Previsões do Tio Russo para 2008... texto nada agradável...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos_GS500
Dinossauro

Re: Previsões do Tio Russo para 2008... texto nada agradável...

Mensagem por Carlos_GS500 »

CARALHO E QUEM DISSE QUE O CARA NÃO ESTAVA EM CONDIÇÕES DE PILOTAR PORRA!!!

fOI UM ACIDENTE E SÓ!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Robson

Mensagem por Robson »

piccoli escreveu:Algum cu de ferro, ou caxias, ou chato, poderia ter salvo o Jazz dessa parada sinistra.
Era só "roubar" a chave da moto dele.
Assim seria bem provável que ele ficasse fora das estatísticas desse chato desse Russo.
Tá vendo "professor" Russo ???????????

Por causa da sua suposição sobre o estado etílico do seu "amigo leal e companheiro" Jazz, todos pensam que o cara tava bêbado qdo subiu na moto, e os amigos que o acompanhavam foram coniventes com a situação.

Vai opinar sobre o que não viu, dá nisso. :x
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, no final do ano passado tomei todas e não me lembro como consegui chegar em casa pilotando minha Tw. Dias depois voltei no mesmo local e o garçom veio me dizer que eu havia saído sem pagar a conta, e como não me lembrava de nada mesmo acabei pagando.
Pow, eu poderia ter me acidentado gravemente por causa disso. A partir dae não bebo mais que uma garrafa de cerveja por dia quando to na boléia. Com esse meu testemunho, não quero insinuar que o rapaz que se acidentou estava na mesma situação, apenas reconhecer um vacilo meu.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kaamerad Robson:

Em nenhum momento afirmei que o Jazz estava bêbado, e eu deixei isso bem claro no post que coloquei antes de sua primereira intervenção nesse assunto.

O que ficou claro, na situação do acidente dele foi uma conjunção de fatores de risco, bem frequente por sinal, ao qual todos estamos sujeitos:
cansaço, noite, pista molhada, velocidade, e alguma bebida.

Quanto mais fatores de risco agregados, mais potencializada fica a situação de perigo. Alguns fatores fogem ao nosso controle, porém outros são controláveis. É só querermos.
Editado pela última vez por Russo em 30 Jan 2008, 12:52, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Carlos_GS500
Dinossauro

juraX escreveu:Aew, no final do ano passado tomei todas e não me lembro como consegui chegar em casa pilotando minha Tw. Dias depois voltei no mesmo local e o garçom veio me dizer que eu havia saído sem pagar a conta, e como não me lembrava de nada mesmo acabei pagando.
Pow, eu poderia ter me acidentado gravemente por causa disso. A partir dae não bebo mais que uma garrafa de cerveja por dia quando to na boléia.
jURAX.

Uma vez fui em um barzinho onde em frente tinha pizzaria cheia de motoboys.

Bebi pra caralho. Porém aprendi a andar de costas na moto, a surfar, a passar os pés por cima do painel, a arrastar os pés no chão. a dar rl!!!

Passou quase um ano depois e comprei a gs!!! Um motoboy nessa mesma pizzaria me perguntou se´eu antes tinha uma strada. Disse que sim. O cara falo que lembrava oq fiz no dia e disse que realmente toquei o foda-se!!! Lembro até que vomitei no banco da minha moto. Mas até hj quando passo por lá os caras comentão oq fiz heheh.

PS: SÓ LEMBRO DE TER VOMITADO!!!
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Carlos_GS500 escreveu:
juraX escreveu:Aew, no final do ano passado tomei todas e não me lembro como consegui chegar em casa pilotando minha Tw. Dias depois voltei no mesmo local e o garçom veio me dizer que eu havia saído sem pagar a conta, e como não me lembrava de nada mesmo acabei pagando.
Pow, eu poderia ter me acidentado gravemente por causa disso. A partir dae não bebo mais que uma garrafa de cerveja por dia quando to na boléia.
jURAX.

Uma vez fui em um barzinho onde em frente tinha pizzaria cheia de motoboys.

Bebi pra caralho. Porém aprendi a andar de costas na moto, a surfar, a passar os pés por cima do painel, a arrastar os pés no chão. a dar rl!!!

Passou quase um ano depois e comprei a gs!!! Um motoboy nessa mesma pizzaria me perguntou se´eu antes tinha uma strada. Disse que sim. O cara falo que lembrava oq fiz no dia e disse que realmente toquei o foda-se!!! Lembro até que vomitei no banco da minha moto. Mas até hj quando passo por lá os caras comentão oq fiz heheh.

