XENON...TÁ PROIBIDO MESMO...???
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: XENON...TÁ PROIBIDO MESMO...???
Saiu uma materia com a informacao de que os kits de xenon. Na prática, terao que ser retirados da grande maioria dos veiculos. Isso porque para eles serem usados, serao exigidos dois sistemas acessorios em veiculos com kit xenon, para evitar que os outros veiculos tenham seus condutores ofuscados pela luz mal direcionada. Um sistema tem a finalidade de movimentar o farol para mante-lo sempre na mesma altura, compensando buracos e desniveis na pista, alem de compensar a altura dos farois quando houver peso no porta-mala. O outro sistema exigido sera o lavador externo da lente do farol. E uma especie de chuveirinho que joga agua na lente. serve para evitar que particulas de sujeira desviem a direcao do facho de luz. Apenas alguns veiculos importados possuem estes sistemas. Usar kit sem os sistemas acima sera considerado, a partir de 1 de janeiro de 2009, infracao grave, gerando multa de R$ 127,00 e retencao do veiculo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- DirtAction
- Motociclista
q merda....
to vendendo meu Xenon...
quem quer comprar??!!?
é Bi-xenon da marca Ochio 8000K!
R$ 200,00...
to vendendo meu Xenon...
quem quer comprar??!!?
é Bi-xenon da marca Ochio 8000K!
R$ 200,00...
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Então...
P.H.U.D.E.U. !!!
P.H.U.D.E.U. !!!

