Comparativo 2 rodas - Manutenção H6X B6 X FAZER600
Comparativo 2 rodas - Manutenção H6X B6 X FAZER600
postado por um usuário lá no orkut, se alguem tiver a revista e puder scanear e postar aqui.
Link fonte Orkut
Comparativo 2 rodas - Manutenção
e ai galera tudo certo???
seguinte, saiu um comparativo entre as nakeds 600 no quesito GASTO na revista duas rodas desse mês, pra quem não leu, vou transcrever as partes mais importantes aki, e pra mim, foi decisivo no intuito de definitivamente escolher qual moto irei comprar:?
Preços (cotados em concessionarias de São Paulo)
Hornet: R$ 32.000,0
FZ6N: R$ 32.000,00
Bandit: R$ 31.500,00
Valor médio de licensiamento (incide sobre o valor da moto)
Varia entre R$ 630,00 a R$ 640,00 para as 3 motos.
Manutenção (valores em Reais / peças originais)
Relação secundária: H6=1.333 - FZ6N=1.620 - B6=1.831
Pneu Traseiro: H6=595 - FZ6N=595 - B6=520
Pastilhas de freio dianteiras: H6=500 - FZ6N=705 - B6=370
Total: H6=2.428 - FZ6N=2.920 - B6=2.721
Simulação de acidente (valores em Reais / peças originais)
Tampa lateral esquerda do motor: H6=205 - FZ6N=500 - B6=390
Disco de freio dianteiro esquerdo: H6=500 - FZ6N=972 - B6=930
Roda dianteira: H6=772 - FZ6N=2.635 - B6=2.255
Pedaleira esquerda do condutor: H6=355 - FZ6N=130 - B6=220
Pedal de troca de marcha: H6=160 - FZ6N=338 - B6=173
Pisca dianteiro esquerdo: H6=157 - FZ6N=286 - B6=195
Manete esquerdo: H6=47 - FZ6N=208 - B6=95
Retrovidor esquerdo: H6=106 - FZ6N=302 - B6=237
Total: H6=2.302 - FZ6N=5.371 - B6=4.495
Seguro (perfil 28 anos, usando o endereço da editora da revista)
Foi recomendado pela revista cotar em varias corretoras com várias seguradoras, pois da grandes diferenças de uma para a outra, passarei aqui a tabela resumida deles:
H6: Premio=9.906 - Franquia=4.054 - Está entre os modelos com a maior cotação de risco de roubo pelas seguradoras
FZ6N: Premio=2.795 - Franquia=4.306 - As seguradoras consideram que o risco foi consideravelmente reduzido após a nacionalização
B6: Premio=6.951 - Franquia=3.732 - Já teve a cotação de risco maior, vem sofrendo reduções
19 out
Bruno
Desvalorização de mercado em 1 ano
H6=30.500 - A procura é tão grande que tem gente que prefere pagar o preço de uma nova e ganhar documentação já feita.
FZ6N=29.000 - A Fazer tem menos procura que a Hornet, e está passando por um ajuste no mercado de usadas. Como a versão importada custava quase R$35 mil e a nova nacionalizada está em torno de R$32 mil, o preço coerente para ser revendida agora fica perto de R$29 mil.
B6=27.500 - O preço da Bandit cai muito porque as vantagens de se comprar uma nova são grandes: a politica de vendas da marca é agressiva, com financiamento a juros baixo e promoções como do primeiro ano de seguro grátis.
Link fonte Orkut
Comparativo 2 rodas - Manutenção
e ai galera tudo certo???
seguinte, saiu um comparativo entre as nakeds 600 no quesito GASTO na revista duas rodas desse mês, pra quem não leu, vou transcrever as partes mais importantes aki, e pra mim, foi decisivo no intuito de definitivamente escolher qual moto irei comprar:?
Preços (cotados em concessionarias de São Paulo)
Hornet: R$ 32.000,0
FZ6N: R$ 32.000,00
Bandit: R$ 31.500,00
Valor médio de licensiamento (incide sobre o valor da moto)
Varia entre R$ 630,00 a R$ 640,00 para as 3 motos.
