Perdi a carteira por conta da viseira.....
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Re: Perdi a carteira por conta da viseira.....
Felix, eu fiz exatamente isso que vc falou mas no meu caso foi por causa do farol.Felix escreveu:LUCIO escreveu:Estranho... aqui em SP, nunca vi algo similar, ainda mais envolvendo viseira aberta... colega, tú deu um azar danado, hein!
Muito estranho mesmo !!
Bom nao e querendo ser chato nao mais eu faria assim.
Fechava a viseira e falava pro puliça "eu viseira aberta nao nao, entao prova"
E nem tem esse do puliça encostar a mao em mim !! CORREGEDORIA NESSES FDP !!!! eles morrem de medo !!
Saí de um shopping e ia parar 2 quarteirões na frente. Coisa de 500m apenas. Realmente me esqueci de ligar o farol de tão perto queera o lugar e estava de dia.
Parei na blitz, e vem o policial querendo colocar terror. "O farol tá apagado, bla, bla, bla..." Eu virei e liguei o farol... "O farol tá aceso!" Ah, mas tava apagado bla, bla, bla..."Não, o farol tava aceso..." Ficou nesse empurra-empurra um tempo... o cara viu que eu tava todo equipado, documentos em dia, pneus ok... Me liberou a contra-gosto... e boas...

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
dnunes escreveu:. . Sufoca, embaça? Compre um capacete melhor. A lei é bastante clara quanto a isso e fica óbvio o perigo da viseira aberta ou "semi-aberta" como você diz. No seu caso, das lentes de contato, é pior ainda. Resseca e se entrar uma "poeira grande" (ou um inseto, que seja) você vai ter um problema sério. O policial poderia ter aliviado, mas não fez em errado em ter aplicado a multa.Junin escreveu:(...) eu não ando o tempo todo com viseira fechada não, aquilo sufoca, embaça, mas também não nado com ela aberta por muito tempo (...)
. . Se for pensar assim a gente só vai combater a "pior coisa possível" e vai ignorar todo o resto. A lei deve ser cumprida em todo o seu rigor desde para quem rouba bala do camelô até para quem permite que o camelô fique lá trabalhando ilegalmente. Ser um delito pequeno não é justificativa para não-punição. O batedor de carteira que rouba você sem que você nem perceba, na confusão do entra-e-sai do metrô, não é menos ladrão do que o assaltante que coloca uma pistola na sua cabeça.Junin escreveu:(...) há muitas outras coisas que causam bem mais acidentes para se proibir e cobrar dos motorista do que andar com a viseira aberta ou não !
. . E a lei prevê, sim, como nosso amigo mostrou, a retenção da carteira. O policial agiu exemplarmente e eu sinceramente acho que se todos agissem assim as coisas seriam bem melhores. A questão é que se precisa agir assim todas as vezes, para todas as pessoas. Errado é "aliviar" uns, porque são filhos de militar, porque são advogados, porque são "peixes grandes" e pegar os outros. Mas condenar o fato d'ele cumprir a lei, em si, e ofender a polícia por isso é uma inversão de valores sem tamanho.
- Beto Klein
- Novato
Concordo com o dnunes, mas analisando a porcaria do CTB que diz o seguinte:
Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;
II - segurando o guidom com as duas mãos;
III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN
Vejamos que o o item I normatiza a utilização, e não diz nada que a viseira deve estar abaixada, o item III fala sobre vestuário e as especificações do Contran, mas que de fato nunca foram especificadas.
Agora com a resolução 203/06 ficou estabelecido o seguinte:
Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção
§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
de óculos corretivos ou de sol.
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.
§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.
Como entender a frase proteção total aos olhos?
Eu quando fiz a auto-escola (em 2001), fui orientado pelo instrutor a deixar a viseira aberta em 2 dedos junto a queixeira do capacete, ou seja, entre-aberta justamente para não sufocar. Fiz a prova deste jeito e nunca ninguém me repreendeu por isto. E além do mais, proteção total aos olhos não quer dizer que a viseira tenha que estar totalmente fechada.
Entre com uma ação e defenda que você estava usando ela entre-aberta, não totalmente fechada, mas que mesmo assim proporcionava proteção total aos olhos.
