Previsões do Tio Russo para 2008... texto nada agradável...

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: Previsões do Tio Russo para 2008... texto nada agradável...

Mensagem por ALUANI »

Acho que não tem essa de "todo mundo é grandinho e foda-se!!". O papo não é por aí: "não é hora de falar em não sei o que porque o cara tá lá todo ferrado e não posso ajudar".
Alguém aí tem alguma dúvida de há muitíssima gente preocupada com o JAZZ???????????de que estamos torcendo pela recuperação dele e que não fiquem seqüelas que o impossibilitem de tocar a vida normalmente??? de que estamos solidários à família desse rapaz companheiro aqui do M@D e amigo pessoal de muitos que aqui freqüentam??????????

Duvida nenhuma, não é mesmo.!!!
Porra!! então tem que puxar orelha sim, tem de falar sim no assunto, tem de ser xarope mesmo pra evitar que outro se lasque, pois não interessa se há tartarugas, pista molhada, caralho de asa no asfalto, interessa é que geral tem de olhar uns pelos outros, de forma que possamos diminuir o índice de acidentes desta natureza, que têm sido recorrente, e que nenhum outro colega passe por isso.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Custom escreveu:Mas aquilo não é uma peneira, é uma bolacha integral com sementes de jergelin.
Não é jergelin... é Gergelim, eheheheh...

Mas Kamerad Custom... também não é uma bolacha, é mesmo uma peneira tentando tampar o sol.

Putz... e é isso que nós fazemos aqui constantemente.
Quando se trata de um acidente com um desconhecido, todo mundo fala, palpita, etc... mas quando se trata de um acidente "com um de nós" ninguém quer falar... todo mundo fica naquela de "força aí pro companheiro" e ninguém quer discutir as circunstâncias que causaram o acidente ( e olhe que eu não estou sequer falando em discutir "culpa").

Eu creio que isso ocorre porque nós temos a mania de tampar o sol com a peneira, e não queremos lembrar a nós mesmos que as mesmas circunstâncias que causaram o acidente com o amigo podem se repetir conosco a qualquer instante.

Esse tipo de papo nos lembra, a contragosto, como nós somos frágeis, especialmente em cima de uma moto. Nos lembra também que estavamos todos bem a uns instantes atrás, nos divertindo, e agora o nosso amigo está hospitalizado ou mesmo "se foi"... e isso nos trás um sentimento involuntário de culpa, que não queremos sentir.

E eu também creio que não é por aí, que temos que parar de tampar o sol com a peneira e enfrentar essa situação, mesmo correndo o risco de ser taxado de "insensível" ou de "aproveitador que busca fama".

Caro Custom, esse é o meu modo de ser. Às vezes pago um preço caro por pensar e agir dessa maneira mas, no dia em que eu parar de pensar e agir conforme os meus princípios eu não serei mais eu mesmo.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Pois é meu amigo Russo.
Concordo.

O problema é ficar tripudiando em cima de um fato acontecido e incitando neguinho a encher o saco dos amigos dos amigos do infortunado.

Você também já se espatifou de moto sem álcool nas veias, e ninguém ficou tripudiando de você ser braço-curto ou ter mexido na tua moto irresponsavelmente deixando-a instável.

Temos que tomar cuidado sim, moto é um meio de transporte mais perigoso que carro.

Mas prá quem tá de paranóia, melhor comprar um carro e ficar só no teclado.
Puma

Mensagem por Puma »

Custom escreveu: Temos que tomar cuidado sim, moto é um meio de transporte mais perigoso que carro.

Ai..................onde eu assino????

Fui....................
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Paranóia, ás vezes, faz bem....eheh.....ao menos a chance de se envolver em riscos desnecessarios é menor......

Mas, acredito, que o melhor é sempre orar e pedir proteçao a Deus....

Tem um monte de gente aqui que ja foi a PQP de moto (viagens de varios milhares de quilometros) e voltou são e salvo pra casa sem um incidente/acidente sequer. Custom, Rodrigo, welder sao os exemplos.

Ja tem gente , que num simples trajeto ate em casa (saida do trabalho , ou de uma confraternizacao, por exemplo) se acidenta feio.....ja li em revistas que a maior parte dos acidentes acontecem justamente quando estamos perto de nosso destino....

Uma coisa bonita que eu vejo aqui é a uniao e a solidariedade de todos para com o (os) amigo (os) acidentandos .... bacana de se ver....é por isso que sempre estou aqui, no teclado mesmo (coxinha...), vendo e aprendendo sempre coisas novas.

flws.
Yamaha FZ15
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Custom escreveu:Pois é meu amigo Russo.
Concordo.

