A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)
Re: A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)
Mas Leo, as RD´s estavam para a época delas assim como sua 400 estava para os anos 90. Bobagem é comparar uma com a outra. Na época da RD tinham disponíveis no mundo motos muito mais fodonas. E nos anos 90 tinham motos infinatamente mais fodonas qua as 400four...Optimus Leo escreveu: Diniz e diferente. A RD era somente uma moto com un motor decente para a epoca, mais a ciclistica dela estava longe da ideal, nao era armoniosa como outras verdadeiras esportivas do seu tempo.
Mas a sua moto especificamente tem todas essas características? Acho que não! Por que aqui estaríamos falando especificamente de RDx400Four. Se a sua não tem, mas outra tem, então para equilibrar teríamos que buscar outra 2T fodástica dos 80's e não especificamente RD...Optimus Leo escreveu: E ainda hoje, muitas das 250/400 dos 90's sao motos muito avancadas para sua epoca. Me diz aonde eu posso conseguir hoje uma 400 que:
1) Tenha 65 HP
2) Suspensoes totalmente ajustaveis
3) Ciclistica de uma SBK (so que a menor escala)
4) Que supere os 200 km/h sem suar
5) Que possa acompanhar a grande maioria das SS modernas en circuitos mais travados
Se uma 400 dos anos 90 me acompanhar com minha SS moderna em qualquer circuito (alta, média, serrinha de baixa), troco uma na outra no pau!!
- Optimus Leo
- Mito
Estou falando relativa a cilindrada. No rango de cilindrada media, as 250/400 dos 90 tem sido as mais avanzadas ate hoje.diniz escreveu: Mas Leo, as RD´s estavam para a época delas assim como sua 400 estava para os anos 90. Bobagem é comparar uma com a outra. Na época da RD tinham disponíveis no mundo motos muito mais fodonas. E nos anos 90 tinham motos infinatamente mais fodonas qua as 400four...
Na propia epoca da RD, tinham 2T 250 que SIM eram verdadeiras racing replicas...
Minha CB e uma moto de passeio. Que o motorzim e forte para a cilindrada e outra coisaMas a sua moto especificamente tem todas essas características? Acho que não! Por que aqui estaríamos falando especificamente de RDx400Four. Se a sua não tem, mas outra tem, então para equilibrar teríamos que buscar outra 2T fodástica dos 80's e não especificamente RD...
Se uma 400 dos anos 90 me acompanhar com minha SS moderna em qualquer circuito (alta, média, serrinha de baixa), troco uma na outra no pau!!
Pode comparar a VFR/RVF 400R (que e a moto que reune todas as caracteristicas que eu descrevi acima) com uma 2T fodastica da Honda, a NSR250R. A VFR e melhor em tudo.
Uma VFR tem limitacoes (cilindrada e potencia) para acompanhar uma 750 numa reta, mais numa pista ou serrinha, com pilotos similares voce ficaria impresionado (Assim como muito pessoal tem ficado impressionado cuando uma moto de 15 anos e 400cc vai colado atras deles, em algums casos ate pasando por fora as suas SS modernas).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kleber : parabéns pela GT 750!
Excelente moto!
Tive uma 380 na época.
O resto é história...
Abraço!
Excelente moto!
Tive uma 380 na época.
O resto é história...
Abraço!
-
Celso_RJ
Optimus,Optimus Leo escreveu: Exagerando, mais vai querer me dizer que uma 2T aguenta 100 mil kms sem abrir o motor so com sua manutencao preventiva? Sabe que nao...
Ao fazer a manutenção preventiva da minha ex-RD350R 92 com 20.000 km, o mecânico ficou surpreso ao ver o estado da parte de cima do motor.
A folga existente dos anéis era compatível com a linha de montagem, ou seja, caso a folga 0,45 fosse detectada na montagem do motor 0km esse anéis seriam utilizados.
Tudo bem que a moto rodou somente 20.000 km, mas de fizer uma manutenção preventiva com peças originais no período correto ela chegaria aos 100.000 km. Se fossem substituídos os anéis rodaria bem mais.
