A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Celso_RJ

Re: A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)

Mensagem por Celso_RJ »

Marcus DT escreveu:...Esse tanto prazer que você não conhece é porque nunca teve uma moto 2T, só deu voltinha de quarteirão e sai por aí falando merda. Isso tem cara de quem tem inveja por nunca ter tido uma moto 2T e fica querendo tentar justificar que uma 4T pode proporcionar o mesmo tipo de prazer - JAMAIS. Você está discutindo com pessoas que já tiveram 10x mais motos que você, tem 10x mais tempo de motociclismo que você e sem dúvida, entedem muito mais também. O Celso, só pra pegar de exemplo, ja teve CBR600, Srad 750, etc. e também teve 3 RD350 (uma delas retirada 0km e duas delas, há menos de 2 anos em estado de 0km), pergunte pra ele qual moto lhe deu mais PRAZER? E se você vier com papinho de 400 cilindradas 4T girando 18.000, isso é piada...
Bem lembrado Marcus,
Já tive várias motos 4T e 2T.
RX125 84, GT380 76, RD350LC 87, CG125, Vmax 1200 98, CBR600 99, Srad 750 2000, CBs 450 diversas , XT600 2004, RD350R 92 (8.117 km) e RD350LC 87 (15.000 km).
Era legal vc acelerar a 140 km/h em primeira numa Srad, mas nada comparável às subidas de giro e mudança de estágio de YPVS de uma RD350.
Ligar uma Srad parada há um mês e saber que ela vai pegar de estalo e que o som do motor será o mesmo independentemente se é dia ou noite, chuva ou sol. Isso é muito monótono.

Saber que uma moto 2T não tem o freio motor como uma 4T é adrenalina pura.
Não basta vc pegar uma RD350 pra dar uma voltinha somente, caso vc nunca tenha andado em uma. Tem de pegar a manha da moto e curtir o seu limite.
É uma moto perigosa, mas só pra quem não a conhece. Como dizia a propaganda da época: "Somente para pilotos experientes".
Muiitos acidentes ocorreram por conta de achar que todas as motos são iguais e que é só acelerar e pronto.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Leo, só pra constar.

O Marcus tem propriedade no que tá dizendo:

http://www.ciceropaes.com.br/outrasv_marcus.html

E o Robson também:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 35&nrpag=3

Tem também as do Celso, mas não conseguí encontrar!

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Optimus Leo escreveu:
Felipe Ghost Rider escreveu:Uma coisa eu te digo: IPHONE É UMA BOSTA!!
uihauahauhau
So serve como brinquedinho bonito...mais como telefone, e uma porcaria sobrevalorada :-(
Parabéns!!!
Enfim algo que voce disse nesse tópico que seja verdade e que presta. }:) :lol: :lol: :lol: :lol:
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Felipe Ghost Rider escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Felipe Ghost Rider escreveu:Uma coisa eu te digo: IPHONE É UMA BOSTA!!
uihauahauhau
So serve como brinquedinho bonito...mais como telefone, e uma porcaria sobrevalorada :-(
Parabéns!!!
Enfim algo que voce disse nesse tópico que seja verdade e que presta. }:) :lol: :lol: :lol: :lol:
...mas isto foi um...
Imagem
Editado pela última vez por Wolvera em 03 Dez 2008, 09:25, em um total de 1 vez.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Primeiro peixe com 3 barbatanas afiadas........}:)
.
.
.
.
.
.
Qual é o próximo? :lol:
macaco
Novato

Mensagem por macaco »

Optimus Leo escreveu:(...)
Eu tinha estragado a partida, soltei o clutch muito rapido, o que fez que as RPM caissem justo na parte da banda de potencia que o NC23 e mais fraquinho. Vejo na frente o que a RD saiu bem, deixando sua caracteristica trilha de fumaca preta.
Característica trilha de fumaça "preta"???

Putz, uma "estórinha" tão bem elaborada, um "conto" tão bem escrito e deixa um furo desses???

aff
Super Fly

Mensagem por Super Fly »

Criamangostas escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Super Fly escreveu: Mas para mim não existe moto 4T que bata uma RD350LC com menos de 700cc.
:-?

Voce ainda mora nos anos 80?
Essa frase também chamou minha atenção. Ou seja, uma Yamaha R6, uma Suzuki GSX-R 600 não batem uma RD 350 LC???
:-? :-? :-?
Meus amigos. Eu sei que as motos atuais andam mais. Me referia na frase com o conceito de que na época da RD350 era utilizado. Foi mal interpretado...

A modernidade deixou a RD para traz até mesmo no mundo dos dois tempos. Para quem não conhece, a Benelli Jarno ou a Cagiva Mito andariam de igual para igual com uma RD, isso com apenas 125cc !!!