O problema é ficar tripudiando em cima de um fato acontecido e incitando neguinho a encher o saco dos amigos dos amigos do infortunado.

Você também já se espatifou de moto sem álcool nas veias, e ninguém ficou tripudiando de você ser braço-curto ou ter mexido na tua moto irresponsavelmente deixando-a instável.

Temos que tomar cuidado sim, moto é um meio de transporte mais perigoso que carro.

Kamerad Ari:

Longe de mim tripudiar do Jazz ou de alguém... muito pelo contrário. Eu prezo prá caramba aquele guri.
Mas você é testemunha da minha conduta... sempre que eu percebo que atingi a "minha cota etílica" ou que estou cansado, vou puxando o carro, ou melhor, a moto, eheheh, rapidinho. Você já me viu fazer isso várias vezes.

Quando eu era garoto, entendi que por mais que eu bebesse, os caras sempre seriam capazes de fabricar mais do que a minha capacidade de consumo. Ou seja, cerveja, desisti de tentar beber todas, eheheh... beber devagar e beber pouco para beber sempre, esse é o meu lema. ;-)

Quanto ao meu acidente, não foi bem assim, eheheheh... até hoje existem pessoas que tripudiam em cima daquele acidente. Mesmo tendo passado quase 4 anos. De lá prá cá, resolvi diversos problemas da moto e principalmente, muitos dos meus problemas de pilotagem.

Finalizando, não é questão de paranóia, de comprar um carro ou de se esconder atrás de um teclado.
É questão, na minha opinião, de "rodar tranquilo" com a moto para rodar sempre. ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Russo escreveu:
Custom escreveu:Pois é meu amigo Russo.
Concordo.

Kamerad Ari:

Mas você é testemunha da minha conduta... sempre que eu percebo que atingi a "minha cota etílica" ou que estou cansado, vou puxando o carro, ou melhor, a moto, eheheh, rapidinho. Você já me viu fazer isso várias vezes.
Sim... você bebe pouco e é o primeiro a sair.
Mas você simplesmente não vai nas festas.
É raro tua presença.

O Jazz está em todas.
A diferença tá aí também.

Tem gente que não pega aids porque não faz sexo.

.
Editado pela última vez por Custom em 28 Jan 2008, 14:32, em um total de 1 vez.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

duca escreveu: Tem um monte de gente aqui que ja foi a PQP de moto (viagens de varios milhares de quilometros) e voltou são e salvo pra casa sem um incidente/acidente sequer. Custom, Rodrigo, welder sao os exemplos.
Que nada.
É que os caras não contam. eh eh

.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Custom escreveu:

É raro tua presença.

O Jazz está em todas.

.
Culpa do síndico do Prédio, eheheheh...

Mas peraí... o fato de eu não participar muito das festas "diminui" a minha amizade e a minha consideração por vocês?

Se for assim, vou ter que largar mão dos meus compromissos profissionais arranjar uma viúva rica prá me sustentar, eheheheh...
Imagem
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Russo escreveu:
Custom escreveu:

É raro tua presença.

O Jazz está em todas.

.
Culpa do síndico do Prédio, eheheheh...

Mas peraí... o fato de eu não participar muito das festas "diminui" a minha amizade e a minha consideração por vocês?
Não diminui a amizade em hipótese alguma o fato de vc. não participar e não beber.

O que diminui é o risco de se acidentar.

.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Custom escreveu:Não diminui a amizade em hipótese alguma o fato de vc. não participar e não beber.

O que diminui é o risco de se acidentar.
. . O que diminui o risco de se acidentar é não beber. Não participar não conta, percentualmente falando.
. . Vê nas estatísticas a probabilidade de se acidentar bêbado. É enorme. Eu sou suspeito pra falar porque não bebo mesmo. Mas acho que esse papo de "atingi minha cota" é complicado... Quem sabe a própria cota, afinal? Quem sabe exatamente o quanto aquele meio copo de chopp tirou dos seus reflexos? Eu não entro mais em carro com motorista que bebeu, mesmo que esteja aparentando normalidade, há uns meses. Por dentro só um teste sangüíneo pra dizer se o cara está afetado ou não.
. . A questão toda é: quanto risco (a mais) você está disposto a correr? Andar de moto já te torna 16 vezes mais morto do que andar de carro. Eu assumo responsabilidade por outras 15 minhas vidas toda vez que boto o capacete na cabeça.
diego nunes
http://dnun.es.
jakare
Roda Presa

Mensagem por jakare »

Custom escreveu:
duca escreveu: Tem um monte de gente aqui que ja foi a PQP de moto (viagens de varios milhares de quilometros) e voltou são e salvo pra casa sem um incidente/acidente sequer. Custom, Rodrigo, welder sao os exemplos.
Que nada.
É que os caras não contam. eh eh

.
o Ary tá certo!!!