Manutenção (valores em Reais / peças originais)
Pneu Traseiro: H6=595 - FZ6N=595 - B6=520
Pastilhas de freio dianteiras: H6=500 - FZ6N=705 - B6=370
Total: H6=2.428 - FZ6N=2.920 - B6=2.721
Simulação de acidente (valores em Reais / peças originais)
Tampa lateral esquerda do motor: H6=205 - FZ6N=500 - B6=390
Disco de freio dianteiro esquerdo: H6=500 - FZ6N=972 - B6=930
Roda dianteira: H6=772 - FZ6N=2.635 - B6=2.255
Pedaleira esquerda do condutor: H6=355 - FZ6N=130 - B6=220
Pedal de troca de marcha: H6=160 - FZ6N=338 - B6=173
Pisca dianteiro esquerdo: H6=157 - FZ6N=286 - B6=195
Manete esquerdo: H6=47 - FZ6N=208 - B6=95
Retrovidor esquerdo: H6=106 - FZ6N=302 - B6=237
Total: H6=2.302 - FZ6N=5.371 - B6=4.495
Seguro (perfil 28 anos, usando o endereço da editora da revista)
Foi recomendado pela revista cotar em varias corretoras com várias seguradoras, pois da grandes diferenças de uma para a outra, passarei aqui a tabela resumida deles:
H6: Premio=9.906 - Franquia=4.054 - Está entre os modelos com a maior cotação de risco de roubo pelas seguradoras
FZ6N: Premio=2.795 - Franquia=4.306 - As seguradoras consideram que o risco foi consideravelmente reduzido após a nacionalização
B6: Premio=6.951 - Franquia=3.732 - Já teve a cotação de risco maior, vem sofrendo reduções
19 out
Bruno
Desvalorização de mercado em 1 ano
H6=30.500 - A procura é tão grande que tem gente que prefere pagar o preço de uma nova e ganhar documentação já feita.
FZ6N=29.000 - A Fazer tem menos procura que a Hornet, e está passando por um ajuste no mercado de usadas. Como a versão importada custava quase R$35 mil e a nova nacionalizada está em torno de R$32 mil, o preço coerente para ser revendida agora fica perto de R$29 mil.
B6=27.500 - O preço da Bandit cai muito porque as vantagens de se comprar uma nova são grandes: a politica de vendas da marca é agressiva, com financiamento a juros baixo e promoções como do primeiro ano de seguro grátis.
- Nakayama
- Motociclista
Re: Comparativo 2 rodas - Manutenção H6X B6 X FAZER600
Eu tenho a revista mas não tenho scanner...
Resumindo se for fazer seguro vá de fazer (seguro "barato" , peças caras), sem seguro hornet (seguro caro, peças "baratas" )..a bandit mesmo com 1 ano de seguro, eu nao vejo vantagens, é muita diferença de projeto/maquina pra custas a mesma coisa...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Porra, a Hornet espancou hein??? como é caro manter uma Fazer... se eu colocar minha CB aqui humilho de tão barata 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Esse seguro da Fazer não tem nada a ver, liguei na semana seguinte para a corretora que fez cotação pra revista e eles falaram que era um preço que a Mapfre estava fazendo, mas agora já voltou a ser caro novamente. Tenho perfil idêntico ao do cara da revista e saiu R$5000.
Os preços das motos estão meio estranhos também, a 650N está saindo R$29300 na Del Nero.
Os preços das motos estão meio estranhos também, a 650N está saindo R$29300 na Del Nero.
Tive uma quedinha com a minha hornet. e fiqui com preju de 2200 pilas.
Depois de ver isso ai. ja me sinto mais feliz em saber que as peças da H6 são mais baratas mesmo.
Bengalas 850 cada. (GS 500 é o mesmo preço imagina na B650).
Retentor de bengalas 175 cada. (o mesmo preço do da Falcon)
Guidon 150. (dizem que é o mesmo da twister, mas a honda alega que não).
Retirar amassado na roda não tem preço. hihihihi. 30 pilas.
Depois de ver isso ai. ja me sinto mais feliz em saber que as peças da H6 são mais baratas mesmo.
Bengalas 850 cada. (GS 500 é o mesmo preço imagina na B650).
Retentor de bengalas 175 cada. (o mesmo preço do da Falcon)
Guidon 150. (dizem que é o mesmo da twister, mas a honda alega que não).
Retirar amassado na roda não tem preço. hihihihi. 30 pilas.

é caro manter uma Fazer .... se for ligar pra Yamaha vai ver que é caro manter uma Lander que tem peças com preços absurdos.
Mas o que penso: no mercado paralelo existem peças de melhor qualidade que muitas originais e com preços tanto mais caro quanto mais barato.