O tópico é uma babaquisse na minha opinião por isso. São máquinas diferentes e estilos também. Não sairia com minha vizinha de 20 anos e sentaria numa mesa de bar falando que peguei uma mulher que hoje é mais gostosa que a Vera Fischer. Orra hj em dia pode ser. Outra comparação imbecil seria comparar um clássico Maverick V8 ou Opala SS 4.1 com os Hondas Civics de Velozes e Furiosos.

Mesmo sem funcionar ou em péssimo estado de conservação tomando pau de Titan na rua, uma RD 350 continuará sendo clássica (prefiro utilizar o termo "mito" ou "lenda" para personagens folclóricos tais como Saci Pererê, Mula sem cabeça e outros), agora o video game do modesto amigo continuará sendo uma motocicleta esportiva que anda bem, como tantas outras por aí...

Bom se ele se vangloria por isso, fazer o que né ? Ontem andei na frente de uma XLX 350 na estrada !!! Uau, eu sou foda não sou !? 8)
.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

OK, entendi. Também não sou de me vangloriar por ter ultrapassado um determinado tipo de moto, e mais ainda que ando numa scooter de 125 cc. cujo propósito é o de ser um veículo econômico e não de andar depressa. Nem quando eu tinha moto grande fazia isso :wink:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

macaco escreveu:
Optimus Leo escreveu:(...)
Eu tinha estragado a partida, soltei o clutch muito rapido, o que fez que as RPM caissem justo na parte da banda de potencia que o NC23 e mais fraquinho. Vejo na frente o que a RD saiu bem, deixando sua caracteristica trilha de fumaca preta.
Característica trilha de fumaça "preta"???

Putz, uma "estórinha" tão bem elaborada, um "conto" tão bem escrito e deixa um furo desses???

aff

:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Pura emocao 2T? Emocao e velocidade, pegar curvas bem, etc. Independente da moto. E tambem, uma 4cil girando a quase 20 mil RPM tem um som bem melhor do que uma motoserra de 2 rodas.

Eu digo o mesmo para voce: nunca tem andando numa 250 girando a 18 mil RPM, chegando a mais de 180 km/h, pegando curvas rapido, freios respondendo como voce quer, e no trafego ela super tranquila. ;-)

Som de 4 cilindros empolgante? Cara, eu não sei se você já pôde escutar as antigas 500 do Moto GP ao vivo, mas se aquilo não te excita, desiste...
Fora as pistas de motocross, hoje chegar em uma e não escutar as 125 gritando e o cheiro do motul 800 no ar é broxante...

Marcus DT
Aê Marcus... que 500 da MotoGP o quê... :-D

Olha o estrago que uma TZ 250 é capaz de fazer....

Escutou a música ?????? 8)

E depois 2T não é dá emoção.... hahahahahahahahaha
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

em 1983, sai por corumbá e entrei na transamazonia, metade dela em construção
depois voltei para rondonia, morei 2 anos por lá, e aproveitei e conheci cuzco e machu pichú nessa época
tudo de dt 180... imagina, que eu na época um rapaz recém formado, saindo do rj, sem conhecimento nenhum de floresta, de montanha, só tinha minha coragem, minha loucura,, e um tesão imenso nessa moto...
um dia escrevo metade do que vi e passei....
como ainda minha vida é meio que intensa demais,, nem tive tempo de escolher o que escrever

e hoje leio que 2T num dá emoção hehehehehhehehehe,,
nada como o tempo pra aprender certas coisas 8)
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

Robson escreveu: Aê Marcus... que 500 da MotoGP o quê... :-D

Olha o estrago que uma TZ 250 é capaz de fazer....

Escutou a música ?????? 8)

E depois 2T não é dá emoção.... hahahahahahahahaha

O cara que não se emociona com essa melodia nasceu pra andar de carro ou então foi obrigado pelo pai a andar de moto. }:) }:) }:)
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

Realmente, só de ouvir o som e a imagem vindas da TZ 250 me dá vontade de ter, ainda hoje, uma RD 350.

Somente uma vez andei numa RD, alías era uma das primeiras nacionais, que havia sido comprada pela empresa em que eu trabalhava. Andei após uma longa espera, havia uma fila enorme de enteressados. Mas seus comandos e pedanas esportivos e seu ronco me trouxeram um prazer enorme me levaram a considerar que estava pilotando uma moto de pista.

Tempo bom...

