O que você faz depois da chuva?
Re: O que você faz depois da chuva?
Nesta situação, só eu me séco. E também não sou de ficar lavando a moto toda semana não.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- Adriano D2
- Roda Presa
eu também vou me cuidar, a motoque fique molhada. No final de semana eu a lavo.
Acho que depende muito do uso da moto, geralmente quando a minha não estava quebrada, usava ela diariamente, então não podia lavá-la, pois na próxima saaída podia ser que viesse a chover novamente...
acho bobagem ficar encanado com essa de moto suja ou não lavada.
De boa!!
Acho que depende muito do uso da moto, geralmente quando a minha não estava quebrada, usava ela diariamente, então não podia lavá-la, pois na próxima saaída podia ser que viesse a chover novamente...
acho bobagem ficar encanado com essa de moto suja ou não lavada.
De boa!!
NO MSM
-
n3cr0n
ah eu do uma olhada na corrente pra ver se precisa ou nao ser lubrificada so isso
Está chovendo tanto em SP que desisti de lavar a moto até o tempo não mudar.
Via de regra lavo a moto só 1 vez por mês, isso quando não fico com preguiça.
Via de regra lavo a moto só 1 vez por mês, isso quando não fico com preguiça.
Pimentel
Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Eu lavo pelo menos 1x por semana, para não ficar imunda a ponto de manchar... hehehe.
Fora isso, nessa época do ano que chove o dia todo aqui, eu apenas cuido da corrente. A lavação corre normalmente, no fim de semana. Isso quando não tá chovendo também... :(
Fora isso, nessa época do ano que chove o dia todo aqui, eu apenas cuido da corrente. A lavação corre normalmente, no fim de semana. Isso quando não tá chovendo também... :(
orgulho de ser CGzeiro!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Isso é frescura de quem não usa todo dia sem falta a moto....
Com essa chuva que começa num dia e termina 2 dias depois, só tomo um banho e fica lá a moto, afinal, minha garagem é descoberta mesmo.
Eventualmente olho a moto e falo: "É, tá uma Hunter Nojenta", aí levo no lava motos e perco uma grana, mas sai de lá limpa e lubrificada...
Fora isso é manutenção básica mesmo, sem ficar com lavação e brilho...
Com essa chuva que começa num dia e termina 2 dias depois, só tomo um banho e fica lá a moto, afinal, minha garagem é descoberta mesmo.
Eventualmente olho a moto e falo: "É, tá uma Hunter Nojenta", aí levo no lava motos e perco uma grana, mas sai de lá limpa e lubrificada...
Fora isso é manutenção básica mesmo, sem ficar com lavação e brilho...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
A negona (falcon) em 2007 tomou mais banho de chuva em 1 ano que todas as minhas motos juntas !!!!
Durante 1 ano acho que lavei ela umas 4 vezes !!!!
E o pior, sempre que estava aquele solzão e eu passava uma 2 horas lambendo a danada pra ficar brilhando igual a pão doce... No outro dia era aquele maior pé d'água !!!! E a danada da chuva ficava esperando eu chegar na metade do caminho pra começar !!!

Durante 1 ano acho que lavei ela umas 4 vezes !!!!
E o pior, sempre que estava aquele solzão e eu passava uma 2 horas lambendo a danada pra ficar brilhando igual a pão doce... No outro dia era aquele maior pé d'água !!!! E a danada da chuva ficava esperando eu chegar na metade do caminho pra começar !!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
hahahahahah boa. exatamente isso que eu fazia. e ela q se vire sozinha.Filipe escreveu:Eu costumo tomar um banho e colocar uma roupa seca...quem pode ficar resfriado é eu e não a moto
só detalhe cara.
negócio é andar de motoca e nem se importar se ela ficou molhada ou não.
negócio é andar de motoca e nem se importar se ela ficou molhada ou não.
- deMesquita
- Roda Presa
Eu seco ela ponho a capa dai vou tomar banho.
Abraços
Suzuki GSX 1300R
Suzuki GSX 1300R- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
ah eu tiro a roupa de chuva e não quero ver tão cedo a moto, eheheh so no outro dia... que nem agora pow a moto ta bemmmmmmm suja, mas nem vou lavar não sabado de manha vou viajar pra praia, então na outraaa semana vejo se lavo, ehehehehhe
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO-
josue borba
- Novato
Na boa ... vou tomar um banho bem quente, um chocolate e cama ...kkkkkkkkkkkkkkkkk
- Mau/Santos
- Mito
Qdo eu morava em casa, tendo tempo, enxugavao a moto e se tivesse tempo, até re-encerava....em casa tudo é mais fácil....minha moto viveria limpinha....
Como moro em prédio, não tem como mante-la em cima, pq lá não tem como lavar....
E eu sou preguiçoso pacas....depois q subo, não tenho mais saco de esperar um tempo, pro motor esfriar, pra descer e botar a capa na moto...só no dia seguinte.
Mas acho q por mais q eu procure ser coxinha, tenho discernimento bastante pra primeiro cuidar da saúde......primeiro subo, tomo banho e troco a roupa!
Como moro em prédio, não tem como mante-la em cima, pq lá não tem como lavar....
E eu sou preguiçoso pacas....depois q subo, não tenho mais saco de esperar um tempo, pro motor esfriar, pra descer e botar a capa na moto...só no dia seguinte.
Mas acho q por mais q eu procure ser coxinha, tenho discernimento bastante pra primeiro cuidar da saúde......primeiro subo, tomo banho e troco a roupa!
Since 03/03/2006
Tô achando q tem muito neguinho por aki q não usa capa de chuva, kkkkkk

Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
XTzuda véia 600 Black Sister
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
A capa não sai do baú... mas como fazer quando está aquele solzão, vc está em alguma avenida que simplesmente não tem onde parar e começa aquele aguaceiro todo????Paraphina escreveu:Tô achando q tem muito neguinho por aki q não usa capa de chuva, kkkkkk![]()
![]()
O pior banho que tomei foi quando parei numa porra de um sinal 3 tempos... De repente começou a danação de água e eu aperriado pq não tinha pra onde ir !!! Quando simplesmente o sinal abriu.... parou de chover !!!! E eu todo molhado .... Putz... Foi Flórida !!!
----------------------------------------------------------------------
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Lavar eu não lavo, mas dou uma secada com a flanela nos comandos, painel e tanque
SDS
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
Eu tiro a capa toda e penduro na ponta das vassouras que ficam na garagem, quando nao tem, penduro no rodo mesmo hahaha
Deixo lá penduradinho pra secar até o dia seguinte.
A moto no máximo passo um pano no banco, guidon e painel pra tirar a agua acumulada.
No dia seguinte lubrifico a corrente com oleo 110 antes de sair.
So lavo a moto quando a previsao é pra sol por pelo menos alguns dias.
Abraços
A moto no máximo passo um pano no banco, guidon e painel pra tirar a agua acumulada.
Abraços
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
aehuaehaioehaiheoiae
acho maluquice cara lava sempre que pega chuva
pq assim, em cidade nao pego chuva com ela nao, mas em estrada já peguei chuva de sobra =P
e estrada sempre é viajem mais longa, raramente menos de 200km
chego em casa quebrado, molhado, com chule da bota, corpo com algumas dores....eu corro tirar tudo, tomo um banhao e deito no sofa ou na cama
no mesmo dia que cheguei de viajens nunca lavei ela, mas "quase" sempre lavo no dia seguinte, salvo suas raras excessoes em que nao pude
mas chega quebrado de viagem e lava ela debaixo de chuva, necas
vc é louco
aehuaheoiauheiouaheoiuaheoiuahoieae
acho maluquice cara lava sempre que pega chuva
pq assim, em cidade nao pego chuva com ela nao, mas em estrada já peguei chuva de sobra =P
e estrada sempre é viajem mais longa, raramente menos de 200km
chego em casa quebrado, molhado, com chule da bota, corpo com algumas dores....eu corro tirar tudo, tomo um banhao e deito no sofa ou na cama
no mesmo dia que cheguei de viajens nunca lavei ela, mas "quase" sempre lavo no dia seguinte, salvo suas raras excessoes em que nao pude
mas chega quebrado de viagem e lava ela debaixo de chuva, necas
vc é louco
aehuaheoiauheiouaheoiuaheoiuahoieae

De moto: Ou eu encontro o caminho, ou eu abro um . . . . pra que usar drogas, se existem as motos !!!!
Neo AT 115cc 04/04 Dourada
Twister 250cc 05/06 Azul perolizada (com detalhes em branco)
GSX-F 750cc 06/07 Vermelha
Roupa seca, banho quente e cama.
Mas se tiver muito suja depois é uns tres dias de limpeza

Mas se tiver muito suja depois é uns tres dias de limpeza

Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
As únicas diferenças é que eu instalei uns ganhos de pendurar samambaia, bem altos, para deixar a roupa de chuva secando, pois se deixar "fácil" o meu cachorro destroça a capa e não lubrifico a corrente após a chuva, pois faço isso (quase) todo sábado.marquinho escreveu:Eu tiro a capa toda e penduro na ponta das vassouras que ficam na garagem, quando nao tem, penduro no rodo mesmo hahaha
Abraços

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.