Eu ainda não fui a PQP, aliás, nem sei onde fica, mas já fui mais longe do que isso!! Bebi até entortar o bico.....mas somente quando a moto já estava "dormindo" ...... dava uma de marido sem vergonha..esperava a bichinha descansar pra sair pra beber!
Há muito não posto por aqui, mas leio algumas coisas....é pena que o pessoal tem dado mais ênfase no tal de possível plágio do que na MENSAGEM que o velho refugiado da ex-união soviética quis passar!!!
Valeu Russão, pena que quem leu não precisa se preocupar, e quem não leu.... já caiu!!
se fudeu jazz, mas voce é novo...pode ser que venha a aprender!!
abração a todos!!!

Agora podem me atirar as pedras }:)
nina

Mensagem por nina »

jakare escreveu: se fudeu jazz, mas voce é novo...pode ser que venha a aprender!!
abração a todos!!!

Agora podem me atirar as pedras }:)
não atiro não, cara, mas sinto dizer: sua declaração não edifica em nada. nem pra quem já caiu nem pra quem ainda vai cair. não edifica, não acrescenta, não ajuda, não anima, não coopera. nada.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Quero ver vc fala o: se fudeu jazz!!! Na frente dele ou da minha mesmo!!!

Vai reamente fazer jus ao nick: Jakare, pois a unica coisa que vai fazer é se defender com o rabo!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos_GS500 escreveu:Quero ver vc fala o: se fudeu jazz!!! Na frente dele ou da minha mesmo!!!

Vai reamente fazer jus ao nick: Jakare, pois a unica coisa que vai fazer é se defender com o rabo!!!
Ae Kamerad carlosGS500: take easy...

O Kamerad Jakarówiski é dos "antigões" dos fóruns, participou de diversos encontros... tava meio sumido... mas pelo que conheço dele, o "fudeu" não foi desejando que o Jazz se "fudesse" e sim constatando que o Jazz se ferrou...
Imagem
Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

Pô RUSSO depois desta acho melhor tu vender a tua moto e comprar um carro.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Luciano Viana escreveu:Pô RUSSO depois desta acho melhor tu vender a tua moto e comprar um carro.
Depois que eu escrevi esse texto sobre acidentes de moto, fiz uma viagem de mais de 1200 kms em BRs, com a D. Russa na garupa da motoka, a maior parte do trajeto feita em pista simples e debaixo de chuva.

A maior velocidade que precisei atingir nessa viagem foi durante uma ultrapassagem: 126 km/h, registrados no GPS e conferidos pelos Kamerads Tartaruga e Cipó, eheheh.

No retorno da viagem, eram quase 21 h e a chuva engrossou. Estava a 120 kms de casa, ou seja, mais ou menos 1 hora e meia para chegar em Curitiba.

Não tive dúvidas, quando entrei em Ponta Grossa, parei num hotelzinho de beira de estrada, jantamos, tomamos uma merecida cerveja, um bom banho quente e fomos dormir. No outro dia acordamos cedinho, tomamos café e fomos prá casa.

Essa pausa para descanso, não prevista, encareceu o passeio em uns R$ 80,00, na minha opinião muito bem gastos.

PS. Temos 3 carros em casa.
Imagem
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

O kamerad Russo, como todo cu de ferro/caxias que se preze, é um chato !
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Uscapeta
Roda Presa

Mensagem por Uscapeta »

Eu estava nesses numeros:

04% delas são acima de 200 cc
87% deles são do sexo masculino
86% deles estão situados abaixo dos 40 anos de idade, sendo que 63% deles tem entre 18 e 24 anos
53% delas tem até 3 anos de uso
77% dos acidentes ocorrerá durante o dia, sem chuva

e foi dentro desses numeros, que atropelei 2 pedestres. (1 atravessou a rua com sinal verde para os veiculos, e o outro simplesmente surgiu da frente de um onibus no corredor) O primeiro o pedestre quebrou a perna e o segundo ficou só de frescura, nao teve nada hehe.

Agora estarei fora desses numeros, pois vendi a moto. Mas pretendo comprar uma na primeira oportunidade que tiver }:) eu nao desisto.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Algum cu de ferro, ou caxias, ou chato, poderia ter salvo o Jazz dessa parada sinistra.
Era só "roubar" a chave da moto dele.
Assim seria bem provável que ele ficasse fora das estatísticas desse chato desse Russo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Responder