A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rubens
Roda Presa

Re: A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)

Mensagem por Rubens »

se for o trecho da serra dos cristais no acesso a eu gostava muito de acelerar ali com a GS, de preferencia subindo....
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Com certeza não vai rodar 100.000 Km sem abrir pelo menos o cabeçote para descarbonizar.

Antigamente os oleos 2T eram muito ruins, entretanto, hoje, temos coisa muito melhor.

Realmente um motor 2T não dura o mesmo que um 4T, mas, se for conduzido com parcimonia dura bastante, talvez a metade disto sem sequer trocar anel.

Mesmo o motor 4T de moto, são raras as que duram isto que voce diz, o motor fuma bem antes.

Sem contar que hoje temos camisa de cilindro de Nikasil e outras coisitas mais.

Deveria repensar seus conceitos sobre as 2T, elas são mais evoluidas do que pensas.

Sem contar que é bem mais barato de se manter.

O consumo de oleo 2T está cada vez mais baixo e aí quero ver.

Tem também as característticas de cada motor.

Tomemos como exemplo o motor da GT750 onde a faixa vermelha do conta giros começa em 7500 rpm. Quer dizer que é um motor de baixo giro, mas, rende 68 a 70 Hps.

Em que rotação a tua 400 dá a potência máxima dela?

A GT tem as faixas de rotações que nem as antigas Yamahas DT250 e DT125.

Ou seja muito torque numa extreita faixa de giros até a potência máxima.

Isto é uma caracterísitica deste projeto.

Já li relatos de GTs que rodaram 100.000 Km antes de precisar refazer o motor.
Estamos falando de uma moto com 30 anos, projeto de 1967 e lançado ao público em 1971.

Aliás ela é derivada da Suzuki T500 Titan (a verdadeira Titan).
Era um motor de 500cc e de 2 cilindros que não quebravam de forma alguma.
Rodava muito e era confiável.

A Suzuki pegou o motor da Titan e colocou mais um cilindro, só que deu problemas de superaquecimento no cilindro do meio, foi aí que se ligaram na refrigeração líquida forçada por bomba d´agua.

A partir daí, foi a história que já sabemos de sucesso.
Deve ter sido a primeira moto produzida em série com motor a agua, coisa da industria automobilistica.

Volto a dizer, projeto de 1967.

Repense, os motores 2T podem retornar breve.

Um abraço,
Kleber

Optimus Leo escreveu:
KleberGT escreveu: Quem te disse isto?

Isto não é verdade.

Um abraço,
Kleber
Exagerando, mais vai querer me dizer que uma 2T aguenta 100 mil kms sem abrir o motor so com sua manutencao preventiva? Sabe que nao...
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

hardmen escreveu:Diniz, cê tá doido?!?!?

Olha "as cilindradas" na minha assinatura!!!

Nos mapinhas que eu coloquei, falam exatamente do trecho que você falou (no primeiro, o entroncamento da Bandeirantes com a Anhanguera e no segundo, lá no rodapé, o pedágio da Anhanguera)...

Só coloquei os mapas, pra servir de referencia sobre as curvas da tua explicação mais acima...

Abraços...
Ah, tá... obrigado!
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

claudio escreveu:A VFR 400 lançada especificamente para o mercado japonês era prima das RD 500LC e RG 500, porem com algumas soluções muito interessante tais como suspensão traseira monobraço. Nenhuma foi importada para o Brasil e começam a virar item de coleção :cry:
Claudio, a VFR é uma V4 4T de projeto bem mais moderno que as RD e RG 500. Na época dessas a Honda tinha se não me engano a NS400 2T.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Correto, NS 400, Racing replica inclusive oferecida apenas com a pintura Rothmann`s da NSR 500 do Spencer.
Kona The King
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Acho que a volta de motores 2t hoje com a tecnologia que existe em óleo 2t, preparação e técnicas pra se aumentar a robustez e a leveza do motor, uma 600 4 cilindros 2t com YPVS pra melhorar o torque em baixa, escape bem feito, quadro em alumínio, motor girando acima das 18000 RPM... ia ser O BICHO!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Celso_RJ escreveu: Optimus,

Vc está esquecendo de um detalhe: O prazer de andar numa 2T esportiva.
Para mim daria muito mais prazer pilotar uma Mito por "uma hora" do que uma CBR250 por "10 horas".
2T é pura emoção e não tem dinheiro que pague um prazer.
O que posso entender disso tudo é que vc nunca viu uma moto 2T devidamente conservada. Parece que só viu "bagaço" por aí.
Que tanto o prazer? Todo pessoal amante de 2T so sabe usar esa excusa. Seja de rua ou trilha, so ficam falando isso.