Isso é o que eu imagino, pois nunca rodei 100.000 km com uma única moto. O que eu posso garantir é que rodei 52.000 km com uma RD350LC 87 comprada zero km, na ocasião.
Uma coisa é verdade. Uma RD350 não roda 100.000 km sem retífica no motor se a manutenção for feita com peças de mercado paralelo, óleo 2T de baixa qualidade e mecânicos curiosos.
Leo, que q acontece com vc?
Ja foi comentado que comparar sua 400 dos anos 90 com uma moto velha dos anos 80 ja é sem noção. Ja foi dito que se tu pegar uma RD bem montada, vc vai sofrer um bocado em um pega descente (e a bosta, é que você sabe muito bem disso, mas tem o cu muito duro pra assumir), e que a tua moto não tem nada de fodástica no quesito tecnologia. Talvez, pra época dela. De fato existiam 250 R. Replica, mas isto é outra historia. Uma tz 250 deixa tanto a RD quanto sua fodastica Cboza no chinelo. Mas e daí? Cu e calça?
Quanto a durabilidade do motor, pq o embate? Qualquer um sabe que moto 2t dá mais retífica que 4t, se forem usadas do mesmo jeito. Você é engenheiro, não é? Deve então saber pq um motor 2t dura menos. A não ser que seja uma MZ. Conhece, a MZ? De qualquer forma, isto não é assunto pra discutir.
E grande bosta vc ter ganhado isso ou aquilo. Se for assim, eu ja ganhei várias na arrancada contra uma RD350, eu com minha Intruder véia e o Ezequiel, gde amigo numa RD boazinha, mas original. E nem por isso venho com um texto fodástico pra ficar menosprezando motoca velha, chapa. Cada um no seu quadrado.
Depois de tudo, não sei o que vc quer com tudo isso, cara. Confete? Tá precisando de amigos e por isso precisa ficar inventando historinha? Titio chaves não deixa você sair pra brincar? Tá carente?
Ou acha que depois dos teus posts a galera vai tacar fogo nas rds?
Outra, garoto: ela foi mito por conta de seu embate contra as Hondas 750 da mesma época. Depois disso, não existe mais nada, só "causos" de motos super envenenadas que fizeram algumas proezas. Mas daí não foi a moto que ganhou, foi a preparação.
sendo assim... caçou mito nenhum. Talvez vaias! Tenta borboletas!
Ja foi comentado que comparar sua 400 dos anos 90 com uma moto velha dos anos 80 ja é sem noção. Ja foi dito que se tu pegar uma RD bem montada, vc vai sofrer um bocado em um pega descente (e a bosta, é que você sabe muito bem disso, mas tem o cu muito duro pra assumir), e que a tua moto não tem nada de fodástica no quesito tecnologia. Talvez, pra época dela. De fato existiam 250 R. Replica, mas isto é outra historia. Uma tz 250 deixa tanto a RD quanto sua fodastica Cboza no chinelo. Mas e daí? Cu e calça?
Quanto a durabilidade do motor, pq o embate? Qualquer um sabe que moto 2t dá mais retífica que 4t, se forem usadas do mesmo jeito. Você é engenheiro, não é? Deve então saber pq um motor 2t dura menos. A não ser que seja uma MZ. Conhece, a MZ? De qualquer forma, isto não é assunto pra discutir.
E grande bosta vc ter ganhado isso ou aquilo. Se for assim, eu ja ganhei várias na arrancada contra uma RD350, eu com minha Intruder véia e o Ezequiel, gde amigo numa RD boazinha, mas original. E nem por isso venho com um texto fodástico pra ficar menosprezando motoca velha, chapa. Cada um no seu quadrado.
Depois de tudo, não sei o que vc quer com tudo isso, cara. Confete? Tá precisando de amigos e por isso precisa ficar inventando historinha? Titio chaves não deixa você sair pra brincar? Tá carente?
Ou acha que depois dos teus posts a galera vai tacar fogo nas rds?
Outra, garoto: ela foi mito por conta de seu embate contra as Hondas 750 da mesma época. Depois disso, não existe mais nada, só "causos" de motos super envenenadas que fizeram algumas proezas. Mas daí não foi a moto que ganhou, foi a preparação.
sendo assim... caçou mito nenhum. Talvez vaias! Tenta borboletas!