O fato é que concessionária Yamaha fala qualquer coisa se vc ligar pra pedir preço.
Se vc comprar uma manete Yamaha vai pagar 80 reais pra lander, e se comprar um outro da Wirtz paga 37 ...
[]'s
Mas o que penso: no mercado paralelo existem peças de melhor qualidade que muitas originais e com preços tanto mais caro quanto mais barato.
O fato é que concessionária Yamaha fala qualquer coisa se vc ligar pra pedir preço.
Se vc comprar uma manete Yamaha vai pagar 80 reais pra lander, e se comprar um outro da Wirtz paga 37 ...
[]'s
Tudo bem....
Mas acho que essa lista tem muitos gastos hipotéticos...
Digo hipotéticos pelo seguinte:
Tive uma B6 por 4 anos.
Ela só requereu troca de óleo e filtro, um filtro de ar, um jogo de velas novas e um par de pneus nesses 4 anos. Coisa que seria normal para qualquer outra moto, e sem uma variação alta de preço nisso. (um pneu pra hornet custa quase o mesmo que um pra bandit ou pra uma fazer)
Acho que a tabela só tem coerencia na hora de um prejuízo por falha mecânica ou queda. E isso tá sujeito a acontecer com qualquer uma
T+
Tive uma B6 por 4 anos.
Ela só requereu troca de óleo e filtro, um filtro de ar, um jogo de velas novas e um par de pneus nesses 4 anos. Coisa que seria normal para qualquer outra moto, e sem uma variação alta de preço nisso. (um pneu pra hornet custa quase o mesmo que um pra bandit ou pra uma fazer)
Acho que a tabela só tem coerencia na hora de um prejuízo por falha mecânica ou queda. E isso tá sujeito a acontecer com qualquer uma
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Mas se for falar de peças paralelas a Honda não tem concorrentes também, né? Porque não dá pra comparar o tanto de peças paralelas que existem pra Honda e para as outras marcas.Parra escreveu:é caro manter uma Fazer .... se for ligar pra Yamaha vai ver que é caro manter uma Lander que tem peças com preços absurdos.
[]'s
Nero, pelo que vi, eles botaram os preços das peças de desgaste natural (relação, freios, pneus). Normal. Pode ser que uma relação dure mais que outra, que a pastilha de freio de uma seja melhor que de outra, mas tem que ter parâmetros claros para comparação. E acho que isso tá legal na matéria.NERO escreveu:Tudo bem....
Tive uma B6 por 4 anos.
T+
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Engraçado: a FZ6 tem as peças MUITO MAIS CARAS. Se no mundo tudo fizesse sentido, isso deveria encarecer o seguro. Se as peças da FZ6 são tão mais caras, isso deveria fazer com q ela fosse bem mais visada, o que não é verdade.
Se a conta não fecha desta forma, eu deduzo que pode haver peças no mercado paralelo para a mesma assim como há pra hornet e pra b6. Mas eh rídicula a politica de preços da yamaha, isso é! Impraticável apra itens simples como pastilhas de freios.
Se a conta não fecha desta forma, eu deduzo que pode haver peças no mercado paralelo para a mesma assim como há pra hornet e pra b6. Mas eh rídicula a politica de preços da yamaha, isso é! Impraticável apra itens simples como pastilhas de freios.
Versys 650 S ABS
Tira foto digital !Nakayama escreveu:Eu tenho a revista mas não tenho scanner...
Belo - SP

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Posso falar um pouco da Yamaha...
Que tem os preços de manutenção caríssimos desde a YBR 125.
Muitos tiram onda com a Honda... Pq Honda é isso e Honda é aquilo, mas na verdade é a única que tem peças em qualquer esquina e se não tiver em 48h no máximo manda trazer. Já dona Yamaha, passei 30 dias esperando uma peça da YBR125.
Agora opinião pessoal...
Sempre fui louco pela Bandit e mesmo desatualizada, pesadona e outras coisas que a turma ainda fala... ainda seria minha escolha para um UP de 600cc.
Que tem os preços de manutenção caríssimos desde a YBR 125.
Muitos tiram onda com a Honda... Pq Honda é isso e Honda é aquilo, mas na verdade é a única que tem peças em qualquer esquina e se não tiver em 48h no máximo manda trazer. Já dona Yamaha, passei 30 dias esperando uma peça da YBR125.
Agora opinião pessoal...