Como eu disse, achei mais invocada uma KTM e Husky 450, 525 que uma CR e WR250. E isso que a Honda e Yammy tinham motor recen feito, e ja tinha amaciado bem.

Pura emocao 2T? Emocao e velocidade, pegar curvas bem, etc. Independente da moto. E tambem, uma 4cil girando a quase 20 mil RPM tem um som bem melhor do que uma motoserra de 2 rodas.

Eu digo o mesmo para voce: nunca tem andando numa 250 girando a 18 mil RPM, chegando a mais de 180 km/h, pegando curvas rapido, freios respondendo como voce quer, e no trafego ela super tranquila. ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

diniz escreveu: Com a experiência que vc já tem Leo, sabe que o que manda é muito mais o braço que o tipo de moto. 400cc passando SS modernas é braço e não moto.
Certamente, por isso mencionei "com pilotos similares". Numa estrada aberta, e claro que uma 600 vai deixar atras uma VFR400, mais num caminho mixto, curvas de baixa com media, retas medias (nao aqueles retoes interminaveis), uma VFR e uma moto muito capaz. E basicamente uma WSBK/Endurance Racer tamanho mirim. Segue sendo muito avanzada para a epoca.

Imagina so...65 HP de 400cc faz 15 anos atras...cuando tem hoje motos como a SV650 com ums 70-75HP. E a SV650S fica atras nas retas para uma 600SS moderna, mais com um bom piloto nas curvas e circuito vao juntinhas. Entao imagina ela mais leve, com melhor suspensao e ciclistica para se dar uma ideia da VFR400.

Tenho falado com pilotos do campeonato nacional de motovelocidade, e me dizem que de todas as motos que ja pilotaram, a NC30 VFR400R tem sido uma das favoritas, se nao a favorita de todas. Que era a moto quase perfeita para tudo: correr na pista, andar na cidade, pegar uma estradinha, etc.
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

UHAUHAUAUHHHAA!!!
Caralho Optmus Leo! Você é o cara!!! Se supera a cada post!

Já provou por A + B que motos custon não dão prazer!

Já provou por C + D que motos 2T também não dão prazer!

Você é tão mega-fodástico-self-suficiente que enquanto nós "meros mortais" nos masturbamos com as mãos pensando na visinha gostosa você do alto da sua exclusividade e auto-suficiência se masturba a própria boca enquanto olha o próprio toba no espelho! É outro nível! É o cara das manobras impossíveis e das técnicas jamais reveladas!!! Ninguém pode com o Optimus!!!

Viva a minha mortalidade!
E quem não concorda com o Optmus é invejoso e ignorante!!!
Viva a minha inveja! Viva minha ignorância!!! UHAUAHAUHAUHAUAUHAUHAUHAUH

Troféu JOINHA... ou melhor... JABITU DE OURO NA CATEGORIA MASTURBAÇÃO ORAL!

Aposto que além de tudo você ainda peida cheiroso. Tipo, sei lá... que cheiro o peido de um piloto tão foda deve ter... mentol?!

Conta mais Optmus, conta mais!
Seus tópicos tem sido os mais divertidos desde a época da FAHROFAHROFAOHROFHAOORHFOAHROAHFOAHR!!!

Imagem
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Toni
Novato

Mensagem por Toni »

Tirou as palavras da minha boca!
...
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

é...caçador de vaias.

