Ó duvida - Lander ou Tornado - SEM PESCARIA
- fernando-ric
- Roda Presa
Re: Ó duvida - Lander ou Tornado - SEM PESCARIA
putz
É uma pena que uma moto com tantas vantagens técnicas não seja uma Honda!
É uma pena que uma moto com tantas vantagens técnicas não seja uma Honda!
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Lander, e depois dos expendimentos supraenfocados, Lander, e se tiver na cor vermelha, eliminada qualquer duvida, Lander!!!!! 
Você já andou nas duas?
Ande.
Moto não se compara nos números.
Ande.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Faz assim, compra uma Lander e bota uns adesivos da Honda, pronto, você vai ter a moto perfeita.

XLX250R 87
Fazer 2007
-
Jota
se for andar mais na estrada tornado (mas coloca um farol na moto)
se for andar mais na cidade lander.
A Tornado leva vantagem na estrada pq?Jota escreveu:se for andar mais na estrada tornado (mas coloca um farol na moto)
Não é pescaria não.. é que não conheço elas.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Cara, também estou na minha segunda Tornado, a 1ª 2004 e a atual 2008 mas confesso que se na época que comprei já tivesse a Lander motard eu tinha pego ela. Já com relação a Lander normal, não gostei dela no test-drive e como já tinha tido uma Tornado resolvi entrar na segunda.braniak escreveu:A Tornado leva vantagem na estrada pq?Jota escreveu:se for andar mais na estrada tornado (mas coloca um farol na moto)
Hj se fosse escolher, com certeza ficaria com uma Lander motard.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Eu acho que o motor com 4 válvulas dá vantagem para a Tornado em alta. Como na estrada, em motos pequenas, o tempo todo é alta, acho que taí a vantagem!braniak escreveu:A Tornado leva vantagem na estrada pq?Jota escreveu:se for andar mais na estrada tornado (mas coloca um farol na moto)
Além disso, suspensões mais bem acertadas também são uma vantagem!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Pela beleza prefiro a Tornado, pelo conjunto todo prefiro a Lander. Mas eu esperaria a nova Tornado para ver qual das duas compensa mais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Jota
É isso mesmo aí que o Gelous disse sobre o motor, além do escalonamento de marchas. Alternar quinta e sexta é melhor que ter de colocar quarta, que é muito curta. E a 100km/h o motor da tornado tem uma folguinha a mais.Gelous escreveu:Eu acho que o motor com 4 válvulas dá vantagem para a Tornado em alta. Como na estrada, em motos pequenas, o tempo todo é alta, acho que taí a vantagem!braniak escreveu:A Tornado leva vantagem na estrada pq?Jota escreveu:se for andar mais na estrada tornado (mas coloca um farol na moto)
Não é pescaria não.. é que não conheço elas.![]()
Além disso, suspensões mais bem acertadas também são uma vantagem!
Não concordo com o papo da suspensão, que pra mim não é vantagem na estrada. Ao contrário, prefiro a da Lander, um pouco mais macia, pra estrada. A suspensão da Tornado é melhor na terra, não na estrada, no meu modo de ver.
A i.e. sem dúvida é um diferencial apreciável em qualquer situação, mas quando eu disse que prefiro lander na cidade deve-se também ao comportamento melhor em baixo giro e maior economia de combustível. O freio traseiro a disco só é melhor na água e terra, na cidade/estrada normais não vi diferença significativa em relação ao tambor da tornado.
Eu tbm esperaria as 2009. Se a Tornado jah sair soh com a ie, jah era pra Lander. ;)
HIRA®
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
zero - eu iria de lander, pelo visual e pelo ie que te traz a vantagem da economia, não andei em uma ainda, mas pelo que li, o problema dela é freio borrachudo, farol rde 35W e pra variar peças mais dificeis e caras que a honda considerando o mercado paralelo tb.
Usada - iria direto pra falcon, tem muitas ai com baixa km e mesmo preço, farol de carro 55w, mais motor em todas as situações que uma trail 250, é moto alta que se mantem alta nada de subir em cima e arriar, bancão pra uma trail, freio dianteiro excelente e facil de vc pegar o jeito dele, defeito da falcon, ver o nivel do oleo é foda e o consumo que ´e 18 a 20 km/l mas pegando uma com pneus usaveis ainda, ipva, dpvat e licenciamento pago faz um puta dum negócio. Só não vai gostar se pegou pensando em andar acima dos 120 km/h e economia.
Usada - iria direto pra falcon, tem muitas ai com baixa km e mesmo preço, farol de carro 55w, mais motor em todas as situações que uma trail 250, é moto alta que se mantem alta nada de subir em cima e arriar, bancão pra uma trail, freio dianteiro excelente e facil de vc pegar o jeito dele, defeito da falcon, ver o nivel do oleo é foda e o consumo que ´e 18 a 20 km/l mas pegando uma com pneus usaveis ainda, ipva, dpvat e licenciamento pago faz um puta dum negócio. Só não vai gostar se pegou pensando em andar acima dos 120 km/h e economia.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Acredito que este seja o principal teste a ser feito na hora de comprar um moto.PriesT escreveu:Você já andou nas duas?
Ande.
Depois podem vir os outros :
- Quisito Xiitismo
- Quisito Desejado pelo alheio
- Quisito (Teórico) valor de revenda
- Saurus
- Mito
Pilote as duas e veja a que mais lhe agrada. Se bem que é complicado arranjar uma de cada para dar umas voltinhas. Mas não é dar voltinha no quarteirão. É rodar uns 100 km com cada uma.