Leo, no futuro veremos quem vai quere fazer um pega com a tua 400cc e depois contar para os outros.
Abraços.
-------------------------------------------------
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Apesar do monte de "disparates" postados, valeu pra relembrar o quanto as RD incomodaram e incomodam... :lol:

Assim como o Celso, tive uma zero tirada da caixa e isso não tem preço! :wink:
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

Lee escreveu:...Assim como o Celso...
Qualé Lee? Tá me tirando??? :lol:
Que parada é essa? :lol:

Lembro como se fosse hoje o vendedor me perguntando:
"Vai querer a branca ou a preta?"
R: Posso pensar? A preta.

Era lançamento da RD350LC no Brasil e eu com uma carta de crédito do consórcio na mão, sem saber o que fazer na época do plano cruzado, cujas motos similares eram as Hondas CB450E, CB450 Custom e a CB450STD que em 1987 saíram de linha para dar lugar à CB450TR (pé-de-boi), infinitamente inferior às demais CBs 1986.
Coincidentemente, junto com a contemplação do consórcio veio uma carta convite da Yamamoto para conhecer o lançamento da Yamaha. A RD350LC.
Fiquei doido com a moto. Tecnologicamente superior às Cbs450 (freio, suspensão, refrigeração líquida e uma esportiva de verdade).
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Celso, tenho a luva que vinha na compra da branca vermelha :cool:
Dede
Novato

Mensagem por Dede »

Rad escreveu:em 1983, sai por corumbá e entrei na transamazonia, metade dela em construção
depois voltei para rondonia, morei 2 anos por lá, e aproveitei e conheci cuzco e machu pichú nessa época
tudo de dt 180... imagina, que eu na época um rapaz recém formado, saindo do rj, sem conhecimento nenhum de floresta, de montanha, só tinha minha coragem, minha loucura,, e um tesão imenso nessa moto...
um dia escrevo metade do que vi e passei....
como ainda minha vida é meio que intensa demais,, nem tive tempo de escolher o que escrever

e hoje leio que 2T num dá emoção hehehehehhehehehe,,
nada como o tempo pra aprender certas coisas 8)
Bacana saber disso, sendo dono de uma DT 180 há pouco tempo adquirida... ;-)
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Galera, nuadianta. Esse cara é o melhor piloto do mundo (depois do pretti, é claro) e a moto dele é a melhor moto do mundo (depois da do pretti, é claro).

Então discutir com ele é perda de tempo.

Inté!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Optimus Leo escreveu:Marcus, tudo o que voce anda falando nao passa de papo nostalgico de cara que creceu com 2T.

E como os velhinhos falando que carro dos 60 e O CARRAO, mesmo que un Corsa seja mas rapido e curve melhor.

Que vai ser o proximo que vao falar? Que Ipod nao da "prazer" de escutar musica, o melhor e um 8track :-?
Papo nostálgico :shock: ?? Cara, eu tenho 22 anos...
Mas diferente da maioria da minha idade, eu tive sorte - minha primeira moto foi uma DT180, a segunda uma DT200R e agora XT600 (manca).

Cara, a comparação do Corsa foi péssima. Uma RD350 com mais de 15 anos de idade dá pau em qualquer moto nacional não 4 cilindros atual, isso é ser manca?
CB500, GS500, etc. daqui a 10 anos serão lixo, já uma RD350 continuará lenda e dando pau em muita gente grande, é a realidade.

Você não tá entendendo o que o pessoal tá falando, um Ipod é prático (leve, simples, não dá manutenção, cool, etc.), mas nunca trará o mesmo prazer do que escutar uma sonzera em um National com caixas de madeira, sacou?

Que 2T tem uma tocada única é fato, indiscutível. Alguns gostam e outros não, plausível. O que incomoda no pessoal é que a RD além de ser uma moto gostosa de tocar, com toda uma história, AINDA continua sendo maquinão em termos de desempenho. Tenha você dado pau em uma ou não, ela é uma moto com quase 20 anos e que dificilmente fica para trás de motos com cilindrada inferior...

Cara, isso não se discute por um fórum de internet, muito menos dá para sentir em voltinha de quarteirão, mas 2T é paixão. Você pegar uma motinha que não pesa nada, magrinha, com um ronco "fininho" e na primeira esticada ficar assustado com o desempenho, até hoje eu só senti em 2T. Uma 4T pesadona, gordona, em que o giro sobe linear, o motor parece uma máquina de costura, mesmo as mais potentes acabam passando a "mesma sensação". Numa 2T parece que você tá sentado numa moto feita pra pista, depenada, que não tem baixa, que a faixa vermelha foi feita para ser usada, é indescritível.