Pô bode, se não for assim, como que ele vai chamar a nossa atenção? O cara não tem amigos, puxa, ele é um lobo solitário! }:)

:saw:
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Hehehehe, deixem o Optimus Leo, sem ele aqui esse forum vai perder um pouco da graça, afinal aonde vou ver ROUND 1 FIGHT Robson x Leo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bruno_Ctba
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Ctba »

Dando um pitaco...
Quais as próximas "pretendidas"????
7 Galo, V-Max ou a Fodástica???
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Super Fly

Mensagem por Super Fly »

Optimus Leo escreveu:
fernando-ric escreveu:CB 400 dando pau em RD 350? ou entendi errado?
CB400 Super Four japonesa...nao a CBjaca brasileira ;-)

E no papel, a RD tem a mesma potencia que a CB400...pela zona dos 50-55 HP.
sem foto é pescaria...
Os malacos roubaram minha digicam faz duas semanas (Por algo nao tenho publicado mais fotos dos meus passeios) :pqp:

E tambem, esta dificil tomar foto correndo :lol:
Nossa ainda existem esses tópicos bizarros ? Confesso que me divertia bastante com os heróicos prozaicos de "Minha CG deu pau em Strada", "Minha Pepsi-Twisti batedora de corrente levou uma CB450", "DT 200 ganha da Falcon" e por aí vai... Existe até o clássico episódio "RD350 vs CBX750F" que até hoje ninguem sabe quem é o melhor. Enfim... A moto estava bichada ? O cara era ruim de tocada ? A história é verdadeira ? Aff... vai saber. Mas para mim não existe moto 4T que bata uma RD350LC com menos de 700cc.

A história é bem escrita, lembra seriados da Globo, como "Chiquinha Gonzaga"... Devia ser escritor cara! Modéstia eu já vi que você tem! :-?

Ah!!! Quando tiver duelo "Minha super CB400 four japonesa imbatível caçadora de mitos vs Yamaha R1" me manda o link para ler, ok !?
Optimus Leo
Mito

Super Fly escreveu: Mas para mim não existe moto 4T que bata uma RD350LC com menos de 700cc.
:-?

Voce ainda mora nos anos 80?
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Optimus Leo escreveu:
Super Fly escreveu: Mas para mim não existe moto 4T que bata uma RD350LC com menos de 700cc.
:-?

Voce ainda mora nos anos 80?
Essa frase também chamou minha atenção. Ou seja, uma Yamaha R6, uma Suzuki GSX-R 600 não batem uma RD 350 LC???
:-? :-? :-?
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Optimus Leo escreveu:
Celso_RJ escreveu: Optimus,

Vc está esquecendo de um detalhe: O prazer de andar numa 2T esportiva.
Para mim daria muito mais prazer pilotar uma Mito por "uma hora" do que uma CBR250 por "10 horas".
2T é pura emoção e não tem dinheiro que pague um prazer.
O que posso entender disso tudo é que vc nunca viu uma moto 2T devidamente conservada. Parece que só viu "bagaço" por aí.
Que tanto o prazer? Todo pessoal amante de 2T so sabe usar esa excusa. Seja de rua ou trilha, so ficam falando isso.

Como eu disse, achei mais invocada uma KTM e Husky 450, 525 que uma CR e WR250. E isso que a Honda e Yammy tinham motor recen feito, e ja tinha amaciado bem.

Pura emocao 2T? Emocao e velocidade, pegar curvas bem, etc. Independente da moto. E tambem, uma 4cil girando a quase 20 mil RPM tem um som bem melhor do que uma motoserra de 2 rodas.

Eu digo o mesmo para voce: nunca tem andando numa 250 girando a 18 mil RPM, chegando a mais de 180 km/h, pegando curvas rapido, freios respondendo como voce quer, e no trafego ela super tranquila. ;-)
E o pior é que a gente ainda cai na pilha :shock: !!

É difícil discutir de 2T x 4T com quem nunca andou "de verdade" em uma 2T. Muita leitura e pouca experiência, dá nisso.

Optimus, não tenho nada contra você, muito pelo contrário... mas porra cara, para de falar merda, na moral. O que você entende de 2T? Já teve alguma na vida? Tá lendo muito forum de internet cara...

Rapaz, rodei 32 mil kms em uma DT200R sem nunca abrir o motor e sem dúvida chegaria fácil aos 50k kms. Desde que inventaram óleo 2T semi-sintético os motores 2T não mais precisam ser descarbonizados com frequência como eram antigamente e a durabilidade também é muito maior (refrigeração líquida, materiais mais avançados, etc).

