Vida corrida – Joelho no asfalto
-
Jota
Re: Vida corrida – Joelho no asfalto
ué, acabou o darth fight?
diniz escreveu:Fala 7Galo! Deu certo lá com os caras? Ótimo, por que andar sozinho, naquela região, pode dar merda, que nem eu te falei... vai praticando o contra-esterço e conhecendo as curvas, sua moto, sem se empolgar muito no começo...7Galo escreveu:Bom, enquanto vcs brigam ai, to marcando com a galera do Diniz ( não a galera Vader, a outra Galera, a de "Aspirantes Vader") do rolê de sábado... Vai ser bão dimais!!
Aê Diniz, quando vc quiser torcer só "meio cabo" avisa, blz?
No próximo rolê vou com vc pra ver a "evolução", hauhoaihaoiua...
OPA! Deu certíssimo, o Janio é gente boníssima, já me "matriculou" na turma hehe.
Valeu mesmo Diniz!
Mas eles não vão nem este final de semana nem o outro para aquela região , tão marcando em outra cidade, com pouco menos serrinhas
Mas é isso ai, vou continuar praticando, brother! Logo Logo tô bão!
A gente se fala!
Pra onde vcs vão? teve uma mudança de planos e amanhã eu vou estar em Morungaba com os caras. De repente a gente se encontra lá no peixe..7Galo escreveu:diniz escreveu:Fala 7Galo! Deu certo lá com os caras? Ótimo, por que andar sozinho, naquela região, pode dar merda, que nem eu te falei... vai praticando o contra-esterço e conhecendo as curvas, sua moto, sem se empolgar muito no começo...7Galo escreveu:Bom, enquanto vcs brigam ai, to marcando com a galera do Diniz ( não a galera Vader, a outra Galera, a de "Aspirantes Vader") do rolê de sábado... Vai ser bão dimais!!
OPA! Deu certíssimo, o Janio é gente boníssima, já me "matriculou" na turma hehe.
Valeu mesmo Diniz!![]()
Mas eles não vão nem este final de semana nem o outro para aquela região , tão marcando em outra cidade, com pouco menos serrinhas![]()
A gente se fala!
Então, até o e-mail de ontem do Jânio ele disse que vão para um sítio, a 300km de Sampa, e como tenho que passar na concessionária amanhã cedinho (vc tá ligado no relacionamento intenso que tenho com os slidersdiniz escreveu:Pra onde vcs vão? teve uma mudança de planos e amanhã eu vou estar em Morungaba com os caras. De repente a gente se encontra lá no peixe..7Galo escreveu:diniz escreveu:Fala 7Galo! Deu certo lá com os caras? Ótimo, por que andar sozinho, naquela região, pode dar merda, que nem eu te falei... vai praticando o contra-esterço e conhecendo as curvas, sua moto, sem se empolgar muito no começo...7Galo escreveu:Bom, enquanto vcs brigam ai, to marcando com a galera do Diniz ( não a galera Vader, a outra Galera, a de "Aspirantes Vader") do rolê de sábado... Vai ser bão dimais!!
Valeu mesmo Diniz!![]()
Mas eles não vão nem este final de semana nem o outro para aquela região , tão marcando em outra cidade, com pouco menos serrinhas![]()
A gente se fala!
Então, no sábado que vem tou dentro do rolê de casais pra CJ! Tou adiantando o rolê "Vader" pra amanhã pra poder ir no do sábado que vem... acho que vai mais gente... vamos combinar, depois te mando uma MP...7Galo escreveu:
Então, até o e-mail de ontem do Jânio ele disse que vão para um sítio, a 300km de Sampa, e como tenho que passar na concessionária amanhã cedinho (vc tá ligado no relacionamento intenso que tenho com os sliders![]()
) marquei com eles para o outro sábado, pois querem ir pra Campos do Jordão...
