa for multar não tem choro, agora se for conscientizar sorte a sua.
Outra coisa, não adianta tirar foto dos policias que andam com a viseira aberta e mandar pra corregedoria, MP ou imprensa que não adianta de nada porque no ramo do Direito existem as "excludentes de antijuridicidade" no qual se é justificado os Policiais andarem com a viseira aberta "em patrulhamento" a 20 KM/h, (que não é uma velocidade permitida para outros veículos andarem, porque na maioria das vias a velocidade é de 60km/h e o mínimo que se pode andar nesse caso é 30km/h), ou os Bombeiros ou Ambulâncias poderem passar o farol vermelho "em ocorrência", entre outras, porque existem legislações internas que regulamentam isso; ninguém anda assim porque quer não. E se ninguém aqui sabe policial que utiliza a viatura de forma errada também paga a multa, além de responder procedimento disciplinar administrativo.
Té
mar:
tudo isso que você falou se resume na seguinte frase: desde que no cumprimento legal da função. Fora dessa situação ele é um cidadão normal. Ele é (teria que ser) o exemplo.
Não mistura as coisas.
obs: não cabe nesse caso recolher o veículo.
tudo isso que você falou se resume na seguinte frase: desde que no cumprimento legal da função. Fora dessa situação ele é um cidadão normal. Ele é (teria que ser) o exemplo.
Não mistura as coisas.
obs: não cabe nesse caso recolher o veículo.
- Marcinho Moraes
- Novato
Faro escreveu:Cara,
Um fdp de um quarda desse devia era se foder, porra, tomar a primeira carteira de um cidadão por causa de uma merda de viseira aberta é abusar da covardia dos brasileiros, a quem vc estava atingindo?
Alegar que o cara tava cumprindo a lei é querer justificar um governo ridiculo que procura causar pânico na população com medidas punitivas e abusivas com a única intenção de desviar a atenção para as safadesas que estão praticando, basta ver os rombos com os gastos nos cartões.
Aqui no DF tem muitos advogados especializados nisso. Cobram bem baratinho. Em praticamente todos os casos a pontuação é retirada, e em boa parte deles também é retirada a multa.Junin escreveu:Assino em baixo...jabsb escreveu:Bla bla bla...
Bah, esqueçam a lei. Eu moro em Brasília. Carro oficial tem a película mais escura possível. Isso é fora da lei. E o carro é oficial.
O que tem de bagaçeira no governo não tá escrito. E a lei? A lei tá aqui pros trouxas. Quem pode, rasga a lei.
Nos EUA capacete nem é obrigatório. Um óculos de proteção basta para proteger os olhos. É mais perigoso, sim, mas e a minha liberdade? Bem, minha liberdade não é compatível com os lucros da StarPlast por exemplo...
E não sonhem, aqui tem lobista a rodo. Arrisco que 90% da "lei" é fruto de interesses mais do que escusos, que não tem nada a ver com a "segurança do motociclista". Se fosse importante preservar a vida, porque demora tanto ser atendido no SUS?
É legal pra caramba falar da lei e da virtude, mas o mundo real desce a porrada na nossa cara e daí meus amigos, temos que acordar e ver as coisas como elas são de fato.
Ao amigo pseudo-infrator: cara, pegue um advogado e entre com recurso. Demora, mas sai. Só não deixe barato. Vendi um carro e não transferiram... de repente eu, que nunca tomei multa, tinha algo como 44 pontos na carteira. Hoje tenho 0... no máximo o infeliz vai pagar as multas, mas eu não perdi a habilitação.
[]s!
Tenho medo de entrar com advogado, gastar um grana alta e depois perder e ter que desembolsar mais dinheiro ainda para tirar a habilitação denovo. Mas vou ver, daqui a pouco estou indo na delegacia ver isso direito.
Não tens nada a perder... aconselho a procurar alguém do ramo. Isso daí já virou indústria a muito tempo, e como todo bom nicho de mercado, sempre tem seus especialistas.
orgulho de ser CGzeiro!
-
Robson
Wagner, dependedo do caso, caberia recolher o veiculo sim, já que a CNH foi retida.Wagner escreveu: obs: não cabe nesse caso recolher o veículo.
Por lei é proibido pilotar sem o porte da CNH, então se vc tiver a habilitação retida e não arrumar um condutor habilitado para retirar a moto do local, o policial tem de recolher a moto para o pátio até que alguém habilitado a retire.
O veículo não ficaria "preso" já que teoricamente não tem nenhuma irregularidade, mas já daria um pequeno prejuízo, já que teria de se pagar o guincho (que é cobrado nesses casos) mais a taxa de pátio.
Em muitos casos a polícia abre mão dessa regra pq chamar guincho, esperar, preencher o formulário do guincho dá trabalho e toma tempo.