Sempre fui louco pela Bandit e mesmo desatualizada, pesadona e outras coisas que a turma ainda fala... ainda seria minha escolha para um UP de 600cc.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
vc nao anda lendo muito o forum neBarros_RN escreveu:Muitos tiram onda com a Honda... Pq Honda é isso e Honda é aquilo, mas na verdade é a única que tem peças em qualquer esquina e se não tiver em 48h no máximo manda trazer.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=7686
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Nessas contas tem que levar em conta também quanto cada componente dura. Um pneu traseiro da pimentinha dura muito menos, por exemplo, porque a cada moto fodástica que parar do seu lado você vai ter que arrancar queimando tudo pra tentar dar pau nela e vir postar aqui no M@D ;)
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
zulay escreveu:
alguem poderia dizer o que tem de tão especial nesse pinhao, coroa e corrente ??????????
cara isso é inimaginavel
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
O que posso dizer é que nunca fiquei na mão com a Honda como fiquei com a Yamaha...Ander escreveu:vc nao anda lendo muito o forum neBarros_RN escreveu:Muitos tiram onda com a Honda... Pq Honda é isso e Honda é aquilo, mas na verdade é a única que tem peças em qualquer esquina e se não tiver em 48h no máximo manda trazer.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=7686
Já tive da Honda:
- Twister 2003 0km (troquei de imediato aos 2.400km o painel e novamente aos 10.000km - nada de esperar garantia - defeito constatado - peça trocada - uma queda aos 15.000km onde várias peças foram trocadas e a moto passou 72h na concessionária - tinham todas as peças)
- Tornado 2004 0km (sem problemas)
- Tornado 2008 0km (sem problemas)
- Falcon 2002 usada
- Falcon 2006 0km (bengalas enferrujadas - essas eu esperei 48h para receber as novas na garantia)
Yamaha:
YBR 125 ES 0km - ( nos primeiros 1.000km foi constatada uma peça da pinça de freio dianteiro com problemas - A concessionária não tinha em estoque - Esperei 1 mês, 2 meses, 4 meses, 7 meses, vendi a moto e depois de mais 2 meses ligaram dizendo q a peça tinha chegado - Agora imagine uma Fz 600cc )
Detalhe: fui em uma sucata, comprei uma usada pq nas 3 concessionárias não tinham e fiquei aguardando a peça chegar!
Ou seja, até que me provem o contrário não quero uma Yamaha aqui em Natal/RN... Fico pensando o tempo que ia ficar sem moto se tivesse problemas com uma XT660cc.
----------------------------------------------------------------------
- fernando-ric
- Roda Presa
Só provou o que todo mundo sabe: HONDA COMANDA, até os ladrões sabem disso, por isso ela só perde no seguro que é mais caro!!!
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
8) Amigos, seguro nem todos fazem
nas pequenas cidades o seg. não é tão necessário e as peças são mais difíceis, o seguro se paga uma vez por ano e até parcela de forma planejada no orçamento de cada um, já manutenção pode ser necessária a qqr momento
Por isso q HONDA é HONDA

Por isso q HONDA é HONDA
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
ABSURDO estes preços, tudo de zona com até 600% de aumento entre o fabricante e a concessionária bandida.
Eu estava querendo trocar o farol da CB por um da CB 500 e o cara teve a cara de pau de mandar R$ 600,00 sem o copo, fiquei com o meu "paralelo de 50,00 conto mesmo" não é a melhor coisa do mundo, mas cumpre o papel dele.
Um disco de freio custar + de R$ 900,00???? - CB R$ 38,00
Manete que qualquer derrubada na moto quebra - R$ 308,00??? - CB R$ 7,00
AFF.
LADRÕES.
Eu estava querendo trocar o farol da CB por um da CB 500 e o cara teve a cara de pau de mandar R$ 600,00 sem o copo, fiquei com o meu "paralelo de 50,00 conto mesmo" não é a melhor coisa do mundo, mas cumpre o papel dele.
Um disco de freio custar + de R$ 900,00???? - CB R$ 38,00
Manete que qualquer derrubada na moto quebra - R$ 308,00??? - CB R$ 7,00
AFF.
LADRÕES.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
esses preços da b6 ta meio fora heim tava olahdo o site da rudy motos e ta o dobro do preço na cara dura, a roda da srad ta 1500 como da b6 ta 2200 ta doido, outra o retrovisor da srad custa 150 reais e como o da b6 custa 237 la ta 120 esse povo ai ta puxando a sardinha hiem.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R