Uma comparação que seria válida é dos F1 antigos com os novos. Quais são mais rápidos? Porém, quais são os mais gostosos de tocar? (igualmente no Moto GP)

Valeu,
Marcus DT
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Marcus DT escreveu: Quanto a comparação KTM 450 x CR 250, faz o seguinte, qualquer um toca uma KTM 450 forte... já andar forte numa CR 250, é para poucos. Sei do que estou falando, morei 3 meses nos EUA há menos de 1 ano e o marido da minha chefe tinha uma YZ250 2007 e estava pensando em trocar por uma YZF450. Motivo? A tocada é muito mais fácil... e o cara tem 42 anos! Um dia desses chegamos numa pista e ele pegou uma YZF450... em 3 voltas o cara tava zerando a pista, sem dificuldades. O dono da YZF tentou andar de YZ250 não conseguia andar forte, são outros 500... 2T não se anda, se pilota. E é esse o prazer que você nunca vai enteder, porque nunca teve uma. Sem dúvida é mais fácil fazer uma volta rápida numa KTM 450, mas segurar uma CR 250, que o motor dispara a cada marcha, é pra quem sabe.

Som de 4 cilindros empolgante? Cara, eu não sei se você já pôde escutar as antigas 500 do Moto GP ao vivo, mas se aquilo não te excita, desiste...
Fora as pistas de motocross, hoje chegar em uma e não escutar as 125 gritando e o cheiro do motul 800 no ar é broxante...

250 girando 18 mil rpm? Grandes merdas... nunca vou me esquecer a primeira vez que andei numa 4T fortinha. Na época até então eu só tinha tido DT180/200, peguei uma GS500. Montei na motinha, estranhei o alto peso, no primeiro sinal arranquei com tudo... quando vi tinha chegado nos 180 km/h, parecia que eu estava a 80 km/h. Broxei totalmente, na DTzinha cada marcha é um sentimento único, quando passa dos 5.500 o motor dispara e tu sente ele crescer. Ja andei de 500 (CB/GS), 600 (Hornet), 750F, etc. 4T é 4T, o motor sobe linear, todas são iguais - é só montar e acelerar até os 300 km/h, sem sustos ou complicações . Já 2T, numa RD125 tu já consegue sentir prazer, são outros 500... E pra pilotar, tem que saber, não é igual 4T que "permite" errar marcha, etc. se não souber trabalhar o giro, 2T não anda! É esse o desafio, andar no limite o tempo todo!
Poxa Marcus, sem entrar no meio dessa brigaiada suas, o que vc escreveu me tocou muito! Vivi muito dessas experiências que vc relata. ;-)

Tive uma DT180/82, duas Agrale Explorer, uma CR250, uma Husqvarna WR250, uma RMX250. Todas me deram enorme prazer por esse detalhe que vc frisou: elas precisam ser pilotadas, cutucadas, pra mostrar a potência em altos giros, o que deixa tudo mais arrepiante ( e difícil...).

Jamais vou me esquecer das primeiras trilhas sofridas com a pouca potência da DT, das paredes que subi de 200 mts(!) na Suzuki, dos treinos em voltas e mais voltas na pista de motocross que sediava o Mundial aqui em BH, das travessias de rios, dos pegas lado a lado com meus parceiros em motos de cross com aquele barulhinho de abelha zunindo na minha cabeça. :D :D Ahh bons tempos! :cool:
É tudo muito diferente no mundo 2 Tempos. Pilotei a Honda XR400 4T na pista de motocross e me diverti também, mas certamente o gosto foi maior na CR250.

Assisti o Mundial de Enduro com Peterhansel na YZ250 e Sala numa KTM250, ambos destruindo o piso por onde passavam! :o Fabuloso!!! Inesquecível! :D
Vi também o Mundial Moto GP com as 500cc no Rio algumas vezes e me arrepiava!
As provas do Mundial de motocross aqui em BH me davam calafrios com Stefan Everts, Michael Pichon todos em suas 250 2T preparadas até o talo!

Mais adiante, quando vim para as motos de rua, todas 4T, estranhei demais :-| . Tal como vc, dava tudo numa CB500 e achava que tinha algo errado, parecia que faltava potência e velocidade de reação. Só comecei a gostar mais das 4T quando subi numa moto de mais de 130 cv.
Não chegaria ao extremo do comentário do Celso de dizer que achava monótono ou ruim funcionar a Srad pela manhã - pelo contrário acho até heresia, pois é um motor que dá gosto ver funcionando. A questão é que poucos desenvolvem suas capacidades a ponto de arrancar o que ela tem a oferecer e ver o motor gritando numa arrancada com shift light acendendo ou reduzindo vindo de velocidades altíssimas com a traseira rabeando e reduzindo pra fazer uma curva.

Mas enfim, cada uma tem seu tesão. Porém, basta ver o onboard da TZ250 pra se ter uma noção de como o motorzinho trabalhando em alto giro combina com o ritmo corrido e adrenilado. :wink:
Responder