Não é por nada não... mas o luis sumiu depois dessa!!! Cadê a resposta?????belo escreveu:10zin escreveu: E ai Luis, nao me respondeu....
Recodista com moto full em Interlagos? Qual moto? Qual tempo? Qual categoria?
Tô me divertindo com esse tóxico...
O império treme e o lado negro está em Guerra. Quem irá dominar a estrala da morte ? kakakakakak![]()
![]()
![]()
![]()
Mas sério, agora tbém to curioso![]()
Fala aí Luis...
Sério, gostaria mesmo de saber
Qual moto ?
Qual configuração ?
Qual tempo de volta ?
Como SUMI??? estou nomesmo lugar ( FAST) e ocupado com + uma inauguração de uma megaloja PROPRIA em SP, sabado fiz 1 churrasco aonde compareceu varios pilotos de SS e outras categoria e rolou, e pra quem veio rolou varios videos oficias de treinos meus nos telões, fora revistas nacionais fazendo materias da nosso loja ....ou seja eu estou no meu lugar.......vcs q eu ñ sei de onde é.... e tinha umas lambretas aqui em expo quem veio viu ...quem ñ veio logo farei outro...
Eu descobri este FDS pq eu nao sentia segurança tentando pendular e ficava parecendo q ia cair da moto.
Eu nao estava posicionando o pe de maneira correta na pedaleira.
Qnd fui ao mega este FDS o pessoal me passou umas dicas q fizeram toda a diferença. No dia la na pista eu nem pratiquei muito. Mas qnd ando nas ruas eu faço um "mini-pendulo" so pra ir acostumando e ja estou ficando mais a vontade.
Logo logo o lado negro sera fonte em mim...UAHUAHUAHHH!!!
Qnd fui ao mega este FDS o pessoal me passou umas dicas q fizeram toda a diferença. No dia la na pista eu nem pratiquei muito. Mas qnd ando nas ruas eu faço um "mini-pendulo" so pra ir acostumando e ja estou ficando mais a vontade.
Tornado 300
- Fabio_hornet
- Motociclista
Pô nem chamou a turma do gueto aqui...luis escreveu:Como SUMI??? estou nomesmo lugar ( FAST) e ocupado com + uma inauguração de uma megaloja PROPRIA em SP, sabado fiz 1 churrasco aonde compareceu varios pilotos de SS e outras categoria e rolou, e pra quem veio rolou varios videos oficias de treinos meus nos telões, fora revistas nacionais fazendo materias da nosso loja ....ou seja eu estou no meu lugar.......vcs q eu ñ sei de onde é.... e tinha umas lambretas aqui em expo quem veio viu ...quem ñ veio logo farei outro...
No prox chama hein!! Senão ''Nóis'' vai ''invadi''
Se acha q o cara vai falar...diniz escreveu:Não é por nada não... mas o luis sumiu depois dessa!!! Cadê a resposta?????belo escreveu:10zin escreveu: E ai Luis, nao me respondeu....
Recodista com moto full em Interlagos? Qual moto? Qual tempo? Qual categoria?
Tô me divertindo com esse tóxico...
O império treme e o lado negro está em Guerra. Quem irá dominar a estrala da morte ? kakakakakak![]()
![]()
![]()
![]()
Mas sério, agora tbém to curioso![]()
Fala aí Luis...
Sério, gostaria mesmo de saber
Qual moto ?
Qual configuração ?
Qual tempo de volta ?