PS: SÓ LEMBRO DE TER VOMITADO!!!
É por isso que vc é meu ídolo...!
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Carlos_GS500
Dinossauro

PC.

Em pitanga tb fiz fiasco. O bandido viu!!!

Tinha bebido na choperia, saimos pro hotel e voltamos.

No meio do caminho fui ficar de costas na moto. Passei a lombada. Só que a cidade tem uma lombada por quadra. Porra se o cara não avisa da lombada sequinte teria caido a uns 80 km/h!!! :pqp: >:-P
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:Ae Kaamerad Robson:

Em nenhum momento afirmei que o Jazz estava bêbado, e eu deixei isso bem claro no post que coloquei antes de sua primereira intervenção nesse assunto..
hehehe...

Então tá Russo... então leia abaixo as suas suposições, que acabaram virando "verdades" para quem leu....

E não fui somente eu que entendeu que vc escreveu mais do que deveria.

Russo escreveu:...um caso real, que aconteceu na madrugada de ontem, 24/01/08, com o nosso Kamerad Jazz.

Putz... não quero aqui dar lições de moral ao garoto, pois ele é gente boa prá caramba, companheiro leal e legal... mas infelizmente, ele não prestou atenção a esse tópico. Agora, não adianta lamentar, dizer que foi fatalidade e tudo mais, pois não foi...

É evidente que vamos dar o maior apoio ao Luciano (Jazz), dentro de nossas possibilidades, mas esse tipo de acidente tinha tudo para ser evitado e não foi.

Russo escreveu:
Porém, churrasco sem pinga e sem cerveja não é churrasco e o pessoal sempre toma umas e outras. Some a quem bebeu um pouco a chuva e o sono e uma moto e verá que as probabilidades de acontecer merd* se multiplicam.
O povo não gosta desse tipo de "sermão", mas, fazer o que?

Num outro tópico, lá no off-tópic, eu dizia que amigo era uma coisa e colega de copo era outra. E digo ainda, é preciso ser muito amigo para alertar o pessoal sobre a mistura explosiva que é moto+álcool+velocidadde.
Russo escreveu:Ae KameRAD:

como já disse, nesse quinta não fui ao Churrasco na Sede dos Rudes mas... o Jazz enxuga bem... não é daqueles que bebe até cair, mas manda bem... A probabilidade dele estar "alto" na hora do acidente é de mais de 100%.

Mas como vc disse, a culpa não é da bebida, é do Jazz que não prestou atenção ao seu tópico.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

piccoli escreveu:Algum cu de ferro, ou caxias, ou chato, poderia ter salvo o Jazz dessa parada sinistra.
Era só "roubar" a chave da moto dele.
Assim seria bem provável que ele ficasse fora das estatísticas desse chato desse Russo.
Prezado amigo, talvez quem estava bêbado era eu, pois não me lembro de tê-lo visto na hora lá, muito menos ter visto o nosso amigo Russo, convictos que estão de terem visto o Jazz bêbado a ponto de ficarem enchendo tanto o saco com esta história.

.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Carlos_GS500 escreveu:(...) Bebi pra caralho. Porém aprendi a andar de costas na moto, a surfar, a passar os pés por cima do painel, a arrastar os pés no chão. a dar rl!!!
. . Tenho certeza que todos os membros do Força & Ação enchem a cara nesse bar. Santa cachaça.
diego nunes
http://dnun.es.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:
Russo escreveu:Ae Kaamerad Robson:

Em nenhum momento afirmei que o Jazz estava bêbado, e eu deixei isso bem claro no post que coloquei antes de sua primereira intervenção nesse assunto..
hehehe...

Então tá Russo... então leia abaixo as suas suposições, que acabaram virando "verdades" para quem leu....

E não fui somente eu que entendeu que vc escreveu mais do que deveria.

Russo escreveu:...um caso real, que aconteceu na madrugada de ontem, 24/01/08, com o nosso Kamerad Jazz.

Putz... não quero aqui dar lições de moral ao garoto, pois ele é gente boa prá caramba, companheiro leal e legal... mas infelizmente, ele não prestou atenção a esse tópico. Agora, não adianta lamentar, dizer que foi fatalidade e tudo mais, pois não foi...

É evidente que vamos dar o maior apoio ao Luciano (Jazz), dentro de nossas possibilidades, mas esse tipo de acidente tinha tudo para ser evitado e não foi.

Russo escreveu:
Porém, churrasco sem pinga e sem cerveja não é churrasco e o pessoal sempre toma umas e outras. Some a quem bebeu um pouco a chuva e o sono e uma moto e verá que as probabilidades de acontecer merd* se multiplicam.
O povo não gosta desse tipo de "sermão", mas, fazer o que?