O fato da Tornado ser carburada não vai afetar em nada a questão, pois ainda será fácil encontrar peças de reposição por muito tempo. Freio à disco x tambor? Pôrra, tu vai fazer enduro?
Vejo motos extremamente semelhantes em desempenho, conforto, agilidade, etc, etc, etc.... Recomeindu a que mais lhe agradar a pilotagem (se bem que serão também extremamente semelhantes).
Talvez a questão recaia nos quesitos preço, disponibilidade de peças, preferência do eletorado (ladrões), etc, muito embora vejo que ambas são alvo dos larápios.
Boa sorte.
O fato da Tornado ser carburada não vai afetar em nada a questão, pois ainda será fácil encontrar peças de reposição por muito tempo. Freio à disco x tambor? Pôrra, tu vai fazer enduro?
Vejo motos extremamente semelhantes em desempenho, conforto, agilidade, etc, etc, etc.... Recomeindu a que mais lhe agradar a pilotagem (se bem que serão também extremamente semelhantes).
Talvez a questão recaia nos quesitos preço, disponibilidade de peças, preferência do eletorado (ladrões), etc, muito embora vejo que ambas são alvo dos larápios.
Boa sorte.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois é....
Sábado fui na Red Baron: Lander 08/08 $10.700 - Só preta e Azul (acho a azul feia prá kct)
Hoje fui na Remaza: Tornado 08/08 $10.700 - Laranja/Preta/Vermelha ou Amarela
Parece que as revendas combinaram para me confundir mais um pouco...
Sábado fui na Red Baron: Lander 08/08 $10.700 - Só preta e Azul (acho a azul feia prá kct)
Hoje fui na Remaza: Tornado 08/08 $10.700 - Laranja/Preta/Vermelha ou Amarela
Parece que as revendas combinaram para me confundir mais um pouco...
Que bosta, hein.demo escreveu:huahauahau!jabsb escreveu: Por outro lado, a Lander tem as famosas vantagens técnicas - freio a disco traseiro e i.e. -- se bem que os freios da Tornado são muito bons, eu francamente não sinto falta de freio nela.
famosas vantagens técnicas??!!!
bom mesmo o texto!
afinal,
IE é acessório, faz tua Tornado andar com Rabo-De-Galo!!!
freio a disco é besteira, freio a tambor é o máximo, afinal, só serve pra freiar!! O bom do tambor é que só tem dois estados: o rodando e o travado!!
Depois traduz aí o que é que você quis dizer com isso.
Não sou "tornadeiro". Só tenho uma em casa.jsamuel escreveu:Primeiro cara que conheço que fala que o banco da Tornado é melhor comparado ao da Lander, 100% dos caras que tinham me falando inclusive tornadeiros mesmo falam bem do banco da Lander.
Mas o banco da Lander é duro e fino, mais que o da Tornado.
Cumpre a função...jsamuel escreveu:Agora freio a tambor é de doer hein.
Vai ver usou demais o freio traseiro.jsamuel escreveu:Um colega meu que tem uma Tornado andou na minha Lander, pediu pra dar uma volta, ele quase cai, tacou o pisão no freio pesando que estava na Tornado, a moto dançou e ele quase vai a lona, o cara ficou de cara com freio a disco.
Perfeito.Jota escreveu:É isso mesmo aí que o Gelous disse sobre o motor, além do escalonamento de marchas. Alternar quinta e sexta é melhor que ter de colocar quarta, que é muito curta. E a 100km/h o motor da tornado tem uma folguinha a mais.
Não concordo com o papo da suspensão, que pra mim não é vantagem na estrada. Ao contrário, prefiro a da Lander, um pouco mais macia, pra estrada. A suspensão da Tornado é melhor na terra, não na estrada, no meu modo de ver.
A i.e. sem dúvida é um diferencial apreciável em qualquer situação, mas quando eu disse que prefiro lander na cidade deve-se também ao comportamento melhor em baixo giro e maior economia de combustível. O freio traseiro a disco só é melhor na água e terra, na cidade/estrada normais não vi diferença significativa em relação ao tambor da tornado.
Se alongar a relação, tens na Tornado uma boa motoca pra viajar. Não sei como fica na Lander, mas o câmbio de 5 marchas prejudica essa operação.
Por outro lado, a i.e. faz a Lander ser bem mais econômica.
Tem que andar e ver qual lhe senta melhor mesmo.
[]s!
orgulho de ser CGzeiro!
Na estrada, na lander faz uma falta fila da puta uma 6ª marcha.
-
Jota
o escalonamento de marchas da lander não ajuda.Baeta escreveu:Na estrada, na lander faz uma falta fila da puta uma 6ª marcha.
primeira longa e quinta curta.
falta uma sexta.
- Saurus
- Mito
Bem, sem querer favorecer esta ou aquela marca, depois de ler sobre a façanha do Rodrigo Fiúza, eu ficaria seriamente inclinado a comprar uma Lander.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Eu imagino que seria bem mais pentelho fazer a mesma coisa com uma Tornado por conta do carburador -- se é que rola.
Mas, por outro lado, se não for rodar o mundo, pra estradinha a velocidades de cruzeiro as seis marchas da Tornado são muito boas.
Prós e contras...
Mas, por outro lado, se não for rodar o mundo, pra estradinha a velocidades de cruzeiro as seis marchas da Tornado são muito boas.
Prós e contras...
orgulho de ser CGzeiro!