O cara eh cheio de conversinha, mto "bla bla bla"... ta parecendo aqueles adolecentes idiotas q o pai eh cheio da grana, tem q ostentar para ser bom...
nosso loja? entao diz ai, quem mais eh dono da pastelaria?luis escreveu:fora revistas nacionais fazendo materias da nosso loja
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

10zin, sabado fiquei te esperando.vc apareceu na loja?? .....domingo fui pra morungaba e serra negra apareceu por la?? eu estava la......agora eu estou de bla bla...??eu existo e tenho paradeiro...ja vc é virtual......se quizer andar esse fds estarei no mesmo lugar.....facil de encontrar....muito engraçado esses fantasmas Virtuais.......agora me corrija se vc estava com uma turma q eu escutei falando na porta da loja ( vamos por defeito em tudo e ñ vamos comprar NADA!) se vc era dessa turma eu estou com dó de vc !! se ñ for tudo bem.......
luis escreveu:10zin, sabado fiquei te esperando.vc apareceu na loja?? .....domingo fui pra morungaba e serra negra apareceu por la?? eu estava la......agora eu estou de bla bla...??eu existo e tenho paradeiro...ja vc é virtual......se quizer andar esse fds estarei no mesmo lugar.....facil de encontrar....muito engraçado esses fantasmas Virtuais.......agora me corrija se vc estava com uma turma q eu escutei falando na porta da loja ( vamos por defeito em tudo e ñ vamos comprar NADA!) se vc era dessa turma eu estou com dó de vc !! se ñ for tudo bem.......
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

- Valber Lessa
- Roda Presa
RMD, muitas coisas interferem e devem ser levadas em conta para vc saber quando, onde e como vc deve usar este recurso, como já foi exaustivamente falado aqui neste forum. Não dá pra ser por este meio. O ideal é que (não sei de onde vc é) vc possa aparecer em um bikeday e trocar uma idéia com o pessoal, antes mesmo de vc fazer qqr curso, pra ver se é isso mesmo q vc está procurando ou necessitando. Ao contrário do que muitos pensam (não sei se vc já foi em algum bikeday), o ambiente é de parceria e há, obviamente, uma certa competividade sadia, mas é sobretudo um local dos amantes da motocicleta como qqr outro evento (encontros e etc...). Posso falar por mim e pelo pessoal que participa dos Cursos/Bikedays do Cerciari aqui no Rio, compareça e provavelmente vc vai até desistir de querer andar rápido na ruaRMD escreveu:Eu descobri este FDS pq eu nao sentia segurança tentando pendular e ficava parecendo q ia cair da moto.
GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA
Vc entendeu errado. Eu nao fico correndo e vou pendulando em qualquer curva. Eu faço as curvas em velocidades razoaveis. So q eu me coloco em cima da moto como se eu fosse fazer um pendulo. Eu nao chego a fazer um pendulo propriamente dito. E eu começei a participar de trackdays este fds passado. Foi o meu primeiro e realmente la tem pessoas q conhecem muito e estao dispostos a passar umas dicas.Valber Lessa escreveu:RMD, muitas coisas interferem e devem ser levadas em conta para vc saber quando, onde e como vc deve usar este recurso, como já foi exaustivamente falado aqui neste forum. Não dá pra ser por este meio. O ideal é que (não sei de onde vc é) vc possa aparecer em um bikeday e trocar uma idéia com o pessoal, antes mesmo de vc fazer qqr curso, pra ver se é isso mesmo q vc está procurando ou necessitando. Ao contrário do que muitos pensam (não sei se vc já foi em algum bikeday), o ambiente é de parceria e há, obviamente, uma certa competividade sadia, mas é sobretudo um local dos amantes da motocicleta como qqr outro evento (encontros e etc...). Posso falar por mim e pelo pessoal que participa dos Cursos/Bikedays do Cerciari aqui no Rio, compareça e provavelmente vc vai até desistir de querer andar rápido na ruaRMD escreveu:Eu descobri este FDS pq eu nao sentia segurança tentando pendular e ficava parecendo q ia cair da moto.
Logo logo o lado negro sera fonte em mim...UAHUAHUAHHH!!!Claro que em todo lugar existem os idiotas, mas eles são apenas idiotas
Abçs,
Tornado 300
Qual a posição correta do pé na pedaleira?RMD escreveu:Eu descobri este FDS pq eu nao sentia segurança tentando pendular e ficava parecendo q ia cair da moto.