Se isso fosse levado a sério, todos os capacetes teriam que vir com a viseira lacrada (fechada) e não poderia existir uma "fresta" entre o queixo do condutor e a extremidade frontal do capacete (como acontece na maioria dos capacetes credenciados pelo Inmetro), pois desta forma, este espaço também pode interferir na proteção aos olhos.
Ah, e se quiser complicar mais um pouco, fique alguns dias filmando os policiais que utilizam motos para o patrulhamento, e constate que a grande maioria anda com a viseira aberta, sem ligar as luzes e nem utilizar os piscas. Ou os que dirigem as viaturas sem a utilização do cinto de segurança. Se a lei é para um, é para todos!
Pelo menos isto é comum aqui em Porto Alegre, e depois envie a uma emissora de TV e aos jornais de maior circulação, ou seja, atire a m%$#* no ventilador.
Boa sorte.
Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;
II - segurando o guidom com as duas mãos;
III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN
Vejamos que o o item I normatiza a utilização, e não diz nada que a viseira deve estar abaixada, o item III fala sobre vestuário e as especificações do Contran, mas que de fato nunca foram especificadas.
Agora com a resolução 203/06 ficou estabelecido o seguinte:
Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção
§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
de óculos corretivos ou de sol.
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.
§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.
Como entender a frase proteção total aos olhos?
Eu quando fiz a auto-escola (em 2001), fui orientado pelo instrutor a deixar a viseira aberta em 2 dedos junto a queixeira do capacete, ou seja, entre-aberta justamente para não sufocar. Fiz a prova deste jeito e nunca ninguém me repreendeu por isto. E além do mais, proteção total aos olhos não quer dizer que a viseira tenha que estar totalmente fechada.
Entre com uma ação e defenda que você estava usando ela entre-aberta, não totalmente fechada, mas que mesmo assim proporcionava proteção total aos olhos.
Se isso fosse levado a sério, todos os capacetes teriam que vir com a viseira lacrada (fechada) e não poderia existir uma "fresta" entre o queixo do condutor e a extremidade frontal do capacete (como acontece na maioria dos capacetes credenciados pelo Inmetro), pois desta forma, este espaço também pode interferir na proteção aos olhos.
Ah, e se quiser complicar mais um pouco, fique alguns dias filmando os policiais que utilizam motos para o patrulhamento, e constate que a grande maioria anda com a viseira aberta, sem ligar as luzes e nem utilizar os piscas. Ou os que dirigem as viaturas sem a utilização do cinto de segurança. Se a lei é para um, é para todos!
Pelo menos isto é comum aqui em Porto Alegre, e depois envie a uma emissora de TV e aos jornais de maior circulação, ou seja, atire a m%$#* no ventilador.
Boa sorte.
Bla bla bla...
Bah, esqueçam a lei. Eu moro em Brasília. Carro oficial tem a película mais escura possível. Isso é fora da lei. E o carro é oficial.
O que tem de bagaçeira no governo não tá escrito. E a lei? A lei tá aqui pros trouxas. Quem pode, rasga a lei.
Nos EUA capacete nem é obrigatório. Um óculos de proteção basta para proteger os olhos. É mais perigoso, sim, mas e a minha liberdade? Bem, minha liberdade não é compatível com os lucros da StarPlast por exemplo...
E não sonhem, aqui tem lobista a rodo. Arrisco que 90% da "lei" é fruto de interesses mais do que escusos, que não tem nada a ver com a "segurança do motociclista". Se fosse importante preservar a vida, porque demora tanto ser atendido no SUS?
É legal pra caramba falar da lei e da virtude, mas o mundo real desce a porrada na nossa cara e daí meus amigos, temos que acordar e ver as coisas como elas são de fato.
Ao amigo pseudo-infrator: cara, pegue um advogado e entre com recurso. Demora, mas sai. Só não deixe barato. Vendi um carro e não transferiram... de repente eu, que nunca tomei multa, tinha algo como 44 pontos na carteira. Hoje tenho 0... no máximo o infeliz vai pagar as multas, mas eu não perdi a habilitação.
[]s!
Bah, esqueçam a lei. Eu moro em Brasília. Carro oficial tem a película mais escura possível. Isso é fora da lei. E o carro é oficial.
O que tem de bagaçeira no governo não tá escrito. E a lei? A lei tá aqui pros trouxas. Quem pode, rasga a lei.