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
-
Celso_RJ
Optimus,Optimus Leo escreveu:E ai a diferenca, e uma 250 que pode chegar a 180 km/h, durar 100 mil kms sem fazer motor, e pode ser usada de diario todos os dias girando perto das 20 mil RPM. Nao e qualquer motor que aguenta isso nao.
Uma Cagiva Mito 125 2T pode chegar ate 180 blablabla...mais nao aguenta nem 1/10 do que aguenta uma CBR250 rodando. Cuando o cara da Mito tiver parado na garagem trocando aneis, o da CBR vai passar pela frente e falar "Puxa cara hoje nao vamos dar um rolezinho?"
Vc está esquecendo de um detalhe: O prazer de andar numa 2T esportiva.
Para mim daria muito mais prazer pilotar uma Mito por "uma hora" do que uma CBR250 por "10 horas".
2T é pura emoção e não tem dinheiro que pague um prazer.
O que posso entender disso tudo é que vc nunca viu uma moto 2T devidamente conservada. Parece que só viu "bagaço" por aí.
Né?Celso_RJ escreveu:Optimus,Optimus Leo escreveu:E ai a diferenca, e uma 250 que pode chegar a 180 km/h, durar 100 mil kms sem fazer motor, e pode ser usada de diario todos os dias girando perto das 20 mil RPM. Nao e qualquer motor que aguenta isso nao.
Uma Cagiva Mito 125 2T pode chegar ate 180 blablabla...mais nao aguenta nem 1/10 do que aguenta uma CBR250 rodando. Cuando o cara da Mito tiver parado na garagem trocando aneis, o da CBR vai passar pela frente e falar "Puxa cara hoje nao vamos dar um rolezinho?"
Para mim daria muito mais prazer pilotar uma Mito por "uma hora" do que uma CBR250 por "10 horas".
O que posso entender disso tudo é que vc nunca viu uma moto 2T devidamente conservada. Parece que só viu "bagaço" por aí.
-
Robson
Celso, desiste.
O Optimus "poser boy" Leo só se interessa pelo mais rápido, pelo mais potente, pelo menor tempo, essas coisas....
Ele não sabe tirar proveito de pilotar uma moto diferente, com tocada diferente, com motor diferente, que não precise "ver o oco" pra te dar algum prazer.
Abraços
O Optimus "poser boy" Leo só se interessa pelo mais rápido, pelo mais potente, pelo menor tempo, essas coisas....
Ele não sabe tirar proveito de pilotar uma moto diferente, com tocada diferente, com motor diferente, que não precise "ver o oco" pra te dar algum prazer.
Abraços
Com a experiência que vc já tem Leo, sabe que o que manda é muito mais o braço que o tipo de moto. 400cc passando SS modernas é braço e não moto.Optimus Leo escreveu: ...Assim como muito pessoal tem ficado impressionado cuando uma moto de 15 anos e 400cc vai colado atras deles, em algums casos ate pasando por fora as suas SS modernas...
Por exemplo, sábado eu tava voltando com mais 3 amigos pela Anhanguera. Estávamos em uma Blackbird, uma R1, uma ZX6 636 e a minha Srad 750. Passou pela gente um grupo grande de motos, com um cara de R1 na frente empinando a moto e chamando pro racha. Quem conhece a Anhanguera aqui em Sampa sabe que o que manda ali é mais braço e coragem de acelerar no curvão de alta do que propriamente máquina. Já viu né: os caras começaram a acelerar e nós atrás. A motos dos caras eram: R1, CBR repsol, Srad1000 K8 e uma CBR 600 97 ou 98. Final do rolê já no pedágio: Os meus amigos na R1 e Blackbird e eu chegamos primeiro, o cara da R1 desafiane logo atrás e o cara da CBR 600 véia em seguida. o meu camarada da 636 logo depois. Os caras das fodásticas Respol e Srad chegaram beeem depois. Pra eu passar a CBR 600 véia foi na força do motor mesmo, por que o cara entrava com tudo na curva.
Dá pra tirar a conclusão que uma moto é melhor que a outra? Com certeza não por esse racha e essa ordem de chegada...