Abraços
- Kaká
- Roda Presa
Mas quanta hipocrisia!
Me desculpem quem concorda com a atitude do "seuGualda", mas tirar a permissão de alguém por causa de uma viseira "semi" aberta, que estava andando em baixa velocidade, é falta de noção!
"Ah, mas tá na lei, artigo tal, bosta tal...", me poupem!
O bom-senso ficou na gaveta de casa ou no vaso sanitário?
Mandar um guri fazer aula/prova/o escambau de novo, ter que pagar um monte de taxas que todo mundo sabe que, pras condições da maioria dos brasileiros, são absurdamente abusivas... isso é "pau-no-cuzismo" do puliça!
O que mais dá raiva, é que as leis são só pros otários!
Ou seja, a gente!
Não vi nenhum puliça com adesivo no capacete até agora.
Em dia de sol/calor, não se vê nenhum puliça com viseira fechada.
Carro oficial, como já disseram, é vidro preto.
Moto de puliça, pode estacionar em calçada/garagem/faixa amarela/lugar de ambulância...
Carro de puliça pode ultrapassar os limites de velocidade da via.
E a gente não pode fazer nada.
Só pagar, pra variar. Pagar, pagar, pagar. Tô cansada de pagar!
Deveriam proibir os carros de andar com vidro aberto. Pode entrar poeira e ir nos olhos do condutor. Conversível, então! Vish!!
Me desculpem quem concorda com a atitude do "seuGualda", mas tirar a permissão de alguém por causa de uma viseira "semi" aberta, que estava andando em baixa velocidade, é falta de noção!
Mandar um guri fazer aula/prova/o escambau de novo, ter que pagar um monte de taxas que todo mundo sabe que, pras condições da maioria dos brasileiros, são absurdamente abusivas... isso é "pau-no-cuzismo" do puliça!
Ou seja, a gente!
Moto de puliça, pode estacionar em calçada/garagem/faixa amarela/lugar de ambulância...
Deveriam proibir os carros de andar com vidro aberto. Pode entrar poeira e ir nos olhos do condutor. Conversível, então! Vish!!
Gabriel SP
- Roda Presa
Podem falar o que quiserem, mas esse linguajar de burocrata do tipo o "agente fiscalizador deve impor sanção administrativa e/ou pecuniária ao condutor da motocicleta que circulava sobre o leito carroçavel com a viseira de proteção não perfeita e totalmente fechada" é balela.
A verdade é que tirar a carta de alguém por isso é uma Filha da Putagem
A verdade é que tirar a carta de alguém por isso é uma Filha da Putagem
Exato kaká...aqui em floripa os capacetes dos policias são todos articulados e não é dificil ver um andando com a moto e a parte da frente levantada...dae so falta justo um meliante desses vim te multar por estar com a viseira semi aberta.Kaká escreveu:Mas quanta hipocrisia!
Ou seja, a gente!

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Junin escreveu:BANDIT escreveu:Conta em que Estado, Município, Bairro ou sei lá onde, aconteceu ?
Viseira aberta = perda de CNH ???
Minas Gerais, Patos de Minas, Jardim Paraíso...
Perdi pois era permissão...não posso ter multa grave ou gravíssima que eu perco a permissão.
Na boa? Deu mole! de permissão e ainda reclamando.
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Uscapeta escreveu:Junin escreveu:BANDIT escreveu:Conta em que Estado, Município, Bairro ou sei lá onde, aconteceu ?
Perdi pois era permissão...não posso ter multa grave ou gravíssima que eu perco a permissão.
Se essa moda pega aqui no Rio to fufu. Só ando com a viseria aberta (90%) do tempo, uso óculos escuros.
Policial intransigente este..só um sermão já bastava.
Policial intransigente este..só um sermão já bastava.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Uscapeta escreveu:Junin escreveu:BANDIT escreveu:Conta em que Estado, Município, Bairro ou sei lá onde, aconteceu ?
?? Ué, chifrudo? QQ tem a ver?
Nem sempre permissão é sinônimo de cabacisse. Além do mais, todos que tiram carta passam hj em dia pela permissão, fazer o quê?
Na boa, eu tenho um capacete articulado e uso oculos de proteção para motos, e estes não são de cross. São para custons.
Eu ficaria muito puto se um guarda com hemorroida inflamada viesse descontar as dores em mim. Na boa, tem mesmo é que enfiar um adv. em cima dessa porra, e de preferencia pegar o nome do guarda pra jogar junto no processo. Pode não ganhar P.N. , mas a sensação de vitória vale.
Ser o otario que a Kaká falou cansa...
Editado pela última vez por Wolvera em 31 Jan 2008, 11:47, em um total de 1 vez.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.