Nos EUA capacete nem é obrigatório. Um óculos de proteção basta para proteger os olhos. É mais perigoso, sim, mas e a minha liberdade? Bem, minha liberdade não é compatível com os lucros da StarPlast por exemplo...
E não sonhem, aqui tem lobista a rodo. Arrisco que 90% da "lei" é fruto de interesses mais do que escusos, que não tem nada a ver com a "segurança do motociclista". Se fosse importante preservar a vida, porque demora tanto ser atendido no SUS?
É legal pra caramba falar da lei e da virtude, mas o mundo real desce a porrada na nossa cara e daí meus amigos, temos que acordar e ver as coisas como elas são de fato.
Ao amigo pseudo-infrator: cara, pegue um advogado e entre com recurso. Demora, mas sai. Só não deixe barato. Vendi um carro e não transferiram... de repente eu, que nunca tomei multa, tinha algo como 44 pontos na carteira. Hoje tenho 0... no máximo o infeliz vai pagar as multas, mas eu não perdi a habilitação.
[]s!
Editado pela última vez por jabsb em 30 Jan 2008, 11:18, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!
- Mau/Santos
- Mito
Lamentável essa ocorrência.....não tem muito mais q dizer....
Neste país, a lei, q deveria ser rigorosa com todos, só é rigorosa com quem pode menos....
Claro q a lei deve ser seguida sempre......se ela for injusta, mesmo assim deve ser seguida até q seja modificada......se não for assim, a segurança q o conjunto de leis visa nos dar estaria comprometida....
Mas qdo a gente ve essa quadrilha de FDP nos roubando na cara dura, e nada ocorre com eles.......cartão de crédito corporativo pra gastar em free shop........neguinho ficando rico na mão grande............dá pra defender o explícito cumprimento da lei, por exemplo, neste caso de viseira meio levantada num dia quente???????????
Me perdoem os q acham q dá pra defender essa atitude..pra mim, não dá pra defender não.
To até torcendo pro tempo nunca mais firmar no Pólo Sul, pq assim, uma parte dos ladrões continua por lá, presos na nossa base antártica!
Rssssss.
Neste país, a lei, q deveria ser rigorosa com todos, só é rigorosa com quem pode menos....
Claro q a lei deve ser seguida sempre......se ela for injusta, mesmo assim deve ser seguida até q seja modificada......se não for assim, a segurança q o conjunto de leis visa nos dar estaria comprometida....
Mas qdo a gente ve essa quadrilha de FDP nos roubando na cara dura, e nada ocorre com eles.......cartão de crédito corporativo pra gastar em free shop........neguinho ficando rico na mão grande............dá pra defender o explícito cumprimento da lei, por exemplo, neste caso de viseira meio levantada num dia quente???????????
Me perdoem os q acham q dá pra defender essa atitude..pra mim, não dá pra defender não.
To até torcendo pro tempo nunca mais firmar no Pólo Sul, pq assim, uma parte dos ladrões continua por lá, presos na nossa base antártica!
Rssssss.
Beto
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
- as especificações estão na resolução 203;
- qqr abertura da viseira não dá proteção TOTAL aos olhos, pois até por 1mm passa vento que podera levar poeira aos olhos.
Sobre os PM's de Porto Alegre:
- ontem eu encontrei dois que estavam com a viseira levantada. Anotei a placa e mandei para o ZH e Ministério Público.
I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
- as especificações estão na resolução 203;
- qqr abertura da viseira não dá proteção TOTAL aos olhos, pois até por 1mm passa vento que podera levar poeira aos olhos.
Sobre os PM's de Porto Alegre:
- ontem eu encontrei dois que estavam com a viseira levantada. Anotei a placa e mandei para o ZH e Ministério Público.
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
O que mais revolta é saber que ainda tem gente que apoia uma merda dessa porque é lei.
É lei tb o direito a saúde, educação, escola, segurança e outros, o que temos?
Pagamos 3 impostos para manutenção de estradas (CIDE, IPVA e pedágio) e o que temos?
Pagávamos CPMF para a saúde, quem não tiver um bom plano de saúde tá fodido.
Pagamos seguro para os nossos bens móveis e imóveis por falta de uma segurança pública decente.
Ou seja, vc quer algo extorsivo e deficiente? coloque na mão dos governos....e se for petista histórico ai é que a coisa pega, quem nunca trabalhou vai saber administrar algo?
É lei tb o direito a saúde, educação, escola, segurança e outros, o que temos?