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
foi-se agora ...
brasil mais fácil matar os doentes que tentar curalo
e os que no topico todo falaram em lente correta e a casa do caralho para regular , ninguem vende no brasil tais lentes para moto e 35w ( todas as motos de baixo porte ) é muito pouco !!!!
rodar com 35w ? quase destrui a fazer em um buraco desviei de ultima hora em abril antes de colocar Xenon ....
é indignação ...
final do mês coloco minha Philips Motovision H4 55w/60w que ironia vendi uma esses dias atrais a preço de banana e agora as mesmas tiveram aumento ... foda é que algum dia vou me acidentar por não ver buracos na nossa maravilhosa malha de via publica , sem falar que as fechadas vão voltar ... enfim só pepino ...
ao deputado , espero que amargue por falta de iluminação em situação de emergência.
e os que no topico todo falaram em lente correta e a casa do caralho para regular , ninguem vende no brasil tais lentes para moto e 35w ( todas as motos de baixo porte ) é muito pouco !!!!
rodar com 35w ? quase destrui a fazer em um buraco desviei de ultima hora em abril antes de colocar Xenon ....
é indignação ...
final do mês coloco minha Philips Motovision H4 55w/60w que ironia vendi uma esses dias atrais a preço de banana e agora as mesmas tiveram aumento ... foda é que algum dia vou me acidentar por não ver buracos na nossa maravilhosa malha de via publica , sem falar que as fechadas vão voltar ... enfim só pepino ...
ao deputado , espero que amargue por falta de iluminação em situação de emergência.
البحث عن السلام
- fernando-ric
- Roda Presa
georgesjr escreveu:foi-se agora ...
é indignação ...
como diria você mesmo:
NÃO GOSTÔ? XUPA (sic)
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
sem problemas
strobo ainda não foi proibido
Pace light ai vai ...
não abriu ligo a arvore de natal e solto alta
Pace light ai vai ...
não abriu ligo a arvore de natal e solto alta
البحث عن السلام
- fernando-ric
- Roda Presa
ah não?georgesjr escreveu:sem problemas
Só de carro
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
não é fácil de comprovar um strobo bem escondido
e olha que a falcon tem porção de lugares para esconder
Xenon da para ver na cara ta ali instalado ... agora strobo posso simplesmente esconder e muito bem fora que strobo é bacana apenas como auxiliar . ou para vias escuras
e olha que a falcon tem porção de lugares para esconder
Xenon da para ver na cara ta ali instalado ... agora strobo posso simplesmente esconder e muito bem fora que strobo é bacana apenas como auxiliar . ou para vias escuras
البحث عن السلام
-
Robson
Vc tem bola de cristal ??georgesjr escreveu:foda é que algum dia vou me acidentar por não ver buracos na nossa maravilhosa malha de via publica , sem falar que as fechadas vão voltar ... enfim só pepino ...
Ou está desejando mal a si mesmo ??
Antes do xenon existir, vc se acidentou por não ver buracos ??
Leia a resolução de novo...georgesjr escreveu: sem problemas
página 16 da resolução:
3.9 Na ausência de instruções específicas, nenhuma luz pode ser intermitente, exceto
as indicadoras de direção e as de advertência.
Direção -> piscas
Advertência -> pisca-alerta
Ou seja, acabou a farra do strobo também.
Abraço
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
esquecido dessa linha , fim do strobo
Vc tem bola de cristal ??
pois é , você não conheçe algumas ruas de curitiba , ainda mais agora com obras atuais , principalmente perto da BR , xaxim, etc...
meu caro eu não rodava tanto ano passado , tirei carro antes da moto e rodei pouco cerca de 3 meses tenho alergia a volante hahaha , agora de 1 ano e meio para cá só moto e antes do xenon sofri bastante de noite , moto é 1 só farol ilumina um foco na sua frente e o que surge do lado você não ve dependendo da iluminação da rua , principalmente ruas segunda mão com 2 postes para 3 quadras de rua ...
dai me pergunto que é melhor , via principal e corredor com risco de acidente ? ou corta-caminhos em meio a rua escuras e cagaço de nada surgir pelos lados que não tem iluminação alguma.
anyway não vou chorar pelo leite derramado , amanha já adquiro uma nova Motovision 55w/60w , instalo e encosto o xenon e pronto.
a demais moto está em andamento a legalização ainda não foi vistoriada mas com esse lance de 100% proibido não gostaria de problemas com detran de moto inteira estar beleza e Xenon emperrar o processo.
segue a manada.
assunto já me deu na telha.
Vc tem bola de cristal ??
pois é , você não conheçe algumas ruas de curitiba , ainda mais agora com obras atuais , principalmente perto da BR , xaxim, etc...
meu caro eu não rodava tanto ano passado , tirei carro antes da moto e rodei pouco cerca de 3 meses tenho alergia a volante hahaha , agora de 1 ano e meio para cá só moto e antes do xenon sofri bastante de noite , moto é 1 só farol ilumina um foco na sua frente e o que surge do lado você não ve dependendo da iluminação da rua , principalmente ruas segunda mão com 2 postes para 3 quadras de rua ...
dai me pergunto que é melhor , via principal e corredor com risco de acidente ? ou corta-caminhos em meio a rua escuras e cagaço de nada surgir pelos lados que não tem iluminação alguma.
anyway não vou chorar pelo leite derramado , amanha já adquiro uma nova Motovision 55w/60w , instalo e encosto o xenon e pronto.
a demais moto está em andamento a legalização ainda não foi vistoriada mas com esse lance de 100% proibido não gostaria de problemas com detran de moto inteira estar beleza e Xenon emperrar o processo.
segue a manada.
assunto já me deu na telha.
Editado pela última vez por georgesjr em 04 Dez 2008, 19:54, em um total de 1 vez.
البحث عن السلام
- fernando-ric
- Roda Presa
nem imagino por que!georgesjr escreveu: assunto já me deu na telha.
Só de carro
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
segue o enterro da minha amada Xenônia que descanse em paz amada iluminada
A qual um dia você ilumino minhas vida.
Me salvo dos buracos. Cego filhos da puta que me fecharam.
Me guio pelas estradas e curvas.
vai na paz Xenônia.
A qual um dia você ilumino minhas vida.
Me salvo dos buracos. Cego filhos da puta que me fecharam.
Me guio pelas estradas e curvas.
vai na paz Xenônia.
البحث عن السلام
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
q merda
300 paus no lixo
300 paus no lixo
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
E...muita gente falou, avisou...
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
georgesjr escreveu:rodar com 35w ? quase destrui a fazer em um buraco desviei de ultima hora em abril antes de colocar Xenon ....
A Falcon é 35 tb????
PUTAQUEOPARIU.... Até a minha pseudo xing ling tem lampadas 60/55w e a super motona fodastica Falcon não tem???
Depois as coreanas que são um lixo....
Chuuuuuuppppppaaaaaaaa (sic)
Ps... O farol da coreana ilumina muito bem com lampada normal...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Felipe Mark
- Motociclista
Mas vou aproveitar bastante ate o dia 1.
Ate la dei uma levantada na lampada para fuder mais ainda!
Mas aposto uma bola do saco que ainda vai ter jeito de rodar com o xenon.
Nem que seja dar uma graninha para um despachante e quebrar uma vistoria.
Ate la dei uma levantada na lampada para fuder mais ainda!
Mas aposto uma bola do saco que ainda vai ter jeito de rodar com o xenon.
Nem que seja dar uma graninha para um despachante e quebrar uma vistoria.
Então gelra,
O grande prolema não é o Xenon, e sim o globo óptico que é usado.
Esse xenon tradicional é para farol de projetor, tipo esse da foto