Nao sei se eu soou a melhor pessoa pra te descrever isso mas vamos la.Predator escreveu:Qual a posição correta do pé na pedaleira?RMD escreveu:Eu descobri este FDS pq eu nao sentia segurança tentando pendular e ficava parecendo q ia cair da moto.
Devemos apoiar os pes bem na ponta (quase q nos dedos) e jogar o calcanhar pra cima e pra "dentro". Como se fosse "abraçar" a moto com os calcanhares.
é isso. Qnd eu estava tentando apreender por conta propria eu nao estava usando tanto as pontas dos pes e estava com os calcanhares pra fora. Justamente o oposto.
Tornado 300
Não sei se entendi direito o que vc quis dizer, RMD, mas em regra o pé de dentro da curva é recuado mais ou menos como vc escreveu, mas o pé do lado de fora da curva pode ficar ou rente à moto apoiado sobre o peito do pé ou apontando o bico para fora com o calcanhar apoiado na balança, em ambos os casos vc estará fazendo força na pedaleira para melhorar a tração na saída de curva.RMD escreveu:Nao sei se eu soou a melhor pessoa pra te descrever isso mas vamos la.Predator escreveu: Qual a posição correta do pé na pedaleira?
Devemos apoiar os pes bem na ponta (quase q nos dedos) e jogar o calcanhar pra cima e pra "dentro". Como se fosse "abraçar" a moto com os calcanhares.
É isso mesmo q eu quise dizer. So q a minha moto nao tem como apoiar na balança. O suporte das pedaleiras é MUITO GRANDE e pra frente. Entao eu to jogando o calcanhar pra dentro e apoiando o mesmo encima dele com a ponta do peito do pe nas pedaleiras.pretti escreveu:Não sei se entendi direito o que vc quis dizer, RMD, mas em regra o pé de dentro da curva é recuado mais ou menos como vc escreveu, mas o pé do lado de fora da curva pode ficar ou rente à moto apoiado sobre o peito do pé ou apontando o bico para fora com o calcanhar apoiado na balança, em ambos os casos vc estará fazendo força na pedaleira para melhorar a tração na saída de curva.RMD escreveu:Nao sei se eu soou a melhor pessoa pra te descrever isso mas vamos la.Predator escreveu: Qual a posição correta do pé na pedaleira?
Mas eu to com uma duvida q talvez vc possa me ajudar. Qnd estamos pendulando devemos "levantar" a bunda do banco e colocar todo o peso encima das pedaleira. Estou com duas duvidas:
1: Qnd estou na curva. Devo colocar o peso do corpo encima da pedaleira na parte de dentro ou fora da curva??? Pois eu achava q tinha q ser na pedaleira externa. SO q eu ja vi PESSOAS, videos "tutoriais" no youtube dizendo q devemos colocar o peso para o lado q vc qr virar. Ou seja para dentro da curva. Imagino eu entao q ANTES DE VIRAR, devemos colocar o peso na direçao da curva e qnd começar a curva devemos jogar para o lado de fora para dar mais "grip".
2: Como a minha pedaleira é muito proxima ao chao.Ela raspa com facilidade. Ai surgiu um probs. Qnd eu estou curvando q nem uma "tauba" duro encima da moto eu consigo tirar todo o peso da pedaleira q esta raspando no chao pra ela pode "subir" e nao agarrar no chao. MMAASS.... QND eu estou tentando pendular e estou com todo o peso do meu corpo nas duas pedaleiras eu nao consigo aliviar o peso na pedaleira de dentro da curva. Pois colocar todo o meu peso (83kg) encima de UMA PERNA, "pendurado na moto" e nas pontas dos pes É IMPOSSIVEL!!! Mas se eu nao fizer isso e a pedaleira vier a raspar no chao?!?!?
Tornado 300