Esse tanto prazer que você não conhece é porque nunca teve uma moto 2T, só deu voltinha de quarteirão e sai por aí falando merda. Isso tem cara de quem tem inveja por nunca ter tido uma moto 2T e fica querendo tentar justificar que uma 4T pode proporcionar o mesmo tipo de prazer - JAMAIS. Você está discutindo com pessoas que já tiveram 10x mais motos que você, tem 10x mais tempo de motociclismo que você e sem dúvida, entedem muito mais também. O Celso, só pra pegar de exemplo, ja teve CBR600, Srad 750, etc. e também teve 3 RD350 (uma delas retirada 0km e duas delas, há menos de 2 anos em estado de 0km), pergunte pra ele qual moto lhe deu mais PRAZER? E se você vier com papinho de 400 cilindradas 4T girando 18.000, isso é piada...

Quanto a comparação KTM 450 x CR 250, faz o seguinte, qualquer um toca uma KTM 450 forte... já andar forte numa CR 250, é para poucos. Sei do que estou falando, morei 3 meses nos EUA há menos de 1 ano e o marido da minha chefe tinha uma YZ250 2007 e estava pensando em trocar por uma YZF450. Motivo? A tocada é muito mais fácil... e o cara tem 42 anos! Um dia desses chegamos numa pista e ele pegou uma YZF450... em 3 voltas o cara tava zerando a pista, sem dificuldades. O dono da YZF tentou andar de YZ250 não conseguia andar forte, são outros 500... 2T não se anda, se pilota. E é esse o prazer que você nunca vai enteder, porque nunca teve uma. Sem dúvida é mais fácil fazer uma volta rápida numa KTM 450, mas segurar uma CR 250, que o motor dispara a cada marcha, é pra quem sabe.

Som de 4 cilindros empolgante? Cara, eu não sei se você já pôde escutar as antigas 500 do Moto GP ao vivo, mas se aquilo não te excita, desiste...
Fora as pistas de motocross, hoje chegar em uma e não escutar as 125 gritando e o cheiro do motul 800 no ar é broxante...

250 girando 18 mil rpm? Grandes merdas... nunca vou me esquecer a primeira vez que andei numa 4T fortinha. Na época até então eu só tinha tido DT180/200, peguei uma GS500. Montei na motinha, estranhei o alto peso, no primeiro sinal arranquei com tudo... quando vi tinha chegado nos 180 km/h, parecia que eu estava a 80 km/h. Broxei totalmente, na DTzinha cada marcha é um sentimento único, quando passa dos 5.500 o motor dispara e tu sente ele crescer. Ja andei de 500 (CB/GS), 600 (Hornet), 750F, etc. 4T é 4T, o motor sobe linear, todas são iguais - é só montar e acelerar até os 300 km/h, sem sustos ou complicações . Já 2T, numa RD125 tu já consegue sentir prazer, são outros 500... E pra pilotar, tem que saber, não é igual 4T que "permite" errar marcha, etc. se não souber trabalhar o giro, 2T não anda! É esse o desafio, andar no limite o tempo todo!

Faz o seguinte cara, deixa as 2T pra quem gosta e fica com as tuas 4T... elas andam mais, quebram menos, não fedem, são mais seguras, fáceis de tocar, etc.
2T é pra quem manja, não é pra quem acha que entende.

Valeu,
Marcus DT
Optimus Leo
Mito

Marcus, tudo o que voce anda falando nao passa de papo nostalgico de cara que creceu com 2T.

E como os velhinhos falando que carro dos 60 e O CARRAO, mesmo que un Corsa seja mas rapido e curve melhor.

Que vai ser o proximo que vao falar? Que Ipod nao da "prazer" de escutar musica, o melhor e um 8track :-?
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Uma coisa eu te digo: IPHONE É UMA BOSTA!!
uihauahauhau
Optimus Leo
Mito

Felipe Ghost Rider escreveu:Uma coisa eu te digo: IPHONE É UMA BOSTA!!
uihauahauhau
So serve como brinquedinho bonito...mais como telefone, e uma porcaria sobrevalorada :-(
Responder