só que grande maioria das motos não usam esse tipo de farol, usam o globo óptico tradicional (que não sei o nome específico) e o xenon para esse é beeem mais complexo de achar, ai que cria essa ofuscação toda.
Podem observar que grande maioria do xenon que ofusca, digo principalmente H4 é o que usa apenas o xenon em baixa, pois é como se estivesse alto e baixo ao mesmo tempo, essa lampada é do só baixa o xenon

Agora no farol de projetor isso não acontece, iluminação perfeita e usando todo o potencial do xenon...
É o jeito trocar a motoka por uma R1 ou afins!
Agora uma dúvda, existe algum globo no formato de projetor?
Se tiver acho que facilita muito a vida ai do Xenon
Falows
O grande prolema não é o Xenon, e sim o globo óptico que é usado.
Esse xenon tradicional é para farol de projetor, tipo esse da foto

só que grande maioria das motos não usam esse tipo de farol, usam o globo óptico tradicional (que não sei o nome específico) e o xenon para esse é beeem mais complexo de achar, ai que cria essa ofuscação toda.
Podem observar que grande maioria do xenon que ofusca, digo principalmente H4 é o que usa apenas o xenon em baixa, pois é como se estivesse alto e baixo ao mesmo tempo, essa lampada é do só baixa o xenon

Agora no farol de projetor isso não acontece, iluminação perfeita e usando todo o potencial do xenon...
É o jeito trocar a motoka por uma R1 ou afins!
Agora uma dúvda, existe algum globo no formato de projetor?
Se tiver acho que facilita muito a vida ai do Xenon
Falows
Completando...
Para as lampadas H4, o ideal é usar o Bixenon, justamente para evitar o ofuscamento como havia comentado.
Pois a lâmpada tem um corpo em aluminio em volta dela para trocar alternar entre o alto e baixo, assim não iluminado para todos os cantos do globo, ficando alto e baixo ao mesmo tempo, essa imagem explica melhor o que quero dizer.

Não sei se fui claro, pq até eu achei confuso enquando estava lendo aqui!
mas acho que dá para ter idéia! hehehe
Para as lampadas H4, o ideal é usar o Bixenon, justamente para evitar o ofuscamento como havia comentado.
Pois a lâmpada tem um corpo em aluminio em volta dela para trocar alternar entre o alto e baixo, assim não iluminado para todos os cantos do globo, ficando alto e baixo ao mesmo tempo, essa imagem explica melhor o que quero dizer.

Não sei se fui claro, pq até eu achei confuso enquando estava lendo aqui!
- Fabio_hornet
- Motociclista
Eu não vou tirar do meu carro, Ôda-se... Vai ser igual Lei seca no começo é pegada, depois cai no esquecimento...