Num outro tópico, lá no off-tópic, eu dizia que amigo era uma coisa e colega de copo era outra. E digo ainda, é preciso ser muito amigo para alertar o pessoal sobre a mistura explosiva que é moto+álcool+velocidadde.
Russo escreveu:Ae KameRAD:

como já disse, nesse quinta não fui ao Churrasco na Sede dos Rudes mas... o Jazz enxuga bem... não é daqueles que bebe até cair, mas manda bem... A probabilidade dele estar "alto" na hora do acidente é de mais de 100%.

Mas como vc disse, a culpa não é da bebida, é do Jazz que não prestou atenção ao seu tópico.

Robson:

É difícil para você entender que bebida e guidão não combinam? Claro que não...
Você tem conhecimento que não importa se o cara tomou uma dose ou uma latinha ou se encheu a cara, pois o alcool afeta os reflexos das pessoas Se bebeu, não pilote. Espere um pouco até o efeito do álcool passar. É simples.
Muitos cometem esse tipo de vacilo. Eu mesmo, no passado, cometi várias vezes.
Bebemos um pouco e achamos que não dá nada, que somos fortes. Ignoramos todos os estudos técnicos e científicos à respeito dos efeitos do álcool, assim como ignoramos solenemento outros fatores de risco.

Eu não estou condenando o Jazz, como você está dando a entender. Estou constatando que o Jazz, assim como todos os foristas aqui tem acesso â informação, e lembrando que é comum, principalmente entre os jovens, achar que "não vai acontecer comigo.

Você é um cara inteligente. Me conhece e sabe que não desejo o mal prá ninguém.
Como já falei anteriormente, repito agora: não quero ser estrela, não quero liderença no fórum, não quero ser moderador, não quero competir com ninguém.

Gosto de pesquisar, nem que seja no Google ( e por que não) e de compartilhar o que aprendi. E também gosto de explanar e defender meus pontos de vista, embora isso não signifique que eu seja inflexível. pois ao longo dos diversos anos de participação neste fórum, revi, mudei e atualizei muitos conceitos.

Hoje entendo que a abordagem que usei, utilizando o exemplo do Jazz, talvéz tenha sido inoportuna.
Poderia ter deixado passar algum tempo para voltar a esse assunto, depois dele estar restabelecido. Mas fiquei tão chocado com a gravidade do acidente dele que não pensei em suscetibilidades. A minha intenção foi gritar para todos: Caras, vamos tomar cuidado, vamos maneirar. Dá perfeitamente prá curtir baladas e motos sem se expor a riscos como o do acidente que o Jazz sofreu.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Russo escreveu:
Robson escreveu:
Russo escreveu: É difícil para você entender que bebida e guidão não combinam? Claro que não...
Apesar disto ter sido perguntado ao Robson, peço licença para responder.

Entendo que todos concordam que bebida e direção (volante ou guidão) não combinam e nunca vão combinar.

Só que está sendo difícil PRÁ VOCÊ entender (talvez devido ao teu "SUCESSSO" com o texto) é que quanto ao caso do Jazz, em que muitos, encabeçados PELO QUE VOCÊ ESCREVEU DIZENDO QUE ELE ESTAVA BÊBADO, sem estarem participando, sem saberem de nada, sem verem, sem conhecerem, ficam querendo dar lição de moral nele (encabeçados por você) e em terceiros, de uma forma que não agrega em nada.

Depois dessa acho que nem desenhando resolve.

Russo escreveu:
Robson escreveu:
Russo escreveu: Hoje entendo que a abordagem que usei, utilizando o exemplo do Jazz, talvéz tenha sido inoportuna.
Pena que você ainda tenha dúvida disso.

E o Jazz de repente não seja o "exemplo", né ?
E em vez de "inoportuna" pode ser "descabível".

.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

é isso que achei desde o inicio, o foco inicial e atual é: o que fazer para ajudar o Jazz e seus familiares diretos.

qualquer meritório sobre causas do acidente só o Jazz possa dar, e se quiser dar.

lembrando que a única testemunha falou sobre ele ter derrapado nas tartaruguinhas.

o resto é conjectura.
nina

Mensagem por nina »

Custom escreveu:
Russo escreveu:
Robson escreveu:
Russo escreveu: É difícil para você entender que bebida e guidão não combinam? Claro que não...
Só que está sendo difícil PRÁ VOCÊ entender (...) é que quanto ao caso do Jazz, em que muitos, encabeçados PELO QUE VOCÊ ESCREVEU DIZENDO QUE ELE ESTAVA BÊBADO, sem estarem participando, sem saberem de nada, sem verem, sem conhecerem, ficam querendo dar lição de moral nele (...) e em terceiros, de uma forma que não agrega em nada.
ocês me desculpem me intrometer neste furdunço, mas eu concordo com o custom e com o robson. sem tirar nem pôr uma vírgula. e estou me manifestando pq o assunto tornou-se polêmico e, dentre algumas declarações em nada edificantes, acho necessário e extremamente útil que se discuta com mais clareza, maturidade e, principalmente, objetividade, com conhecimento de causa. para o bem e crescimento de todos.
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:
Hoje entendo que a abordagem que usei, utilizando o exemplo do Jazz, talvéz tenha sido inoportuna.