Pagamos 3 impostos para manutenção de estradas (CIDE, IPVA e pedágio) e o que temos?
Pagávamos CPMF para a saúde, quem não tiver um bom plano de saúde tá fodido.
Pagamos seguro para os nossos bens móveis e imóveis por falta de uma segurança pública decente.
Ou seja, vc quer algo extorsivo e deficiente? coloque na mão dos governos....e se for petista histórico ai é que a coisa pega, quem nunca trabalhou vai saber administrar algo?
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Wagner, então como explica capacetes ABERTOS com viseira, que são certificados e homologados pelo INMETRO?
Esse então são vendidos CONTRA a lei?
E são certificados mesmo assim?
Afinal, a viseira deles, mesmo que totalmente abaixada, só vai até a linha do nariz, entrando assim vento e poeira por baixo.
Esse então são vendidos CONTRA a lei?
E são certificados mesmo assim?
Afinal, a viseira deles, mesmo que totalmente abaixada, só vai até a linha do nariz, entrando assim vento e poeira por baixo.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Beto Klein
- Novato
Wagner,
Sobre a Res. 203/06, ela estabelece a forma de utilização do capacete (e isso a partir de 1º/01/2008), e sobre o vestuário (luvas, sapatos/botas, joelheiras, etc)?
Concordo quer qualquer abertura pode levar poeira ou outras partículas aos olhos, mas e a "fresta" entre o queixo e a extremidade frontal do capacete? Esta também pode levar vento (e na grande maioria dos capacetes leva) e partículas até os olhos.
Quantos aos PM's de POA,
.
Temos é que fazer eles cumprirem as leis também.
Concordo com o jabsb, mas o país está desta forma porque até hoje ninguém fez nada para mudar.
Sobre a Res. 203/06, ela estabelece a forma de utilização do capacete (e isso a partir de 1º/01/2008), e sobre o vestuário (luvas, sapatos/botas, joelheiras, etc)?
Concordo quer qualquer abertura pode levar poeira ou outras partículas aos olhos, mas e a "fresta" entre o queixo e a extremidade frontal do capacete? Esta também pode levar vento (e na grande maioria dos capacetes leva) e partículas até os olhos.
Quantos aos PM's de POA,
Temos é que fazer eles cumprirem as leis também.
Concordo com o jabsb, mas o país está desta forma porque até hoje ninguém fez nada para mudar.
Já fui parado por isso com a F. Queriam me dar 02 multas, uma pra mim e uma pra namorada na garupa. Eu andando a 20km/h dentro da cidade.
Só pararam de me encher o saco quando sem querer deixei a funcional aberta em cima do tanque
Só pararam de me encher o saco quando sem querer deixei a funcional aberta em cima do tanque
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
conforme OS HOMENS da lei:
- o capacete integral, qdo está com a viseira aberta, favorece a entrade de poeira na região dos olhos por causa do formato de proteção do maxilar.
- segundo os próprios, o capacete aberto com viseira não teria esse problema, pois não teria nenhum acessório que direcionasse o vento para a região dos olhos.
Porém... o maior debate sobre a liberação desse tipo de capacete foi por causa da ausência de proteção maxilar.
Obs: também concordo com você sobre esse item, porém o que vale é a lei.
- o capacete integral, qdo está com a viseira aberta, favorece a entrade de poeira na região dos olhos por causa do formato de proteção do maxilar.
- segundo os próprios, o capacete aberto com viseira não teria esse problema, pois não teria nenhum acessório que direcionasse o vento para a região dos olhos.
Porém... o maior debate sobre a liberação desse tipo de capacete foi por causa da ausência de proteção maxilar.
Obs: também concordo com você sobre esse item, porém o que vale é a lei.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Wagner, a lei não é clara quanto a isso, o que vale no caso é a interpretação mais uma vez...
E já andou com um capacete aberto com viseira? o que mais tem ali é vento na cara toda!
E digo mais, passou batido a sua colocação que o guarda fez o correto ao reter a CNH, continuo afirmando que ali foi abuso de autoridade sim!
Pois está claro que é MEDIDA ADMINISTRATIVA, que é feita após a abertura de processo administrativo, convocando a pessoa a elaborar sua defesa e julgando o mérito (ou não) da mesmo.
Só após deferida ou indeferida a defesa/justificativa, que se aplica a pena da retenção da CNH.