Não tem muito a ver com o tópico, eu acho, mas, diniz, pelo pouco que conheço da Anhanguera não seria o contrário? Manda lá a máquina pra andar no talo e (um pouco mais) de coragem pra fazer os tais curvões ( que mais parecem semi-retas...).diniz escreveu:....
Por exemplo, sábado eu tava voltando com mais 3 amigos pela Anhanguera. Estávamos em uma Blackbird, uma R1, uma ZX6 636 e a minha Srad 750. Passou pela gente um grupo grande de motos, com um cara de R1 na frente empinando a moto e chamando pro racha. Quem conhece a Anhanguera aqui em Sampa sabe que o que manda ali é mais braço e coragem de acelerar no curvão de alta do que propriamente máquina. Já viu né: os caras começaram a acelerar e nós atrás. A motos dos caras eram: R1, CBR repsol, Srad1000 K8 e uma CBR 600 97 ou 98. Final do rolê já no pedágio: Os meus amigos na R1 e Blackbird e eu chegamos primeiro, o cara da R1 desafiane logo atrás e o cara da CBR 600 véia em seguida. o meu camarada da 636 logo depois. Os caras das fodásticas Respol e Srad chegaram beeem depois. Pra eu passar a CBR 600 véia foi na força do motor mesmo, por que o cara entrava com tudo na curva.
Dá pra tirar a conclusão que uma moto é melhor que a outra? Com certeza não por esse racha e essa ordem de chegada...
Braço, no meu pensamento, é o diferencial com um pouco mais de curvas sejam de alta, média ou baixa.
Tanto é que, em que pese ser bom piloto, andei nas estradas por um bom tempo ( 2003 e 2005) à frente das "modernas SS" com uma sport-touring (RF900R). A exemplo aliás de seu colega com uma Blackbird ( projeto pouca coisa menos antigo que o da RF mas com conceito semelhante, isto é, sport-touring ) que "fez" as R1, Honda CBR Repsol, e todo o bando.
-
GoGoBoy
- Mito
pessoal podia fazer uma vaquinha e comprar um colchão e um free pass eterno pro Optimus morar num autódromo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Curvão de alta e mais coragem do que braço, mas acho q manda braço também. Fazer um curvão de alta a 80 por hora vai parecer que vc tá na reta. A 150 por hora parece uma semi-reta. Mas a 220 em terceira com o shift light acesão pra não perder tracionamento, a semi reta vira uma curva legal! Coragem precisa pra acreditar que a moto faz aquilo e não escorrega. Não passei o meu camarda da Blackbird por q temos um "acerto" de não passar um ao outro depois de definido as posições, assim como ele tb não passou o da R1 (que por sinal estava com power-escape-filtro-etc). Eu queria dizer com isso de que não dá pra tirar conclusões. Pela ordem de chegada eu poderia afirmar que:pretti escreveu:Não tem muito a ver com o tópico, eu acho, mas, diniz, pelo pouco que conheço da Anhanguera não seria o contrário? Manda lá a máquina pra andar no talo e (um pouco mais) de coragem pra fazer os tais curvões ( que mais parecem semi-retas...).diniz escreveu:....
Braço, no meu pensamento, é o diferencial com um pouco mais de curvas sejam de alta, média ou baixa.![]()
Tanto é que, em que pese ser bom piloto, andei nas estradas por um bom tempo ( 2003 e 2005) à frente das "modernas SS" com uma sport-touring (RF900R). A exemplo aliás de seu colega com uma Blackbird ( projeto pouca coisa menos antigo que o da RF mas com conceito semelhante, isto é, sport-touring ) que "fez" as R1, Honda CBR Repsol, e todo o bando.
- Blackbird anda mais que R1
- Srad 750 anda mais que Repsol e Srad 1000
- CBR 600 véia anda mais que ZX6 636
E mais um monte de bobagens...
Em curva de baixa o meu camarada com a Blackbird totalmente original acompanhou no mesmo ritmo a gente com SS mais modernas e leves. Poderia concluir que a "XX" é páreo em curvas de baixa pras SS modernas... ou que o cara da Black manda bem pracaraio? Aliás, ele já acompanhava (e andava até na frente) com uma ZX11! O fato é que ele se adpta melhor com esses trambolhos e anda no limite deles. O sonho dele é pegar uma... Hayabusa. Cada um com seu tesão...