Ufa...

Sim, foi totalmente inoportuna, tanto na hora como no tópico que foi feita....

Rad escreveu:
lembrando que a única testemunha falou sobre ele ter derrapado nas tartaruguinhas.

o resto é conjectura.
É isso aí Rad...

Cair de noite e na chuva pode acontecer a qualquer um, estando sóbrio ou não, estando correndo ou não.

Então nunca julgaria o acidente do Jazz como evitável, só seria se ele não saísse de casa naquela noite.

Abraços
Puma

Mensagem por Puma »

Aff..............

Eu bebo!!

...........muito.

E Piloto.

Minha moto conhece o caminho de casa.

Sou um pessimo exemplo mesmo.

fui.....................
Euclides

Mensagem por Euclides »

Puma escreveu:Aff..............

Eu bebo!!

...........muito.
E Piloto.
Minha moto conhece o caminho de casa.
Sou um pessimo exemplo mesmo.
fui.....................
Mais um errado aqui. Eu. :-(
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Não dá pra sair da Sede com sede. Mas independente do teor, se eu estivesse lá teria caído junto. Ou antes.
Ele conhece aquilo como a palma da mão.

Tou torcendo pro amigo ficar totalmente zerado do maldito acidente.
Novello
Novato

Mensagem por Novello »

Apesar de sinistro, essas estatísticas são a dura realidade....
Ainda bem que o meu tombo para 2008 já se foi, já estou quase recuperado apesar da fratura da tíbia.... A probabilidade de cair novamente, creio que seja menor.....
E que assim seja....
E agora, juízo!
jakare
Roda Presa

Mensagem por jakare »

Carlos_GS500 escreveu:Quero ver vc fala o: se fudeu jazz!!! Na frente dele ou da minha mesmo!!!

Vai reamente fazer jus ao nick: Jakare, pois a unica coisa que vai fazer é se defender com o rabo!!!
Carlos, nós não nos fomos apresentados, e nem andamos de moto juntos....daí pelo fato de que não é do meu feitio brincar com quem nunca olhei olho-no-olho.
fique tranquilo voce, não vai de minha parte que faltarei o respeito, caso esteja na sua frente.... se quiser bater pode, não vou revidar!!!

Com o Jazz é diferente!!
Estou acompanhando o tópico do acidente (mesmo sem postar nada) e obviamente, torcendo pela recuperação o mais rápido possível do Guri....
Tenho estado sumido por questões particulares desde o forum passado, mas Já conversei bastante com o guri por internet, e MSN e ele inclusive esteve aqui em campo grande, saimos juntos, de carro, bebemos a valer, nos divertimos..... o gostoso desse bate-papo é justamente quando podemos ver cara-a-cara e se possivel, até viajar com os amigos que fazemos pelo computador........
O recado é pra ele, e quando ler , vai saber que não foi minha intenção tripudiar do acidente que, independente de estar alcoolizado ou não, pode acontecer com qualquer criatura que cisme de andar em um treco de duas rodas com um motor por cima!!!
Esse troço foi feito pra cair!
O recado é pra dizer o que NÃO me disseram quando eu era mais novo e intrépido que nem o guri... o recado é pra dizer: CUIDE SEMPRE.... POR MAIS QUE VOCE TENHA EXPERIÊNCIA.... Em cima de uma moto, voce tem que pilotar pra voce e pra todo mundo que estiver na pista (cachorro, gente, carro, bicicleta, etc), senão.....VOCE SE FODE MESMO!!!
Cuide Jazz, Cuide carlos, cuide nina, cuide russo, cuide custom, cuide robson..... a coisa mais triste é saber de @migos que morreram em cima de uma moto, principalmente aqueles que voce já conheceu (by gibi!)...
-----------------------------------
bom, é isso.......
Chega de computador..... deixa eu ir arrumar minha moto que no carnaval vou sumir da fuzarca!!
Abração pra todos, boas curvas, e Deus no coração! ;-)
Responder