O agente de transito passou a ser juiz juri e executor quando?
E já andou com um capacete aberto com viseira? o que mais tem ali é vento na cara toda!
E digo mais, passou batido a sua colocação que o guarda fez o correto ao reter a CNH, continuo afirmando que ali foi abuso de autoridade sim!
Pois está claro que é MEDIDA ADMINISTRATIVA, que é feita após a abertura de processo administrativo, convocando a pessoa a elaborar sua defesa e julgando o mérito (ou não) da mesmo.
Só após deferida ou indeferida a defesa/justificativa, que se aplica a pena da retenção da CNH.
O agente de transito passou a ser juiz juri e executor quando?
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
O que você entende por medida administrativa?
Pelo que entendi a medida administrativa não cabe ao agente fiscalizador. é isso?
Pelo que entendi a medida administrativa não cabe ao agente fiscalizador. é isso?
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Se vocês acham o capacete integral desconfortável ou quente, compre um aberto e vá arcar com as conseqüências quanto à sua segurança. Uma viseira semi-aberta, no caso de uma queda, também representa um risco maior, e o turbilhão de vento direcionado representa um risco pra sua segurança. Além do mais "as coisas são como são". O capacete fechado tem que ser usado com a viseira fechada e não tem discussão. Se você acha errado, vá lutar pra mudar a lei (especificar que, desde que a viseira tampe os olhos, pode estar um pouco aberta--enquanto não tiver constando isso lá, qualquer um com a viseira não totalmente fechada está incorreto).
. . Apontar o erro de um outro pra justificar o seu é infantil e não vale como argumento. Se o policial está errado, mande as placas ou identificação para a corregedoria. Vá consertar o que está errado, não estragar as tentativas de manter algo certo.
. . Apontar o erro de um outro pra justificar o seu é infantil e não vale como argumento. Se o policial está errado, mande as placas ou identificação para a corregedoria. Vá consertar o que está errado, não estragar as tentativas de manter algo certo.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Q fdp hein, aqui em BH ando c/ ela abeta e oculos escuros por baixo, quando tá calor é foda, mas um dia no trânsito vi um kmarada com a viseira aberta e o guarda só chamou a atenção p/ ele fechar, q pelaçãode saco viu, agente tem é q ficar esperto e sempre olhar lá na frente agora pra ver se não tem blitz
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Exatamente Wagner.
O agente fiscalizador fiscaliza e executa as decisões das resoluções e leis, ele não tem autonomia pra efetuar essa decisão administrativa por si só.
Seria diferente caso já tivesse o processo e pela consulta à numeração apontasse que a cnh JÁ estava suspensa, aí seria dever dele reter o documento.
dnunes,
DEVERIA ser usado com a viseira totalmente fechada eu até concordo, mas não tem nada apontando na lei ou na resolução com essa clareza.
E digo mais, como falaram ali que capacete vagabundo é assim mesmo, que embaça, e que deveriam é comprar um capacete melhor, então que não certificassem nem homologassem nem vendessem esse capacete que embaça!
Se só vendesse capacete de 500 reais no Brasil, seria o custo do equipamento e quem comprasse a moto compraria sabendo disso.
Mas se vendem uma oção de 50 reais, certificada e homologada, liberada pelas normas atuais, sinto muito, mas tem que considerar a possibilidade de ser um risco maior a viseira totalmente fechada num trânsito truncado e num dia chuvoso.
Pelo menos que tivesse uma regulagem mais rígida com meio dedo de folga, porque por mais que façam entradas de ar, num transito como o de anteontem e ontem em SP, até um mega-ultra-fodástico capacoco de 5mil euros iria embaçar se ficasse totalmente fechado...
Se ele realmente estava com a viseira totalmente levantada, passa a ser infantil apontar o erro pra justificar o dele, mas não é infantil nem invalido atentarmos para o fato que a nroma é dubia sim, que existem momentos que o bom senso deveria ser usado, e que os agentes fiscalizadores por vezes abusam da autoridade também...
O agente fiscalizador fiscaliza e executa as decisões das resoluções e leis, ele não tem autonomia pra efetuar essa decisão administrativa por si só.
Seria diferente caso já tivesse o processo e pela consulta à numeração apontasse que a cnh JÁ estava suspensa, aí seria dever dele reter o documento.
dnunes,
DEVERIA ser usado com a viseira totalmente fechada eu até concordo, mas não tem nada apontando na lei ou na resolução com essa clareza.