Né não..Lee escreveu:Né?Celso_RJ escreveu:Optimus,Optimus Leo escreveu:E ai a diferenca, e uma 250 que pode chegar a 180 km/h, durar 100 mil kms sem fazer motor, e pode ser usada de diario todos os dias girando perto das 20 mil RPM. Nao e qualquer motor que aguenta isso nao.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Diniz, o trecho do pega foi por um acaso o das fotos??

Abraços.

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
PriesT, ele tá contribuindo ao debate e expondo um ponto de vista diferente (...)numero41 escreveu:PriesT escreveu:E o que tu tá fazendo aqui então?Aqui so tem cara velho que ainda mora nos 80's que ainda acha que RD e a melhor moto, a mais rapida
De fato.
Acho que ninguém aqui é louco de dizer que hoje a RD comanda. Todo mundo tem noção da realidade. Nesse ponto todo mundo concorda.
Agora enche o saco essa mania do Optimus de menosprezar tudo que é diferente do que ele gosta.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Hardmen,
Aparentemente é por aí mesmo. Pra ser mais específico, é depois de Jundiaí, voltando pra Sampa. As curvonas de alta começam depois da entrada pra Band e seguem até o posto policial, que fica em Jordanésia. Os caras alcançaram a gente nesse ponto e o pega mesmo foi entre Jordanésia e o Pedágio. Você tava lá??? Era um dos caras??
Aparentemente é por aí mesmo. Pra ser mais específico, é depois de Jundiaí, voltando pra Sampa. As curvonas de alta começam depois da entrada pra Band e seguem até o posto policial, que fica em Jordanésia. Os caras alcançaram a gente nesse ponto e o pega mesmo foi entre Jordanésia e o Pedágio. Você tava lá??? Era um dos caras??
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
M. Thatcher
M. Thatcher
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Diniz, cê tá doido?!?!?
Olha "as cilindradas" na minha assinatura!!!
Nos mapinhas que eu coloquei, falam exatamente do trecho que você falou (no primeiro, o entroncamento da Bandeirantes com a Anhanguera e no segundo, lá no rodapé, o pedágio da Anhanguera)...
Só coloquei os mapas, pra servir de referencia sobre as curvas da tua explicação mais acima...
Abraços...
Olha "as cilindradas" na minha assinatura!!!
Nos mapinhas que eu coloquei, falam exatamente do trecho que você falou (no primeiro, o entroncamento da Bandeirantes com a Anhanguera e no segundo, lá no rodapé, o pedágio da Anhanguera)...
Só coloquei os mapas, pra servir de referencia sobre as curvas da tua explicação mais acima...
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Sei não....acho que o cara da RD "Felipou"!!
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Correto, diniz.diniz escreveu:Curvão de alta e mais coragem do que braço, mas acho q manda braço também. Fazer um curvão de alta a 80 por hora vai parecer que vc tá na reta. A 150 por hora parece uma semi-reta. Mas a 220 em terceira com o shift light acesão pra não perder tracionamento, a semi reta vira uma curva legal! Coragem precisa pra acreditar que a moto faz aquilo e não escorrega.
Em estrada cada um se ajusta com o que prefere e que vivam os "combinados".
- numero41
- Roda Presa
Eu sei que é sacanagem com o dito, mas eu concordo em gênero, número e grau.ALUANI escreveu:Sei não....acho que o cara da RD "Felipou"!!
(...)
Putz. Pelo que eu havia lido em algum lugar no 35, o resultado da Aprilia vs. 750 tinha sido algo vultuoso, tipo 6 motos na frente com direito a tira-teima e resultado igualmente doloroso. Bom, eu não vou levar isso para o pessoal, mas sem dúvida falei bobagem das grandes. Retrato-me com todos.
Num comentário final... Muita opinião sensata nesse post. Nem tá parecendo o M@D.
Editado pela última vez por numero41 em 01 Dez 2008, 13:18, em um total de 1 vez.