E digo mais, como falaram ali que capacete vagabundo é assim mesmo, que embaça, e que deveriam é comprar um capacete melhor, então que não certificassem nem homologassem nem vendessem esse capacete que embaça!
Se só vendesse capacete de 500 reais no Brasil, seria o custo do equipamento e quem comprasse a moto compraria sabendo disso.
Mas se vendem uma oção de 50 reais, certificada e homologada, liberada pelas normas atuais, sinto muito, mas tem que considerar a possibilidade de ser um risco maior a viseira totalmente fechada num trânsito truncado e num dia chuvoso.
Pelo menos que tivesse uma regulagem mais rígida com meio dedo de folga, porque por mais que façam entradas de ar, num transito como o de anteontem e ontem em SP, até um mega-ultra-fodástico capacoco de 5mil euros iria embaçar se ficasse totalmente fechado...
Se ele realmente estava com a viseira totalmente levantada, passa a ser infantil apontar o erro pra justificar o dele, mas não é infantil nem invalido atentarmos para o fato que a nroma é dubia sim, que existem momentos que o bom senso deveria ser usado, e que os agentes fiscalizadores por vezes abusam da autoridade também...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Junin
- Motociclista
To muito grilado, agora à tarde eu vou lá na delegacia, acho que eu vou poder andar com minha permissão até a data de vencimento.wardini escreveu:Esse PM só pode ser uma puta veia mesmo. Nossa cara nem sei como você deve estar se sentindo. Deve ta indignado...eu ia ficar muito puto da vida, capaz de ate ser preso (ia manda esse PM toma no C#@%$).
Que cara fudido. Mas tudo nessa vida tem volta, ou acontece por algum motivo. Bola pra frente.
É por isso que o povo fica maluco, violento.
E sem falar nesse exame de moto (uma palhaçada)...um roubo. Você erra e o fiscal nem fala o que você erro, simplesmente te reprova.
Nem vou comentar mais pra não parecer CHATO.
Estou levando essa multa como um aviso mesmo.. aviso de DEUS
-
Robson
Não não....mantabodyboarder escreveu:
A medida administrativa é adotada na hora que se verifica a infração... se o policial recolheu a CNH dele, está de acordo com a regulamentação. 8)
Veja bem, a medida é a RETENÇÃO do documento, e não a SUSPENSÃO...
Só depois do processo administrativo é que o delegado de trânsito define se suspende ou não a CNH, baseado no recurso apresentado pelo motorista.
Eu já passei por isso, carregando garupa sem capacete... foi em MG, o policial recolheu minha habilitação e no dia seguinte eu fui lá rezar o "pai nosso" para o delegado de trânsito... depois de uma boa conversa (e um bom puxão de orelhas) e consegui minha habilitação de volta...
Mas a pontuação ficou, assim como a multa, ou seja qdo eu renovar minha CNH e os pontos estiverem lá, vou ficar de molho de novo...
Abraços
- Junin
- Motociclista
Realmente, a lei tá ai, dúbia ou não, tá ai. E na hora da multa é bem diferente, o sangue ferve e você não pensa em nada, também eu não iria discutir com 9 policiais... Afinal, vocês acham que eles iam respeitar um menino de 19 anos que nem curso superior tem ?Wagner escreveu:Antes de recorrer dá uma lida nisso:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação
Não houve nada de errado. Abuso de autoridade muito menos.
Mas oq deve estar acontecendo é a cobrança que eles estão recebendo sobre as novas normas. Só que infelizmente qtos de nós não encontramos os policiais que utilizam os capacetes modulares em desacordo com a resolução 203?
mantabodyboarder:
dá uma olhada no Capítulo II do CTB.
Art. 21. Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
VI - executar a fiscalização de trânsito, autuar, aplicar as penalidades de advertência, por escrito, e ainda as multas e medidas administrativas cabíveis, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar;
isso é só uma parte. Lendo ele todo fica mais claro.
dá uma olhada no Capítulo II do CTB.
Art. 21. Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
VI - executar a fiscalização de trânsito, autuar, aplicar as penalidades de advertência, por escrito, e ainda as multas e medidas administrativas cabíveis, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar;
isso é só uma parte. Lendo ele todo fica mais claro.